Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Série Guardiões dos Sonhos - "Frutos Proibidos" de Sylvia Day

Nº de páginas: 288 
Preço (Bertrand): 17,76€ 
Editora: Chá das Cinco 
Ano de lançamento: 2013 

“Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. 
Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. 
Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.” 

O meu comentário: 

Depois de uma enorme ausência agora ando muito envolvida… 
Quem ainda não conhece Sylvia Day? Para os mais esquecidos e distraídos informo que se trata da autora da dos livros Crossfire, uma colecção de romance sensual contemporâneo protagonizada por Gideon e Eva. 
Com o sucesso que tem trazido à Porto Editora, a Saída de Emergência / Chá das Cinco resolveu apostar nesta autora publicando uma série totalmente diferente, série essa que se aproxima mais do leque publicado pela chancela. 
Uma pessoa ao ler a sinopse e o livro em si percebe logo a que me estou a referir. 
Sim, quem conhece Sherrilyn Kenyon pode ver a grande semelhança. Na realidade, se não fosse a ausência de Acheron, dos Predadores dos Sonhos e de outras marcas importantes da sua escrita, quase que este livro passava por um dos seus trabalhos direcionado ao mundo dos Dream-Hunters. 
Até gostei da obra, apesar do enredo não me ser totalmente novo – como já referi li algo muito semelhante a outros trabalhos já conhecidos. 
Aidan conhece Lyssa no mundo dos sonhos; eles envolvem-se carnalmente e iniciam uma paixão impossível; algo acontece que leva o guardião a “viajar” para o nosso mundo, reencontrando-se com a sua amada que, aparentemente, não se lembra da sua verdadeira identidade, tendo pressentimentos e vagos flashbacks do que se passou anteriormente; ele conta-lhe a verdade… 
Não vos faz mesmo lembrar nada? 
Realmente tenho lido cada coisa…. Será que não encontro nada totalmente novo que não consiga relacionar com qualquer outros autor e/ou enredo? 
Não é que não tenho gostado do que li, mas é tão semelhante com «O Caçador de Sonhos» que deixa de ter a sua verdadeira piada por não ser totalmente novidade. 
Posso deixar assente é que quem gosta do género muito provavelmente irá gostar deste trabalho que se diferencia imenso da Sylvia que conhecemos anteriormente, o que até é bom, pois apercebemo-nos da sua versatilidade. Quem não gosta dos seus anteriores trabalhos também lhe pode dar uma segunda oportunidade e encontrá-la noutro ramo. 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Publicar um comentário