Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 24 de novembro de 2013

“Pede-me o que Quiseres” de Megan Maxwell

Nº de páginas: 448 
Preço (Bertrand): 17,76€ 
Editora: Editorial Planeta 
Ano de lançamento: 2013 

“Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo. 
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo. 
Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.” 

O meu comentário: 

E estou de regresso com mais uma leitura, sendo, desta vez, uma categoria literária muito específica e tratando-se de uma estreia na literatura espanhola. 
Um livro que não é mau de todo, mas que nos transporta um pouco para a famosa trilogia de E.L. James, tendo também um pouco de outras obras no mercado – ao lerem depois vocês percebem. 
Felizmente não tem BDSM, uma prática famosa agora na literatura. Por outro lado, tem algo que está a emergir, sendo cada vez mais frequente nos livros do género – os ménages e a partilha dos momentos mais carnais com outras pessoas exteriores ao casal. 
Acho que este facto não me choca totalmente, mas deixa-me estupefacta como é que duas pessoas que se amam são capazes de o fazer… 
Quanto aos nossos protagonistas temos um homem já nosso conhecido – dono de uma grande empresa, com problemas com alguns membros da família, muito teimoso e que gosta de ter sempre razão e com alguns segredos próprios… ahh, e claro, um viciado em sexo; em relação a Judith, temos uma mulher já um pouco diferente das outras – segura de si, gosta de perigo e de desportos mais radicais... mas depois também tem a relação profissional com o alemão dos seus sonhos. 
Uma coisa que digo mesmo que me irrita, são as persistentes discussões e os términos nestas relações que seguem todas o mesmo rumo e até muitas vezes decorrem na mesma altura – sim, deixei-me dizer-vos [início do SPOILER] que no final temos uma grande discussão tal como no «Fifty Shades» e, já tendo andado a investigar, também vos posso dizer que no segundo livro temos um casamento e no terceiro o nascimento de uma criança. Não vos diz nada? [final do SPOILER] 
Todavia, posso dizer que por uma vez é interessante “assistir” a uma obra que decorre em sítios incomuns, sendo até muito mais próximos de nós. 
Por fim, posso dizer que apesar de não ser a mais brilhante obra se torna numa leitura interessante e que nos dá para passar o tempo. Quem gosta muito do género acho que vai gostar. 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário