Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 22 de junho de 2013

“Jogos Perversos” de Shayla Black

Nº de páginas: 336 
Preço (Bertrand): 17,76€ 
Editora: Chá das Cinco 
Ano de lançamento: 2013 

“Ela não sabia o que queria até ao momento em que ele a fez implorar… Morgan O’Malley já assistiu a muitas coisas perversas como apresentadora de um talk-show sobre sexo. Mas nunca tinha conhecido um homem como Jack Cole, um alfa dominante impossível de resistir, e alguém que Morgan quer ter ao sei lado quando um sociopata começa a persegui-la. Embora Jack seja um guarda-costas, Morgan está longe de se sentir segura na sua presença. De modo lento e sedutor, ele começa a revelar as suas fantasias mais íntimas. E quando finalmente quebra a vontade de Morgan, ela fica chocada por descobrir o quanto está a apreciar o seu toque de mestre. Rapidamente se torna uma presa nos jogos perversos de Jack, mas mesmo sabendo que os seus motivos não são inocentes, nem ela faz ideia do que a espera…” 

O meu comentário: 

E pronto, mais um livro do género me chega às mãos… 
Como já tinha referido antes, depois do sucesso de «As Cinquenta Sombras de Grey», a chancela Chá das Cinco da editora Saída de Emergência resolveu apostar também no romance erótico/sensual , tentando assim aumentar o número de vendas. 
Dessa forma, recorrem à ideia, algumas vezes errónea, de que todos os livros publicados são como os da autora E.L. James. Tal aconteceu com «O Inferno de Gabriel» e o seu sucessor, «O Êxtase de Gabriel», e quase acontecia também com este romance se não houvesse um pouco de BDSM lá mais para o final. 
Realmente não compreendo esse enorme desejo de apelidar todas as obras do género “como” os livros protagonizados por Anastasia e Christian. Ainda por cima, essas obras podem ter feito um furor mas em termos de escrita e enredo não são nada de especial. 

 Querendo afastar-me um pouco dessa crítica – se bem reparem ultimamente queixo-me sempre deste facto – vou então comentar o livro em si… 

Nesta primeira obra da coleção «Wicked Lovers», o leitor conhece Morgan, uma jovem abandonada pela família paterna que praticamente não sabe da sua existência, tendo de viver sob a farsa de que se encontra noiva do seu meio-irmão enquanto se encontra refugiada em sua casa com o intuito de fugir ao psicopata que a persegue. 
Certo dia, em trabalho, esta encontra-se com Jack, um homem totalmente diferente de todos os que conhece, acabando por se envolver numa “aventura” com este, já que o antigo guarda-costas, depois de uma tentativa de assassinato, fica incumbido de a proteger do seu “inimigo”. 
E assim, no meio do pântano onde se escondem surge uma atração escaldante que se torna, com o tempo, em algo mais. 
O problema é que Jack só se aproximou de Morgan à espera de obter vingança, ferindo o homem que lhe traiu a confiança e a amizade. 

Uma obra que achei interessante, mas que acho que tem um desfecho muito rápido e que não faz jus a todo o livro em si. Contudo, foi uma boa leitura, lendo-se de forma corrida e num instante… 
Agora é só seguir para uma outra leitura. Quando se está muito tempo parado é sempre a aviar… 

Ahh, e voltando à conversa inicial, esta obra faz-me mais lembrar uma versão contemporânea de Kate Pearce do que do famoso «Fifty Shades», só para acrescentar… 

“Ler esta história vai causar-lhe deliciosos arrepios no corpo!” 
Angela Knight, best-seller do USA Today 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens) 

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

1 comentário: