Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Mundo da Noite - “O Vampiro Secreto” de L.J. Smith

Nº de páginas: 256
Preço (Bertrand): 14,53€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010

“Poppy, uma rapariga corajosa e insolente, sempre se sentiu em forma. Até um dia em que descobre que sofre de uma doença rara e lhe dizem que tem apenas algumas semanas de vida. James, o seu melhor amigo e o rapaz mais cobiçado do liceu, depara-se com um dilema aflitivo. Pode transformar Poppy num vampiro, como ele, ou deixá-la morrer. Mas, revelar a Poppy a existência do Mundo da Noite é quase tão perigoso como abandoná-la a uma doença humana, porque James acabará por transgredir as duas regras do Mundo da Noite: para além de revelar-lhe a sua existência, apaixonou-se por ela”

O meu comentário:

Depois de ter acompanhado a série «Crónicas Vampíricas» e tendo assistido a uma reviravolta que me deixou totalmente dececionada, estava totalmente receosa de ler outra obra de Smith. Porém, a partir do primeiro parágrafo, revivi as razões por ter começado a ler esta autora: uma escrita muito clara, muito corrida e como muito ritmo, tornando as obras muito fáceis de ler; um enredo e um grupo de personagens bem interessante que nos transporta imediatamente para outro mundo…
Assim, num abrir e fechar de olhos, atingi o “FIM” sem grande esforço e obrigação, tendo gostado do romance entre um vampiro do Mundo da Noite e uma humana que descobre que mais cedo ou mais tarde irá morrer, visto que se encontra numa fase terminal de um dos tipos de cancro mais mortífero.
Muito estranhamente, não fiquei irritada nem desiludida pelos momentos carnais entre os protagonistas serem, praticamente, inexistentes, não sendo necessário um verdadeiro envolvimento físico para o entendimento da poderosa e verdadeira relação entre essas duas almas – afinal, James e Poppy são almas gémeas.
No final, também somos presenteados com uma bem pensada descoberta que, de certo modo, irá resolver todos os problemas em que os dois, ou melhor, três “adolescentes” se colocaram.
Tenho pena é que esta coleção seja composta por livro de certa forma individuais, encerrando-se aqui a história destas personagens. Agora é só esperar pela oportunidade de ler «As Filhas das Trevas».
Boas leituras!

“O amor nunca foi tão perigoso”

“Imortais”

Nº de páginas: 242
Preço (Bertrand): 16,50€
Editora: Gailivro
Coleção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2011

“Uma coleção de contos de Vampiros organizada pela P.C. Cast. As intervenientes são:

Rachel Caine regressa ao cenário da sua série de vampiros de «Morganville», cidade onde mandam os vampiros e o amor é uma iniciativa de risco, mesmo quando se trata de própria família.
A autora de «Tantalize», Cynthia Leitich Smith oferece-nos um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma rapariga humana que ninguém é o que parece ser.
Claudia Gray leva-nos ao mundo da sua série «Evernight», em que uma futura concubina é alvo das atenções de um homem pálido e, de cabelo castanho, que pode ser demasiado perigoso, e de várias maneiras, quando é rejeitado.
A autora de «Academia de Vampiros», Richelle Mead traz-nos a história de uma jovem vampira que está a fugir da sua espécie e do rapaz humano que põe à sua disposição o carro em que ela pode escapar… e um motivo para continuar a fugir.
Nancy Holder, autora da série «Wicked», leva-nos a uma Nova Iorque pós-apocalíptica onde dois grande amigos são obrigados a tomar uma decisão que pode matá-los.
Rachel Vincent explora um novo ângulo da sua série «Soul Screamers» com a história de uma leanan sidhe capaz de inspirar o música que ama e de aumentar a sua criatividade… secando-o.
A celebrada autora de histórias fantásticas, Tanith Lee mostra-nos o que acontece quando uma jovem inteligente e com alguns conhecimentos sobrenaturais encontra um jovem vampiro desorientado (mas encantador).
E Kristin Cast, coautora da série «House Of Night», apresenta-nos a uma nova espécie de vampiro, com raízes na mitologia grega e o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a rapariga que o destino quer que ele ame”

O meu comentário:

Uma obra que nos traz as criaturas míticas mais famosas da atualidade – os vampiros – iniciando-se da melhor forma com um comentário muito interessante e divertido da autoria de P.C. Cast, a autora que organizou este livro, dando oportunidade às suas colegas de mostrarem porque são consideradas fenómenos mundiais…

Amor de Fantasma – Cynthia Leitich Smith

Neste primeiro conto, Cynthia, uma autora até então desconhecida para mim, apresenta-nos Cody, um rapaz que teve uma infância difícil depois da morte da sua mãe, tendo ir viver com o seu tio. Uns anos mais tarde este houve falar de um fornecedor de uma bebida que o faria mais forte, podendo assim defender-se dos ataques do seu guardião. Porém, quando este se alimenta do produto desejado este acaba por se tornar em algo que pensava não existir – torna-se num vampiro.
Agora com o novo poder este acaba por pôr fim à vida do homem que tanto temia, passando a tomar conta das suas coisas, estando entre estas o velho cinema da comunidade, um cinema que dizem ser assombrado pelo espírito de uma rapariga aí assassinada – Sonia.
Entretanto, não ligando e até achando piada aos rumores, Cody decide seguir em frente com a abertura desse local de passagem de filmes, contratando uma humana recém chegada a Spirit, uma rapariga que é muito mais do que simplesmente aparenta.
Quem não gosta nada da nova aquisição é o fantasma do local que tudo faz para a expulsar de perto de si e de Adam…
Uma história que ao início aparenta seguir um determinado rumo, mas que no final nos surpreende totalmente com a verdadeira identidade de uma das personagens.

Da Cor do Âmbar – Kristin Cast

Kristin Cast, uma autora que aprecio por se tratar de uma das autoras da saga «Casa da Noite», traz-nos, desta vez, a história de uma rapariga, Jenna, que se prepara para mais a primeira enquanto finalista. Porém, algo de muito estranho acontece – quando esta se encontrava no autocarro a caminho do seu destino, esta encontra um belo rapaz que vem ter com ela e que lhe diz para o encontrar, acordando seguidamente na sua cama começando toda a preparação para a festa, novamente.
Todavia, desta segunda vez ela apercebe-se de algo diferente, esta encontra-se a sangrar algo âmbar. Mais tarde, quando se encontra no meio de transporte público, ela reencontra o rapaz misterioso que lhe mostra o que realmente aconteceu, esta, da primeira vez, perdeu a vida tendo-se tornado, tal como ele, num vampiro – um criatura da noite que se alimenta de energia. Alekos também a informa de que foi incumbido de protegê-la e que ambos têm de combater as criaturas mais maléficos restaurando-as ao temível local de onde fugiram – os subsolos.
Assim, juntos acabam por partir no seu primeiro trabalho, sendo o primeiro monstro Paul, o atual namorado da mãe de Jenna e as coisas não parecem estar muito bem para os seus lados…
Uma maneira interessante de vermos os famosos predadores, dando-nos a autora uma razão totalmente diferente para a sua existência e uma forma de alimentação muito bem pensava, afastando-se e muito da tradicional.

O Morto, O Meu Pai e Eu – Rachel Caine

Neste terceiro conto, somos presenteados com uma viagem a Morganville, uma terra nos Estados Unidos, onde os vampiros, os humanos e os zombies vivem numa espécie de “harmonia”, sabendo da existência uns dos outros.
No meio dos habitantes vivos e não-vivos dessa população vive Shane, um jovem humano que possui grandes laços afetivos com as outras espécies místicas. Porém, o seu pai não pensa da mesma maneira, mandando um zombie raptá-lo com o intuito de lhe fazer a grande proposta de o ajudar a erradicar com os bebedores de sangue, visto que ainda os culpa pela perda da sua mulher. Ainda por cima, para o conseguir este necessita de sangue de vampiro e o presenteado com o enclausuramento foi Michael, o melhor amigo de Shane.
Irá Shane colocar-se ao lado do único parente que possui ou irá optar por defender a sua honra e aquilo que acha totalmente correto?
Uma história interessante trazendo-me um mundo que já tinha ouvido falar, mas que ainda não tinha tido experiência de conhecer, ficando este enredo posicionado, sem sombra de dúvidas, atrás dos dois anteriores na lista de preferências.

Boas Maneiras – Tanith Lee

Neste quarto conto, chega-nos Lelystra (Lel), uma jovem que é aconselhada pelo pai a ir a uma festa numa bela mansão, festa essa onde ela se depara com um belo rapaz que aparenta ter 22 anos. Porém, esta facilmente se apercebe que ele é mais do que leva a crer, sabendo, logo no momento em que o vê, que este se trata de um vampiro.
Seguindo-o quando este parti-a para o jardim com uma jovem humana de quem se tencionava alimentar, esta confronta-o com a sua verdadeira identidade, ficando a descobrir diversos pormenores sobre a sua vida: o vampirismo é algo que está presente nos genes, tal como a cor do cabelo, dos olhos, sendo essa a única maneira de uma pessoa pertencer a essa espécie, não sendo verdade aquelas histórias onde uma mordida de um imortal pode levar a vítima a fazer parte do mundo da noite.
Todavia, a conversa não dura muito, pois Anthony parte transformado em lobo depois da jovem lhe ter falado de seu pai e lhe ter entregado um cartão com a sua identificação e contacto, achando este que se tratava de uma armadilha e que esta deseja caçá-lo.
A partir daí o leitor assiste a uma grande reviravolta descobrindo que afinal Lel e o seu pai também pertencem ao grupo restrito e secreto de Anthony, sendo até aparentados a Drácula. Também descobrimos que todos aqueles mitos do sol, da água benta, do alho, dos crucifixos… e até mesmo do sangue não são a realidade tendo só ficado na mente dos imortais, assustando-os, depois de tantos crentes.
Mais um conto que soma pontos e ganha mais uma admiradora, deixando os leitores totalmente estupefactos e admirados com as boas ideias da autora que dá aos vampiros uma outra dimensão e uma diferente credibilidade.

Lua Azul – Richelle Mead

Richelle Mead, uma autora já conhecida por trabalhos mergulhados no vampirismo, traz-nos um mundo em que os vampiros dão a cara escravizando, de certa forma, toda a espécie humana.
Quem não se conforma com esse facto é Nathan, um jovem humano que detesta tudo o que esteja relacionado com essa raça imortal que fez mal à sua adorada família, até que conhece Lucy, a filha fugitiva do maior magnata vampírico da cidade. Estranhamente ela inspira-lhe uma confiança que nunca nutriu por outro ser, nem mesmo por um humano, resolvendo embarcar com ela na tentativa de escaparem ao seu terrível destino – esta é a vampira em causa de uma profecia que afirma que esta é a única capaz de fazer com os humanos ganhem a capacidade de terminar com a sua espécie, o que faz com que esta seja perseguida até pela própria família que a deseja matar a sangue frio.
Outro conto que ajuda a complicar as coisas. Cada vez torna-se mais complicado escolher o conto mais interessante e mais original da obra, transportando-nos, cada um deles, para um mundo diferente onde nos são inspirados sentimentos distintos e onde temos uma visão totalmente diferente da raça sobrenatural em causa.

Transformação – Nancy Holder

Neste sexto e antepenúltimo conto, Holder traz-nos uma Nova Iorque pós-apocalíptica onde os vampiros dominam todo o mundo, sendo os responsáveis pela destruição em massa da espécie humana.
No meio dessa confusão, uma rapariga de dezasseis anos, Jilly, percorre toda a cidade, mesmo colocando a sua vida em perigo, à procura do seu melhor amigo, sendo ele tudo o que lhe resta depois de ter assistido à morte de ambos os seus progenitores.
Entretanto, esta acaba por encontrar Eli, o rapaz que sempre fez suspirar o seu coração, mas que, infelizmente nunca poderá ser algo mais que o seu melhor amigo, visto que este é homossexual sendo comprometido com Sean, um jovem matreiro que a odiava secretamente. Ambos estavam em segurança em casa do Stein, mas o jovem resolve partir em buscar do seu companheiro, acabando Jilly por segui-lo.
Todavia, as coisas complicam-se totalmente quando estes finalmente encontram o objeto da sua intensa procura – Sean foi transformado num vampiro – e, no meio de toda a sua raiva, este faz-lhes um apelo – decidir quem este irá transformar num vampiro e quem irá servir-lhes, posteriormente, de refeição. Deveras uma decisão muito difícil de tomar…
Um conto muito rebuscado que não se baseia essencialmente no vampirismo, mas sim numa relação de paixão/amizade condenada, levando as personagens a sofrer e colocando-as em posições muito caricatas.

Voragem – Rachel Vicent

Nesta penúltima história a autora traz-nos duas amigas totalmente diferentes do resto da sociedade, Andi é uma espécie de sereia e Mallory trata-se de uma leanan sidhe, que na sua misticidade encontram refúgio e segurança uma na outra impondo limites aos seus atos.
Certa noite, estas deslocam-se a uma festa, onde tudo acontece… Andi sobe ao palco, utilizando o seu canto como forma de recolher a energia que necessita para continuar se alimentar. Entretanto, Mallory conhece Evan, um rapaz muito especial que vem a descobrir tratar-se do seu génio musical, podendo finalmente fazer aquilo a que está destinada – a sua espécie trata-se de um conjunto de musas, que oferecem inspiração a um artista, em troca do seu amor, da sua devoção e da sua energia. O grande problema é que se a música feita por ambos se prolongar, Evan pode tornar-se totalmente louco ou até mesmo perder a sua vida.
Uma história que me espantou totalmente, principalmente porque estava à espera de vampiros e não de “sereias” e uma espécie de fadas pertencentes à cultura celta. Contudo, acho que valeu a pena a sua leitura aprendendo sobre as leanan sidhe que totalmente desconhecia.

Livre – Claudia Gray

Por fim, chega a vez de Gray encerrar esta obra com um conto que, de certa forma, me fez lembrar de «Drácula», apesar de os pontos em comum serem mesmo raros.
Neste conto acompanhamos uma jovem concubina que é obrigada pela mãe a participar em bailes, esperando que algum homem branco a escolha como entretenimento até arranjar uma companheira da sua cor.
Porém, todo esse mundo e essa falta de liberdade magoam-na, visto que se sente totalmente atraída e apaixonada pelo ferreiro, acabando por ter de desistir de todo esse sentimento graças às regras da sociedade em que está inserida.
E as coisas não ficam por aí, pois esta, no seu primeiro baile, conhece um homem um pouco estranho que rapidamente se interessa por esta, visitando-a, durante a noite, acabando por revelar a sua verdadeira natureza – este é um vampiro… - e deseja torna-la na sua companheira.

Uma obra interessante e que, na minha opinião, supera outros livros de contos do género, como por exemplo «Danças Malditas», havendo já, em relação a este, um amadurecimento das histórias, não havendo nenhuma que seja um pouco forçada e com um enredo incompreensível.

“Histórias de amor para cravar o dente”

quinta-feira, 29 de março de 2012

“Danças Malditas”

Nº de páginas: 254
Preço (Bertrand): 18,13€
Editora: Bertrand Editora
Ano de lançamento: 2009

“O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.
Stephenie Meyer, a grande revelação literária do milénio, é autora da saga «Luz e Escuridão», que a catapultou para a fama e que vendeu dezenas de milhões de livros em todo o mundo.
Meg Cabot é a autora-sensação da aclamada série «Os Diários da Princesa», da série paranormal «Médium» e de vários romances para adultos.
Kim Harrison escreveu a série «Hollows» e vários livros de terror campeões de vendas do New York Times.
Michelle Jaffe é autora de «Bad Kitty» e de vários romances para adultos, incluindo o thriller «Loverboy».
Lauren Myracle escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos. É formada em Escrita para Crianças e Jovens pela Universidade de Vermont e vive actualmente no Colorado”

O meu comentário:

Uma colectânea de contos espectaculares para quem é fascinado pelo campo sobrenatural…
Seguidamente irei comentá-los individualmente pela ordem em que aparecem na obra em causa.

A Filha da Exterminadora – Meg Cabot

Neste primeiro conto, Meg Cabot apresenta-nos Mary, a filha de uma poderosa exterminadora de todas as criaturas maléficas que existem nos nossos maiores pesadelos, que vive com um enorme desejo de vingança para com o responsável pela “perda” da sua progenitora – o Drácula – sim, o Drácula que ficou famoso graças à obra de Bram Stoker.
Porém, conseguir passar à ação torna-se muito complicado visto que o seu grande inimigo se encontra escondidos dos olhos humanos. Assim, quando o filho deste, Sebastian Drake, aparece em Manhattan e se começa a aproximar da sua melhor amiga, esta não tem outra opção senão matá-lo, apelando à vingança do seu pai, podendo finalmente encontrar-se frente a frente com a criatura que arruinou a sua família.
E tudo vai acontecer durante o baile de finalistas, tendo-lhe Drake guardado uma última dança…


O Buquê – Lauren Myracle

Na minha opinião, o conto menos interessante da obra, trazendo-nos uma rapariga capaz de tudo para que o seu melhor amigo e amado a leve ao baile de finalistas. Porém, as coisas não correm muito bem e esta depara-se numa situação em que possui um buquê de flores que lhe proporciona três desejos, buquê esse que lhe advertiram para não utilizar.
Contudo, esta não liga às opiniões dos outros, encontrando-se totalmente cega pelo seu amor por Will, acabando por pedir o primeiro desejo: que o rapaz que ela ama a convide para o baile.
O grande problema é que nessa noite houve uma tempestade e, enquanto o rapaz em causa se encontrava a realizar o pedido, Will tem um terrível acidente e acaba por perder a vida, facto esse que deixa a jovem totalmente devastada, levando-a a pedir o segundo desejo, desejo esse que não contribuirá nada para a sua felicidade…

Madison Avery e a Morte – Kim Harrison

Depois do fracasso com o seu par para o baile de finalistas, Madison acaba por encontrar abrigo em Seth, um rapaz que encontra numa das noites mais importantes da sua vida. Porém, apesar de se sentir finalmente segura, esta foi-se colocar na toca do lobo, acabando por perder a vida num terrível, mas provocado, acidente de carro. E nem depois da morte esta tem sossego, visto que aquele que foi o responsável pelo sucedido anda agora atrás do seu espírito…

Beijos e Segredos – Michele Jaffe

Miranda é uma rapariga como muitas outras que não tem a mínima sorte no amor, graças À inexistência de sentido de oportunidade, ou seja, nunca sabe quando estar calada e o que dizer. Contudo, esta possui algo que as outras raparigas não têm – um elevado sentido de audição. O grande problema é que as pessoas em vez de a verem como uma heroína, vêem-na como uma aberração, afastando-se totalmente dela.
Logo, não é admirar que esta não possua um par para o seu próprio baile de finalistas, acabando por passar a grande noite a trabalhar. Todavia, mesmo estando ocupada com outros assuntos será uma noite que nunca irá esquecer, visto que lhe coube uma rapariga de 14 anos muito beijoqueira (quer beijar 25 rapazes nessas 24 horas) e misteriosa, acabando por se colocar no meio de uma enorme de confusão, chegando muito perto do fim…

O Inferno na Terra – Stephenie Meyer

Na minha opinião esta trata-se da melhor história de todas. É pena é a forma como acaba pedindo mesmo uma continuação. Com este material talvez a autora conseguisse mesmo desenvolver mais um fantástico livro.
Uma coisa que reparei é que os seus romances baseiam-se sempre em histórias de amor improváveis: na Saga Luz e Escuridão assistimos à profunda e verdadeira paixão entre uma humana e um vampiro e em Nómada esta junta uma das almas invasoras da Terra e um humano. Assim, talvez para não fugir aos principais temas anteriores uma demónio presente no baile de finalistas de uma escola com o intuito de causar confusão e separar os adolescentes aí presentes acaba por se apaixonar por um rapaz que contem sangue angelical (de anjo) e que pode enviá-la para o inferno a qualquer momento. Há mais alguma coisa a dizer?

“As Rainhas do romance paranormal”

NOVIDADE - "O Sorriso das Mulheres" de Nicolas Barreaux

Disponível dia 23 de Abril

"Para Aurélie Bredin, as coincidências não existem. Jovem, sensível e atraente, é a proprietária de um pequeno e romântico restaurante, Le Temps des Cerises, situado no coração de Paris, a dois passos do Boulevard Saint-Germain. Naquele pequeno restaurante forrado a madeira, com toalhas aos quadradinhos vermelhos e brancos, o seu pai conquistou o coração da sua mãe graças ao menu d’amour. E foi ali, rodeada pelo aroma do chocolate e da canela, que Aurélie cresceu e onde encontra consolo nos momentos difíceis da sua vida. Mas agora, magoada pelo abandono de Claude, nem sequer a calidez acolhedora da cozinha é capaz de consolá-la.Uma tarde, mais triste que nunca, Aurélie refugia-se numa livraria. Um romance, O Sorriso das Mulheres, chama a sua atenção. Quando o folheia, descobre que a protagonista é inspirada nela e que Le Temps des Cerises é um dos cenários principais. Graças a esta prenda inesperada, volta a sentir-se animada. Decide entrar em contacto com o autor, Robert Miller, para lhe agradecer. Mas isso não é fácil. Qualquer tentativa de conhecer o escritor - um misterioso e esquivo inglês - morre na secretária de André Chabanais, o editor que publicou o romance. Porém, Aurélie não desiste e quando um dia surge efectivamente uma carta do autor na sua caixa de correio, acaba por daí resultar um encontro bem diferente daquele que tinha imaginado…"

DISPONÍVEL - "Desejo Subtil" de Lisa Keypas

"Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne. Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos"

Série Highlander - “Highlander: Para Além das Brumas” de Karen Marie Moning

Nº de páginas: 320
Preço (Bertrand): 17,97€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2012

“Um Laird fascinante
Ele era conhecido por todo o reino como Alor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração – até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância – mas a sua doce sedução devastou tal resolução.

Uma prisioneira no tempo
Ela tinha um perfeito «não» nos seus perfeitos lábios para o famigerado Laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…”

O meu comentário:

Depois de ter desfolhado e desfrutado dos quatro primeiros volumes publicados pela SDE, fiquei um pouco apreensiva em ler esta obra, visto que se tornava um pouco estranho passar do sétimo volume publicado em inglês para o primeiro. Ainda por cima, nesta obra não só assistimos ao início do carinho da rainha das fadas pelo clã Douglas, como também temos presente uma personagem já nossa conhecida que ainda vive nos seus tempos mais negros – Adam Black, o protagonista de «Highlander – Amante Imortal» - e que ainda não encontrou a sua alma gémea que fará derreter o seu coração de gelo.
Porém, tendo gostado dos anteriores e resolvendo arriscar, resolvi começar a ler uma das obras mais recentemente lançadas pela editora que nos traz algumas das coleções e autoras mais adoradas pelos portugueses.
Depois da ler fiquei com uma ideia totalmente diferente do que pensava, tendo chegado a abstrair-me com o enredo e as personagens, ficando totalmente revoltada com as peripécias que envolvem o casal de casmurros protagonistas: Adrienne sente algo por Açor, mas tem medo de ser magoada, novamente, por um homem belo. Então usa Adam como uma maneira de afastar o seu marido e de lhe provocar ciúmes; Açor deixa-se enganar pela mulher e não percebe a paixão que esta sente por ele, chegando mesmo a ver a situações por um lado completamente diferente, culpando a sua amada por algo que esta não fez…
Uma obra bastante interessante e divertida onde temos presente um mulherengo do século XVI, uma mulher “confiante” e segura de si do século XX e um grupo de fadas já nosso conhecido que irá contribuir muito para a relação das duas personagens anteriores.
A linguagem é simples e o texto é corrido, sendo fácil a leitura, passando da primeira à última página num único fôlego.
Por fim, queria fazer um apelo a que a editora tenha um pouco mais de cuidado com as capas que escolhe para esta mesmo coleção. Sinceramente, estas não são muito cativantes, levando, e eu sei de casos, muitas leitoras portuguesas a deixarem-nas de parte pelas aparências, o que é um pouco injusto. Claro que também não se devem julgar as pessoas pelas aparências e com os livros deve ser a mesma coisa (não se julga um livro pela capa), mas já sabem como é na maior parte dos casos. Toda a gente fica sempre mais atraída por uma obra quando a capa é linda e nos desperta para a um mundo totalmente mágico e inesquecível.

“Um banquete cheio de sensualidade para todas as leitoras que adoram romances de fantasia com humor e repletos de Highlanders misteriosos”
Booklist

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

quarta-feira, 28 de março de 2012

Série Anjos Caídos - “Desejo” de J.R. Ward

Nº de páginas: 478
Preço (Bertrand): 17,70€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

“Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido.
Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio”

O meu comentário:

Depois de ter ficado um pouco desiludida com «Cobiça», o romance anterior, retiro tudo o que disse sobre esta segunda coleção da autoria de Ward.
Neste segundo volume, Jim Heron tem novamente a tarefa de salvar uma alma da encruzilhada que é a sua vida, encruzilhada essa que a levará a um abismo onde terá de escolher entre o bem e o mal. Porém, este segundo trabalho é em tudo diferente do anterior – desta vez a alma que lhe coube trata-se de Isaac Rothe, um velho colega do exército, sendo quase como um irmão.
Assim, mais motivado do que nunca, este ruma ao encontro do amigo que não vê há alguns anos, preparando-se para tudo, mas mesmo tudo, para o levar a escolher o bom caminho, salvando-o do controlo do horrendo demónio Devina.
Entretanto, o jovem soldado em causa, tentando também abandonar o grupo secreto a que pertencia, acaba por se colocar em combates ilegais, chegando a ser preso.
Na cadeia, este acaba por ficar nas mãos da bela Grier Childe, iniciando-se aí uma forte atração entre os dois seres, que os vai colocar num perigo ainda maior – agora Mathias tem uma poderosa arma de chantagem que pode utilizar para magoar o desertor.
Desse modo, e estando ciente do perigo em que coloca a sua nova companheira, Isaac tudo irá fazer para a deixar em segurança. Até mesmo entregar-se à morte…
Uma obra que achei mais evoluída em relação à anterior, mostrando-nos um outro lado de Jim, onde temos uma ideia das atrocidades que foi levado a cometer enquanto ainda fazia parte do restrito e secreto grupo de Mathias. O casal romântico, na minha opinião, também é muito mais interessante, deixando-nos desejosos de saber qual será o seu destino, se irão finalmente encontrar a paz que tanto desejam. Quanto à vilã desta coleção, podemos dizer que esta também tem a sua piada criando-nos momentos de ódio e irritação para com as suas repugnantes ações, apetecendo-nos, acima de tudo, embarcar nesta aventura e contribuir para o triunfo dos Céus.
O fim também nos reserva muitas surpresas, ficando o leitor a saber de um grande trunfo que Jim agora conhece e que poderá fazer a balança pender para o lado que todos desejamos.
Uma obra que vale totalmente apena, começando a autora a apaixonar-nos tanto por este mundo como o da irmandade de vampiros a que já há muito estamos enamorados.

“7 PECADOS MORTAIS…
Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

terça-feira, 27 de março de 2012

DISPONÍVEL - "Lover Reborn" de J.R. Ward

"Ever since the death of his shellan, Tohrment is a heartbroken shadow of the vampire leader he once was. Brought back to the Brotherhood by a self-serving fallen angel, he fights again with ruthless vengeance- and is unprepared for a new tragedy. Seeing his beloved in dreams—trapped in a cold, desolate netherworld—he turns to the angel to save his former mate, only to despair at the path he himself must take to set her free. As war with the lessers rages, and a new clan of vampires vies for the Blind King’s throne, Tohr struggles between an unforgettable past, and a future that he doesn’t know he can live with… but can’t seem to turn away from"

NOVIDADE - "Stunning" de Sara Shepard

Disponível dia 5 de Junho

"Full of darker secrets, juicier scandals, and deadlier plot twists, the latest arc of the #1 New York Times bestselling series continues to deliver fast-paced, tension-ridden drama.
After Alison DiLaurentis tried to kill them, Spencer, Aria, Emily, and Hanna tried to get their lives back on track. But these girls just can’t stay out of trouble. First there was their disastrous trip to Jamaica, and their summer breaks were no less eventful. Now a new A is stalking them, taunting them with the very secrets these pretty little liars have been trying to forget. But this A doesn’t just want to blackmail the girls—this A is out for blood"

NOVIDADE - "Beautiful Redemption" de Kami Garcia e Margaret Stohl

Disponível dia 23 de Outubro

"Ethan Wate has spent most of his life longing to escape the stiflingly small Southern town of Gatlin. He never thought he would meet the girl of his dreams, Lena Duchannes, who unveiled a secretive, powerful, and cursed side of Gatlin, hidden in plain sight. And he never could have expected that he would be forced to leave behind everyone and everything he cares about. So when Ethan awakes after the chilling events of the Eighteenth Moon, he has only one goal: to find a way to return to Lena and the ones he loves.
Back in Gatlin, Lena is making her own bargains for Ethan's return, vowing to do whatever it takes -- even if that means trusting old enemies or risking the lives of the family and friends Ethan left to protect.
Worlds apart, Ethan and Lena must once again work together to rewrite their fate, in this stunning finale to the Beautiful Creatures series"

NOVIDADE - "Avatar de Kushiel" de Jacqueline Carey

Disponível dia 30 de Março

"A nação de Terre d’Ange é um lugar de beleza e graça sem par. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa… e que a raça resultante da semente dos anjos e dos homens se rege por uma simples regra: Ama à tua vontade.

Phèdre nó Delaunay é uma mulher atingida pelo Dardo de Kushiel, eleita para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só. O seu caminho tem sido estranho e perigoso, e ao longo de todo ele o devotado espadachim Joscelin tem estado a seu lado. A natureza dela é uma tortura para ambos, mas ele jamais violou o seu voto: proteger e servir.
Agora, os planos de Phèdre põem a promessa de Joscelin à prova, já que ela jamais esqueceu o seu amigo de infância, Hyacinthe. Passou dez longos anos em busca da chave para o libertar da sua eterna servidão, um acordo por ele feito com os deuses — tomar o lugar de Phèdre em sacrifício e com isso salvar uma nação. Phèdre não pode perdoar — nem a si própria nem aos deuses. Está determinada a agarrar uma derradeira esperança de redimir o seu amigo, nem que isso signifique a morte.
A busca irá levar Phèdre e Joscelin mundo fora, para cortes distantes onde reina a loucura e as almas são moeda de troca, e por um lendário rio abaixo até uma terra esquecida de quase todo o mundo. E até um poder tão imenso que ninguém ousa proferir o seu nome"

segunda-feira, 26 de março de 2012

NOVIDADE - "Diz-me Quem És" de J.R. Ward

Disponível dia 24 de Abril

"Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas - e depara com muito mais do que esperava. John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações"

NOVIDADE - "Trocada" de Amanda Hocking

Disponível dia 3 de Abril

"Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara"

NOVIDADE - "O Mundo Invisível" de Katherine Webb

Disponível dia 17 de Abril

"O verão quente de 1911 vê chegar à pacata aldeia de Cold Ash Holt dois novos habitantes. Cat Morley, a nova criada do reverendo Albert Canning e da sua mulher, Hester, vem de Londres. Cat é rebelde e ousada mas é também incapaz de esquecer um passado demasiado doloroso. A tímida mulher do reverendo fica ainda mais inquieta quando o marido lhe apresenta o outro desconhecido, abrindo as portas de sua casa não apenas a um jovem atraente e carismático, mas também a uma perigosa obsessão. O calor opressivo daquele verão parece intensificar-se e impregnar tudo e todos, e o ambiente na reitoria fica carregado de ambição, paixão e ciúme; uma mistura de emoções tão poderosa que conduz, em última instância, ao homicídio. Cem anos depois, cabe a Leah, jornalista incansável, decifrar duas enigmáticas cartas e juntar as peças de um quebra-cabeças assombroso"

NOVIDADE - "Há Sempre Um Amanhã" de Anita Notaro

Disponível dia 3 de Abril

"A maior parte das pessoas consegue lembrar-se de um momento decisivo na sua vida. Uma fração de segundo quando o tempo parou e a vida mudou para sempre. Para Lily Ormond, esse momento chegou ao fim de um dia, quando foi abrir a porta e descobriu que, enquanto estava a esmagar alho e alecrim e assistir a telenovelas, a sua irmã gémea Alison se tinha afogado. Foi difícil conciliar-se com a perda da única irmã e melhor amiga, e mais ainda tornar-se mãe de Charlie, o filho de Ali com três anos de idade, mas descobrir que a sua irmã gémea levava uma vida secreta havia anos quase destruiu Lily... E assim começa uma viagem relacionada com quatro homens que tinham feito parte de uma vida que ela nem sabia existir. Uma viagem que obriga Lily a reconciliar-se com a memória do pai que nunca se importou realmente com ela, com uma criança que precisa muito de si e com uma irmã que não era o que parecia"

NOVIDADE - "Ao Encontro do Nosso Amor" de Michael Baron

Disponível dia 10 de Abril

"Joseph, um homem à beira dos quarenta anos, acorda desorientado e constrangido num local que não reconhece. Parte numa viagem para encontrar a sua casa, sem saber para onde vai, orientado apenas pela visão preciosa e indelével da mulher que ama. Antoinette é uma mulher de idade, que vive numa residência para séniores e que se refugiou no seu mundo interior. Aí, o corpo e a mente não a atraiçoaram. Aí, é uma jovem recém-casada com um marido que a idolatra e uma vida inteira de sonhos para viver. Aí, ela está verdadeiramente em casa. Warren, filho de Antoinette, é um quarentão anos que atravessa uma das fases mais difíceis da sua vida. Com tempo a mais, resolve tentar recriar as recordações de casa confeccionando os melhores pratos da mãe e saboreá-los com ela. Joseph, Antoinette e Warren são três pessoas que andam à procura de casa, cada uma à sua maneira. No modo como se ligam umas às outras nesta fase crítica das suas vidas reside o fundamento do tipo de história profunda e comovente que nos habituámos a esperar de Michael Baron"

NOVIDADE - "O Outro Amor da Vida Dele" de Dorothy Koomson

Disponível dia 2 de Abril

"Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve. Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve. A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou.
Pode um novo amor apagar uma grande paixão?"

DISPONÍVEL - "As Novas Meninas dos Chocolates" de Annie Murray

"Na sua juventude, Edie, Ruby e Janet partilhavam sonhos enquanto se dedicavam à deliciosa tarefa de fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. Duas décadas depois, o mundo está radicalmente diferente e as vidas das amigas também. Agora, a geração seguinte está a crescer e a enfrentar os seus próprios desafios.
Greta, a filha da temperamental Ruby, é tão bela quanto infeliz. A sua vida familiar foi sempre instável, o que a levou a procurar refúgio junto das suas amigas, na fábrica de chocolates Cadbury, onde também trabalha. Mas tudo vai piorar com o regresso da sua detestável irmã, Maureen. E assim, enquanto Inglaterra vive a euforia da louca década de 1960, Greta precipita-se para um casamento que rapidamente destruirá os seus sonhos românticos. Grávida e sem-abrigo, é acolhida pela maternal Edie e pelo marido, Anatoli. Mas o amor e segurança deste refúgio em breve serão despedaçados por uma tragédia que mudará as suas vidas para sempre…
Uma heroína inesquecível, uma história de destinos cruzados, segredos antigos… e um amor capaz de mudar tudo"

DISPONÍVEL - "Silêncio" de Becca Fitzpatrick

"Nora Grey não consegue lembrar-se do que se passou nos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar num cemitério e descobrir que esteve desaparecida durante semanas - sem ninguém saber onde ou com quem estava - tenta tomar o pulso à própria vida. Regressa às aulas, passeia com a melhor amiga Vee e tenta evitar ao máximo o novo namorado da mãe.
Mas há uma voz que lhe ecoa na mente, uma ideia que quase consegue tocar e sentir. Visões de asas de anjo e criaturas sobrenaturais que nada têm que ver com o mundo que conhece.
E não consegue deixar de se sentir perdida e... incompleta.
Então, Nora cruza o caminho de um desconhecido muito sensual com quem partilha uma ligação estranha e muito forte. Ele parece conhecer todas as respostas... e o coração dela. Cada minuto que passa com ele torna-se cada vez mais intenso até que ela se apercebe de que pode estar a apaixonar-se. Novamente"

quarta-feira, 21 de março de 2012

NOVIDADE - "The Raven Boys" de Maggie Stiefvater

Disponível dia 18 de Setembro

"Filled with mystery, romance, and the supernatural, The Raven Boys introduces readers to Richard “Dick” Campbell Gansey, III and Blue Sargent. Gansey has it all—family money, good looks, devoted friends—but he’s looking for much more than that. He is on the hunt to find Glendower, a vanished Welsh king. Legend has it that the first person to find him will be granted a wish—either by seeing him open his eyes, or by cutting out his heart. Blue Sargent, the daughter of the town psychic in Henrietta, Virginia, has been told for as long as she can remember that if she ever kisses her true love, he will die. But she is too practical to believe in things like true love. Her policy is to stay away from the rich boys at the prestigious Aglionby Academy. The boys there—known as Raven Boys—can only mean trouble. When Gansey and his Raven Boy friends come into her life, Blue realizes how true this is. She never thought her fortune would be a problem. But she was wrong"

NOVIDADE - "Endlessly" de Kiersten White

Disponível dia 24 de Julho

"Try as she might, Evie can’t seem to escape her not-so-normal past. And what was supposed to be a blissfully normal school break is ruined when a massive group of paranormals shows up at her house, claiming that Evie is the only one who can protect them from a mysterious, perilous fate.
The deadly war between the faerie courts looms ever closer. The clock is ticking on the entire paranormal world. And its future rests solely in Evie’s hands.
So much for normal.
With a perfect blend of humor and suspense, Endlessly is everything readers could dream of in a conclusion—and the unexpected twists will keep them guessing until the very last page"

NOVIDADE - "The Rise Of Nine" de Pittacus Lore

Disponível dia 21 de Agosto

"It all began with nine. Nine aliens who left their home planet of Lorien when it fell under attack by the evil Mogadorians, who scattered on Earth and went into hiding, who look like ordinary teenagers, but who have extraordinary skills. The Mogadorians killed Number One, Number Two, and Number Three. They tried to kill Number Four... and failed.
Number Four (aka John Smith) has now teamed up with Number Nine, while Six has gone off to find the others. With the Mogadorians hot on their trail and time running out, they must find a way to come together before it's too late. Their power is in numbers"

NOVIDADE - "Rapture" de Lauren Kate

Disponível dia 12 de Junho

"The sky is dark with wings...
Like sand in an hourglass, time is running out for Luce and Daniel. To stop Lucifer from erasing the past they must find the place where the angels fell to earth. Dark forces are after them, and Daniel doesn’t know if he can do this—live only to lose Luce again and again.
Yet together they will face an epic battle that will end with lifeless bodies... and angel dust. Great sacrifices are made. Hearts are destroyed. And suddenly Luce knows what must happen.
For she was meant to be with someone other than Daniel. The curse they’ve born has always and only been about her—and the love she cast aside. The choice she makes now will be the only one that truly matters. In the fight for Luce, who will win?
The astonishing conclusion to the FALLEN series. Heaven can’t wait any longer"

NOVIDADE - "Lover Reborn" de J.R. Ward

Disponível dia 27 de Março

"Ever since the death of his shellan, Tohrment is a heartbroken shadow of the vampire leader he once was. Brought back to the Brotherhood by a self-serving fallen angel, he fights again with ruthless vengeance- and is unprepared for a new tragedy. Seeing his beloved in dreams—trapped in a cold, desolate netherworld—he turns to the angel to save his former mate, only to despair at the path he himself must take to set her free. As war with the lessers rages, and a new clan of vampires vies for the Blind King’s throne, Tohr struggles between an unforgettable past, and a future that he doesn’t know he can live with… but can’t seem to turn away from"

NOVIDADE - "Kiss The Dead" de Laurell K. Hamilton

Disponível dia 5 de Junho

"When a fifteen-year-old girl is abducted by vampires, it’s up to U.S. Marshal Anita Blake to find her. And when she does, she’s faced with something she’s never seen before: a terrifyingly ordinary group of people—kids, grandparents, soccer moms—all recently turned and willing to die to avoid serving a master. And where there’s one martyr, there will be more…
But even vampires have monsters that they’re afraid of. And Anita is one of them…"

NOVIDADE - "Hidden" de Sophie Jordan

Disponível dia 11 de Setembro

"Jacinda was supposed to bond with Cassian, the "prince" of their pride. But she resisted long before she fell in love with Will—a human and, worse, a hunter. When she ran away with Will, it ended in disaster, with Cassian's sister, Miram, captured. Weighed down by guilt, Jacinda knows she must rescue her to set things right. Yet to do so she will have to venture deep into the heart of enemy territory. The only way Jacinda can reach Miram is by posing as a prisoner herself, though once she assumes that disguise, things quickly spiral out of her control. As she learns more about her captors, she realizes that even if Will and Cassian can carry out their part of the plan, there's no guarantee they'll all make it out alive. But what Jacinda never could have foreseen is that escaping would be only the beginning....
Loyalties are tested and sacrifices made in the explosive conclusion to Sophie Jordan's Firelight trilogy"

NOVIDADE - "Desejo Subtil" de Lisa Keypas

Disponível dia 29 de Março

"Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne. Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos"

DISPONÍVEL - "O Poder de Seis" de Pittacus Lore


"O Poder de Seis é a sequela de Sou o Número Quatro. A ação retoma o ponto em que tinha ficado no livro anterior. Do grupo dos nove Garde que conseguiram escapar à destruição do planeta Lorien pelos Mogadorianos, restam apenas seis. Eles escondem-se, misturam-se com os humanos e evitam o contacto uns com os outros... só que os olhos dos Mogadorianos estão por toda a parte e escapar-lhes revela-se uma missão quase impossível. Ação e suspense garantidos neste novo livro de Pittacus Lore, que foi um bestseller do New York Times e do USA Today"

DISPONÍVEL - "Segredos de Paris" de Luanne Rice

"Lydie McBride sempre viveu a vida ao máximo. Mas quando uma tragédia impensável atinge a sua família tudo aquilo em que acredita se estilhaça. Michael, o seu marido arquiteto, vê a paixão desaparecer dos olhos de Lydie e do seu casamento, e espera que uma temporada de trabalho em Paris os ajude a regenerar o amor que noutros tempos parecera inatacável. Mas a Cidade das Luzes contem segredos e seduções para ambos. Enquanto Michael se dedica ao seu projeto de design no Louvre — e cai na esfera de ação de uma francesa misteriosa, sedutora —, Lydie encontra inspiração para o seu trabalho como designer de ambientes e enceta uma amizade com duas mulheres muitíssimo diferentes que a irão tornar capaz de encontrar uma nova vida. Haverá lugar para o homem com quem sempre quis partilhar essa vida… se conseguir voltar a encontrá-lo?"

Trilogia do Círculo - “A Cruz de Morrigan” de Nora Roberts

Nº de páginas: 315
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2012

“Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado em vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e a salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith.
Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…”

O meu comentário:

Nora Roberts conquistou o seu lugar no top das melhores escritoras românticas graças a uma vasta obra composta por romances contemporâneos que já dura há mais de duas décadas (cerca de 200 livros originais publicados), tendo habituado todas as suas admiradoras a bons momentos onde o amor é a palavra de ordem.
Porém, não temendo afastar-se um pouco do habitual, esta passou por uma fase em que resolveu apostar numa trilogia mais sobrenatural onde podemos encontrar as criaturas que mais se encontram na moda nos nossos dias – os vampiros.
Assim, e passados alguns anos em que foi editada nos Estados Unidos, a «Trilogia do Círculo» chegou finalmente ao nosso país através do seu primeiro volume intitulado «A Cruz de Morrigan».
Neste o leitor é presenteado com o narrar de uma guerra entre humanos, vampiros e deuses que se inicia no século XII, quando o irmão de Hoyt, o protagonista masculino deste volume, é atacado e transformado por Lilith, a rainha dos vampiros. Não suportando a perda de Cian, o seu irmão gémeo, o jovem feiticeiro tenta enfrentar a sua maior inimiga, acabando por encontrar um inimigo muito poderoso que, apesar dos seus poderes e das suas tentativas, consegue acabar por escapar.
Entretanto, sabendo do sofrimento e do desejo de vingança presente em Hoyt, a deusa Morrigan acaba por lhe aparecer e explicar que foi o escolhido para liderar um grupo, um círculo de seis que tem como missão erradicar as temíveis criaturas da noite, salvando, assim, todos os mundos. O grande problema é que para o fazer este terá de partir para o futuro, mais propriamente a Nova Iorque atual, abandonado tudo o que conhece e toma como garantido.
Todavia, não tendo outra alternativa, este acaba por fazê-lo indo parar a um mundo totalmente diferente do que estava habituado, acabando por reencontrar o irmão e conhecendo Glenna, uma jovem bruxa que já o visitava em sonhos, iniciando-se, desse modo, o seu círculo constituído até ao momento por três seres totalmente diferentes.
Entretanto, à medida que o tempo passa e encontrando-se agora na Irlanda, mais propriamente na velha morada de família de Hoyt e Cian, os laços entre estes vão-se estreitando e aperfeiçoando, chegando, a pouco e pouco, mais membros que os ajudarão na luta para restaurar a paz e a segurança perante a noite.
O que eles desconhecem é que existe uma verdadeira arma que os tornará mais fortes, que os unirá para toda a eternidade e que os fará ter um futuro para que lutar – o amor.
Contudo, a seu tempo estes vão-se apercebendo deste facto através do feiticeiro e da bruxa que se tornam cada vez mais próximos e vítimas de um sentimento que os embeleza por dentro e lhes dá faz sentir algo desconhecido e que pensavam impossível.
O problema é que estes se encontram no meio de uma batalha, não havendo tempo para sonhos e distrações, visto que têm o grande problema de pertencerem a mundos e a épocas diferentes. Mas o amor ultrapassa todas as barreiras, certo? Esperemos que sim…
Uma obra que apesar de ser um pouco diferente é em tudo Nora: personagens muito elaboradas apresentando os seus defeitos e as suas virtudes; laços amorosos e familiares que nos levam a perceber e dar valor à importância de certos factos nas nossas vidas; uma linguagem corrida, apaixonante e fácil de ler; um casal que nos faz sonhar e desejar que encontrem um no outro aquilo que sonhamos para o nosso futuro; e, por fim, a presença de magia e da plena cultura irlandesa tão apreciada pela autora e que já nos chegou em tantos outras obras e trilogias como «Trilogia Irlandesa», «Trilogia da Herança»…
Já sabem que esta trilogia vale 100% do tempo investido nesta, não se tratando de um completo desperdício de dinheiro e recursos. Ainda por cima os dois próximos volumes prometem imenso, já sendo da nossa sabedoria a identidade dos casais de protagonistas.
Não se esqueçam do círculo constituído pelo feiticeiro (Hoyt), pelo que se perdeu (Cian), pela bruxa (Glenna), pela erudita (Moira), pelo que assume muitas formas (Larkin) e pela guerreira (Blair) e não desesperem porque eles estarão de volta em Maio com um novo volume intitulado «A Dança dos Deuses».
Boas leituras!

“Numa guerra entre deuses e homens, talvez só o amor faça a diferença”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

terça-feira, 20 de março de 2012

Série Mortal - “Testemunha Mortal” de J.D. Robb

Nº de páginas: 278
Preço (Bertrand): 17,80€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2012

“Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o ator principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente se vê a assumir o clássico papel do detetive que tem de descobrir o autor do crime.
Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima, um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja futuro…”

O meu comentário:

Uma das minhas autoras favoritas, senão a eleita das preferidas, está de regresso ao nosso país com mais uma das suas obras, vestindo agora a pele de J.D. Robb.
Neste décimo volume da «Série Mortal», Eve está de volta com um novo caso que envolve o mundo do teatro e se baseia no assassinato de um famoso ator que, no momento, protagonizava uma peça da autoria de Agatha Christie, tendo a detetive assistido ao momento enquanto se encontrava num dos camarotes com o seu marido.
Assim, esta é logo escolhida como responsável, tendo em mãos o grande dever de descobrir quem trocou a inofensiva adaga pela verdadeira arma do crime.
Muito estranhamente, à medida que esta vai avançando no caso, apercebemo-nos de que a vítima que esta defende a todo o custo se vai revelando numa pessoa muito reles que não respeitava as mulheres e que, sendo o último pormenor o mais asqueroso, mantinha uma relação carnal com a sua filha depois de conhecer a sua verdadeira identidade.
Desse modo, a jovem, pela primeira vez, compreende, de certa forma, as razões que levaram o criminoso a cometer tal ato, apercebendo-se o leitor que esta até chega a “ajudá-lo”, tentando diminuir, um pouco, a sua punição.
Apesar destas obras serem conhecidas pelo mundo do policial, sendo o leitor convidado a descobrir a identidade do criminoso, eu fico totalmente rendida às passagens de romance que nunca faltam nas obras de Nora Roberts, sendo ela própria ou mascarando-se com outra identidade.
Logo, fiquei totalmente entusiasmada e apaixonada com o avanço da relação de Eve e Roarke, conseguindo a nossa detetive preferida abstrair-se cada vez mais, estregando-se totalmente ao seu marido e mostrando-lhe de formas mais românticas e carinhosas o puro e forte amor que sente por este – há uma passagem lindíssima na obra em que esta lhe prepara um jantar romântico com velas, música, pratos requintado… tornando-se numa noite inesquecível e uma surpresa para o implicado, acreditando até em segundas intenções, algo que a deixa um pouco magoada.
Outra relação que nos derrete totalmente é o incompreensível casal protagonizado por Peabody e McNab que se vão manifestando e aproximando cada vez mais, torcendo todos os fãs da autora para que a coisa entre ambos resulte e que possam daí advir as crianças mais malucas e fofinhas.
Por fim, só queria dizer que não tenham medo e embarquem nesta viagem pelo mundo das leis e dos crimes, ajudando a tenente mais famosa de Nova Iorque da segunda metade do séc XIX a desvendar os crimes mais repugnantes e incompreensíveis (o que não se verifica neste caso ;) )! Boas leituras!

“Um equilíbrio perfeito de suspense e romance escaldante”
Publishers Weekly

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

“Memorial do Convento” de José Saramago

Nº de páginas: 473
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Caminho
Ano de lançamento: 2011 (50ª edição)

“Era uma vez um rei que fez promessa de levantar convento em Mafra.
Era uma vez a gente que construiu esse convento.
Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes.
Era uma vez um padre que queria voar e morreu doido”

O meu comentário:

Uma obra que atualmente faz parte do programa de Português de 12º ano, tendo-me sido imposta pela professora. Assim, não tive outro remédio que não fosse adquirir esta obra merecedora de prémio Nobel da Literatura em 1998…
Ao início e ao começar a lecioná-la nas ditas aulas, a história parecia deveras interessante e bem conseguida, distinguindo-se, essencialmente, pelo uso de uma pontuação característica que a torna muito distinta de tudo o que tinha lido até à altura. Porém, à perdida que fui avançando, o romance entre as personagens fictícias – Baltasar (o soldado maneta) e Blimunda (a mulher que tinha poderes) – e os momentos protagonizados pelas personagens da família real - D. João V (o rei que fez a promessa de levantar o convento) e D. Maria Ana – foi decrescendo, sendo o leitor presenteado, ou não, não só com a maçadora descrição de acontecimentos e milagres religiosos, como também com a elaborada e depressiva descrição da construção do convento e do povo português que contribuiu para tal facto.
Contudo, apesar de não ter ficado muito entusiasmada com a obra, parto da opinião que fui iluminada com algumas personagens – Baltasar, Blimunda e o Padre Bartolomeu Lourenço Gusmão – e alguns pormenores da nossa história que desconhecia, como, por exemplo, a verdadeira razão que levou à construção do Convento de Mafra.
As passagens em que nos é apresentada a passarola e o sonho do Homem de voar também foram interessantes e construtivas, tendo ficado totalmente espantada com o estranho mecanismo que Saramago foi arranjar (âmbar, vontades…).
Se forem do 12º ano ou se localizem abaixo desse ano já sabem que não se escapam a esta obra tão apreciada pelo povo lusitano. Quanto aos outros cidadãos, deixo aqui a nota de que se quiserem aprender algo sobre este casal real e a construção de um dos monumentos mais representativos do estilo barroco no nosso país, esta é uma interessante maneira de o fazer e, quando chegar à última página, de certa forma todo o tempo investido valeu a pena.
Não podemos só valorizar os autores estrangeiros… Também devemos ler alguns portugueses de vez em quando.
Boas leituras!

sexta-feira, 16 de março de 2012

DISPONÍVEL - "Spell Bound" de Rachel Hawkins

"Just as Sophie Mercer has come to accept her extraordinary magical powers as a demon, the Prodigium Council strips them away. Now Sophie is defenseless, alone, and at the mercy of her sworn enemies—the Brannicks, a family of warrior women who hunt down the Prodigium. Or at least that's what Sophie thinks, until she makes a surprising discovery. The Brannicks know an epic war is coming, and they believe Sophie is the only one powerful enough to stop the world from ending. But without her magic, Sophie isn't as confident.
Sophie's bound for one hell of a ride—can she get her powers back before it's too late?"

DISPONÍVEL - "The Vampire Diaries: The Hunters: Moonsong" de L.J. Smith

"Evil never dies...
After escaping the horrors of the Dark Dimension, Elena and her friends can’t wait to attend Dalcrest College, the beautiful ivy-covered campus where Elena’s parents met. Life with Stefan is better than ever, and with her closest friends Bonnie, Meredith, and Matt by her side, Elena knows it will be their best year yet. Even Damon seems genuinely changed and is getting along with everyone.
But for Elena, moving away from Fell’s Church doesn’t mean she has left her dark past behind. When students start to disappear from campus, every new acquaintance is suddenly a potential enemy. Panic soon spreads and the friends struggle to protect each other.
Then Elena uncovers a long-hidden secret, one that shocks her to the core, and realizes tragedy may be unavoidable. Will Elena outrun her fate? And will it be Stefan or Damon who catches her if she falls?"

DISPONÍVEL - "The Vampire Diaries: Stefan's Diaries - The Compelled"

"Control or be controlled . . .
Stefan and Damon thought they knew evil. But nothing compares to Samuel, the ruthless vampire hell-bent on avenging Katherine's death by destroying the Salvatore brothers.
Reeling from Samuel's latest attack, Stefan and Damon find help in the most unlikely of places—a secret coven of witches. Together they discover Samuel's plan is more sinister than they ever could have imagined. Their only hope is to stop him before he secures the power to control humans and vampires alike. If they fail, not only Stefan and Damon but all of London will fall victim to Samuel's spell.
Based on the popular CW TV show inspired by the bestselling novels, Stefan's Diaries reveals the truth about what really happened between Stefan, Damon, and Katherine—and how the Vampire Diaries love triangle began"

DISPONÍVEL - "Infamous" de Sherrilyn Kenyon

"The world has fallen in love with Nick Gautier and the Dark-Hunters. Now Nick's saga continues in the next eagerly anticipated volume...
Go to school. Get good grades. Stay out of trouble. That's the mandate for most kids. But Nick Gautier isn't the average teenager. He's a boy with a destiny not even he fully understands. And his first mandate is to stay alive while everyone, even his own father, tries to kill him.
He's learned to annihilate zombies and raise the dead, divination and clairvoyance, so why is learning to drive such a difficulty? But that isn't the primary skill he has to master. Survival is.
And in order to survive, his next lesson makes all the others pale in comparison. He is on the brink of becoming either the greatest hero mankind has ever known.
Or he'll be the one who ends the world. With enemies new and old gathering forces, he will have to call on every part of himself to fight or he'll lose everyone he cares about.
Even himself"

DISPONÍVEL - "Regresso a Itália" de Elizabeth Adler

"O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego"