Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

“Danças Malditas”

Nº de páginas: 254
Preço (Bertrand): 18,13€
Editora: Bertrand Editora
Ano de lançamento: 2009

“O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.
Stephenie Meyer, a grande revelação literária do milénio, é autora da saga «Luz e Escuridão», que a catapultou para a fama e que vendeu dezenas de milhões de livros em todo o mundo.
Meg Cabot é a autora-sensação da aclamada série «Os Diários da Princesa», da série paranormal «Médium» e de vários romances para adultos.
Kim Harrison escreveu a série «Hollows» e vários livros de terror campeões de vendas do New York Times.
Michelle Jaffe é autora de «Bad Kitty» e de vários romances para adultos, incluindo o thriller «Loverboy».
Lauren Myracle escreveu várias histórias para crianças e romances para jovens adultos. É formada em Escrita para Crianças e Jovens pela Universidade de Vermont e vive actualmente no Colorado”

O meu comentário:

Uma colectânea de contos espectaculares para quem é fascinado pelo campo sobrenatural…
Seguidamente irei comentá-los individualmente pela ordem em que aparecem na obra em causa.

A Filha da Exterminadora – Meg Cabot

Neste primeiro conto, Meg Cabot apresenta-nos Mary, a filha de uma poderosa exterminadora de todas as criaturas maléficas que existem nos nossos maiores pesadelos, que vive com um enorme desejo de vingança para com o responsável pela “perda” da sua progenitora – o Drácula – sim, o Drácula que ficou famoso graças à obra de Bram Stoker.
Porém, conseguir passar à ação torna-se muito complicado visto que o seu grande inimigo se encontra escondidos dos olhos humanos. Assim, quando o filho deste, Sebastian Drake, aparece em Manhattan e se começa a aproximar da sua melhor amiga, esta não tem outra opção senão matá-lo, apelando à vingança do seu pai, podendo finalmente encontrar-se frente a frente com a criatura que arruinou a sua família.
E tudo vai acontecer durante o baile de finalistas, tendo-lhe Drake guardado uma última dança…


O Buquê – Lauren Myracle

Na minha opinião, o conto menos interessante da obra, trazendo-nos uma rapariga capaz de tudo para que o seu melhor amigo e amado a leve ao baile de finalistas. Porém, as coisas não correm muito bem e esta depara-se numa situação em que possui um buquê de flores que lhe proporciona três desejos, buquê esse que lhe advertiram para não utilizar.
Contudo, esta não liga às opiniões dos outros, encontrando-se totalmente cega pelo seu amor por Will, acabando por pedir o primeiro desejo: que o rapaz que ela ama a convide para o baile.
O grande problema é que nessa noite houve uma tempestade e, enquanto o rapaz em causa se encontrava a realizar o pedido, Will tem um terrível acidente e acaba por perder a vida, facto esse que deixa a jovem totalmente devastada, levando-a a pedir o segundo desejo, desejo esse que não contribuirá nada para a sua felicidade…

Madison Avery e a Morte – Kim Harrison

Depois do fracasso com o seu par para o baile de finalistas, Madison acaba por encontrar abrigo em Seth, um rapaz que encontra numa das noites mais importantes da sua vida. Porém, apesar de se sentir finalmente segura, esta foi-se colocar na toca do lobo, acabando por perder a vida num terrível, mas provocado, acidente de carro. E nem depois da morte esta tem sossego, visto que aquele que foi o responsável pelo sucedido anda agora atrás do seu espírito…

Beijos e Segredos – Michele Jaffe

Miranda é uma rapariga como muitas outras que não tem a mínima sorte no amor, graças À inexistência de sentido de oportunidade, ou seja, nunca sabe quando estar calada e o que dizer. Contudo, esta possui algo que as outras raparigas não têm – um elevado sentido de audição. O grande problema é que as pessoas em vez de a verem como uma heroína, vêem-na como uma aberração, afastando-se totalmente dela.
Logo, não é admirar que esta não possua um par para o seu próprio baile de finalistas, acabando por passar a grande noite a trabalhar. Todavia, mesmo estando ocupada com outros assuntos será uma noite que nunca irá esquecer, visto que lhe coube uma rapariga de 14 anos muito beijoqueira (quer beijar 25 rapazes nessas 24 horas) e misteriosa, acabando por se colocar no meio de uma enorme de confusão, chegando muito perto do fim…

O Inferno na Terra – Stephenie Meyer

Na minha opinião esta trata-se da melhor história de todas. É pena é a forma como acaba pedindo mesmo uma continuação. Com este material talvez a autora conseguisse mesmo desenvolver mais um fantástico livro.
Uma coisa que reparei é que os seus romances baseiam-se sempre em histórias de amor improváveis: na Saga Luz e Escuridão assistimos à profunda e verdadeira paixão entre uma humana e um vampiro e em Nómada esta junta uma das almas invasoras da Terra e um humano. Assim, talvez para não fugir aos principais temas anteriores uma demónio presente no baile de finalistas de uma escola com o intuito de causar confusão e separar os adolescentes aí presentes acaba por se apaixonar por um rapaz que contem sangue angelical (de anjo) e que pode enviá-la para o inferno a qualquer momento. Há mais alguma coisa a dizer?

“As Rainhas do romance paranormal”

Sem comentários:

Publicar um comentário