Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Série Anjos Caídos - “Desejo” de J.R. Ward

Nº de páginas: 478
Preço (Bertrand): 17,70€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

“Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido.
Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio”

O meu comentário:

Depois de ter ficado um pouco desiludida com «Cobiça», o romance anterior, retiro tudo o que disse sobre esta segunda coleção da autoria de Ward.
Neste segundo volume, Jim Heron tem novamente a tarefa de salvar uma alma da encruzilhada que é a sua vida, encruzilhada essa que a levará a um abismo onde terá de escolher entre o bem e o mal. Porém, este segundo trabalho é em tudo diferente do anterior – desta vez a alma que lhe coube trata-se de Isaac Rothe, um velho colega do exército, sendo quase como um irmão.
Assim, mais motivado do que nunca, este ruma ao encontro do amigo que não vê há alguns anos, preparando-se para tudo, mas mesmo tudo, para o levar a escolher o bom caminho, salvando-o do controlo do horrendo demónio Devina.
Entretanto, o jovem soldado em causa, tentando também abandonar o grupo secreto a que pertencia, acaba por se colocar em combates ilegais, chegando a ser preso.
Na cadeia, este acaba por ficar nas mãos da bela Grier Childe, iniciando-se aí uma forte atração entre os dois seres, que os vai colocar num perigo ainda maior – agora Mathias tem uma poderosa arma de chantagem que pode utilizar para magoar o desertor.
Desse modo, e estando ciente do perigo em que coloca a sua nova companheira, Isaac tudo irá fazer para a deixar em segurança. Até mesmo entregar-se à morte…
Uma obra que achei mais evoluída em relação à anterior, mostrando-nos um outro lado de Jim, onde temos uma ideia das atrocidades que foi levado a cometer enquanto ainda fazia parte do restrito e secreto grupo de Mathias. O casal romântico, na minha opinião, também é muito mais interessante, deixando-nos desejosos de saber qual será o seu destino, se irão finalmente encontrar a paz que tanto desejam. Quanto à vilã desta coleção, podemos dizer que esta também tem a sua piada criando-nos momentos de ódio e irritação para com as suas repugnantes ações, apetecendo-nos, acima de tudo, embarcar nesta aventura e contribuir para o triunfo dos Céus.
O fim também nos reserva muitas surpresas, ficando o leitor a saber de um grande trunfo que Jim agora conhece e que poderá fazer a balança pender para o lado que todos desejamos.
Uma obra que vale totalmente apena, começando a autora a apaixonar-nos tanto por este mundo como o da irmandade de vampiros a que já há muito estamos enamorados.

“7 PECADOS MORTAIS…
Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas numa encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E para salvá-las apenas um homem, metade anjo, metade demónio…”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Publicar um comentário