Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Selinho: Liebster Blog

Este selo foi-me enviado por dois blogs (Páginas Encadernadas e Ler Por Gosto Não Cansa) que, tal como muitos outros, trazem até si as mais profundas e claras novidades referentemente ao mundo da leitura, um mundo cada vez menos povoado, principalmente pela minha geração. Agradecendo-lhes imenso, vou passar ao tarefa que me propuseram... 


11 Factos sobre Mim:
Nasci em Macau
Tenho ascendência chinesa 
Comecei a leitura desde muito cedo 
Devo muito à J.K. Rowling que me ensinou a sonhar e alargou o meu mundo
Fiquei traumatizada com Os Maias (o meu pai disse-me para começar a lê-los com 10 anos...)
Sou finalista do secundário 
Desejo, acima de tudo, conseguir tirar o curso de Medicina, enveredando pela área de cirurgia
Viiagens que me marcaram: Londres com os meus colegas no 9º ano e Macau com a minha famelga
O meu signo é touro, sendo, portanto, muito teimosa 
Gosto de ver futebol e até percebo da coisa (também com um pai da área de Desporto...) 
Para além de ler adoro escrever e adorava, um dia, ser suficientemente boa para lançar um livro 

Para responderem: 
O que preferes: 
1. Leitura ou cinema? 
2. Sherrilyn Kenyon ou Lara Adrian? 
3. Nora Roberts ou Nicholas Sparks? 
4. Jogos da Fome ou Saga Luz e Escuridão / Saga Twilight? 
5. Romance ou Aventura?
6. Verão ou Primavera? 
7. Casa ou Rua? 
8. Praia ou Piscina? 
9. Telemóvel ou Computador? 
10. Criança ou Adulto? 
11. Portugal ou Espanha? (quem irá ganhar hoje?) 


 Perguntas do Páginas Encadernadas e as minhas respostas: 
1. O que te faz mesmo feliz? 
 Principalmente a minha família e os meus amigos, mas os livros também contribuem :) 
2. O que te irrita profundamente? 
Lutar imenso por cumprir os meus objectivos e no fim não ver os frutos desse trabalho. 
3. Preferes livros em formato digital ou papel? 
Papel, mas às vezes para poupar um tostão tenho de optar pela outra opção. 
4. Autores Portugueses ou estrangeiros  Sinceramente prefiro os autores estrangeiros. 
5. Nome do autor(a) preferida? 
Tenho muito(a)s. Porém, aquela que mais leio e de que tenho mais exemplares na minha biblioteca privada é, sem sombra de dúvidas, a Nora Roberts. 
6. Dia ou noite? Dia 
7. Verão ou Inverno? Verão 
8. Uma tarde perfeita seria... Num destino de sonho com a minha família 
9. Filme mais aguardado de 2012? 
Pergunta complicada... Mas talvez esteja mais inclinada para referir «O Hobbit»
10. Animal preferido? Golfinho 
11. Férias de sonho? Tenho vários destinos, entre eles: Nova Iorque, Paris, Roma, Londres... 

Perguntas do Ler Por Gosto Não Cansa e as minhas respostas: 
O que escolherias entre: 
1. Cinema de tela grande ou cinema em casa? 
Cinema de tela é mais divertido, mas também não dá para passar lá a vida... :( 
2. Filme de terror ou comédia romântica? Comédia romântica 
3. Um livro de bolso ou normal? Livro normal (encontra-se com mais frequência) 
4. Ir a Marrocos ou a Nova Iorque? Nova Iorque 
5. Um livro de Nora Roberts ou um livro do José Rodrigues dos Santos? Nora Roberts, claro
6. Praia ou Rio? Praia
7. Lasanha ou feijoada? Lasanha 
8. Água ou vinho? Água 
9. Coca-cola ou Pepsi? Nem uma nem outra - não gosto desse tipo de bebidas 
10. Corneto ou Magnum? Magnum (de amêndoa) 
11. Rissol de carne ou de camarão? Rissol de Carne 

11 blogs seleccionados

Regras: * Quem o recebe deve postar 11 factos sobre si * De seguida deve responder às 11 questões que quem deu o selo colocou e escrever 11 novas perguntas para as pessoas a quem oferecer o selo responderem * Escolher 11 bloggers e linká-los * Não se pode taggar quem nos taggou

Sem comentários:

Enviar um comentário