Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Más notícias...

Como muito bem já se devem ter apercebido, a SDE divulgou a parte da lista de lançamentos no que toca ao resto do ano de 2011 e para nossa felicidade, muitos livros interessantes estarão à nossa espera.
Porém, os dois da nossa aclamada Nora Roberts - From the Heart em Agosto e A Little Fate em Novembro - não nos trazem grandes novidades, ficando assim muitas pessoas sem adquirirem os livros, podendo ter sido outros escolhidos, que agora só chegarão ao nosso país mais tarde.
Vou passar a explicar...

From the Heart trata-se de uma obra com três contos da autora, dois dos quais já nós conhecemos: Tonight and Always (Uma Última Noite) e A Matter of Choice (Uma Questão de Escolha).

A Little Fate trata-se também de uma colectânea de contos que já estão publicados nos livros da Ulisseia, agora reeditados pela Babel.

Os contos seleccionados tratam-se de:
- A Hora dos Feitiços em Contos da Meia-Noite
- Um Mundo À Parte em Era Uma Vez Um Beijo
- Rosa de Inverno em Era Uma Vez Uma Rosa

DISPONÍVEL - "Os Homens que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson (Bolso)

"O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerstrom e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisbeth Salander. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar"

DISPONÍVEL - "Alera: A Princesa Herdeira" de Cayla Kluver

"Uma violenta rivalidade entre dois reinos ameaça evoluir para um estado de guerra. No meio deste conflito, uma princesa voluntariosa encontra-se dividida entre o dever e o desejo.
Obrigada a casar com o homem que o pai escolheu para lhe suceder no trono, a jovem princesa Alera de Hytanica vê-se forçada a enveredar pelo pior dos destinos, o casamento com o arrogante e colérico Steldor. Quando o misterioso e sedutor Narian chega a Hytanica, vindo do território inimigo trazendo segredos e noções inconcebíveis acerca do papel das mulheres na sociedade, os desejos de Alera põem em causa o futuro do reino.
A descoberta do terrível passado de Narian mergulha Alera num mundo obscuro de intrigas palacianas e conflitos pretéritos, a ponto de não saber em que acreditar, nem em quem confiar.
Alera - A Princesa Herdeira é um lindo conto de fadas com príncipes, princesas, amor, dever, inimigos, intrigas, profecia e todo um universo que nos prende. Primeiro volume de uma trilogia, uma extraordinária estreia literária de uma jovem escritora que, através de uma edição de autor e do passa a palavra, já conquistou milhares de leitores em todo o mundo. Uma história única, romântica, cheia de aventura, paixão e intriga num cenário de fantasia clássica"

NOVIDADE - "O Forte" de Bernard Cornwell

Disponível a 3 de Junho.

"Esta é a história de homens em guerra, das escolhas que são forçados a fazer e os dilemas que sofreram. Uma das melhores obras de Bernard Cornwell.
No verão de 1779, no terceiro ano da Guerra da Independência dos Estados Unidos, uma força britânica de 750 homens, liderada por Francis McLean, navega em direção à costa desolada e brumosa da Nova Inglaterra. A sua missão é estabelecer uma base naval numa posição crucial para dar abrigo a americanos lealistas. Apoiado por três pequenos navios, Mclean inicia a construção de um forte.
Em resposta, o estado de Massachusetts envia uma frota de 40 navios e mil soldados de infantaria para "capturar, matar ou destruir" os invasores. O segundo em comando é Peleg Wadsworth, um antigo combatente no regimento de George Washington e um homem que sabe o que tem de ser feito para expulsar os invasores.
E embora os britânicos estejam em inferioridade numérica, a batalha que se seguiu é um exemplo clássico de como planos bem elaborados podem ser arruinados por líderes incompetentes ou política mesquinha, e de como a guerra destaca o melhor e o pior em todos os homens"

DISPONÍVEL - "Vingança em Sevilha" de Matilde Asensi

"Sevilha, 1600
Uma cidade, uma família, e uma dívida por saldar...
Catalina Solis usando o charme e a astúcia levará a cabo a sua grande vingança numa das cidades mais ricas e importantes do mundo, a Sevilha do século XVII. Cumprirá desse modo o juramento feito ao pai adoptivo, de acabar com os Curvo, donos de uma fortuna sem igual, conseguida com a prata roubada nas Américas.
A sua dupla identidade - como Catalina e como Martín Olho de Prata - e uma enorme astúcia permitir-lhe-ão desenhar uma vingança sem precedentes, baseada no engano, sedução, força, surpresa, duelo, medicina e intriga.
Nesta arriscada aventura, conta com a companhia de amigos e de uns malandrins com um forte instinto de sobrevivência, dispostos a dar a vida por esta lendária personagem tão extraordinária"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

NOVIDADE - "Despertar do Crepúsculo" de Anne Bishop (reimpressão)

Disponível a 3 de Junho.

"Os sombriamente fascinantes romances das Jóias Negras de Anne Bishop, autora de sucesso consagrada no top do New York Times, têm cativado igualmente leitores e críticos devido à mescla de fantasia, intriga e romance. Com o presente Despertar do Crepúsculo, Bishop regressa ao reino dos Sangue com quatro inéditas e fascinantes novelas.

Prendas de Winsol
Daemon, Príncipe dos Senhores da Guerra de Joias Negras de Dhemlan, está ainda a adaptar-se ao seu primeiro ano de casado com a sua Rainha Feiticeira, Jaenelle. Porém, com a aproximação da celebração do Winsol que se prolonga por treze dias, Daemon tem de lidar com demasiadas solicitações ao mesmo tempo que se assume como anfitrião da sua admirável família.

Cambiantes de Honra
Ainda a recuperar da provação que a deixou ferida e furiosa, Surreal regressa a Ebon Rih sob as ordens do Príncipe Lucivar. Quando o seu antigo amante Falonar desafia impiedosamente a autoridade da família à qual ela pertence, Surreal poderá, por fim, sucumbir às trevas que ardem no seu âmago.

Família
Quando alguém arma uma cruel cilada à Rainha Sylvia e aos seus filhos, as sequelas consomem por completo as vidas da família reinante de Dhemlan. Terão de desvendar a identidade do Senhor da Guerra conhecido somente como Sem Rosto antes que regresse para terminar o que começou.

A Filha do Senhor Supremo
Após a perda das duas pessoas mais importantes da sua vida, Daemon assumiu o papel de seu pai, Saetan, como Senhor Supremo do Inferno, construindo um muro em redor do seu coração. Porém, ao estabelecer inadvertidamente uma nova relação, bastará ela para o libertar da sua vida desprovida de amor?"

NOVIDADE - "Bruxa e Detective" de Kim Harrison

Disponível a 3 de Junho.

"A vida é dura para a jovem Rachel Morgan. Caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação, o seu trabalho é percorrer as ruas perigosas de Hollows atrás de criaturas sobrenaturais que ameacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.
Sensual e independente, a jovem consegue lidar com vampiros vestidos de cabedal e até escapar ao ocasional demónio, mas um assassino em série que dá caça aos mais perigosos mestres da magia negra é, sem dúvida, forçar os limites.
Para derrotar um mal assim tão antigo e implacável não basta uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços. E se falhar, mais do que o seu corpo, Rachel arrisca-se a perder a alma"

NOVIDADE - "The Son Of Neptune" de Rick Riordan

O segundo volume da colecção Heroes Of Olimpus da mesma autoria de Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo, que estará disponível dia 4 de Outubro.

"In The Lost Hero, three demigods named Jason, Piper, and Leo made their first visit to Camp Half-Blood, where they inherited a quest:

Seven half-bloods shall answer the call,
To storm or fire the world must fall.
An oath to keep with a final breath,
And foes bear arms to the Doors of Death.

Who are the other four mentioned in the prophesy? The answer may lie in another camp miles away, where a new camper has shown up and appears to be the son of Neptune, god of the sea..."

NOVIDADE - "Prazeres Inconfessos" de Laurell K. Hamilton

Disponível a 29 de Junho.

"Monica Vespucci usava um crachá que dizia «Os Vampiros também são Pessoas». Não era um início de noite prometedor. Tinha cabelo curto, habilmente cortado, e uma maquilhagem perfeita. O crachá devia ter-me alertado para o tipo de despedida de solteira que planeara. Há dias em que sou demasiado lenta a perceber as coisas. «Eu usava jeans negros, botas até ao joelho e uma blusa carmesim, de mangas compridas, para esconder a bainha da faca que trazia no pulso direito, e as cicatrizes no meu braço esquerdo. Deixara a minha arma na mala do carro, pois não achava que a despedida de solteira se pudesse descontrolar por aí além…»"

DISPONÍVEL - "Veneno de Cristal" de Donna Leon


"Está um dia luminoso de Primavera, quando o Comissário Brunetti e o Inspettore Vianello decidem fazer uma pausa na Questura para ajudar um amigo de Vianello, Marco Ribetti, que foi detido enquanto se manifestava contra a poluição química da lagoa de Veneza. Mas não foi Marco quem revelou o segredo vergonhoso das fundições de vidro poluidoras da ilha de Murano, nem é dele o corpo que foi encontrado diante dos fornos que ardem a 1400 graus, de noite e de dia. A vítima deixou pistas num exemplar de Dante e Brunetti tem de descer a um inferno para descobrir quem está a sujar as águas da lagoa..."

NOVIDADE - "Encontro na Provença" de Elizabeth Adler

Disponível a 6 de Junho.

"No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...
A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. a sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promesse de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor..."

NOVIDADE - "A Árvore dos Segredos" de Sarah Addison Allen

Disponível a 6 de Junho.

"Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d'água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola - a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcederam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizado, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que - nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte - duram para sempre"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOVIDADE - "Fogo Negro" de Alyson Noël

Disponível a 9 de Junho (Finalmente, não?! Muitos de vocês já estavam a desesperar...)

"Alguns segredos nunca devem ser revelados...
Roman. Damen. Jude. Um é o inimigo mortal de Ever. O outro é o seu grande amor. E o terceiro pode ser a resposta para todos seus problemas. Mas Ever está encurralada – de mãos atadas por segredos, magia e uma paixão incontrolável que pulsa nas suas veias. Ever é arrastada para os braços de alguém ou de algo que ameaça tudo o que lhe é mais querido. E a única coisa que a pode salvar, afastará Damen para sempre..."

DISPONÍVEL - "Cães Danados" de Robert Muchamore





"O submundo britânico é controlado por gangues. Quando dois deles dão início a uma guerra territoria, a violência invade as ruas da cidade. A polícia precisa de informação depressa e James Adams possui os contactos necessários para infiltrar o mais perigoso gangue de todos.
Que a batalha comece!"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Predadores da Noite - "Sedução na Noite" de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 262
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival.
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura”

O meu comentário:

Uma obra que sempre me suscitou o interesse e que não me decepcionou mesmo nada…
Depois de Kyrian («Prazer na Noite») e Zarek («Dança com o Diabo») nos terem apresentado, segundo o seu ponto de vista, o Predador da Noite romano como alguém muito cruel deixando-nos a odiá-lo, de certa maneira, pelas suas atitudes, nesta sétima obra da famosa e marcante saga de Kenyon, encontramos outra face de Valério, tendo este a oportunidade de nos apresentar o seu ponto de vista e de nos dar a conhecer a sua verdadeira identidade e desgostos.
Para vir tornar o livro mais interessante, também temos a centralidade de Tabitha, a maluca irmã gémea de Amanda, já nossa conhecida de acontecimentos anteriores.
Certa noite, quando se encontrava numa caçada, a jovem Devereaux depara-se com o poderoso e musculado romano, acabando por o apunhalar erradamente, pensando tratar-se de um Daimen. Porém, ao se aperceber do seu erro e depois de não obter resposta do seu amigo Acheron, esta acaba por levá-lo para sua casa, atitude que irá levar ao início de uma amizade.
Enquanto estes se vão conhecendo, ambos vão se apercebendo de que têm feitios que os colocam muitas vezes em conflitos, mas que também são mais do que parecem mostrar a uma primeira vista. Estou a falar principalmente de Val, que, a pouco e pouco, começa a abrir-se e a contar à amiga o que realmente sente e as injustiças por que passou.
Assim, passamos a deparar-nos com uma vida nada fácil, tanto enquanto humano, como quanto imortal, não fazendo nada jus à ideia com que tínhamos ficado. Val tinha uma família que não era carinhosa e lhe oferecia ferramentas para atingir a felicidade. Pelo contrário, estes faziam de tudo para o fazerem sofrer com o objectivo de o tornarem um homem poderoso. Foi num desses momentos, quando ainda se tratava de uma criança, que assistiu à tortura de Kyrian e à vingança deste, dois momentos que nunca se irá esquecer. Depois, outro facto que nos faz mudar de ideias é o facto de este não saber que o agora deus e marido de Astrid se tratava do seu meio-irmão, tendo, na mesma, actos de bondade perante este, apesar de sofrer as consequências das suas acções. Mais presentemente, sabemos que este é odiado por grande parte dos seus irmãos da noite (maior parte destes são romanos ou amigos de Kyrian) e da própria deusa Ártemis.
Face a este sentimento de abandono e tristeza, juntamente com a sua forte personalidade, Tabitha acaba por se sentir atraída pelo rival do seu cunhado, sendo a sua paixão correspondida.
Porém, momentos negros aproximam-se e esta tem de ter cuidado não tendo muitas oportunidades de aproveitar os momentos com o homem que ama, sofrendo também com a desaprovação da pessoa que mais adora e que teme perder – a sua querida Amanda.
Será que Tabitha, juntamente com Val, irá conseguir proteger todos os que ama? E um amor que à partida não tem muito futuro, já que os Deveraux nunca irão aprovar, irá conseguir sobreviver à maldade que se aproxima deixando todos alerta?
Só lendo o livro é que irás descobrir a resposta a estas duas questões.
Digo-te já que vai valer a pena! Se leste os anteriores, então ainda vais ficar mais vidrado com esta obra! Ainda por cima se adoras estas personagens!
Deixo só aqui uma nota para tomarem atenção ao momento entre Acheron e Katra, pois será importante nalguns romances mais à frente quando descobrirem a identidade desta jovem.

“Sensuais e perigosos, eles são os predadores da noite”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderás consultar um excerto da obra

NOVIDADE - "Vampire Academy Graphic Novel" de Richelle Mead

Disponível a 23 de Agosto.

"After two years on the run, best friends Rose and Lissa are caught and returned to St. Vladimir's Academy, a private high school for vampires and half-bloods. It's filled with intrigue, danger - and even romance. Enter their dark, fascinating world through a new series of 144-page full-color graphic novels. The entire first Vampire Academy novel has been adapted for book one by Leigh Dragoon and overseen by Richelle Mead, while the beautiful art of acclaimed British illustrator Emma Vieceli brings the story to life"

NOVIDADE - "Clockwork Prince" de Cassandra Clare

Disponível a 6 de Dezembro.

"The situation at the London Institute has never been more precarious. With Mortmain and his clockwork army still threatening, the Council wants to strip Charlotte of her power and hand the running of the Enclave over to the unscrupulous and power-hungry Benedict Lightwood.
In the hope of saving Charlotte and the Institute, Will, Jem, and Tessa set out to unravel the secrets of Mortmain’s past—and discover unsettling Shadowhunter connections that hold the key not only to the enemy’s motivations, but also to the secret of Tessa’s identity. Tessa, already caught between the affections of Will and Jem, finds herself with another choice to make when she learns how the Shadowhunters helped make her a “monster.” Will she turn from them to her brother, Nate, who has been begging her to join him at Mortmain’s side? Where will her loyalties—and love—lie? Tessa alone can choose to save the Shadowhunters of London…or end them forever"

NOVIDADE - "Alera: A Princesa Herdeira" de Cayla Kluver

Disponível a 27 de Maio.

"Uma violenta rivalidade entre dois reinos ameaça evoluir para um estado de guerra. No meio deste conflito, uma princesa voluntariosa encontra-se dividida entre o dever e o desejo.
Obrigada a casar com o homem que o pai escolheu para lhe suceder no trono, a jovem princesa Alera de Hytanica vê-se forçada a enveredar pelo pior dos destinos, o casamento com o arrogante e colérico Steldor. Quando o misterioso e sedutor Narian chega a Hytanica, vindo do território inimigo trazendo segredos e noções inconcebíveis acerca do papel das mulheres na sociedade, os desejos de Alera põem em causa o futuro do reino.
A descoberta do terrível passado de Narian mergulha Alera num mundo obscuro de intrigas palacianas e conflitos pretéritos, a ponto de não saber em que acreditar, nem em quem confiar.
Alera - A Princesa Herdeira é um lindo conto de fadas com príncipes, princesas, amor, dever, inimigos, intrigas, profecia e todo um universo que nos prende. Primeiro volume de uma trilogia, uma extraordinária estreia literária de uma jovem escritora que, através de uma edição de autor e do passa a palavra, já conquistou milhares de leitores em todo o mundo. Uma história única, romântica, cheia de aventura, paixão e intriga num cenário de fantasia clássica"

terça-feira, 24 de maio de 2011

NOVIDADE - "Cães Danados" de Robert Muchamore


Disponível a 26 de Maio.

"O submundo britânico é controlado por gangues. Quando dois deles dão início a uma guerra territoria, a violência invade as ruas da cidade. A polícia precisa de informação depressa e James Adams possui os contactos necessários para infiltrar o mais perigoso gangue de todos.
Que a batalha comece!"

NOVIDADE - "Um Dia de Verão" de Patrick Gale

Disponível a 3 de Junho.

"Laura tem de abandonar um quotidiano parisiense, agitado e elegante, para tratar da mãe. Pensa que a sua vida amorosa chegou ao fim, mas reencontra Ben, o seu grande amor dos tempos de faculdade. Mas Ben é casado. Terão eles a coragem de aproveitar esta segunda oportunidade?
Esta é a história agridoce de um amor perdido e reencontrado. Um livro repleto de ternura, inteligência e sensibilidade"

DISPONÍVEL - "Um Amor Quase Perfeito" de Sherry Thomas

"Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine, tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e... na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro.
Agora as coisas vão mudar. Gigi decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio, mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano.
Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade, e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre"

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DISPONÍVEL - "A Dama do Lago" de Raymond Chandler



"A mulher de Derace Kingsley fugiu para o México, para conseguir um divórcio rápido e casar com um casanova chamado Chris Lavery. É pelo menos isso que o telegrama que ela enviou ao marido sugere. Os problemas começam quando Lavery, questionado pelo detective Philip Marlowe, nega tudo. Porém, quando este se encontra pela segunda vez com Lavery, ele já não pode negar nada… por causa dos tiros no peito. Rapidamente, Marlowe parte no encalço de um assassino, que o conduz de Los Angeles a um lago sombrio nas montanhas"

DISPONÍVEL - "Trilogia do Elfo Negro Volume III: Refúgio" de R.A. Salvatore

"Depois de escapar da sociedade cruel e vingativa de Menzoberranzan, a sua cidade natal escondida nas profundezas da terra, Drizzt inicia uma nova aventura num mundo inteiramente diferente. Desta vez na superfície, sob a luz revigorante de um sol que o fascina e rodeado por florestas frondosas e mil e um segredos para descobrir. Mas esse novo mundo também pode ser hostil e, pior, os elfos negros não desistiram de o caçar. Poderá Drizzt encontrar refúgio longe das trevas que rodeiam a sua raça e integrar-se num mundo que o olha com desconfiança e temor? Não perca a dramática conclusão da trilogia do Elfo Negro.
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem"

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOVIDADE - "Goddess of Troy" de P.C. Cast

Um livro muito interessante que tem data de lançamento, no Reino Unido, dia 2 de Junho.

"Goddesses Hera, Athena and Venus have had it up to here with the Trojan War. So much devastation - all because of male egos. The worst of the bunch is Achilles, the Greek champion whose powers have made him practically invincible. To stop him would be to end the war. But the only way to stop a man like Achilles is to distract him - with something far more pleasurable than combat...The three goddesses seize their chance when a twenty-first-century beauty named Kat and her best friend perish in a car crash in Tulsa, Oklahoma. In no time, they shift the friends' souls into the bodies of a Trojan princess and her handmaiden, having no doubt that Kat will catch Achilles's attention. But can her independent, fiery spirit match the unquenchable fire of his epic rage?"

DISPONÍVEL - "Senhora Vingança" de Fernando Ribeiro


"E eis que exercemos as nossas vinganças.
Senhora Vingança é fruto da imaginação de Fernando Ribeiro, vocalista e letrista da banda de Heavy Metal Portuguesa, Moonspell. Tendo já feito outras incursões pela literatura, esta é a primeira vez que escreve um livro de contos.
Em cenários onde a vingança é a rainha, de Paris a Lisboa, entre Vampiros e Políticos, políticos vampiros e vampiros políticos, Fernando Ribeiro exerce um implacável acerto de contas com as mais diversas personagens em dois contos onde a ficção se aproxima perigosamente da realidade"

DISPONÍVEL - "Espíritos de Gelo" de Raphael Draccon

"Ele acordou nu acorrentado naquele lugar fétido e mal iluminado. Ao lado dele, havia dois encapuzados de tamanhos desproporcionais e sadismos parecidos. À frente, um interrogador bizarro com uma camisa surrada do Black Sabbath e um semblante sério no rosto que não lembrava um homem, mas sim uma Coisa. Uma criatura que se alimentava de medo. Um interrogador com a face de um macabro palhaço. "Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais. Como se estivesse num dos nove círculos do Inferno...". Foi o que eu disse, já pensando em iniciar um eletrochoque"

DISPONÍVEL - "A Paixão de Araci" de José Marques Vidal

"Tendo por pano de fundo a terceira invasão napoleónica e a acção nela desempenhada pelas milícias portuguesas, os caminhos de Daniel e João do Préstimo cruzam-se com os de Manelzinho, capitão-mor de Moimenta da Beira.
Abalado pela morte prematura de Margarida e com um filho pequeno nos braços, João Préstimo vê-se envolvido na paixão avassaladora de corpo e alma que o une a Araci, princesa e escrava trazida para Portugal por um senhor poderoso. Dona de uns misteriosos olhos e de outros não menos perturbantes encantos, só na companhia de João a brasileira se sente liberta e dona de si própria.
São eles as principais personagens das aventuras guerreiras e amorosas que entretecem este romance, em que há lugar para o calor da paixão, a coragem do desespero e a solidariedade dos homens"

DISPONÍVEL - "Aliança Espiritual" de Gary Zukav

"Aliança Espiritual revela as características do novo tipo de relacionamento que pode existir entre quaisquer indivíduos que se juntem, de livre vontade e num plano de igualdade, com o fim de cultivar o desenvolvimento espiritual. Este relacionamento assenta no respeito e num conceito amplo de amor, e constitui uma oportunidade única de explorarmos os nossos sentimentos, intenções, emoções e potencialidades.
O mundo à nossa volta – e dentro de nós – está a mudar; Aliança Espiritual é um guia para acompanhar esta mudança de paradigma da alma.
Gary Zukav, autor do best-seller internacional Amar, Sonhar, Viver apresenta uma dinâmica de relacionamentos profunda e inovadora, que permite a cada parceiro numa relação atingir o seu pleno potencial a nível emocional e espiritual e redescobrir o seu poder autêntico: o de criar para si uma vida de alegria e plenitude. Este novo tipo de relacionamento constitui, mais do que uma «relação» tal como a entendemos correntemente, uma sólida aliança espiritual e uma verdadeira parceria emocional"

DISPONÍVEL - "A Filha da Tempestade" de Molly Jackson

"Quando recebe uma carta anónima que diz "O seu pai desapareceu", Robbie Fraser fica em estado de choque. Que ele saiba, não tem pai. Mas a curiosidade leva-o à Escócia e à aldeia piscatória onde se encontram as pistas para o desaparecimento do homem que pode mudar a sua vida.
Na pequena comunidade, Robbie é alvo de hostilidade e desconfiança. Apenas Heather McBain parece disposta a travar amizade com ele, e é através dela que o jovem fica a par da rivalidade que separa os pais de ambos. Há trinta anos, McBain e Hamish Fraser zangaram-se, perturbando irremediavelmente a harmonia da aldeia. O que esteve na origem de tudo permanece envolto em mistério. Heather acredita que o pai está envolvido no desaparecimento de Hamish. E quando os dois jovens começam a fazer perguntas, segredos há muito encobertos ameaçam vir à tona e destruir não só um amor que desponta mas a própria vida de todos…"

DISPONÍVEL - "3º Grau" de James Patterson

"A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo.
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. Qual deles será? Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas"

NOVIDADE - "Lealdade Mortal" de J.D. Robb

Hoje trago-vos notícias bem fresquinhas! Para além de já aqui terem a sinopse e a capa do novo livro de Nora Roberts, escondida sobre o nome J.D. Robb, dou-vos a notícia bombática que a sua data de lançamento já é conhecida! Este chega às livrarias portuguesas no futuro dia 17 de Junho.

"Na vibrante e misteriosa Nova Iorque do séc. XXI, a tenente Eve Dallas já sobreviveu a criminosos de todos os tipos, de meros ladrões a verdadeiros psicopatas. Mas desta vez é um bombista que está a ameaçar a sua cidade. Com a ajuda do seu marido, o magnata Roarke, Eve terá de enfrentar um enigmático grupo terrorista de nome Cassandra.
Sem objetivos claros, o grupo lança um rasto implacável de morte e ruína no mundo de Eve, e quando a sua teia de terror atinge aquelas pessoas mais próximas de si, Eve é forçada a ripostar. Afinal, esta é a sua cidade e o seu trabalho é defendê-la… mesmo quando, para isso, tem de arriscar a própria vida"

sábado, 14 de maio de 2011

"Inocência Perdida" de Nora Roberts

Nº de páginas: 399
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos, as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano… ou de alguém mesmo ali ao lado.
Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet.
Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as outras mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobe a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte”

O meu comentário:

Uma obra que achei muito interessante, tal como as anteriores que desfolhei.
Neste vigésimo oitavo livro de Roberts, publicado pela Chá das Cinco / Saída de Emergência, é nos apresentada Caroline, uma estrela cintilante no mundo da música – uma excelente violonista transportada por este desde muito pequena, acabando por se tornar um verdadeiro génio.
Porém, apesar de todo o seu talento, esta acaba por cancelar a sua mais recente digressão devido a um esgotamento relacionado com o stress por que passa todos os dias. Assim, esta acaba por ir passar algum tempo à terra natal da sua mãe, pernoitando na casa que lhe foi deixada pela avó, depois da sua morte.
Todavia, o seu descanso não é proporcionado a partir do momento em que se depara com um cadáver perto de sua casa, mergulhando, assim, no meio de uma investigação criminal, tendo como principal suspeito o mulherengo da cidade, que anda, de certa forma, atrás dela, não ficando a jovem ianque indiferente às suas investidas, apesar de não o quer mostrar.
Quem conhece perfeitamente esta autora já está a ver como o fio de vai desenvolver, por isso não vou deixar muitos pormenores sobre o assunto, passando só a confirmar à informação anterior de que Tucker e Caroline vão ser mesmo o casal presente no romance, como é óbvio.
Agora, partindo para outra, digo-vos que a autora me apanhou totalmente neste livro. Não estava mesmo virada para a identidade do assassino. Quando descobrir quem era fiquei perplexa… Estava à espera de alguém mesmo diferente. Agora nem posso acreditar nos perfis traçados pelas entidades policiais.
Finalmente, antes de informar que devem comprar esta obra, deixo só aqui apontado um pequeno facto que me deixou à nora neste livro. Como a história se passa numa cidade campestre, já sabem como é a vida na aldeia: coscuvilhices, uma enorme comunidade sendo todos grandes amigos…
Foi mesmo essa diversidade de pessoas que, no início, me deixou totalmente à perdida, não conseguindo fixar os nomes de todas personagens, descobrindo de quem realmente se tratavam.
Espero que tenham ficado intrigados apesar de não ter deixado aqui muita informação. Se quiserem ter um conhecimento mais aprofundado basta só lerem o excerto desta obra disponibilizado pela editora, que se encontra, neste post, abaixo da nota.
Boas leituras!

“O grande dom de Nora Roberts é a sua habilidade em arrebatar o leitor para a vida das suas personagens… vivemos, amamos, sofremos e triunfamos com elas!”
Redezvous

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Série Mortal - "Conspiração Mortal" de J.D. Robb

Nº de páginas: 304
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“Nas ruas sombrias de Nova Iorque, um sem-abrigo é encontrado assassinado, o seu coração removido com uma precisão cirúrgica. A sua morte está prestes a ser descartada como inexplicável, até ao momento em que a Tenente Eve Dallas se encarrega da investigação. Ao descobrir crimes semelhantes em várias cidades (e todos eles misteriosamente arquivados), Dallas sabe que enfrenta um assassino cruel o suficiente para atacar as vítimas mais fracas da sociedade e poderoso o suficiente para ocultar o seu rasto de crime.
Mas no meio de um intenso jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas é subitamente posto em causa quando o seu nome é associado à morte de um colega polícia. Agora tem as mãos atadas entre a sua sede por justiça e a luta para restaurar a reputação e manter a sua carreira…”

O meu comentário:

Demorou algum tempo, mas praticamente um mês antes do lançamento de «Lealdade Mortal», o próximo volume da colecção, consegui ter nas minhas mãos e desfrutar das páginas da obra da Série Mortal, que apresenta melhor capa até ao momento.
Neste oitavo volume, temos muitos momentos marcantes, não só na vidas das personagens, como na nossa apreciação geral do trabalho de Roberts como J.D. Robb.
Para vos deixar curiosos e tentar ajudar-vos na possibilidade de o quererem adquirir, deixo aqui alguns pontos que achei importantes, interessantes e que me marcaram…
Para começar irei focar-me num ponto que todos acham importante, senão as raparigas/mulheres estariam sempre desesperadas por acompanhar esta colecção. Do que será que eu estou a falar? É claro que me estou a referir à relação de Eve e Roarke. Se nos livros anteriores estas já ia de vento em popa, nesta obra esta aprofunda-se mais, mostrando-nos a autora mais momentos românticos, recheados de luxúria ou não, onde descobrimos o casamento não é tão monótono como muitas pessoas nos querem fazer acreditar.
Seguidamente irei pegar na parte policial tratada, mais propriamente no caso. Neste livro, Eve acaba por ter em mãos um caso deveras diferente do que estamos habituados. Desta vez temos um criminoso que resolve remover órgãos, a sangue frio, a pessoas com problemas e postas de parte pela sociedade. O que me repugnou totalmente neste crime é, para mim, ser impensável um cirurgião agir desta maneira. Querendo seguir medicina cirúrgica como vocação, não consigo compreender como alguém tem a coragem de quebrar o juramento de Hipócrates, afastando-se de tudo o que significa a sua profissão.
Relacionado com o caso, também temos a descoberta da verdadeira identidade do assassino. Desta vez, admito que ao tornar-se confiante de que os criminosos são sempre quem nós menos esperamos e não aqueles a que às vezes são considerados como tal pela protagonista, acabei por não estar muito segura na minha escolha, já que desconfiava logo do verdadeiro, mas achava que não podia ser um do grupo, devido ao padrão dos outros romances, tanto como J.D. Robb como Nora Roberts.
Por fim vou deixar-vos aqui um pormenor que será o que vos vai ficar mais desta obra. É que este livro tem um grande momento de tristeza…
Eve acaba por sofrer o impensável! Quando uma agente que lhe andava a fazer a cabeça em água é encontrada morta, a Tenente trata-se da principal suspeita, sendo-lhe tirada a arma e o distintivo, perdendo esta aquilo por que lutou, como forma a fugir do seu terrível passado.
A partir desse momento conhecemos uma Eve mais carente, que não se conforma com a perda da sua existência, podendo contar com o seu marido, que estará sempre lá para ela, ajudando também este facto a aprofundar os seus laços matrimoniais.
Espero que vos tenha aguçado o gosto e que, mesmo com a crise, fiquem com vontade de o adquirir… Certamente é um romance excelente, que ultrapassa muitos outros no mercado, merecendo a vossa aposta nele, passando a ser um dos muitos vossos amigos guardados nas prateleiras de vossa casa…
Boas leituras! Eu já vou partir para outra…

“Um equilíbrio perfeito de suspense, procedimentos policiais do futuro e romance escaldante”
Publishers Weekly

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá consultar um excerto da obra

DISPONÍVEL - "Desculpa, mas quero casar contigo" de Federico Moccia

"Alex e Niki, mais apaixonados do que nunca, regressam do farol na Ilha Azul, onde passaram dias inesquecíveis. Niki reencontra as amigas, mas o seu grupo - As Ondas - vai deparar-se com grandes mudanças que irão pôr à prova a sua amizade. Alex retoma a sua antiga vida e os seus velhos amigos. Flavio, Enrico e Pedro passaram de maridos tranquilos e seguros a ter de enfrentar muitas dificuldades que têm vindo a abalar os seus casamentos. E todas estas pessoas - homens e mulheres de diferentes idades -, cada uma à sua maneira, vão reflectir sobre o amor. O amor existe? A crise dos sete anos será mesmo verdade? Aqueles que dizem que o amor não pode durar mais de três anos têm razão? E a pergunta mais difícil: O amor pode durar para sempre? É então que Alex decide arricar e pedir Niki em casamento..."

DISPONÍVEL - "Conspiração 365: Maio" de Gabrielle Lord

"Ouve-se gritos por todo o lado. Cal foi internado num manicómio sob outra identidade e não faz ideia de quem o levou para ali. Como os médicos estão convencidos de que Cal – Ben Galloway – está a delirar, não fazem qualquer tenção de o libertar… e o perigo espreita dos dois lados das grades.
Preso numa camisa-de-forças, Cal vê-se impedido de se encontrar com o tio-avô Bartolomeu ou de resolver o Mistério Perigoso dos Ormond... Ninguém acredita numa palavra do que ele diz – nem mesmo a verdade pode salvá-lo agora.
O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…"

DISPONÍVEL - "A Dália Azul" de Nora Roberts (reedição)

"Sempre houve um Harper na Harper House, a secular mansão nos arredores de Memphis. E, desde que há memória, a fantasmagórica Noiva Harper vagueia pelos corredores, cantarolando músicas de embalar à noite...
Tentando fugir aos fantasmas do passado, a jovem viúva Stella Rothchild, com os seus dois rapazinhos cheios de energia, regressa às raízes, no Sul do Tennessee – e a uma nova vida na Harper House. Aí encontra um emprego estimulante e duas grandes amigas, e acaba por desenvolver um forte fascínio pelo rude e atraente paisagista Logan Kitridge.
Mas alguém não está feliz com este romance prometedor... a Noiva Harper. À medida que as mulheres mergulham na história da Harper House, descobrem que a dor e a raiva mantiveram vivo o espírito da Noiva muito depois da sua morte. E, agora, ela fará qualquer coisa para destruir a paixão entre Logan e Stella.
Da autora de maior destaque da lista de best-sellers do New York Times, chega-nos o primeiro romance da nova trilogia NO JARDIM. No cenário de uma casa mergulhada em história e de um próspero negócio de jardinagem, três mulheres desenterram as memórias do passado e descobrem um perigoso segredo"

DISPONÍVEL - "Memórias de Uma Cadela" de Francesca Petrizzo





"A vida de Helena de Tróia narrada na primeira pessoa. Num estilo lírico e musical, Helena emana a sua aura lendária e irrompe da página com a força de uma personagem autêntica, arquétipo de todas as mulheres que ao longo dos milénios escolherem as razões do coração em detrimento das do poder e dos interesses materiais"

DISPONÍVEL - "O Que Seria Eu Sem Ti?" de Guillaume Musso

"Gabrielle tem dois homens na sua vida. Um é o pai, o outro, o seu primeiro amor. Um é um grande polícia, o outro um célebre ladrão. Desapareceram os dois há muito, deixando-lhe um vazio imenso no coração.
No mesmo dia, à mesma hora, ressurgem para lhe inquietarem a vida. Conhecem-se, detestam-se, defrontam-se num desafio mortal. Gabrielle recusa-se a escolher entre os dois, gostaria de os manter na sua vida, de os aproximar, de os amar a ambos. Mas existem duelos em que a morte é o desfecho inevitável. A não ser que..."

DISPONÍVEL - "Uma Mulher de Confiança" de Robert Goolrick

"17 de Outubro de 1907. Um dia frio de Outono.
Ralph Truitt, um industrial de sucesso, aguarda na plataforma da estação pela mulher que respondeu ao seu anúncio no jornal: «Homem de negócios procura uma mulher de confiança». Mas, quando Catherine desce do comboio, Ralph percebe que ela não é a mulher que esperava. Não é a mulher da fotografia.
Perseguida por um passado terrível, Catherine é movida pela ganância: espera conquistar a devoção de Ralph para depois o envenenar e ser uma mulher livre e rica.
O que Catherine não imagina é que tudo será diferente do planeado..."

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOVIDADE - "Os Homens que Odeiam as Mulheres" de Stieg Larsson (Bolso)

Disponível a 27 de Maio.

"O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerstrom e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer. Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisbeth Salander. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar"

NOVIDADE - "The Guardian" de Sherrilyn Kenyon

Disponível (em inglês) dia 1 de Novembro.

"Dream-Hunter Lydia has been charged with the most sacred and dangerous of missions: To descend into the Nether Realm and find the missing god of dreams before he betrays the secrets that could kill her and her kind. What she never expects is to be taken prisoner by the Realm’s most vicious guardian…
Seth's time is running out. If he can’t hand over the entrance to Olympus, his own life and those of his people will be forfeit. No matter the torture, Seth hasn’t been able to break the god in his custody. Then there’s the beautiful Dream-Hunter Lydia: She isn’t just guarding the gates of Olympus—she’s holding back one of the world’s darkest powers. If she fails, an ancient curse will haunt the earth once more and no one will be safe. But evil is always seductive..."

NOVIDADE - "Trilogia do Elfo Negro Volume III: Refúgio" de R.A. Salvatore

Disponível a 20 de Maio.

"Depois de escapar da sociedade cruel e vingativa de Menzoberranzan, a sua cidade natal escondida nas profundezas da terra, Drizzt inicia uma nova aventura num mundo inteiramente diferente. Desta vez na superfície, sob a luz revigorante de um sol que o fascina e rodeado por florestas frondosas e mil e um segredos para descobrir. Mas esse novo mundo também pode ser hostil e, pior, os elfos negros não desistiram de o caçar. Poderá Drizzt encontrar refúgio longe das trevas que rodeiam a sua raça e integrar-se num mundo que o olha com desconfiança e temor? Não perca a dramática conclusão da trilogia do Elfo Negro.
Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem"

DISPONÍVEL - "Cleópatra" de Stacy Schiff

"A biógrafa vencedora do Prémio Pulitzer traz de regresso à vida a mulher mais intrigante da história mundial: Cleópatra, a última rainha do Egipto. Cleópatra foi uma hábil estratega e negociadora que reformulou os contornos do mundo antigo. O seu palácio fervilhava de intrigas políticas e sexuais. Casou-se duas vezes, com dois dos seus irmãos. Iniciou uma guerra civil contra o primeiro e envenenou o segundo. Cleópatra terá tido relações sexuais apenas com dois homens: Júlio César, de quem teve um filho, e Marco António, de quem teve três filhos. Por essa altura era já a soberana mais rica do Mediterrâneo e a mulher mais influente da época. Com Marco António, tentou forjar um novo império numa aliança que conduziu à destruição de ambos. Famosa antes de se tornar lendária, Cleópatra tornou-se uma figura histórica - Shakespeare e Shaw deram-lhe uma voz; Miguel Ângelo, Tiepolo e Elizabeth Taylor deram-lhe um rosto. Mas desconhecemos a sua verdadeira personalidade. Num regresso magistral às fontes clássicas, Stacy Schiff separa os factos da ficção, de forma a resgatar esta rainha fascinante, cuja morte trouxe uma nova ordem mundial, uma geração antes do nascimento de Cristo. Rico em pormenores e com uma abrangência impressionante, esta é a reconstituição profundamente original de uma vida deslumbrante"

DISPONÍVEL - "Ilusão Perfeita" de Jodi Picoult

"Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer"

DISPONÍVEL - "Milagre em Nova Iorque" de Luanne Rice

"Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo?
Unidos pela sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados e a avançar juntos em direcção ao futuro"

DISPONÍVEL - "Trevas Maravilhosas" de Margaret Stohl e Kami Garcia

"Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos cobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo.
Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece"

DISPONÍVEL - "Uma Mansão na Bruma" de Elizabeth Edmondson

"É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o seu novo padrasto, Lord Landrake. Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… Mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas "irmãs" de Cleo, parecem ser infelizes e extremamente maliciosas.
Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajudá-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake House há gerações"

DISPONÍVEL - "Timeriders: Os Guardiões da História" de Alex Scarrow

"Liam O’Connor deveria ter morrido no mar em 1912.
Maddy Carter deveria ter morrido num avião em 2010.
Sal Vikram deveria ter morrido num incêndio em 2026.
No entanto, momentos antes da morte, alguém aparece misteriosamente e diz: "Pega na minha mão." Mas Liam, Maddy e Sal não são salvos. São recrutados por uma agência secreta, cujo único propósito é resolver problemas na história. Porque existem viagens no tempo, e há quem queira voltar atrás para mudar o passado. É por isso que existem os Timeriders: para nos proteger. E para evitar que as viagens no tempo destruam o mundo.
No primeiro livro desta série, a equipa acabada de recrutar é lançada numa aventura mesmo antes de acabar o seu treino. Paul Kramer, um físico brilhante do futuro, tem planos para alterar o passado - para conduzir a Alemanha nazi à vitória contra os Aliados e para assegurar um Reich Mundial sob o seu domínio. Liam e Bob, a unidade de apoio da equipa, são enviados para o passado para tentarem frustrar os planos de Kramer enquanto, no presente, Maddy e Sal vêem Nova Iorque ser alterada pela chegada de uma onda temporal e transformar-se numa aterradora nova realidade - uma paisagem apocalíptica de ruínas e sobreviventes mutantes de um holocausto. Conseguirão Liam e Bob "mudar o rumo" da história antes de os mutantes encontrarem as raparigas… e as comerem?"

DISPONÍVEL - "Deste Lado da Luz" de Colum McCann (reimpressão)

"Na viragem do século XX, Nathan Walker muda-se para a cidade de Nova Iorque para executar o trabalho mais perigoso do país: escavar o túnel sob o rio Hudson que servirá o metro entre Brooklyn e Manhattan. Nas entranhas do leito do rio, os trabalhadores - negros, brancos, irlandeses e italianos - escavam em conjunto, com a escuridão a ocultar as diferenças.
Mas, à superfície, os homens mantêm a distância até um acidente dramático num dia de Inverno forjar um laço entre Walker e os seus colegas que irá abençoar e ao mesmo tempo amaldiçoar três gerações.
Quase noventa anos depois, Treefrog encontra os mesmos túneis e cria um lar no meio de drogados, alcoólicos, prostitutas e criminosos que constituem a comunidade esquecida dos sem-abrigo.
Deste Lado da Luz entrelaça factos históricos com ficção, criando uma história notável de morte, racismo, vida nas ruas… e amor - que abrange quatro gerações"

domingo, 8 de maio de 2011

"Beastly" de Alex Flinn

Nº de páginas: 324
Preço (Bertrand): 11,00€
Editora: Caracter
Ano de lançamento: 2011

“Sou um monstro.
Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem gorila nem cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical – uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre – arruinado – a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante o dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos.
Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspecto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente… monstruoso”

O meu comentário:

Uma obra juvenil que se lê perfeitamente e que ilustra uma versão mais actual do famoso romance «A Bela e o Monstro».
Eu, durante a minha infância principalmente, sempre fui atraída pelos contos de fadas, mais concretamente os interpretados pela Disney, e a história de Bella não é excepção. Muitos de vós devem lembrar-se daquele momento romântico no jantar do palácio, com aquele vestido dourado, que fez furor e se tornou o vestuário de marca da jovem rapariga que acaba por quebrar o feitiço.
Porém, a história a que estamos habituados não é totalmente transportada para o romance desta nova autora no nosso país. Se fosse também não havia curiosidade em lê-lo, não acham?
Nesta versão temos Kyle, um rapaz popular, convencido, bonito, rico… que tem tudo o que quer. Certo dia, uma jovem muito feia (exteriormente) aparece-lhe na escola e ele resolve ser muito mauzinho com esta, acabando depois por descobrir que esta se tratar de uma bruxa, que o amaldiçoa tirando-lhe aquilo que mais amava em si próprio - a sua beleza. Assim, o belo acaba por se tornar num verdadeiro monstro, sendo transportado para o exterior o seu horroroso interior.
Agora Kyle, que acaba por mudar o seu nome para Adrian, tem de encontrar uma rapariga que o ame verdadeiramente, tendo sido estipulado um prazo de 2 anos para o fazer.
Ao início a escolha estava difícil, até que conhece Lindy (profundamente), acabando por se estabelecer um laço entre os dois jovens, tentando a besta, com a ajuda do seu professor cego e da sua empregada, conquistá-la.
O problema é o que tempo escasseia e Adrian não está muito confiante no seu destino…
Digo-vos que gostei bastante deste livro. Uma obra com uma linguagem fácil de entender, um enredo envolvente, com personagens apelativas, uma lição de vida muito importante e, ainda por cima, é acessível ao nosso pé de meia.
Por isso, já sabem, se gostam de histórias mais ligeiras de literatura juvenil, podem já deslocar-se a uma livraria, de preferência antes de 30 de Junho, data em que estreia a sua adaptação cinematográfica.

“Uma deliciosa história de amor… Os românticos de todo o mundo vão adorar este livro”
Annette Curtis Klause, autora de «Blood and Chocolate»

sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOVIDADE - "Vampire Academy: The Ultimate Guide" de Richelle Mead

Disponível (inglês) dia 15 de Novembro.

"Sink your teeth into the perfect holiday gift and must-have collector's item for every fan of Richelle Mead's totally addicting Vampire Academy series.
Discover the history of St. Vladimir's Academy, explore the dark psychology behind Rose and Lissa's spirit bond, and find out even more illicit secrets about Moroi society. This ultimate guide will feature everything readers want and need to go even deeper into the world of Vampire Academy, Frostbite, Shadow Kiss, Blood Promise, Spirit Bound, and Last Sacrifice . . . every heartache, every betrayal, every sacrifice, and so much more!"