Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 14 de maio de 2011

"Inocência Perdida" de Nora Roberts

Nº de páginas: 399
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos, as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano… ou de alguém mesmo ali ao lado.
Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet.
Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as outras mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobe a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte”

O meu comentário:

Uma obra que achei muito interessante, tal como as anteriores que desfolhei.
Neste vigésimo oitavo livro de Roberts, publicado pela Chá das Cinco / Saída de Emergência, é nos apresentada Caroline, uma estrela cintilante no mundo da música – uma excelente violonista transportada por este desde muito pequena, acabando por se tornar um verdadeiro génio.
Porém, apesar de todo o seu talento, esta acaba por cancelar a sua mais recente digressão devido a um esgotamento relacionado com o stress por que passa todos os dias. Assim, esta acaba por ir passar algum tempo à terra natal da sua mãe, pernoitando na casa que lhe foi deixada pela avó, depois da sua morte.
Todavia, o seu descanso não é proporcionado a partir do momento em que se depara com um cadáver perto de sua casa, mergulhando, assim, no meio de uma investigação criminal, tendo como principal suspeito o mulherengo da cidade, que anda, de certa forma, atrás dela, não ficando a jovem ianque indiferente às suas investidas, apesar de não o quer mostrar.
Quem conhece perfeitamente esta autora já está a ver como o fio de vai desenvolver, por isso não vou deixar muitos pormenores sobre o assunto, passando só a confirmar à informação anterior de que Tucker e Caroline vão ser mesmo o casal presente no romance, como é óbvio.
Agora, partindo para outra, digo-vos que a autora me apanhou totalmente neste livro. Não estava mesmo virada para a identidade do assassino. Quando descobrir quem era fiquei perplexa… Estava à espera de alguém mesmo diferente. Agora nem posso acreditar nos perfis traçados pelas entidades policiais.
Finalmente, antes de informar que devem comprar esta obra, deixo só aqui apontado um pequeno facto que me deixou à nora neste livro. Como a história se passa numa cidade campestre, já sabem como é a vida na aldeia: coscuvilhices, uma enorme comunidade sendo todos grandes amigos…
Foi mesmo essa diversidade de pessoas que, no início, me deixou totalmente à perdida, não conseguindo fixar os nomes de todas personagens, descobrindo de quem realmente se tratavam.
Espero que tenham ficado intrigados apesar de não ter deixado aqui muita informação. Se quiserem ter um conhecimento mais aprofundado basta só lerem o excerto desta obra disponibilizado pela editora, que se encontra, neste post, abaixo da nota.
Boas leituras!

“O grande dom de Nora Roberts é a sua habilidade em arrebatar o leitor para a vida das suas personagens… vivemos, amamos, sofremos e triunfamos com elas!”
Redezvous

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

1 comentário:

  1. lol eu suspeitei, desde inicio, do irmão... também foi ao lado! Boas leituras!

    ResponderEliminar