Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Série Mortal - "Conspiração Mortal" de J.D. Robb

Nº de páginas: 304
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“Nas ruas sombrias de Nova Iorque, um sem-abrigo é encontrado assassinado, o seu coração removido com uma precisão cirúrgica. A sua morte está prestes a ser descartada como inexplicável, até ao momento em que a Tenente Eve Dallas se encarrega da investigação. Ao descobrir crimes semelhantes em várias cidades (e todos eles misteriosamente arquivados), Dallas sabe que enfrenta um assassino cruel o suficiente para atacar as vítimas mais fracas da sociedade e poderoso o suficiente para ocultar o seu rasto de crime.
Mas no meio de um intenso jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas é subitamente posto em causa quando o seu nome é associado à morte de um colega polícia. Agora tem as mãos atadas entre a sua sede por justiça e a luta para restaurar a reputação e manter a sua carreira…”

O meu comentário:

Demorou algum tempo, mas praticamente um mês antes do lançamento de «Lealdade Mortal», o próximo volume da colecção, consegui ter nas minhas mãos e desfrutar das páginas da obra da Série Mortal, que apresenta melhor capa até ao momento.
Neste oitavo volume, temos muitos momentos marcantes, não só na vidas das personagens, como na nossa apreciação geral do trabalho de Roberts como J.D. Robb.
Para vos deixar curiosos e tentar ajudar-vos na possibilidade de o quererem adquirir, deixo aqui alguns pontos que achei importantes, interessantes e que me marcaram…
Para começar irei focar-me num ponto que todos acham importante, senão as raparigas/mulheres estariam sempre desesperadas por acompanhar esta colecção. Do que será que eu estou a falar? É claro que me estou a referir à relação de Eve e Roarke. Se nos livros anteriores estas já ia de vento em popa, nesta obra esta aprofunda-se mais, mostrando-nos a autora mais momentos românticos, recheados de luxúria ou não, onde descobrimos o casamento não é tão monótono como muitas pessoas nos querem fazer acreditar.
Seguidamente irei pegar na parte policial tratada, mais propriamente no caso. Neste livro, Eve acaba por ter em mãos um caso deveras diferente do que estamos habituados. Desta vez temos um criminoso que resolve remover órgãos, a sangue frio, a pessoas com problemas e postas de parte pela sociedade. O que me repugnou totalmente neste crime é, para mim, ser impensável um cirurgião agir desta maneira. Querendo seguir medicina cirúrgica como vocação, não consigo compreender como alguém tem a coragem de quebrar o juramento de Hipócrates, afastando-se de tudo o que significa a sua profissão.
Relacionado com o caso, também temos a descoberta da verdadeira identidade do assassino. Desta vez, admito que ao tornar-se confiante de que os criminosos são sempre quem nós menos esperamos e não aqueles a que às vezes são considerados como tal pela protagonista, acabei por não estar muito segura na minha escolha, já que desconfiava logo do verdadeiro, mas achava que não podia ser um do grupo, devido ao padrão dos outros romances, tanto como J.D. Robb como Nora Roberts.
Por fim vou deixar-vos aqui um pormenor que será o que vos vai ficar mais desta obra. É que este livro tem um grande momento de tristeza…
Eve acaba por sofrer o impensável! Quando uma agente que lhe andava a fazer a cabeça em água é encontrada morta, a Tenente trata-se da principal suspeita, sendo-lhe tirada a arma e o distintivo, perdendo esta aquilo por que lutou, como forma a fugir do seu terrível passado.
A partir desse momento conhecemos uma Eve mais carente, que não se conforma com a perda da sua existência, podendo contar com o seu marido, que estará sempre lá para ela, ajudando também este facto a aprofundar os seus laços matrimoniais.
Espero que vos tenha aguçado o gosto e que, mesmo com a crise, fiquem com vontade de o adquirir… Certamente é um romance excelente, que ultrapassa muitos outros no mercado, merecendo a vossa aposta nele, passando a ser um dos muitos vossos amigos guardados nas prateleiras de vossa casa…
Boas leituras! Eu já vou partir para outra…

“Um equilíbrio perfeito de suspense, procedimentos policiais do futuro e romance escaldante”
Publishers Weekly

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá consultar um excerto da obra

Sem comentários:

Enviar um comentário