Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 6 de outubro de 2013

Saga Hush, Hush - “Finale” de Becca Fitzpatrick

Nº de páginas: 384 
Preço (Bertrand): 16,60€ 
Editora: Porto Editora 
Ano de lançamento: 2013 

O destino lança os dados neste capítulo final da saga hush, hush 

Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?” 

O meu comentário

E pronto, tudo o que se inicia tem direito ao seu término a certa altura. Depois de me despedir de Harry Potter, o Ciclo da Herança, Saga Luz e Escuridão e a Trilogia Jogos da Fome (felizmente ainda temos 3 filmes), é a vez das aventuras de Patch e Nora chegarem ao fim. 
Numa altura em que o mercado gritava por obras de vampiros e lobisomens, apareceu uma certa obra que evocava os anjos, algo que até à altura não tinha levado à atenção de massas. Ficando interessada pelo enredo não resisti e li «Hush, Hush», algo de que não me arrependo e que me deixou totalmente rendida aos encantos de Patch ;) 
Uns tempos mais tarde, já toda a gente que seguia a categoria fantástico sabia da existência de Becca e do seu mais recente trabalho, tendo sido muito fácil a aposta nas obras seguintes – «Crescendo» e «Silêncio». 
Como tal, mal saiu o último livro em inglês começaram as conversas referentemente à última aventura, demorando quase um ano para a obra sem publicada no nosso português. 
Contudo, este mês, lá acabou por chegar às bancas «Finale», obra que, tal como indica o seu nome, encerra a saga e todos os problemas que têm vindo a atormentar a vida de um jovem quase com a nossa idade [na verdade, quando iniciei tinha praticamente a idade de Nora, tendo-a ultrapassado com estas demoras]. 
Quem gosta de literatura juvenil e da categoria de fantástico deve apostar nesta autora que nos traz uma batalha entre duas espécies que já dura anos e um amor que parece impossível. Quem tem vindo a gostar, posso dizer que não vai ficar desiludido com este último livro, ficando totalmente animado com o final que a autora nos apresenta, podendo até ficar um pouco tristinho com a leitura ter terminado. Porém, toca a animar porque Nora e Patch ficam bem (isto não é nenhum spoiler, visto que tal acontece sempre neste tipo de livros, podem é ficar invejosas da protagonista, isso sim) e têm um longo, mas mesmo longo futuro pela frente. 
Não conto nada do que ocorre nas suas apetecíveis páginas, mas vos deixar mergulhar de cabeça no enredo e vos deixar despedirem-se deste mundo. 
Boas leituras! 

“Caro leitor: 
Obrigada por acompanhar as aventuras de Patch e Nora. Espero que goste do desenlace desta grande história de amor. Boas leituras! 
Becca”

Sem comentários:

Publicar um comentário