Pedido

BOAS LEITURAS!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "The Vampire Diaries: Stefan's Diaries - The Compelled"

Disponível dia 13 de Março

"Control or be controlled . . .
Stefan and Damon thought they knew evil. But nothing compares to Samuel, the ruthless vampire hell-bent on avenging Katherine's death by destroying the Salvatore brothers.
Reeling from Samuel's latest attack, Stefan and Damon find help in the most unlikely of places—a secret coven of witches. Together they discover Samuel's plan is more sinister than they ever could have imagined. Their only hope is to stop him before he secures the power to control humans and vampires alike. If they fail, not only Stefan and Damon but all of London will fall victim to Samuel's spell.
Based on the popular CW TV show inspired by the bestselling novels, Stefan's Diaries reveals the truth about what really happened between Stefan, Damon, and Katherine—and how the Vampire Diaries love triangle began"

DISPONÍVEL - "A Visita Inesperada" de Agatha Christie

"Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há apenas uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples, não fosse o facto de o morto ter uma longa lista de inimigos. Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime? A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos… Escrito originalmente por Agatha Christie em 1958 como uma peça de teatro, A Visita Inesperada (The Unexpected Guest) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1999"

NOVIDADE - "Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin

Disponível dia 13 de Fevereiro

"Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?"

NOVIDADE - "Obsessão" de Sandra Brown

Disponível dia 13 de Fevereiro

"Um milagre da medicina proporciona à estrela de televisão Cat Delaney mais do que um novo coração. Com a sua segunda oportunidade de vida, Cat troca Hollywood por San Antonio, onde apresenta um programa de televisão em prol de crianças com necessidades especiais. É nesta cidade que conhece Alex Pierce, um antigo polícia que optou por escrever romances policiais - o primeiro homem a vê-la como uma mulher depois da sua cirurgia. Mas o novo mundo de Cat torna-se assustador quando «acidentes» fatais começam a ceifar a vida de outras pessoas que receberam transplantes do coração e alguém começa a seguir todos os seus movimentos. Cat não tarda a aperceber-se de que Alex talvez - ou talvez não - seja o seu aliado mais importante e que o seu novo coração lhe custa um preço terrível: uma teia de segredos e alguém determinado a acabar com a sua vida.
Com o seu novo mundo a tornar-se cada vez mais assustador e um perseguidor misterioso a seguir cada um dos seus movimentos, Cat é apanhada num labirinto sombrio de traição e segredos... e talvez veja demasiado tarde a máscara que esconde o rosto de um assassino"

DISPONÍVEL - "Tudo Se Perdoa Por Amor" de Patricia Scanlan

"Nada como um bom casamento… para dar início a Terceira Guerra Mundial!

E é exatamente o que vai acontecer se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir melhorar as relações entre Debbie e o pai.
Barry faz questão que a sua emproada segunda mulher e a filha adolescente, sempre mal-humorada, o acompanhem no grande dia, mas Debbie preferia casar num supermercado a tê-las no seu casamento.
E, como se não bastassem já a Debbie todas estas coisas, a sua chefe anda a fazer-lhe a vida num inferno e ela começa a desconfiar que o noivo tem algumas hesitações relativamente ao casamento…

Por isso, viverão todos felizes para sempre ou estará a família inteira a encaminhar-se para o divórcio?"

NOVIDADE - "Damon, o Regresso: Meia-Noite" de L.J. Smith

Disponível dia 24 de Fevereiro

"Querido Diário,
Não sei o que hei-de fazer. O Matt está na prisão. O Damon levou a Bonnie para a Dimensão das Trevas. E a Meredith… Logo a Meredith, que se vem a saber possuir mais segredos do que nós todas juntas. Como pude não me aperceber de tanta coisa em relação a ela? A única coisa que eu e o Stefan temos é medo. O demónio que tu conheces…

Com a ajuda do fascinante e tortuoso Damon, Elena salvou o seu amor, Stefan, das profundezas da Dimensão das Trevas. Mas nenhum dos irmãos regressou incólume. Stefan encontra-se fraco devido ao longo tempo que esteve aprisionado e necessita de mais sangue do que aquele que Elena lhe pode dar, enquanto uma estranha magia transformou Damon num humano. Selvagem e desesperado, Damon fará tudo para voltar de novo a ser vampiro, incluindo viajar de regresso ao inferno. Mas o que poderá acontecer quando, acidentalmente, levar Bonnie consigo?"

sábado, 28 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "O Sabor da Tentação" de Elizabeth Hoyt

Disponível dia 13 de Fevereiro

"Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…"

NOVIDADE - "Uma Noite de Amor" de Mary Balogh

Disponível dia 13 de Fevereiro

"Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor"

NOVIDADE - "Memórias de Anne Frank" de Theo Coster

Disponível dia 20 de Fevereiro

"Anne Frank e os seus colegas de escola eram crianças inocentes, inteligentes e cheias de fé no futuro. Estudavam no liceu judeu de Amesterdão, o local que os nazis escolheram para segregar as crianças judias do resto da população. Para o povo judeu, cada dia representava um desafio; para as suas crianças, apenas a escola mantinha a ilusão de uma normalidade que cada cadeira vazia vinha contrariar.
Anne Frank, cujo diário viria a ser um dos mais importantes documentos sobre o Holocausto, não poderia então imaginar o quão tristemente célebre viria a ser. Para que a memória do mundo nunca a esqueça, seis dos seus colegas de escola juntaram-se e partilharam as suas comoventes memórias. De Albert Gomes de Mesquita, que se escondeu em dez cidades diferentes da Europa, a Hannah Goslar, que sentiu o terror dos campos de concentração mas teve um milagroso reencontro com Anne Frank poucos dias antes da sua morte, estes são relatos de inocência perdida mas também de extraordinária coragem e sobrevivência durante o Holocausto"

Saga da Irmandade da Adaga Negra - “Na Sombra do Amor” de J.R. Ward

Nº de páginas: 680
Preço (Bertrand): 17,50€
Editora: Casa das Letras
Ano de lançamento: 2012

“Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos – vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra.
Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça.
O desejo que Cormia sente por Phury vai muito além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre as responsabilidades e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado”

O meu comentário:

JR Ward e a sua fabulosa colecção de vampiros, equiparada a autoras como Sherrilyn Kenyon e Lara Adrian, está de volta.
Depois de conhecermos a fundo cinco irmãos da irmandade – Wrath, Rhage, Zsadist, Butch e Vishous – e as suas respectivas shellans – Beth, Mary, Bella, Marissa e Jane – é a vez de Phury, o conhecido altruísta, ter a oportunidade de se apresentar aos diversos fãs desta saga.
Sendo o irmão gémeo de Zsadist, uma personagem que teve um passado muito complicado, este também foi afectado acabando por ver-se como um ser amaldiçoado tendo sofrido com a perda dos pais, o desaparecimento do irmão…
Entretanto, mais uma vez, este ao tentar ajudar o seu “irmão” Vishious colocou-se numa situação delicada – este aceita ser o Primado, o responsável por dar origem a uma nova geração da espécie, ajudando a sua raça e a irmandade a ultrapassar as grandes perdas na guerra contra os lessers.
O problema é que para o fazer este terá de ter relações sexuais com 40 escolhidas, sendo a primeira Cormia, uma mulher que muito admira e por quem começa a ter sentimentos muito fortes temendo pela sua tristeza e desejando ser diferente, alguém de quem ela se possa orgulhar.
A Escolhida em questão, encontrando-se num mundo muito diferente, facilmente ultrapassa esse facto e encontra, na realidade colorida, um conjunto de amigos para a vida e acaba por se apaixonar, apesar de saber que se encontra destinada a sofrer pois ou nunca terá o seu amado ou terá que compartilhá-lo com as suas irmãs…
Uma obra que gostei bastante ajudando a abstrair-me e a aproveitar devidamente algum tempo deste meu fim-de-semana.
Para além do romance problemático, o leitor também é presenteado com episódios com o protagonismo doutras personagens preparando-nos para próximos volumes que, certamente, não nos irão desiludir continuando a colocar Ward num pedestal, sendo uma das melhores autoras desta categoria literária.
Não percas!!!

“Seis guerreiros vampiros. Amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta colecção verdadeiramente poderosa. Neste livro é a vez de Phury.”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ciclo da Herança - “Herança” de Christopher Paolini

Nº de páginas: 845
Preço (Bertrand): 22,00€
Editora: ASA
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2011

“Há pouco tempo atrás, Eragon – Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Saphira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça de Alagaësia? Se sim, a que custo?”

O meu comentário:

Muito tempo passou desde que tive nas minhas mãos «Eragon», o primeiro volume desta famosa tetralogia, devendo esse facto à adaptação cinematográfica que, desiludindo visto que não é tão boa como o livro, contribuiu para a conquista de uma grande legião de fãs.
Entretanto, os anos passam e Paolini foi-nos apresentado «Eldest» e «Brisingr», que, ao apresentarem mais páginas, trouxeram mais aventuras, batalhas, magia… aprofundando os nossos conhecimentos sobre Alagaësia e os povos que nela habitam.
Assim, como tudo tem um fim, e num ano em que diversos fãs se despediram de outra grande colecção literária («Harry Potter»), o tão aguardado último volume do «Ciclo da Herança» lá acabou por ser publicado, mundialmente, no dia 8 de Novembro, levando diversos admiradores deste mundo às livrarias com um desejo comum – aproveitarem da melhor maneira possível as últimas aventuras de Eragon e Saphira.
Sendo a fã que sou, lá desesperei até ao Natal pela oportunidade de poder passar pela situação em que muitos jovens como eu já tinham passado, começando a desfolhar as páginas do verde volume (sinal de esperança) até atingir o momento de despedida (a palavra FIM deixa sempre um vazio, não acham?).
Ao iniciar a obra fiquei totalmente vidrada com os factos relatados passando grande parte do meu tempo a pensar no que lia e no que esperava que acontecesse com os protagonistas e os seus amigos.
Tudo estava a correr bem: várias páginas mergulhadas em acção e batalhas sangrentas com o intuito da construção de uma espécie de império utópico; momentos de amizade e de amor que nos levam a dar valor aos nossos laços familiares, fraternais…; o desvendar de um grande segredo que irá mudar o destino de Alagaësia trazendo uma grande réstia de esperança…
Contudo, quando chegamos à batalha final e este tem o seu desfecho as coisas começam a descambar.
O novo dragão, Fínen, acaba por ser atribuído a alguém de que estávamos à espera ficando os fãs totalmente radiantes com o sucedido e imaginando uma quantidade de finais que acabam por ir por água abaixo.
Depois de tudo o que passamos em quatro volumes, em mais do que 2000 páginas, o autor, na minha opinião, desfaz todo o seu trabalho deixando grande parte dos seus admiradores insatisfeitos com o desfecho escolhido.
Quando li a última palavra ia-me dando um ataque. Como é que o autor foi capaz de terminar assim as aventuras da dupla de personagens que nos acompanharam durante tanto tempo?
Apesar de ter detestado o final, e certamente muitos outros fãs que leram o obra, acho que, mesmo assim, o livro vale a pena ser lido e desfrutado, ficando o leitor ainda mais apaixonado por um mundo onde os dragões, os elfos, os anões e muitas mais criaturas são uma realidade.
Se não gostarem do final tentem fazer como eu, imaginem um totalmente diferente que vos satisfaça…

“Este é o final da Saga da Herança, muito aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos”

Ciclo da Herança - “Brisingr” de Christopher Paolini

Nº de páginas: 809
Preço (Bertrand): 12,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2008

“Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.
No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios…
Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.
Todavia, Eragon deve lealdade a outros. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…
Eragon é a grande esperança para libertar o Império da tirania.
Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?”

O meu comentário:

Depois da derrota e da grande revelação quanto à paternidade de Eragon, o jovem rapaz e o seu dragão tentam enfrentar o facto de que um novo dragão sobrevoa os céus de Alagaësia, sendo o seu cavaleiro alguém que consideraram um verdadeiro amigo, Murtagh.
Assim, aos poucos e poucos, e sendo distraídos pela sua lealdade para com Nasuada e os Varden, estes acabam por ir ultrapassando o choque inicial, ocupando agora o seu tempo com outros assuntos como a união dos diversos povos, o resgate de Katrina e dos aldeães de Carvahall…
Uma obra que se veio revelar ainda mais viciante e espectacular que as anteriores prendendo os leitores até à última página deixando-os desejosos com a chegada do quarto e último volume onde ocorrerá o desfecho desta fantástica saga.
Várias razões que contribuem para este facto são o especial contacto com uma nova espécie – os anões que enfrentam o assassinato do seu rei contando com o apoio de Eragon na grande decisão e passando este a ser como um irmão.
Os elfos, umas criaturas deveras especiais, são, na minha opinião, um ponto fulcral no enredo trazendo-nos a magia, a natureza, a sabedoria e um aprofundar do nosso conhecimento referentemente aos reis dos céus (os dragões), o amor (Eragon continua apaixonado pela sua grande amiga)…
Algo que me deixou totalmente extasiada foi a revelação de um grande segredo guardado por Brom e que poderá fazer a balança pender, de certa forma, para o lado dos rebeldes, já que traz consigo uma renovação de força interior que atribuirá uma réstia de esperança a Saphira e ao seu cavaleiro.
O que me deixou totalmente desgostosa foi a perda de alguém muito próximo aos nossos protagonistas, queda essa que irá marcar o resto da história, deixando para trás algo de essencial para a derrota do temível rei, rei esse que se encontra cada vez mais perto de encontrar o jovem e o último dragão-fêmea existente.
Fãs de fantasia, magia e dragões não percam a oportunidade de começar a ler esta colecção. Certamente não se irão arrepender!

“Eka eddyr aí Shur’tugal
Brisingr rïsa”

(Sou um Cavaleiro do Dragão
Eleva-te, Fogo!)

DISPONÍVEL - "Ascensão à Meia Noite" de Lara Adrian

"Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração"

DISPONÍVEL - "Um Erro Inconfessável" de Emma Wildes


"Madeline May, a jovem viúva Lady Bewer, encontra-se num terrível dilema. Vítima de chantagem, que se transforma em homicídio, torna-se claro que só um homem a pode ajudar: Luke Daudet, o mal-afamado visconde Altea, que está habituado a lidar com homens de reputação duvidosa e que ela despreza com todas as suas forças.
Luke reconhece a atracção que Madeline exerce sobre ele e o perigo que representa. Desde o momento em que se conheceram – e após uma inesquecível noite de paixão –, que sabe que é diferente.
E quando recebe o fatídico pedido que lhe enviou, apercebe-se de que não conseguirá manter-se afastado..."

DISPONÍVEL - "Os Reinos do Caos" de George R.R. Martin

"O inverno aproxima-se de um mundo mergulhado no caos. No norte dos Sete Reinos está iminente uma batalha decisiva pelo que resta do antigo domínio dos Stark. Ainda mais a norte, Jon Snow luta por encontrar um equilíbrio entre as tradições da Patrulha da Noite e o que o seu instinto lhe diz ser o caminho correto a seguir. A sul, velhas alianças esperam o tempo certo para serem reveladas, enquanto os homens de ferro assolam os mares e as costas dos domínios Tyrell.
Do outro lado do mar estreito, tudo converge para a Baía dos Escravos, onde Daenerys Targaryen tarda em ganhar a paz na inquieta cidade de Meereen. E os dragões? Qual será o seu papel no meio de tudo isto? Muitos estão certos de que a tão temida reconquista de Westeros está prestes a começar..."

DISPONÍVEL - "Acácia: Presságios de Inverno" de David Anthony Durham

"Há muito que o Reino de Acácia deixou de ser governado em paz a partir de uma ilha Idílica por um rei pacificador e pela dinastia Akaran. O cruel assassinato do rei trouxe muitas mudanças e grande sofrimento. Com a conquista do Trono do Mundo Conhecido por parte de Hanish Mein, os filhos de Leodan Akaran são forçados a refugiarem-se em zonas longínquas que desconhecem. Sem tempo para fazer o luto pelo seu pai, os jovens príncipes são separados e jogados à sua sorte num mundo cada vez mais hostil. E é entre piratas, deuses lendários, povos guerreiros e espíritos de feiticeiros que encontram a sua força e a sua verdadeira essência. Entretanto, Hanish continua empenhado na sua missão de libertar os seus antepassados e finalmente entregar-lhes a paz depois da morte. Mas para isso, os Tunishnevre precisam de derramar o sangue dos príncipes herdeiros…
Conseguirá Hanish capturar os filhos do falecido rei Akaran? Voltarão a cruzar-se os caminhos dos quatro irmãos? Estará o coração de Corinn corrompido e rendido à paixão por Hanish ou dormirá com o inimigo apenas para planear a reconquista do Trono de Acácia? E se, de olhos postos na vitória, os herdeiros de Akaran voltarem a sofrer o mais duro dos golpes?"

DISPONÍVEL - "Na Sombra do Amor" de J.R. Ward

"Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado"

DISPONÍVEL - "Darker After Midnight" de Lara Adrian

"In the dark of night, a blood war escalates within the hidden world of the Breed. After existing in secret for many long centuries, maintaining a fragile peace with the humans who walk beside them unaware, a single act of retaliation has put the entire vampire nation at risk of discovery. It falls to the Order--a cadre of Breed warriors pledged to protect their own and humankind alike--to stop Dragos, the power-mad vampire at the center of the conflict, before his push for domination can explode into catastrophe.
At the center of the Order's quest is Sterling Chase, once a morally rigid enforcer of Breed law, now a warrior fallen from grace, whose biggest battle is the one he wages against his own savage nature. With addiction beckoning him toward eternal darkness, Chase's path to redemption has never seemed more out of reach--until he finds himself drawn to a beautiful young woman who may be something much more than she seems..."

DISPONÍVEL - "Fallen in Love" de Lauren Kate


"What makes your heart race a little faster? Just in time for Valentine's Day, it's FALLEN IN LOVE, four wholly original new stories collected in a new novel set in the Middle Ages by Lauren Kate. FALLEN IN LOVE gives fans the much-talked about but never-revealed stories of FALLEN characters as they intertwine with the epic love story of Luce and Daniel. The stories include: Love Where You Least Expect It: The Valentine of Shelby and Miles, Love Lessons: The Valentine of Roland, Burning Love: The Valentine of Arriane and Endless Love: The Valentine of Daniel and Lucinda"

DISPONÍVEL - "Mil Noites de Paixão" de Madeline Hunter

"Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração"

DISPONÍVEL - "A Vida Secreta das Princesas Árabes" de Jean Sasson

"Sultana é o pseudónimo de uma corajosa princesa da Arábia Saudita. Ela é uma das dez filhas da família real mas a sua vida, rodeada de luxo e riquezas inimagináveis, está longe de ser um conto de fadas. No seu país, as mulheres - qualquer que seja o seu estrato social - estão sujeitas à tirania ditada por um fanatismo religioso que promove a poligamia, dá ao homem o poder de castigar cruelmente qualquer mulher e incentiva os casamentos forçados, as mutilações e a violência sexual, as execuções por apedrejamento ou afogamento. Quando aceitou contar a sua história à jornalista e escritora Jean Sasson, Sultana sabia que estava a pôr em risco a própria vida. Foi conscientemente que abdicou da sua segurança pessoal para denunciar o brutal quotidiano das mulheres sauditas. A sua voz dá-nos a conhecer um mundo no qual a sumptuosidade e a extravagância coexistem com a violência e a barbárie. A princesa partilha connosco a sua intimidade e a das mulheres que a rodeiam: as suas filhas, primas, amigas… mas, na sua franqueza e coragem, ela fala por todas as mulheres"

sábado, 21 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "Destined" de Aprilynne Pike

Disponível dia 1 de Maio

"Laurel faces the fight of her life to save everything , and everyone, she loves. This is the final part of the extraordinary faerie tale which began in the bestselling novel WINGS described by Stephenie Meyer as 'a remarkable debut'. Laurel lived happily as an ordinary girl - until she discovered that she was a faerie. Since then her heart has been divided -Avalon or the human world? Safe reliable David or wild, charismatic Tamani? But now an enemy unlike any before, threatens Avalon and unless the faerie world can win out, there may be no choices left! An extraordinary faerie tale of magic and mystery, romance and danger"

DISPONÍVEL - "O Lado Negro da Lua" de Sherrilyn Kenyon

"Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história.
Será Susan capaz de o fazer?"

DISPONÍVEL - "Bruxa de Elite" de Kim Harrison

"As coisas maléficas que assombram as noites de Cincinnati desprezam a bruxa e caçadora de recompensas Rachel Morgan. A sua reputação de praticante de magia negra começa a fazer virar as cabeças de humanos e mortos-vivos, determinados a possuí-la, dormir com ela e matá-la… não necessariamente por essa ordem. E como se tudo isso não bastasse, um amante mortal que abandonara Rachel regressou, assombrado pelo seu passado secreto. E há quem queira deitar as mãos a algo que se encontra na poss dele: animais selvagens dispostos a destruir Hollows e todos os seus habitantes, se necessário. Obrigada a manter-se escondida ou a sofrer para sempre a ira de um demónio vingativo, Rachel deve, ainda assim, agir rapidamente. Pois pela primeira vez, em vários milénios, matilhas de estranhas criaturas estão a unir-se, preparadas para destruir e dominar. De súbito, há algo mais em jogo do que a alma de Rachel"

DISPONÍVEL - "Um Toque de Sangue" de Charlaine Harris



"Sookie Stackhouse é a empregada de bar preferida de todos. Uma loura bonita e alegre... que consegue ler mentes. Mas está longe de ser a única residente em Bon Temps, Louisiana, com uma particularidade especial, com os vampiros locais reclamando os seus direitos inumanos e os lobisomens lutando por território... Aliás, Bon Temps tornou-se um sítio bastante animado por estes dias!"

DISPONÍVEL - "O Reino Mais Além das Ondas" de Stephen Hunt

"A Professora Amelia Harsh está obcecada em encontrar a civilização perdida Camlante, a cidade lendária cuja sociedade perfeita terá acabado com a fome, guerra e doença. Mas quando regressa a casa de uma aventura arqueológica fracassada, descobre que a Universidade a despediu em retaliação pela sua investigação herética. Sem fundos oficiais, Amelia não tem escolha senão aceitar o auxílio de um homem que culpa pelo suicídio do seu pai, o incrivelmente poderoso Abraão Quest. Este acaba de encontrar provas de que as ruínas camlantes poderão estar enterradas sob os estranhos lagos das selvas de Gelileão. Amelia embarca então numa expedição ao coração negro da selva, na companhia de velhos amigos e uma tripulação de caçadores lunáticos, mulheres mercenárias e presidiários. Mas o que ela desconhece é que a busca pela sociedade perfeita pode levar à destruição do seu próprio mundo…"

DISPONÍVEL - "Eterna Saudade" de Lia Habel

"No ano 2195, em Nova Vitória (uma nação altamente tecnológica baseada nas maneiras, na moral e na moda da antiga era), uma jovem da alta sociedade, Nora Dearly, está mais interessada na história militar e nos conflitos políticos do seu país do que nos chás e bailes de debutantes. Contudo, após a morte dos seus pais, Nora fica à mercê da sua autoritária tia, uma mulher interesseira e esbanjadora que desperdiçou a fortuna familiar e agora pretende casar a sobrinha por dinheiro. Para Nora, nenhum destino poderia ser pior - até que sofre uma tentativa de sequestro por parte de um grupo de mortos-vivos. Isto é apenas o início. Arrancada do seu mundo civilizado, vê-se subitamente numa nova realidade que partilha com zombies devoradores, misteriosas tropas vestidas de preto e «O Lázaro», um vírus fatal que ressuscita os mortos tornando o mundo num inferno. Dos escombros de uma cataclísmica Idade do Gelo, surge uma nova sociedade construída com base nos costumes e na moral vitoriana. Nora Dearly, uma jovem da alta sociedade neovitoriana, conhece Bram Griswold, um atraente soldado, corajoso, nobre… e morto, que apesar disso conserva a sua inteligência e todas as partes do seu corpo graças à sorte e à ciência moderna. E quando vínculo de confiança entre eles se transforma em ternura, não há como voltar atrás. Eles sabem que a separação é inevitável, mas até lá, batendo ou não, os seus corações terão o que desejam"

DISPONÍVEL - "The Vampire Diaries: Stefan's Diaries - The Asylum"

"The hunters become the hunted...
Driven from their hometown of Mystic Falls, both Stefan Salvatore and his brother, Damon, arrived in Europe looking for a fresh start. But Samuel, a wealthy and cunning vampire, has other plans for them. First he ruined Stefan’s peaceful existence and now he’s framing Damon for the most gruesome murders London has ever seen.
United against their common enemy, Stefan and Damon are stunned when they realize that the source of Samuel’s rage lies in their past—tied up with the woman who forever changed their lives. Haunted by the memory of Katherine, the brothers find that their uneasy alliance is tested. Can they overcome their rivalry to defeat Samuel before he exacts his final revenge?"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "Despertada" de PC & Kristin Cast

Disponível dia 3 de Fevereiro

"A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.
Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampiros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual…
E conseguirão a vampira Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?"

NOVIDADE - "As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia" de Marion Zimmer Bradley

Disponível dia 3 de Fevereiro

"O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder.
Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera…"

NOVIDADE - "O Mago: As Trevas de Sethanon" de Raymond Feist

Disponível dia 3 de Fevereiro

"Os ventos do mal sopram sobre Midkemia. Legiões negras ergueram--se para esmagar O Reino das Ilhas, e escravizá-lo sob o poder de terríveis magias. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa demanda de viajar até ao amanhecer do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. Apenas dele dependerá o destino de mil mundos.
Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um ancestral e misterioso demónio, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino dos dois mundos será decidido numa luta titânica sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.
O formidável e derradeiro volume da Guerra da Brecha, clássica trilogia heróica de fantasia de Raymond E. Feist, iniciada com O Mago"

NOVIDADE - "Rios de Prata" de R.A. Salvatore

Disponível dia 3 de Fevereiro

"Drizzt do'Urden está de volta. O temível elfo negro Drizzt do’Urden, o anão Bruenor, o bárbaro Wulfgar e o halfling Regis, iniciam uma demanda por Mithrall Hall, o lar dos antepassados de Bruenor.
E à medida que os companheiros prosseguem o seu caminho, enfrentam novos desafios: Wulfgar começa a ultrapassar a aversão da sua tribo à magia, Regis está em fuga de um assassino implacável, o temível Artemis Enteri. E todos os sonhos de Bruenor em resgatar a sua antiga pátria dependem de uma rapariga corajosa. Mas é Drizzt quem enfrenta o maior teste. Cansado da desconfiança e discriminação dos habitantes da superfície, pensa em regressar ao submundo tenebroso que o viu nascer e que abandonara anos antes.
Conseguirá o elfo negro ser aceite pelo mundo da superfície ou regressará às suas tão temidas origens?"

NOVIDADE - "A Cruz de Morrigan" de Nora Roberts

Disponível dia 3 de Fevereiro

"Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…
Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith"

domingo, 15 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "Ascensão à Meia Noite" de Lara Adrian

Disponível dia 30 de Janeiro

"Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração"

NOVIDADE - "A Visita Inesperada" de Agatha Christie

Disponível dia 30 de Janeiro

"Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há apenas uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples, não fosse o facto de o morto ter uma longa lista de inimigos. Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime? A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos… Escrito originalmente por Agatha Christie em 1958 como uma peça de teatro, A Visita Inesperada (The Unexpected Guest) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1999"

NOVIDADE - "A Vida Secreta das Princesas Árabes" de Jean Sasson

Disponível dia 23 de Janeiro

"Sultana é o pseudónimo de uma corajosa princesa da Arábia Saudita. Ela é uma das dez filhas da família real mas a sua vida, rodeada de luxo e riquezas inimagináveis, está longe de ser um conto de fadas. No seu país, as mulheres - qualquer que seja o seu estrato social - estão sujeitas à tirania ditada por um fanatismo religioso que promove a poligamia, dá ao homem o poder de castigar cruelmente qualquer mulher e incentiva os casamentos forçados, as mutilações e a violência sexual, as execuções por apedrejamento ou afogamento. Quando aceitou contar a sua história à jornalista e escritora Jean Sasson, Sultana sabia que estava a pôr em risco a própria vida. Foi conscientemente que abdicou da sua segurança pessoal para denunciar o brutal quotidiano das mulheres sauditas. A sua voz dá-nos a conhecer um mundo no qual a sumptuosidade e a extravagância coexistem com a violência e a barbárie. A princesa partilha connosco a sua intimidade e a das mulheres que a rodeiam: as suas filhas, primas, amigas… mas, na sua franqueza e coragem, ela fala por todas as mulheres"

NOVIDADE - "O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant

Disponível dia 6 de Fevereiro

"Alessandra Cecchi tem quase quinze anos quando o pai, um próspero mercador de tecidos, contrata um jovem pintor para pintar um fresco na capela do palazzo da família. Alessandra é uma filha da Renascença, tem uma mente precoce e um temperamento artístico… e rapidamente fica inebriada pelo génio do pintor. Muitos anos depois, a irmã Lucrezia morre no convento onde passou grande parte da sua vida. Perplexas, as outras freiras observam a estranha serpente tatuada no seu corpo. É que, antes de entrar para o convento, a irmã Lucrezia era Alessandra. Jovem, bela e inteligente, ela viveu o esplendor e luxo da Florença renascentista, conviveu com os ricos e poderosos, criou, amou, transgrediu... Como foi ela parar àquele convento? O que significa a tatuagem na sua pele? Quais foram afinal as causas da sua morte? Romance de amor, mistério e arte, O Nascimento de Vénus dá-nos a conhecer um irreverente elenco de mulheres inesquecíveis, que nos abrem as portas da Florença renascentista, um dos mais formidáveis centros de cultura e arte da história da humanidade"

NOVIDADE - "The Vampire Diaries: The Hunters: Moonsong" de L.J. Smith

Disponível dia 13 de Março

"Evil never dies...
After escaping the horrors of the Dark Dimension, Elena and her friends can’t wait to attend Dalcrest College, the beautiful ivy-covered campus where Elena’s parents met. Life with Stefan is better than ever, and with her closest friends Bonnie, Meredith, and Matt by her side, Elena knows it will be their best year yet. Even Damon seems genuinely changed and is getting along with everyone.
But for Elena, moving away from Fell’s Church doesn’t mean she has left her dark past behind. When students start to disappear from campus, every new acquaintance is suddenly a potential enemy. Panic soon spreads and the friends struggle to protect each other.
Then Elena uncovers a long-hidden secret, one that shocks her to the core, and realizes tragedy may be unavoidable. Will Elena outrun her fate? And will it be Stefan or Damon who catches her if she falls?"

NOVIDADE - "Mil Noites de Paixão" de Madeline Hunter

Disponível dia 23 de Janeiro

"Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração"

NOVIDADE - "Na Sombra do Amor" de J.R. Ward

Disponível dia 25 de Janeiro

"Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos - vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes. No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "Estrela da Noite" de Alyson Noël

Disponível dia 31 de Janeiro.

"Os melhores amigos tornam-se nos piores inimigos – sabem todos os nossos segredos, fraquezas, e onde nos atingir para nos magoar mais…
Haven descobriu algo sobre Damen – algo sórdido sobre o seu passado – e está praticamente a pedir-me para o revelar.
“Eu sei que tu queres saber, Hever. E eu não posso dizer que te censuro. O Damen tem segredos. Segredos grandes, complexos, sombrios e sujos.”
Haven parou muito perto de mim, com uma expressão desafiadora nos seus olhos brilhantes, acenando‑me com as palavras, tal como a maçã oferecida a Eva, quase que uma súplica para que eu as aceite"

DISPONÍVEL - "Lothaire" de Kresley Cole

"From the humblest of beginnings a millennia ago, Lothaire the Enemy of Old rose to power, becoming the most feared and evil vampire in the immortal world. Driven by his past, he will not rest until he captures the vampire Horde’s crown for himself. The discovery of his Bride, the female meant only for him, threatens to derail his plot.
Elizabeth Peirce is a mere mortal, a glaring vulnerability for a male with so many blood foes bent on annihilating anything he desires. Yet soon he discovers his Bride’s secret. A magnificent power dwells inside the fragile human, one that will aid his quest. But to possess that power, he will have to destroy her. Will Lothaire succumb to the torments of his past, or seize a future with her?"

DISPONÍVEL - "A Última Noite no Chateau Marmont" de Lauren Weisberger



"Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas… e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?"

domingo, 8 de janeiro de 2012

“Chasing Fire” de Nora Roberts

Nº de páginas: 472
Preço (Fnac): 13,75€
Ano de lançamento: 2011

“Little else in life is as dangerous as fire jumping. Flying past towering pillars of smoke, parachuting down to the edge of an all-consuming blaze, shoveling and sawing for hours upon hours, days at a time, all to hold the line and push back against the raw power of Mother Nature.
But there’s also little else as thrilling – at least to Rowan Tripp. The Missoula smoke jumpers are among the most exclusive firefighting squads in the nation, and the job is in Rowan’s blood: her father is a legend in the field. She’s been fighting fires since her eighteenth birthday. At this point, returning to the wilds of Montana for the season feels like coming home – even with reminders of the partner she lost last season still lingering in the air.
Fortunately, this year’s rookie crop is one of the strongest ever – and Gulliver Curry’s one of the best. He’s also a walking contradiction, a hotshot firefighter with a big vocabulary and a winter job at a kid’s arcade. He came to Missoula to follow in the footsteps of Lucas “Iron Man” Trip, yet he’s instantly more fascinated by his hero’s daughter. Rowan, as a rule, doesn’t hook up with other smoke jumpers, but Gull is convinced he can change her mind. And damn if he doesn’t make a good case to be an exception to the rule.
Everything is thrown off balance, though, when a dark presence lashes out against Rowan, looking to blame someone for last year’s tragedy. Rowan knows she can’t complicate things with Gull – any distractions in the air or the ground could be lethal. But if she doesn’t find someone she can lean on when the heat gets intense, her life may go down in flames”

O meu comentário:

Mais uma obra da escritora Nora Roberts que me veio parar às mãos…
Neste livro que foi editado, sensivelmente, no início de 2011, se bem me lembro, a escritora, num romance muito escaldante e policial, apresenta-nos um grupo especial de bombeiros – os “smoke jumpers” (ainda não há propriamente uma designação em português), um grupo de combatentes do fogo muito comum nos Estados Unidos, sendo conhecidos pelos seus saltos de pára-quedas para o local onde se encontra o problema, tentando combatê-lo mais proximamente, havendo um tempo de resposta muito mais rápido do que as outras corporações que se deslocam ao local de carros e carrinhas.
A protagonista do livro, tendo crescido num ambiente em que combater o fogo não era uma opção, facilmente tomou a sua decisão e seguiu as pisadas do pai, tornando-se um dos melhores recursos da corporação do Missoula. Porém, ao começar a época do Verão, depois das suas merecidas férias durante o Inverno, as coisas vão complicar-se para o seu lado, visto que vai ser assombrada pela morte de Jim, o seu parceiro que não obedeceu estritamente às suas ordens e que aterrou mesmo em cima do fogo.
Entretanto, ao seu lado vai ter sempre Gull, um dos novos reforços que, para além de ser um bom amigo tentando ajudar os outros, sente uma grande atracção pela filha de Trip, o homem que o levou a candidatar-se ao seu mais recente trabalho.
Assim, estando à primeira muito receosa de que pudesse magoar-se ao se envolver com um colega, acabando por piorar as coisas em campo, Rowan acaba por se enganar, encontrando no colega alguém que a faz rir, sonhar, confiar, que a faz perceber o que é amar e aceitar o recente relacionamento amoroso do pai.
Sentimentos esses que acabam por ser cada vez mais aprofundados pelos problemas que os assombram – Dolly, a “companheira” de Jim que sempre odiou Rowan culpando-a pela morte deste, foi encontrada morta; o Reverendo que a acompanhava e com quem supostamente teve uma relação secreta também foi encontrado nas mesma condições; Rowan e Gull foram alvo de um tiroteio; o material e a sala onde este se encontra sofreram diversas tentativas de destruição…
Uma obra onde fiquei a conhecer e entender a vida de uma corporação de bombeiros americana, principalmente um grupo que não conhecia, os “smoke jumpers” como já referi, em que me deparei com algumas histórias familiares um pouco tristes dando graças aos e família que tenho, em que reencontrei, mais uma vez, um grande inimigo e uma das forças mais poderosas da natureza - o fogo…
Todavia, apesar do casal ser bem conseguido, as histórias e a amizade à volta dos bombeiros e isso, acho que o assassino, na minha opinião aquele que leva ao desenrolar de toda a acção, devia estar escondido não por uma ténue barreira que facilmente pode ser quebrada e a sua identidade desvendada, mas por algo mais consistente. No meu caso, logo nos primeiros capítulo, quando as coisas se começaram a desenrolar consegui logo perceber de quem se tratava e a história que o poderia levar a tomar as suas inumanas acções.
Gostando muito de Roberts, tratando-se esta de uma das minhas autoras favoritas, acho que, actualmente, os policiais (excepto o seu trabalho como J.D. Robb) não estão a ser bem conseguidos, tornando-se muito fácil para o leitor descobrir a identidade do criminoso, percebendo toda a história por detrás. Assim as histórias perdem pouco do seu encanto…
Contudo, acho que a minha leitura valeu a pena, tendo descoberto coisas novas, sendo-me apresentado um novo casal muito interessante e tendo passado um bom tempo, distraindo-me um pouco da vida rotineira dos problemas que assolam a sociedade actual portuguesa.
Sinceramente não é dos melhores, mas se quiserem lê-lo já sabem…

“The number-one New York Times-bestselling author delves into the world of elite firefighters who thrive on danger and adrenaline – men and women who wouldn’t know how to live life if wasn’t on the edge”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

The Inn At Boonsboro Trilogy - “The Next Always” de Nora Roberts

Nº de páginas: 324
Preço (Fnac): 14,00€
Ano de lançamento: 2011

“The historic hotel in Boonsboro has endured war and peace, changing hands, even rumored hauntings. Now it’s getting a major facelift from the Montgomery brothers and their eccentric mother. Beckett is the architect of the family, and his social life consists mostly of talking shop over pizza and beer. But there’s another project he’s got his eye on: the girl he’s been waiting to kiss since he was fifteen.
After losing her husband and returning her hometown, Clare Brewster soon settles into her life as the mother of three young sons while running the town’s bookstore. But Clare is drawn across the street by Beckett’s transformation of the old inn, wanting to take a closer look… at the building and the man behind it. These stolen moments are the beginning of something new – and open the door to the extraordinary adventure of what comes next”

O meu comentário:

Depois de na sua última colecção (uma tetralogia - «The Bride’s Quartet») nos ter apresentado o mundo dos negócios graças ao Vows, uma empresa organizadora de casamentos, Nora decidiu dar-nos a conhecer, nesta nova trilogia, o mundo da construção e da hotelaria, visto que os grandes protagonistas destes três romances, tendo sido só o primeiro editado, se encontram nesse ramo encontrando-se a construir uma espécie de hotel.
Ryder, Owen e Beckett são três jovens adultos que têm uma excelente relação tendo ultrapassado, juntos, a infância, os problemas da adolescência e a perda do pai, vendo na mãe alguém que amam muito e um bom exemplo a seguir.
Beckett, o filho mais novo de Justine, acabou por ser escolhido como o protagonista masculino (um facto muito interessante, visto que a autora dá sempre primazia aos mais velhos), representando alguém que é bem capaz de amar e proteger acima de tudo a pessoa digna do seu afecto.
Quanto à protagonista feminina, esta trata-se de uma mãe de família, Clare, que muito jovem resolver partir da sua terra natal casando-se com um soldado, tendo o seu marido perdido a vida, anos mais tarde, no Iraque em campo de batalha. Assim, com dois filhos e um dentro dela esta resolveu regressar ao local que a viu crescer, tendo o seu terceiro filho, Murphy, e iniciando o seu negócio – esta é dona da livraria de Boonsboro.
Sendo um apaixonado por Clare desde os seus tempos de adolescente, mais propriamente desde os seus tenros quinze anos de idade, Beckett ficou de certa forma feliz por encontrá-la novamente, apesar de agora esta ser mãe e de desejar unicamente ser sua amiga.
Entretanto, estando estes cada vez mais próximos visto que a jovem passa a ajudá-lo com a preparação dos quartos e da biblioteca do seu projecto, estes acabam por aceitar a atracção que sentem um pelo outro acabando por iniciar uma relação que só nos vai provar que existem segundas oportunidades e que um homem pode amar os filhos de outro homem.
Um romance que gostei mesmo muito, começando a partir da opinião de que os livros mais recentes da autora estão a sair muito mais interessantes.
O casal cativou-me imenso, principalmente tratando-se de uma paixão que já vinha do passado apesar de nunca antes ter sido correspondida.
Os miúdos deixaram-me totalmente derretida. A sua relação com Beckett também me deixou muito contente e impressionada (quem diria que o arquitecto tivesse tanto jeito para crianças :D).
Os outros Montgomery e as suas amigas Avery e Hope também me deixaram com a água no bico estando totalmente em pulgas por saber o que se irá passar nos dois próximos romances, denominando-se o primeiro «The Last Boyfriend» (Owen & Avery) e o segundo «The Perfect Hope» (Ry & Hope).
Para quem ficou com dúvidas em relação à obra deixo aqui uma nova de que acho que se trata de uma mistura entre a «Saga da Baía de Chesapeake», visto que acompanhamos três irmãos, a sua relação e as suas paixões, e «The Bride Quartet», pois existem grandes laços de amizade entre os seis protagonistas e por trabalharem todos juntos num negócio criado por eles de raiz. O Owen, sendo o responsável pela papelada e organização também nos faz lembrar, muito minimamente mesmo, a nossa querida Parker.
Alguns pessoas, ao lerem a sinopse do livro, também o relacionam com a trilogia «No Jardim». Todavia, na minha opinião, poucas são as coisas em comum, visto que até mesmo a presença de um fantasma no futuro hotel, a Elizabeth ou Lizzy, não é semelhante, visto que esta é inofensiva e se dá muito bem com os visitantes das suas instalações, enquanto que a da outra trilogia é mais assustadora, chegando a tentar fazer mal aos homens da casa.

“Women are addicted to her novels as chocoholics are to Godiva”
New York Times

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ciclo da Herança - “Eldest” de Christopher Paolini

Nº de páginas: 799
Preço (Bertrand): 12,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2005 (3ª edição)

“Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesméra, terra dos Elfos, onde aperfeiçoará os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.
Muito em breve, estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.
Entretanto, o seu primo Roran terá de travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo ainda maior.
Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…”

O meu comentário:

Depois de ter entrado num mundo muito mais agitado do que estava habituado tornando-se o famoso Aniquilador de Espectros ao salvar os Varden de um terrível fim, Eragon e a sua adorada Saphira estão de volta nesta nova aventura.
Em «Eldest», o jovem cavaleiro e o seu dragão abandonam as Montanhas dos Varden e rumam a uma terra totalmente diferente e mágica – Ellesméra, a terra dos Elfos.
Aí este, para além de se deparar com uma civilização muito diferente do que estava habituado, descobre um dos segredos mais bem guardados de sempre – para além de Saphira e Shurikan, o dragão de Galbatorix, existe mais um dragão e o seu cavaleiro, dupla essa que acaba por se tornar nos seus mestres ensinando-lhes magia e as melhores formas de combaterem o mal.
Entretanto, enquanto que este se encontra seguro no meio dos Elfos, o seus companheiros enfrentam alguns problemas… e o seu primo, aquele que tinha partido para a guerra, ganha protagonismo, tentando salvar a sua aldeia das mãos dos soldados do temível imperador.
Uma obra que continuou a conquistar a minha atenção, ficando cada vez mais interessante, tendo, ainda mais do que a anterior, uma parte que também apela ao meu lado mais feminino e romântico, visto que o jovem acaba por se apaixonar pela sua companheira Arya, que afinal não se trata de uma simples elfa, já que se trata de uma princesa, a princesa dos Elfos.
Apesar de adorar o romance, a amizade, a magia, a aventura… presente nesta colecção, admito que as constantes mudanças de personagem, principalmente em momentos muito apelativos, me deixam totalmente irritada só me apetecendo passar páginas à frente.
Sendo esse o único facto que não aprecio muito na escrita de Paolini (apesar de ser necessário maior parte das vezes), podem facilmente chegar à conclusão de que esta obra tem muitos pontos fortes merecendo ser lida, principalmente pelos fãs de fantasia e aventura.
Também é de notar que este trabalho provém de um jovem escritor que com tenra idade conseguiu redigir algo de magnífico («Eragon» foi escrito quando este tinha 18 anos).

“Agradará às legiões de leitores seduzidos pela trilogia «O Senhor dos Anéis»”
Library Journal

“Em Troca de Um Coração” de Jodi Picoult

Nº de páginas: 434
Preço (Bertrand): 17,90€
Editora: Civilização Editora
Ano de lançamento: 2009 (3ª edição)

“A aclamada autora apresenta a cativante narrativa de como uma mãe encara a trágica perda de um filho e a última oportunidade de um homem para alcançar a salvação da sua alma.

Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. Onze anos mais tardem a irmã de Elizabeth, Claire, precisa de um transplante de coração e Shay, que vai ser executado, oferece-se como dador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injecção letal inutilizaria o órgão. Entretanto, a mãe da criança moribunda debate-se com a questão de pôr de parte o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua filha”

O meu comentário:

Depois de ter conhecido o trabalho desta autora com «O Décimo Círculo», não resisti em continuar a acompanhar o seu trabalho acabando por iniciar a leitura de «Em Troca de Um Coração».
Todavia, ao contrário do que aconteceu com o primeiro, fiquei desiludida com esta obra. Apesar do tema tratado ser muito interessante, acho que a autora não o explorou muito bem ficando aborrecida em maior parte do enredo.
Ao contrário do que estava à espera, Picoult não nos apresenta a vida de Elizabeth, Kurt e June antes do fatídico dia, não sendo, ao início, inspirados elevados sentimentos de revolta e incompreensão, visto que não conhecemos as personagens com pormenor.
O facto da história ser contada por diversas personagens, não trazendo, ao início, pormenores muito interessantes à história, também fez com que perdesse a vontade de continuar a lê-la.
Entretanto, a muito mais de metade da intriga, as coisas começam a ficar mais interessantes e viciantes sendo desvendada uma grande injustiça, acabando o leitor por ficar totalmente revoltado com a situação e admirando a personagem em causa, ao contrário do que antes pensava.
Outra coisa que nos chama à atenção é o sentimento de perda de uma mãe que viu partir a sua adorada primogénita, assim como o facto do Padre Michael procurar uma forma de ultrapassar a acção que contribuiu para a morte de uma pessoa.
Por fim, informo-vos também que esta obra tem presente muitas coisas bíblicas, tornando-se um pouco aborrecida também por esse facto, apesar de ter aprendido algumas coisas com essas passagens. Já que falo na religião presente na obra, achei um pouco ridículo que numa passagem em que se reza a oração «Pai Nosso», esta encontra-se incorrecta, sendo omitidas algumas frases e sendo outras trocadas. Isso não devia ser possível…
Pela primeira vez, não digo se devem ler o livro ou não, ficando essa opção dependente de vocês, visto que apesar de não ter gostado muito, como já referi, aprendi algumas coisas novas: a pena de morte nos Estados Unidos, a lei judicial americana, a religião cristã ortodoxa, a judaica e a gnóstica…
Se quiserem aprender alguma destas coisas já sabem… e se já leram este livro espero que deixem aqui a vossa opinião para os leitores deste blog poderem ficar com mais opiniões que podem levá-los a tomar uma decisão.

“Realizava o desejo do seu inimigo para salvar a sua filha?”

NOVIDADE - "Eterna Saudade" de Lia Habel

Disponível dia 20 de Janeiro

"No ano 2195, em Nova Vitória (uma nação altamente tecnológica baseada nas maneiras, na moral e na moda da antiga era), uma jovem da alta sociedade, Nora Dearly, está mais interessada na história militar e nos conflitos políticos do seu país do que nos chás e bailes de debutantes. Contudo, após a morte dos seus pais, Nora fica à mercê da sua autoritária tia, uma mulher interesseira e esbanjadora que desperdiçou a fortuna familiar e agora pretende casar a sobrinha por dinheiro. Para Nora, nenhum destino poderia ser pior - até que sofre uma tentativa de sequestro por parte de um grupo de mortos-vivos. Isto é apenas o início. Arrancada do seu mundo civilizado, vê-se subitamente numa nova realidade que partilha com zombies devoradores, misteriosas tropas vestidas de preto e «O Lázaro», um vírus fatal que ressuscita os mortos tornando o mundo num inferno. Dos escombros de uma cataclísmica Idade do Gelo, surge uma nova sociedade construída com base nos costumes e na moral vitoriana. Nora Dearly, uma jovem da alta sociedade neovitoriana, conhece Bram Griswold, um atraente soldado, corajoso, nobre… e morto, que apesar disso conserva a sua inteligência e todas as partes do seu corpo graças à sorte e à ciência moderna. E quando vínculo de confiança entre eles se transforma em ternura, não há como voltar atrás. Eles sabem que a separação é inevitável, mas até lá, batendo ou não, os seus corações terão o que desejam"

domingo, 1 de janeiro de 2012

NOVIDADE - "A Última Noite no Chateau Marmont" de Lauren Weisberger

Disponível dia 10 de Janeiro

"Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas… e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?"