Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 13 de outubro de 2012

“Regresso a Itália” de Elizabeth Adler

Nº de páginas: 344 
Preço (Bertrand): 15,50€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2012 

Os segredos do passado dela encontram-se em Itália… 

O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. 

… tal como um amor inesperado… 

Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce? 
Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. 
Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego” 

O meu comentário: 

Uma obra que, na minha opinião, não é das melhores da autora, mas que se revela muito interessante a nível paisagístico, apresentando-nos uma Itália fascinante com toda a sua gastronomia, paisagens e gentes. 
A história retratada também é um pouco diferente… 
Lamour é uma jovem que sempre viveu frustrada pela morte do pai em alto mar, não compreendendo como o pai se tinha aventurado nas águas que sempre temera. Para ajudar a tal facto, o seu marido perde a vida num acidente de automóvel, deixando-a com a novidade de que pretendia deixá-la para ficar com a sua amante. 
Não conseguindo enfrentar os dois acontecimentos e como forma de recuperar a felicidade de outros tempos, a jovem agora mulher resolve voltar à Itália da sua infância revivendo todos os bons momentos que passou com o seu progenitor. 
Assim, acaba por regressar à casa de Amalfi, reencontrando um velho amigo responsável pela sua carreira e alguém que a deseja fora da terra que lhe pertence, não desejando que remexa no passado, tentando descobrir o que verdadeiramente aconteceu com Jon-Boy há muitos anos. 
Um livro que me conquistou pela parte descritiva, deixando-me com ainda mais vontade de visitar o país da pizza e das massas. 
Por outro lado, centrando-se a história mais na relação de Lamour com o seu pai, acho que a presença de romance não foi muito evidente, estando esses momentos mais reservados para o final, onde a protagonista acaba por se envolver numa relação em que a diferença de idades é grande, deixando-me um pouco de pé atrás com esse facto, visto que sendo ainda muito jovem não me é fácil imaginar uma relação de tal tipo. 
Contudo, o somatório de todos os momentos presentes dá origem a uma nota positiva, deixando-me com vontade de continuar a minha excursão pela Europa na companhia de tal autora. 
Já só me falta Veneza, Toscana e Capri. Para vocês qual o melhor? 
Beijos e boas leituras! 

“As descrições de Adler são tão exuberantes, tão líricas, que quase podemos sentir o cheiro a sal do mar, sentir a doçura escura e acre de um bom cappuccino. O seu imaginário deslumbrante de Roma leva-nos a querer fazer as malas e partir! É ainda melhor quando ela chega à costa de Amalfi, com a casa na falésia, os barcos a flutuarem sobre um mar azul cintilante, e o aroma a limão em todo o lado” 
Romancedivas.com

Sem comentários:

Publicar um comentário