Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

Saga da Irmandade da Adaga Negra - “Na Sombra da Vingança” de J.R. Ward

Nº de páginas: 804 
Preço (Bertrand): 18,90€ 
Editora: Casa das Letras 
Ano de lançamento: 2012 

“Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Agora, enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e o seu perigoso sangue impuro revelado. 
Caldwell, Nova Iorque, é, desde há muito, um campo de batalha para vampiros e seus inimigos, a Sociedade dos Minguantes. É também o lugar onde Rehvenge demarcou o seu território como um barão da droga e proprietário de um infame clube noturno que fornece os ricos e bem armados. E é exatamente pela sua reputação sombria que ele é abordado para matar Wrath, o Rei Cego e líder da Irmandade. 
Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, apesar de a sua irmã ser casada com um dos membros. Por ele ser um symphath, a sua identidade representa um segredo mortal, cuja revelação pode levá-lo a ser banido para uma colónia de sociopatas. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre Rehvenge, ele volta-se para a única luz que ilumina o seu mundo de escuridão cada vez mais profunda – Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção que o controla – a única coisa que existe entre ele e a destruição eterna” 

O meu comentário: 

Quatro volumes atrás, há exactamente dez anos, em «Na Sombra do Pecado», Bella entregou o seu coração e alma à pessoa mais improvável, que tendo um passado totalmente duvidoso, ultrapassa todo esse facto para lhe poder dar a ela e à filha de ambos a vida que merecem. Agora os papéis invertem-se e cabe a Rehvenge, o seu único irmão, a hipótese de se redimir de todos os crimes que tem vindo a cometer… 
O mais velho e herdeiro da família nunca foi a pessoa mais pura da família: desde cedo testemunhou a sua mãe a ser vítima de violência por parte do homem que veio a descobrir que não era o seu pai, acabando por pôr fim à sua vida, libertando a sua progenitora e a sua irmã do tormento em que viviam; anda envolvido na droga, prostituição, assassinatos… através de um famoso clube que possui… 
Porém, este não se trata unicamente daquilo que nos parece à primeira vista. Este tem sentimentos profundos, sentimentos esses que acabam por se revelar quando conhece uma certa enfermeira. 
Ehlena representa a vida que sempre pensou estar unicamente reservada à sua irmã, Esmas, à medida que se apercebe dos verdadeiros sentimentos que brotam do seu, afinal existente, coração este percebe que gostaria de mudar o rumo que seguiu até ao momento. 
Contudo, as coisas não são tão fáceis, pois diversas coisas acabarão por se colocar no caminho de duas almas gémeas… 
Este séptimo volume, na minha opinião, apesar de já apresentar um número de páginas considerável (prolonga o prazer (: ), não centra de forma satisfatória o casal protagonista, podendo ter-lhes sido dado uma centralidade em relação a todo o conjunto de personagens existentes na obra. Na realidade, em diversos momentos, fiquei muito mais interessada em John e Xhex do que nesses dois. 
Por isso, digo com toda a certeza que não se trata dos meus livros favoritos da autora, afastando-se, de certa forma, dos viciantes romances com que já fomos presenteados. Todavia, acredito totalmente que isto se trata só de algo momentâneo, tendo muita confiança no próximo volume que nos irá trazer um casal que já nos deixa na expectativa há já algum tempo, reacendendo a chama que penso que se apagou com toda esta “vingança”. 
Se não concordarem comigo e verem este livro de uma maneira totalmente diferente, digo-vos que nem sempre temos de concordar em todos os aspectos, sendo o facto de sermos todos diferentes o que nos torna interessantes. Como se diz, podíamos ser todos iguais, mas definitivamente não seria a mesma coisa (pelo menos tudo seria muito mais monótono e irritante). 
Boas leituras!!! 

“Seis guerreiros vampiros. Amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si nesta coleção verdadeiramente poderosa. Neste livro é a vez de Rehvenge” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Enviar um comentário