Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 1 de julho de 2012

Top 2012 (1º Semestre)

Nesta primeira metade do misterioso ano de 2012 consegui realizar o grande feito de me dedicar à leitura de 42 livros, livros esses que me ajudaram a passar o tempo e que me deram novas perspectivas de vida, me proporcionaram os momentos mais românticos, me roubaram algumas lágrimas... 

Neste primeiro semestre conhecei alguns leitores até aí totalmente desconhecidos, influenciando-me e despertando-me à sua maneira os mais diversos sentimentos: Júlio Dinis, um conhecer da sociedade portuguesa mais antiga; Fernando Pessoa, uma mensagem de patriotismo um pouco diferente d' Os Lusíadas; Gaston Leroux, trouxe-me aquilo que inspirou um dos maiores musicais a que assisti e por que me apaixonei ao primeiro contacto; Marguerite Yourcenar, deu-me a conhecer algumas histórias de países distantes do nosso; Kathryn Stockett, mostrou-me o enorme problema que é o racismo e o quanto as pessoas de cor sofriam nas mãos das outras raças que se acham superiores; José Saramago, para além de animar o meu segundo e terceiro períodos escolares, trouxe-me uma nova forma de ver a história, dando importância às classes sociais mais pobres por detrás dos grandes senhores que, maioritariamente, só se limitavam a mandar nos outros beneficiando do seu trabalho; E.L. James, apresentou-me a algo de mais sensual e erótico, apesar das suas falhas e imcompreabilidade temática; Luís Sttau Monteiro, despertou-me para as injustiças e hipocrisia, falsidade... de alguns exemplares da nossa espécie; Veronica Roth, no seu bom estilo, voltou a recordar-me aquilo que encontrei em Os Jogos da Fome, trazendo-nos algo de semelhante que nos deixa totalmente rendidos; Kresley Cole, mostrou-me que nada é impossível (se um vampiro e um lobisomem podem ficar juntos, tudo pode acontecer...); e, por fim, John Green que me trouxe algumas questões mais filosóficas que me fizeram pensar em perda e na morte, duas coisas que já me feriram no passado e a que não sou indiferente. 

Para além das novas caras pude recordar as mais antigas que, só de ouvir os seus nomes, me apetece ir logo a correr à livraria mais próxima pois já tenho a certeza que irei adorar o seu trabalho... 

Como forma de terminar, queria deixar as 17 obras que mais apreciei:
Desejo Insaciável - Kresley Cole
Divergente - Veronica Roth
Julgamento Mortal - J.D. Robb
Serena & Caine - Nora Roberts
O Baile dos Deuses - Nora Roberts
Diz-me Quem És - J.R. Ward
À Primeira Vista - Nicholas Sparks
Silêncio - Becca Fitzpatrick
Tudo Por Amor - Jodi Picoult
Dei-te o Melhor de Mim - Nicholas Sparks
Desejo - J.R. Ward
A Cruz de Morrigan - Nora Roberts
Testemunha Mortal - J.D. Robb
O Lado Negro da Lua - Sherrilyn Kenyon
Na Sombra do Amor - J.R. Ward
Herança - Christopher Paolini
The Next Always - Nora Roberts

1 comentário: