Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Série Midnight Breed - “Ascensão À Meia-Noite” de Lara Adrian

Nº de páginas: 344
Preço (Bertrand): 13,50€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2012

“Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho – muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios…
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dyaln tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração”

O meu comentário:

Uma semana depois de ler «Na Sombra do Amor» de Ward, nada melhor do que me envolver novamente num mundo onde as criaturas da noite são uma realidade.
Nesta quarta obra de Adrian, o autor é presenteado com o protagonismo de Rio, que se bem se lembram foi traído pela sua Companheira de Sangue, Eva, ficando com o corpo totalmente danificado, tendo sobrevivido à explosão por um triz.
Tendo sido deixado para trás pelos seus irmãos da Ordem incumbido de encerrar o túmulo e com a promessa de regressar a Espanha, a sua terra natal, o traído vampiro encontra-se num estado de letargia não se dando ao trabalho de se alimentar, desejando, acima de tudo, colocar um fim definitivo à sua atribulada existência.
Porém, enquanto de se encontrava a visitar as montanhas de Praga, uma jovem jornalista, Dylan Alexander, depara-se com um espectro que lhe pede auxílio acabando por ir parar a uma misteriosa cripta, cripta essa onde se encontra refugiado o imortal.
Assim, ficando totalmente intrigada com a descoberta, Dylan toma uma decisão que irá mudar a sua vida para sempre – ao decidir escrever um artigo sobre a famosa cripta cheia de símbolos e com um morador tão misterioso, esta acaba por pôr em risco a segurança de toda uma raça que não tem conhecimento. Logo, Rio não tem outro remédio: este tem de apagar todos os vestígios fotográficos recolhidos.
Todavia, esse simples processo torna-se cada mais complicado ao se aperceber de que a jovem que agora tem na sua companhia (contra a sua vontade) se trata de uma Companheira de Sangue, não tendo outra opção – este conta-lhe o segredo de uma raça que vive entre os humanos desde há muito, levando-a para a base da Ordem onde lhe dá a oportunidade de optar por esse mundo a que pertence, podendo encontrar um macho de que seja digna, tendo assim, a possibilidade de constituir uma família.
Entretanto, a jovem, ultrapassando o choque inicial da sua descoberta quanto aos vampiros, começa a encontrar em Rio uma tristeza referentemente ao seu atribulado passado, não se devendo esta unicamente à traição da mulher que a visitou em Praga, mas também às suas próprias origens, tristeza essa que a leva a ter um imenso carinho por este, tendo a plena vontade de lhe entregar o seu coração e a sua alma.
Contudo, esta não pode desistir do seu lado humano, já que a sua mãe se encontra profundamente doente necessitando dela ao seu lado.
Assim, esta não tem outra opção – tem que se despedir do seu amado, tendo sempre presente a imagem da vida que poderia ter tido.
Uma obra mesmo muito fácil de ler, que nos envolve da primeira à última página, ficando o leitor a torcer por um romance que à partida parece que não vai dar certo.
Também foi muito bom podermos contactar com alguns membros das obras anteriores, reservando-nos a autora uma grande surpresa – Dante e Tess estão à espera do seu primeiro rebento.
Aconselho vivamente a leitura deste livro, principalmente àqueles leitores que são admiradores de Sherrilyn Kenyon e J.R. Ward, sendo o estilo, o mundo, as personagens e os seus relacionamentos deveras semelhantes.

“Num mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

5 comentários:

  1. Como sabes gosto mt de passar aki pelo teu cantinho.
    Passa pelo meu, tenho lá um selinho para ti!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Tens um selo, no meu blog, beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tu sabe onde consigo comprar todos os livros da série?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for uma questão dos adquirir em português pode encontrá-los em qualquer livraria portuguesa, estando só disponíveis os 4 primeiros volumes (o quinto sai em Maio).
      Se fizer questão de adquirir os onze volumes em inglês passe pela Fnac ou então tem sempre a opção de mandar vir pela internet em websites como amazon e wook.
      Espero que tenha ficado esclarecida

      Eliminar
    2. Oi, quem quiser os livros em ebook eu tenho os 10.

      lcbeltrao@gmail.com

      Eliminar