Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Predadores da Noite - “O Lado Negro da Lua” de Sherrilyn Kenyon

Nº de páginas: 313
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2012

“Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle.

Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan.
No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?”

O meu comentário:

Neste décimo volume de uma das sagas mais conceituadas da atualidade, as coisas começam a ficar interessantes, mesmo MUITO interessantes. Um Predador da Noite já nos faz perder a respiração, um Predador do Homem desperta o “animal” que há em nós… então imaginem um Predador do Homem que, simultaneamente, é um Predador da Noite. Mistura explosiva, não é?
O protagonista desta obra, Ravyn, para além de pertencer a dois grupos sobrenaturais tão diferentes, também tem alguma mágoa e revolta graças ao que lhe aconteceu no passado – a sua parceira, uma humana, traí-o e à sua raça, sendo responsável pela chacina de todas as fêmeas do seu clã, incluindo a sua mãe. Assim, acabou por perder o seu consolo, sendo também abandonado pelo pai e os irmãos que não se conformaram com o sucedido, acabando por pôr fim à sua vida.
Foi nesse momento que, em busca de vingança, entregou a sua alma a Ártemis e encontrou uma nova família…
Porém, desde esse episódio fatídico nunca mais voltou a confiar em alguém.
Susan, uma das mais famosas repórteres de Seattle, senão a melhor, viu a sua carreira arruinada quando traíram a sua confiança dando-lhe pistas que não eram fidedignas. Assim, esta acabou por ir trabalhar para o jornal de um amigo, jornal esse que trata das notícias mais ridículas – vampiros, traças carnívoras, homens que se transformam em gatos… enfim…
Certo dia, incumbida de investigar uma pistas encontrada num blog online esta acaba por ir parar ao meio de um guerra entre Predadores e Daemons, acabando não só por perder os seus melhores amigos, como também se envolver com o homem mais belo e revoltado que encontrou na sua vida.
Uma obra com um enredo que gostei bastante e que me prendeu desde a primeira página, senão desde a primeira palavra.
O romance entre os dois protagonistas foi muito inspirador, principalmente por se tratarem de duas pessoas que nunca tiveram uma vida fácil, tendo sempre de lutar para atingir os seus objetivos…
Também muitos foram os momentos cómicos: o facto de Susan ser alérgica a gatos, ou seja, a Ravyn, tornou o seu relacionamento, para além de escaldante e atormentado, cómico.
Enfim, muitos foram os pontos fortes deste “Lado Negro da Lua”, ficando para sempre nas nossas memórias e deixando-nos totalmente em pulgas com o próximo volume onde irá estar presente uma personagem já conhecida das mais curiosas…
Vão-se preparando para entrarem no mundo dos Predadores do Sonho!

“Há muito tempo que não liamos uma voz tão poderosa, uma escritora tão imaginativa e cenas de amor tão intensas”
Pinerock Book Reviews

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Enviar um comentário