Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 27 de novembro de 2011

DISPONÍVEL EM FEVEREIRO...

"Querido Diário,
O
Não sei o que hei-de fazer. O Matt está na prisão. O Damon levou a Bonnie para a Dimensão das Trevas. E a Meredith… Logo a Meredith, que se vem a saber possuir mais segredos do que nós todas juntas. Como pude não me aperceber de tanta coisa em relação a ela? A única coisa que eu e o Stefan temos é medo. O demónio que tu conheces…

Com a ajuda do fascinante e tortuoso Damon, Elena salvou o seu amor, Stefan, das profundezas da Dimensão das Trevas. Mas nenhum dos irmãos regressou incólume. Stefan encontra-se fraco devido ao longo tempo que esteve aprisionado e necessita de mais sangue do que aquele que Elena lhe pode dar, enquanto uma estranha magia transformou Damon num humano. Selvagem e desesperado, Damon fará tudo para voltar de novo a ser vampiro, incluindo viajar de regresso ao inferno. Mas o que poderá acontecer quando, acidentalmente, levar Bonnie consigo?"

sábado, 26 de novembro de 2011

“Quem Ama Acredita” de Nicholas Sparks

Nº de páginas: 285
Preço (Bertrand): 18,17€
Editora: Presença
Ano de lançamento: 2005

“Jerry March vive em Nova Iorque, é um jornalista científico que trabalha para a «Scientific American». O seu talento especial para desmistificar fenómenos paranormais fraudulentos faz dele uma personalidade pública e conceituada. O cepticismo é, naturalmente, uma das suas características. Agora, aí vai ele a caminho da Carolina do Norte, aonde alguém o chamou, da pequena localidade de Boone Creek, para esclarecer um fenómeno de luzes misteriosas que à noite têm sido vistas sobre um velho cemitério meio arruinado. Jeremy está convencido que lhe bastará apenas uma semana para desvendar o caso. Porém não espera que irá encantar-se com aquela pequena comunidade que o recebe calorosamente nem sobretudo com a bela e enigmática proprietária da única livraria ali existente. Ela disponibiliza-lhe gentilmente um gabinete onde ele pode pesquisar documentos antigos. A aproximação é inevitável, mas ambos sofreram amargas desilusões no passado. Jeremy, que passou por um divórcio, e Lexie, que se deixou envolver em dois casos amorosos que a deixaram fundamente magoada, vão ter de se confrontar com escolhas arriscadas se quiserem ficar juntos. Lexie está fortemente enraizada na sua comunidade e, além disso, não quer abandonar Doris, a avó que a criou e por quem nutre um imenso carinho. Estará Jeremy disposto a deixar Nova Iorque para ficar com a sua amada? Será ele capaz de encontrar em si a fé em algo como um grande amor?”

O meu comentário:

Depois de ter ficado mais de um ano sem ler alguma obra deste autor, não resisti em voltar a desfrutar das suas palavras, numa obra que se trata da décima que este publicou. Tratando-se da primeira que atingiu os dois algarismos (10ª obra), este é um pouco diferente de todas as anteriores que li até ao momento…
Desta vez o protagonista trata-se de um jornalista científico que resolveu enveredar por um caminho pouco comum – este desmascara factos sobrenaturais, supostamente inexplicáveis pela própria ciência.
Depois de ter descoberto o esquema de uma famoso médium televisivo, este acaba por se decidir em apostar num caso mais simples respondendo a uma carta que o convidava a descobrir a causa do mistério das luzes. Assim, este parte para Boone Creek, uma pequena comunidade situada na Carolina do Norte, onde irá experienciar algo que irá mudar a sua vida…
Ao chegar ao seu destino este depara-se com uma terra muito antiga onde as pessoas ainda têm o costume de irem conversar para o café coscuvilhando a vida de todas as outras pessoas, ficando logo com uma ideia de que se veio meter no meio do nada, num local completamente diferente de Nova Iorque, desejando partir o mais próximo possível.
Contudo, quando se encontrava a visitar o famoso cemitério assombrado pela primeira vez, ele depara-se com uma mulher que lhe tira o fôlego e que, aparentemente, não se encontra interessada. Porém, Jeremy não consegue tirar a bela rapariga de olhos violeta, desejando encontrá-la no futuro.
Depois do inesquecível encontro, este parte ao encontro de Doris, a dona do bar local e a responsável pela sua viagem, descobrindo todos os pormenores do passado da localidade, sendo enviado à biblioteca local com o intuito de aprofundar os seus acontecimentos.
Aí o destino parece estar do seu lado acabando por se encontrar com a misteriosa mulher que acaba por descobrir tratar-se de Lexie, a neta da mulher com quem esteve há poucos minutos.
Lexie, ao deparar-se com este e apercebendo-se dos seus olhares, tenta afastar-se do belo homem tendo medo de se magoar novamente, visto que já se encontrou numa situação semelhante, tendo o seu companheiro partido para a cidade sem se despedir.
Porém, à medida que ambos se vão conhecendo melhor, uma faísca começa a criar-se entre ambos acabando por se começarem a apaixonar um pelo outro. O problema é que depois de Jeremy acabar a sua pesquisa este irá partir para a Grande Maçã e a jovem nunca poderá acompanhá-lo, visto que não imagina uma vida sem a sua avó e a terra em que cresceu.
Assim, as coisas tornam-se complicadas e cabe ao jornalista tomar uma decisão. Decisão essa que não é mesmo nada fácil, principalmente depois de ter sofrido profundamente aquando do seu divórcio ao ser abandonado pela sua companheira quando descobriram que ele podia não ser capaz de ter filhos.
Para ajudar a situação, ao desvendar o mistério do velho cemitério de Bonne Creek, Jerry descobre algo que o magoa e que leva a uma grande discussão que pode decidir o destino infeliz de ambos os protagonistas.
Uma obra de Sparks muito interessante, que me cativou principalmente por ter um tema um pouco diferente e nada usual nos seus romances – desde quando é que Nicholas fala de coisas sobrenaturais?
Fiquei foi muito impressionada por este não me ter posto foi a chorar. Até agora não tinha lida uma obra da sua autoria que não tenha trazido as lágrimas aos olhos… Talvez estes facto se deva à não existência de nenhuma morte. Porém, houve momentos que me deixaram um pouco arrepiada, principalmente aquando das zaragatas entre o casal protagonista, que teve de passar por muito, tendo receio de se voltarem a magoar.
Também compreendi totalmente o problema de se decidir como é que ia ser a relação deles se houvesse um futuro – Lexie tinha a amada avó, a única parente viva, e o local onde cresceu não tendo coragem do abandonar, Jeremy tinha uma a grande cidade, Nova Iorque, onde consegue ter acesso a tudo, onde vivem os seus amigos e onde tem oportunidades profissionais.
Felizmente, essas dificuldades vão acabar por ser ultrapassadas, deixando-nos o final do livro com esperança e ansiosos pela leitura da obra «À Primeira Vista», onde há a continuação da história destes enamorados, história essa que terá reservada alguma desgraça, por isso aí não irão escapar as lágrimas. Agora só falta esperar pela oportunidade para lê-la…

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOVIDADE - "The Vampire Diaries: Stefan's Diaries - The Asylum"

Disponível dia 17 de Janeiro de 2012.

"The hunters become the hunted...
Driven from their hometown of Mystic Falls, both Stefan Salvatore and his brother, Damon, arrived in Europe looking for a fresh start. But Samuel, a wealthy and cunning vampire, has other plans for them. First he ruined Stefan’s peaceful existence and now he’s framing Damon for the most gruesome murders London has ever seen.
United against their common enemy, Stefan and Damon are stunned when they realize that the source of Samuel’s rage lies in their past—tied up with the woman who forever changed their lives. Haunted by the memory of Katherine, the brothers find that their uneasy alliance is tested. Can they overcome their rivalry to defeat Samuel before he exacts his final revenge?"

NOVIDADE - "Fated" de Alyson Noël

Disponível dia 22 de Maio de 2012.

"Lately strange things have been happening to Daire Santos. Animals follow her, crows mock her, and glowing people appear out of nowhere. Worried that Daire is having a nervous breakdown, her mother packs her off to stay in the dusty plains of Enchantment, New Mexico with a grandmother she’s never met.
There she crosses paths with Dace, a gorgeous guy with unearthly blue eyes who she’s encountered before... but only in her dreams. And she’ll get to know her grandmother—a woman who recognizes Daire’s bizarre episodes for what they are. A call to her true destiny as a Soul Seeker, one who can navigate between the worlds of the living and the dead. Her grandmother immediately begins teaching her to harness her powers—but it’s an art that must be mastered quickly. Because Dace’s brother is an evil shape-shifter who’s out to steal her powers. Now Daire must embrace her fate as a Soul Seeker and find out if Dace is one guy she’s meant to be with... or if he’s allied with the enemy she’s destined to destroy"

Grande novidade :D

A editora Planeta, para grande felicidade de muitos leitores e leitoras, avançou com uma notícia que deixou todos os fãs de Clary e Jace em pulgas: é já em Fevereiro de 2012 que será publicado o mais recente volume da saga Caçadores de Sombras, certamente sendo baptizado com o nome «Cidade dos Anjos Caídos».
Comecem já a fazer contas à vida... Ainda por cima vem aí o Natal!

Triste notícia...

No passado dia 21 de Novembro, na Irlanda, deu-se a perda de mais uma famosa escritora reconhecida no nosso país.
Anne McCaffrey faleceu, aos 85 anos, no seu lar irlandês, deixando para trás uma legião de fãs e um conjunto de livros conhecidos por todo o mundo.
A sua mais famosa saga trata-se dos Cavaleiros de Dragões de Pern, colecção essa que foi editada pela 1001 Mundos no nosso país (o primeiro volume está comentado aqui no blog).
Uma assídua defensora dos direitos das mulheres e da igualdade entre os sexos e uma das primeiras mulheres a contribuir para a categoria Ficção Científica, certamente irá deixar saudades, deixando nas nossas mãos um conjunto de obras que farão com que a sua memória perdure.

DISPONÍVEL - "Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks


"Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?"

DISPONÍVEL - "Sonhos Encantados" de Barbara Bretton

"Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor"

DISPONÍVEL - "O Cadáver Trocista" de Laurell K. Hamilton

"Algum tempo depois estava numa pequena plataforma elevada, de frente para um semi-círculo quase perfeito de espelhos. Com sapatos de salto alto cor-de-rosa a condizer, o vestido de dama de honor tinha o comprimento ideal. Tinha também pequenas mangas tufadas e era descaído nos ombros, revelando quase todas as minhas cicatrizes.
Um vampiro partira-me a clavícula e o braço esquerdo, ao morder-me. Tinha também a marca de uma queimadura em forma de cruz, no antebraço esquerdo. Parecia a noiva do Frankenstein num baile de finalistas. Catherine, a noiva propriamente dita, não concordava. Achava que eu merecia estar no casamento por sermos boas amigas e eu estava a gastar uma boa maquia para sofrer uma humilhação pública. De facto, devíamos ser boas amigas…"

domingo, 20 de novembro de 2011

A Casa do Prazer - “Escravos do Amor” de Kate Pearce

Nº de páginas: 292
Preço (Bertrand): 14,95€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

Satisfação sexual…
Os dez anos como escravo sexual num bordel turco fizeram com que Lorde Valentin Sokorvsky tivesse um insaciável apetite sexual. Agora, chegou a hora de casa, mas encontrar uma mulher que consiga satisfazer os seus luxuriosos desejos representa um autêntico desafio para ele… Até que conhece Sara e tudo em que consegue pensar é tê-la sob o seu corpo viril, suplicando-lhe que o saboreie e o acaricie.

Sedução sensual…
Sara Harrison sabe que deveria ficar escandalizada e assombrada pelos atrevidos avanços de Lorde Sokorvsky, mas, ao invés, sente-se secretamente excitada e atraída por aquele homem sensual e sedutor. Escondida atrás da sua calma e das suas maneiras requintadas, encontra-se uma mulher sensual que deseja carícias íntimas de um homem e anseia ser educada na arte da sensualidade para dar e receber prazer e sucumbir a um louco desejo que não conhece limites”

O meu comentário:

Sendo a quarta obra com que contacto pertencente a este género literário (romance erótico), acho que ainda não tenho uma opinião muito formanda, visto que só posso compará-la com os outros três volumes. Apesar disso, acho que posso afirmar que gosto mais de Pearce do que de Cheryl Holt. Contudo, ambas as autoras, na minha opinião, são superadas por Jess Michaels, que me arrebatou totalmente com o seu trabalho em «Tabu».
Nesta primeira obra de uma colecção que certamente ainda tem muito para oferecer, é nos apresentado um casal que tem muito mais do que se lhe diga…
Sara é uma jovem já nos seus vinte e seis anos que ainda não contraiu matrimónio e desconhece, de certa forma, o que se passa entre um homem e uma mulher.
Entretanto, esta conhece Valentin, apanhando-o, num dia em que deambulava pela ala dos criados, numa situação muito pessoal com a sua criada. Assim, ao presenciar ambos a terem relações sexuais, a mais velha dos Harrison começa a sentir-se atraída pelo estranho senhor, torcendo por que este a escolha para sua mulher em vez da sua irmã mais nova. Para grande felicidade desta, isso acaba por acontecer, passando Sara a possuir o sobrenome Sokorvsky.
Dessa forma, esta acaba por ser apresentada a um mundo que conhecia até aí, experienciando as carícias do homem que deseja.
Todavia, o seu novo marido tem um passado que para sempre o irá assombrar – este, quando era ainda um jovem, foi capturado na Turquia, passando a tratar-se de um escravo sexual num bordel, não tendo só relações com mulheres, mas também com homens.
Face a esse passado, este acaba por ser alvo de uma terrível vingança que pode envergonhá-lo perante toda a sociedade londrina, podendo revoltar o objecto de todo o seu carinho, a mulher por quem, provavelmente, se está a apaixonar.
Com medo do perder, Sara acaba por tentar ajudá-lo a combater os seus receios relativamente a um homem que apareceu do seu passado, chegando deixá-lo tratá-la como uma própria escrava, com o intuito de esta perceber os horrores que este e o seu melhor amigo, Peter, experienciaram nos seus tempos negros.
Contudo, o inimigo não descansa e tem uma na manga para arruinar o Lorde para sempre…
Uma obra que achei interessante, deixando-me, mais uma vez, revoltada pelas pessoas serem obrigadas a fazerem algo que não desejam, principalmente de carisma sexual (este, de alguma forma, já é um assunto conhecido, tendo sofrido Acheron (personagem de Sherrilyn Kenyon) e Zsadist (personagem de J.R. Ward) estas atrocidades). Também achei interessante o poder que Sara possui nas suas mãos mesmo sem a aperceber, tendo sido a eleita do famoso lorde, apesar de, inicialmente, se tratar de uma jovem mulher totalmente inocente no que toca aos prazeres da carne.
Por fim, para acabar este comentário, deixo aqui a nota de que esta obra não deve ser lida por pessoas mais sensíveis e mais jovens, visto que possui fortes passagens de carisma sexual.

“Este livro tem algo para todos: cenas de sexo escaldante, um herói sexy com um passado trágico, uma heroína inteligente e compassiva, intriga, perigo e a Londres decadente do período de Regência!”
Romantic Times

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sábado, 19 de novembro de 2011

“Fumo Azul” de Nora Roberts

Nº de páginas: 387
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. No entanto, ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em usá-lo para uma vingança brutal.
Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente, há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá de enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo”

O meu comentário:

A felicidade encheu os corações dos portugueses, dando-lhe uma alegria apesar da crise que assola o nosso estimado país – no passado dia 11.11.11 chegou às livrarias portuguesas mais um romance da autoria de Roberts, uma escritora que, segundo um estudo, vende uma grande quantidade exorbitante de livros por dia.
Assim, toda contente com a novidade comecei a fazer contas à vida, esperando convencer os meus pais a oferecerem-me uma recompensa pelos meus resultados escolares. Porém, a sorte bateu à minha porta, não tendo gasto um único cêntimo ao adquiri-lo – consegui, finalmente, ser uma das vencedoras do passatempo promovido pela própria editora no Clube Nora Roberts.
Tendo o livro chegado à minha posse na tarde de ontem, não resisti acabá-lo ficando, como já é normal com esta leitora, totalmente viciada no seu enredo, tentando descobrir o que se irá passar, sendo quase como que uma personagem.
Assim, tendo-o acabado há alguns minutos, não resisti vir logo fazer este comentário onde vos informo que, apesar de não se tratar, na minha opinião, de uma das melhores obras dela («Jogos de Mãos» é a minha de eleição), merece certamente ser adquirida, descobrindo as leitoras algo novo sobre o mundo dos heróis combatentes de fogos e de uma espécie de polícia que, segundo os meus conhecimentos, ainda não existe no nosso país.
Nesta obra, Roberts apresenta-nos, inicialmente, uma jovem Reena que crescerá com a nossa companhia, passando por momentos bons e maus: esta descobre o restaurante dos seus pais a sofrer um incêndio; o seu primeiro relacionamento sério acaba por ter um pouco final injusto e estranho (Josh é assassinado); um companheiro de trabalho que estava prestes a tornar-se algo mais é encontrado morto na estrada …
Entretanto, já na casa dos trinta, a jovem Catarina Hale cruza o seu destino com Bo, um jovem carpinteiro da sua idade, que passou maior parte da sua vida à procura dela depois de a ver numa festa nos seus tempos de universidade, tendo-a apelidado da “rapariga de sonho”. Assim, depois de algum tempo, esta investe num relacionamento, experienciando muito mais do que está habituada, podendo desejar o que têm as suas irmãs.
Contudo, como a vida muita vezes é injusta, a jovem polícia não pode viver a beleza do amor sendo constantemente ameaçada com alguém que tem uma ligação ao seu passado, que deseja vingança, pondo em risco quem lhe é mais próximo.
Como já referi anteriormente, uma obra que vale a pena e que me cativou.
Conseguiu captar a minha verdadeira atenção, visto que, não só trata de um tema diferente dos anteriores, como também tem um casal de protagonistas um pouco diferentes do que estamos habituados, achando piada o leitor, principalmente, a Bo nos tempos em que andava em busca da bela rapariga de cabelos loiros, colocando-se em algumas situações caricatas.
Ao contrário do que estava à espera, o facto de saber praticamente a identidade do assassino, desconfiando, no início, que as pistas explícitas dadas seriam como um engodo da autora para nos levar a apostar no sujeito errado como acontece muitas vezes na «Série Mortal», não fez com a história deixasse de possuir brilho, visto que desejava sempre saber o que este ia fazer seguidamente.
O drama presente, principalmente a perda de personagens que nos eram, de alguma forma, queridas também ajudou a despertar a minha atenção para esta mais recente obra que, mais um vez, faz com que uma pessoa fique baralhada com a escolha da capa, já que a protagonista é loira e não morena. Realmente a SDE / Chá das Cinco anda um pouco trocada com as capas…

“O grande dom de Nora Roberts é a sua habilidade em arrebatar o leitor para a vida das suas personagens… vivemos, amamos, sofremos e triunfamos com elas!”
Rendezvous

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

terça-feira, 15 de novembro de 2011

“Os Jogos da Fome: Livro 3 – A Revolta” de Suzanne Collins

Nº de páginas: 273
Preço (Bertrand): 14,90€
Editora: Presença
Ano de lançamento: 2011

“Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vida e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar… O último volume da trilogia «Os Jogos da Fome» é ainda mais emocionante e deixará os leitores rendidos ao seu ritmo e enredos arrebatadores”

O meu comentário:

Se achas que já viste tudo em «Os Jogos da Fome» e a «Em Chamas» estás totalmente enganado… Neste terceiro e último volume de uma aclamada colecção que está prestes a chegar ao grande ecrã, Katniss Everdeen vai ser posta à prova, prova essa que será muito mais complicada de enfrentar do que a arena e a destruição dos Jogos.
Depois de ser salva a meio do Quarteirão e de ter deixado o seu companheiro para trás à sua sorte, a jovem encontra-se a recuperar no distrito 13, onde se encontra refugiada alguma da população do seu distrito, o 12, que foi totalmente destruído pelo temível Capitólio a mando de Snow. Aí, organiza-se uma revolta que irá pôr uma término ao poderio do Capitólio instalando-se uma democracia, sendo a apaixonada de Peeta a cara da revolução, o Mimo-Gaio.
Porém, a coisa não é tão fácil do que parece, principalmente porque a mais velha das Everdeen não se encontra recuperada mentalmente na totalidade, visto que ainda é assombrada em sonhos por tudo o que aconteceu no seu passado, não ajudando o facto do seu companheiro de equipa, Peeta Mellark, se encontrar nas mãos do temível presidente que, muito provavelmente, estará a torturá-lo, enquanto esta se encontra em segurança…
Diversas peripécias ocorrem e o antigo distrito nuclear até é alvo de um ataque explosivo, sendo a população salva a tempo graças a um aviso do herdeiro dos Mellark em directo.
Não aguentando mais a ausência do tributo masculino do distrito 12, principalmente depois de ser transmito, em directo, algumas imagens onde o jovem é “torturado”, Katniss consegue fazer com que seja estruturado um plano de resgate, que acaba por ser em prática, salvando-se do seu cativeiro não só Peeta, como também outros tributos incluindo Annie, a amada de Finnick.
A partir daí, ao contrário do que se poderia esperar, as coisas começam a complicar cada vez mais…
Peeta sofreu uma lavagem ao cérebro, pensando as piores coisas da sua amada, chegando a tentar matá-la, deixando a rapariga totalmente perdida, não acreditando que o rapaz carinhoso que conhece desapareceu para sempre.
Entretanto, os rebeldes acabam por partir para o Capitólio pondo em prática o seu plano de acabarem com a vida do alto dirigente, alcançando-se, finalmente, a tão desejável liberdade.
É assim que começa a verdadeira luta pela vida e os momentos mais tristes e emocionantes…
Katniss, depois já estar muito afectada pela destruição e morte que presenciou no passado vai ficar totalmente marcada por aquilo que acontece na derradeira batalha. Esta vê partir deste mundo pessoas que lhe são muito queridas, nomeadamente Finnick, Boggs e a sua querida irmã Prim, mortes essas que a transtornam, levando que esta entre num estado emocional muito grave, ocorrendo quase a morte da Katniss que conhecemos dos volumes anteriores.
Ainda por cima, ao descobrir que a perda da sua irmãzinha e de tantas outras crianças foi provocada pelos Rebeldes e não pelo Capitólio como lhe deram a acreditar, com bombas criadas pelo seu grande amigo Gale, esta vai-se totalmente abaixo acabando por deixar de falar com as pessoas, deambulando pelos corredores da mansão de Snow, onde se encontra instalada.
Assim, quando é chamada para pôr fim à vida do presidente, esta acaba por acertar na causadora de todo o seu sofrimento, acabando por ser acusada de homicídio, levando-a a pensar no seu próprio suicídio.
O seu julgamento lá ocorre e esta acaba por ser liberta, visto que não se encontrava na mais perfeita saúde mental, indo viver para a sua velha casa, ficando aos cuidados de Haymitch.
Mais tarde, Peeta regressa, também, ao distrito, já estando no poderio de todas as suas faculdades mentais, plantando à volta da casa de Katniss prímulas, flores de deram o nome à sua irmã, como uma forma de lhe prestarem homenagem.
Esta, acabando por enfrentar a sua perda, apercebe-se que quem ama realmente é o último dos Mellark, acabando por encontrarem um no outro o porto de abrigo contra todo o terror que os visita em sonhos, prosseguindo com as suas vidas sabendo que tudo o que fizeram não foi em vão…
Uma obra que gostei bastante, deixando-me muito emocionada com as diversas mortes e o modo como as pessoas eram tratadas. O facto da obra ser no ponto de vista da Everdeen também contribui para esse sentimentalismo, principalmente aquando da morte de Prim, a rapariga que quis salvar acima de tudo, oferecendo-se para participar nos Jogos para poupar a sua vida.
Porém, não foram só mortes e destruição que marcou esta obra chegando a haver uma pequena referência ao casamento de Finnick e Annie, um casal que também sofreu na arena, apoiando-se um no outro para sobreviverem a esse facto.
Quanto aos dois últimos capítulos, gostei bastante… Nestes é feito como que um tributo a todas as pessoas que perderam a sua vida durante estes três volumes, deixando-nos Katniss a ideia de que se encontra a fazer um livro onde estes serão sempre recordados. É também nessas poucas páginas que os nossos dois amados protagonistas passam a ser um casal, apresentando-nos os seus filhos e os seus receios alguns anos depois.
Apesar de ter gostado mesmo muito da obra como já referi, acho que a relação de Katniss e Peeta devia ter sido um pouco mais explorada visto que os leitores ficam três volumes à espera que estes passem a ser um casal oficial, não tendo direito a um momento um pouco mais romântico, nem uma perspectiva mais profunda de como continuam a amarem-se verdadeiramente depois de todos aqueles anos.

“Este volume final da trilogia «Os Jogos da Fome»… é porventura o mais belo, um romance magnificamente orquestrado que triunfa a todos os níveis”
Publishers Weekly

NOVIDADE - "Fallen in Love" de Lauren Kate

Disponível dia 24 de Janeiro de 2012

"What makes your heart race a little faster? Just in time for Valentine's Day, it's FALLEN IN LOVE, four wholly original new stories collected in a new novel set in the Middle Ages by Lauren Kate. FALLEN IN LOVE gives fans the much-talked about but never-revealed stories of FALLEN characters as they intertwine with the epic love story of Luce and Daniel. The stories include: Love Where You Least Expect It: The Valentine of Shelby and Miles Love Lessons: The Valentine of Roland,  Burning Love: The Valentine of Arriane and Endless Love: The Valentine of Daniel and Lucinda"

NOVIDADE - "Whisper" de Alyson Noël

Disponível dia 24 de Abril de 2012.

"This time, Riley might really have bitten off more than she’s ready for. After practically begging the Council for a more challenging Soul Catch, she is assigned an actual Roman gladiator—Theocoles, the Pillar of Doom. How is Riley, a skinny twelve-year-old, supposed to get through to him? Then she meets the beautiful Messalina, who convinces her that her only chance is to become part of this world. To accomplish this, Messalina helps Riley through a dramatic, mystical makeover, transforming her into the beautiful and mature teen she’s always wanted to be. Finally, Riley can experience her first boyfriend and her first kiss. With a dream this enchanting, will she ever want to leave?"

NOVIDADE - "O Cadáver Trocista" de Laurell K. Hamilton

Disponível dia 21 de Novembro.

"Algum tempo depois estava numa pequena plataforma elevada, de frente para um semi-círculo quase perfeito de espelhos. Com sapatos de salto alto cor-de-rosa a condizer, o vestido de dama de honor tinha o comprimento ideal. Tinha também pequenas mangas tufadas e era descaído nos ombros, revelando quase todas as minhas cicatrizes.
Um vampiro partira-me a clavícula e o braço esquerdo, ao morder-me. Tinha também a marca de uma queimadura em forma de cruz, no antebraço esquerdo. Parecia a noiva do Frankenstein num baile de finalistas. Catherine, a noiva propriamente dita, não concordava. Achava que eu merecia estar no casamento por sermos boas amigas e eu estava a gastar uma boa maquia para sofrer uma humilhação pública. De facto, devíamos ser boas amigas…"

NOVIDADE - "Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks

Disponível dia 22 de Novembro.

"Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?"

NOVIDADE - "O Medo do Homem Sábio: Parte 2" de Patrick Rothfuss

Disponível dia 28 de Novembro.

"Agora em O Medo do Homem Sábio, Dia Dois das Crónicas do Regicida, uma rivalidade crescente com um membro da nobreza força Kvothe a deixar a Universidade e a procurar a fortuna longe. À deriva, sem um tostão e sozinho, viaja par Vintas, onde, rapidamente, se vê enredado nas intrigas políticas da corte. Enquanto tenta cair nas boas graças de um poderoso Nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassínio, entra em confronto com um Arcanista rival e lidera um grupo de mercenários, nas terras selvagens, para tentar descobrir quem ou o quê está a eliminar os viajantes na estrada do Rei.
Ao mesmo tempo, Kvothe procura respostas, na tentativa de descobrir a verdade sobre os misteriosos Amyr, os Chandrian e a morte da sua família. Ao longo do caminho Kvothe é levado a julgamento pelos lendários mercenários Adem, é forçado a defender a honra dos Edema Ruh e viaja até ao reino de Fae. Lá encontra Felurian, a mulher fae a que nenhum homem consegue resistir, e a quem nenhum homem sobreviveu… até aparecer Kvothe"

DISPONÍVEL - "Vampire Academy: The Ultimate Guide" de Richelle Mead

"Sink your teeth into the perfect holiday gift and must-have collector's item for every fan of Richelle Mead's totally addicting Vampire Academy series.
Discover the history of St. Vladimir's Academy, explore the dark psychology behind Rose and Lissa's spirit bond, and find out even more illicit secrets about Moroi society. This ultimate guide will feature everything readers want and need to go even deeper into the world of Vampire Academy, Frostbite, Shadow Kiss, Blood Promise, Spirit Bound, and Last Sacrifice . . . every heartache, every betrayal, every sacrifice, and so much more!"

DISPONÍVEL - "Escravos do Amor" de Kate Pearce

"Satisfação sexual...
Os dez anos como escravo sexual num bordel turco fizeram com que Lorde Valentin Sokorvsky tivesse um insaciável apetite sexual. Agora, chegou a hora de casar, mas encontrar uma mulher que consiga satisfazer os seus luxuriosos desejos representa um autêntico desafio para ele... Até que conhece Sara e tudo em que consegue pensar é em tê-la sob o seu corpo viril, suplicando-lhe que o saboreie e o acaricie.
Sedução sensual...
Sara Harrison sabe que deveria ficar escandalizada e assombrada pelos atrevidos avanços de Lorde Sokorvsky, mas, ao invés, sente-se secretamente excitada e atraída por aquele homem sensual e sedutor. Escondida atrás da sua calma e das suas maneiras requintadas, encontra-se uma mulher sensual que deseja as carícias íntimas de um homem e anseia ser educada na arte da sensualidade para dar e receber prazer e sucumbir a um louco desejo que não conhece limites"

domingo, 13 de novembro de 2011

As Crónicas de Gelo e Fogo - “A Guerra dos Tronos” de George R.R. Martin

Nº de páginas: 397
Preço (Bertrand): 19,03€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2007

“Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da soberana. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard apercebe-se que também a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, poder estar em perigo.

Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar”

O meu comentário:

Um grande problema no nosso país, referentemente aos livros, é não haver uma grande divulgação das novas publicações, ficando muitas colecções totalmente desconhecidas aos portugueses, até que, depois quando se aproxima a estreia de um filme ou série, toda a gente se lembra que esse enredo é baseada num livro.
Isto foi o que aconteceu com a «Saga Luz e Escuridão», «Sangue Fresco», «Crónicas Vampíricas» … e que está a agora a acontecer com «Os Jogos da Fome».
«As Crónicas de Gelo e Fogo» não são excepção, apesar de já serem conhecidas anteriormente ao lançamento da série pela HBO, mesmo que não fosse por um número tão grande de portugueses.
Admito que já me tinha apercebido desta saga nas livrarias, mas nunca foi algo que me interessasse, sendo o meu género literário predilecto o romance e o fantástico/paranormal. Porém, com a chegada da série que anda a conquistar o mundo, fiquei um pouco desperta para esta colecção que muitos dos nossos compatriotas deixa irritados, visto que volumes estão a ser divididos, fazendo não só que os leitores ávidos tenham de esperar mais tempo pelo desfecho, como também, em tempo de crise económico, leva os bibliófilos a gastarem mais dinheiro.
Assim, já que a biblioteca da minha escola possuía o livro no catálogo, não resisti em trazê-lo para casa para ocupar o meu tempo de descanso, escolha essa que até foi acertada, já que contactei com um mundo completamente diferente…
Nesta saga temos presentes diversas casas senhoris, sendo cada uma governada por uma família, estando todas à mercê de um senhor comum, o rei. A principal família e a verdadeira aliada do actual rei, Robert Baratheon, visto por muitos como o usurpador, é a dos Stark, donos de Winterfell, pequeno reino localizado no Norte.
É aí, depois da morte do Mão do Rei, que começa a desenrolar-se a história, sendo-nos apresentado Eddard, mais conhecido por Ned, e a sua família.
Porém, as coisas irão totalmente complicar-se com a chegada do aclamado soberano dos Sete Reinos e da sua comitiva, trazendo o mal ao Norte… Ainda por cima, Ned terá de partir para a capital levando consigo as suas duas filhas, visto que não tem outra escolha, tendo de aceitar tratar-se ser a nova Mão do Rei, não só porque este é seu amigo de longa data, mas também porque tem conhecimento que a família da própria rainha deseja livrar-se do actual ocupante do trono de ferro, fazendo com que Joffrey, o príncipe herdeiro, passe a governar.
Uma obra que achei interessante apesar de não ter muito romance, toque esse que eu acho essencial, mesmo numa obra fantástica. Claro que esta é a opinião de uma rapariga, podendo os leitores do sexo masculino não estarem de acordo.
Depois de dizer que a obra vale e pena e de informar que seria uma boa prenda de natal para os vossos companheiros, visto que esta é recheada de acção e drama, deixo aqui uma nota para os portugueses mais preguiçosos que não conseguem levar um livro até ao fim, demorando anos a fazê-lo: se não quiserem desfrutar das páginas deste primeiro livro, sempre podem ver a série. Contudo, informo-vos já que este primeiro livro (que se trata da primeira parte da versão americana) só se encontra adaptado até ao 5º episódio (se bem me lembro).
Logo, quem quiser fazer as duas coisas já sabe… Se não quiser a história de «A Muralha de Gelo» totalmente desvendada terá de parar um bocadinho a série, recomeçando-a depois da sua leitura.

“A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o Anel”
SF REVIEWS.NET

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

“A Resistência – Ninguém Pode Decidir Por Ti” de Gemma Malley

Nº de páginas: 317
Preço (Bertrand): 15,90€
Editora: Presença
Ano de lançamento: 2011

“«A Resistência» é a obra que vem dar continuidade a «O Pacto – O Crime de Ter Nascido», que a Presença publicou também nesta colecção. Continuamos no ano de 2140. A imortalidade foi alcançada, mas à custa de renunciar à descendência, através de um compromisso, o Pacto. Peter e Ana são dois Excedentes, duas crianças que não deviam ter nascido e que apesar de viverem como “legais” continuam a rebelar-se contra as leis do estado. Peter recebe a missão de descobrir o que se passa no programa secreto de Longevidade e é então que descobre uma verdade aterradora que o fará questionar tudo aquilo em que sempre acreditou, e até mesmo a sua lealdade para com Anna, a jovem que ama. O suspense e a adrenalina mantêm-se, neste segundo volume, a níveis quase insustentáveis”

O meu comentário:

Depois a alcançarem o verdadeiro direito de habitarem no nosso planeta, Peter e Anna, assim como o pequeno Ben, deixaram de se tratarem de excedentes, apesar de ainda não serem totalmente aceites da sociedade imortal, que os teme, visto que são jovens, algo que já foram à muito e que nunca poderão voltar a ser.
Trabalhando para a Resistência, o jovem tem de ter muito cuidado para não ser apanhado, não colocando o amor da sua vida e a pobre criança, que vê como um filho, em verdadeiro perigo. Porém, este terá de se colocar na toca do inimigo…
Como forma de arranjar algo que possa ajudar a organização a que pertence a triunfar e restaurar a antiga ordem das coisas, o jovem de quinze anos acaba por aceitar ir trabalhar para o seu avô, o verdadeiro responsável pela situação em que se encontra o mundo – este foi o responsável pela Longevidade, um comprimido que faz com que o ser que o tome seja imune a doenças e todos outras problemas que acabem com a vida de um ser humano.
Ao aceitar a proposta que tanto repugnava, Peter acaba por ficar mais próximo de alguém que abomina e que faz de tudo para o separar de todos os que ama realmente, tentando levá-lo a assinar o temível Pacto.
Apesar de Peter tudo fazer para se manter fiel às suas ideias e à vida que tem planeada com Anna, ao descobrir algo que muda tudo – aparentemente, quando estiveram presos como Excedentes no terrível “reformatório” em que a sua mãe era directora, ambos os membros do casal sofreram um tratamento médico que os colocou estéreis, já não podendo realizar o sonho de construírem uma família – este, revoltado com a situação e acreditando que a Resistência sabia do facto, tendo-o usado como uma arma contra o seu avô, acaba por magoar a rapariga que fez com que conhece o amor, tentando obrigá-la a assinar o assustador documento que os pais a ensinaram a odiar.
Assim, podendo ter perdido o seu amor para sempre, Peter parte para junto do seu avô, pondo a hipótese de aceitar a Longevidade, tornando-se uma das pessoas que sempre odiou…
O segundo volume de uma colecção interessante, que, ao início foi um pouco difícil de ler, visto que as primeiras páginas e capítulos eram um pouco aborrecidos. Porém, lá para o final, a história tornou-se cativante, ficando os leitores desesperados com o que se está a passar com Anna e Peter.
Dois pontos que gostei bastante foram a presença de Jude, o meio irmão de Peter, que se trata de um crânio em computadores, e a promessa susceptível do final do livro, que apesar de trazer esperança ao planeta e um futuro belo e feliz para o casal, também me deixa um pouco incomodada com a perspectiva de dois jovens de quinze anos, escondidos da civilização, a tomarem conta de duas crianças.
Agora é só esperar pelo próximo livro e saber se o bem irá triunfar...
Boas leituras!

“Um dos livros mais bem escritos do ano”
Sunday Telegraph

DISPONÍVEL - "Carícias da Noite" de Laurel K. Hamilton

"A maioria das pessoas conhece-me como Merry Gentry, detective privada, contudo o meu nome verdadeiro é princesa Meredith NicEssus e sou herdeira de um trono - se conseguir sobreviver o suficiente para o reclamar. O meu primo, o príncipe Cel, está determinado a certificar-se de que não serei bem-sucedida. Enquanto estivermos os dois vivos, esta será uma disputa para obter a coroa: o primeiro a gerar um herdeiro ficará com o trono. Os homens da minha guarda real - guerreiros habilidosos - tornaram-se meus amantes, prestando provas para o papel de futuro rei e pai do meu filho. Claro que preciso da protecção deles, já que, eu sou meia humana e absolutamente mortal.
Mas agora, na Cidade dos Anjos, há pessoas a morrer de formas misteriosas e assustadoras. O que a polícia humana não sabe é que o assassino também anda à caça dos seres feéricos. Pressinto que estamos perto do caos; a própria existência do sítio conhecido como o mundo das Fadas está em risco. Portanto, enquanto desfruto dos prazeres mais intensos com os meus guardas, tenho noção de que, brevemente, terei de enfrentar um demónio ancestral que poderá destruir a própria realidade - a vossa e a minha. E essa é só uma parte do meu trabalho..."

DISPONÍVEL - "Twilight: The Graphic Novel, Volume 2" de Stephenie Meyer


"Having uncovered the dark secret of her enigmatic classmate, Edward Cullen, Bella Swan embraces her feelings for him, trusting Edward to keep her safe despite the risks. When a rival clan of vampires makes its way into Forks, though, the danger to Bella has never been more real. Will she make the ultimate sacrifice to protect the people dearest to her?
The second volume of Twilight: The Graphic Novelcompletes the visual adaptation of Stephenie Meyer's worldwide bestselling debut novel and is a must-have for any collector's library"

DISPONÍVEL - "Fumo Azul" de Nora Roberts

"O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.
Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo"

DISPONÍVEL - "Os Pilares do Mundo" de Anne Bishop

"Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos, assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis. No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco, deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…"

DISPONÍVEL - "Inheritance" de Christopher Paolini

"Not so very long ago, Eragon—Shadeslayer, Dragon Rider—was nothing more than a poor farm boy, and his dragon, Saphira, only a blue stone in the forest. Now the fate of an entire civilization rests on their shoulders.
Long months of training and battle have brought victories and hope, but they have also brought heartbreaking loss. And still, the real battle lies ahead: they must confront Galbatorix. When they do, they will have to be strong enough to defeat him. And if they cannot, no one can. There will be no second chances.
The Rider and his dragon have come further than anyone dared to hope. But can they topple the evil king and restore justice to Alagaësia? And if so, at what cost?"

DISPONÍVEL - "Herança" de Christopher Paolini

"Há pouco tempo atrás, Eragon - Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? Se sim, a que custo?"

DISPONÍVEL - "The Vampire Diaries: Stefan's Diaries: The Ripper"

"Haunted by the past...
The year is 1888, and the scent of blood lingers heavy in the London air. Stefan Salvatore thought he could escape his violent origins by settling in the peaceful countryside of England, but when a heinous murderer named Jack the Ripper surfaces, Stefan fears darkness will always follow him. Drawn into the investigation, Stefan assumes the worst: This is the work of a vampire. And the more he learns, the more he becomes convinced that the killer is someone close to him—and that he can never outrun his past.

Based on the popular CW TV show inspired by the bestselling novels, Stefan's Diaries reveals the truth about what really happened between Stefan, Damon, and Katherine—and how the Vampire Diaries love triangle began"

DISPONÍVEL - "Uma Melodia Inesperada" de Jodi Picoult



"Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, quando parece que este sonho está prestes a realizar-se, a tragédia destrói o seu mundo. Como consequência da perda e do divórcio, Zoe mergulha na carreira como terapeuta musical. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e depois, para surpresa de Zoe, em amor. Quando Zoe começa a pensar de novo em formar família, lembra-se de que ainda há embriões dela e de Max congelados que nunca foram usados"

domingo, 6 de novembro de 2011

DISPONÍVEL - "O Caderno de Maya" de Isabel Allende

"Um passado que a perseguia. Um futuro ainda por construir. E um caderno para escrever toda uma vida.
«Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa "feitiço, ilusão, sonho", o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer»"

DISPONÍVEL - "O Terceiro Gémeo" de Ken Follett

"A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.
Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…"

DISPONÍVEL - "Diz-me quem sou" de Julia Navarro




"Uma apaixonante aventura protagonizada por personagens inesquecíveis, cujas vidas constroem um magnífico retrato da história do século XX. Desde os anos da Segunda República espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda grande Guerra e pela Guerra Fria, o novo romance de Julia Navarro transborda de intriga, política, espionagem, amor e traição"

DISPONÍVEL - "O Ano do Dilúvio" de Margaret Atwood


"O Sol já brilha no céu, dando ao cinzento do mar o seu tom avermelhado. Os abutres secam as asas ao vento. Cheira a queimado. O dilúvio seco, uma praga criada em laboratório pelo homem, exterminou a humanidade. Mas duas mulheres sobreviveram: Ren, uma dançarina de varão, e Toby, que do alto do seu jardim no terraço observa e escuta. Está aí mais alguém? Um livro visionário, profético, de dimensões bíblicas, que põe a nu o mais ridículo e o mais sublime do ser humano, a nossa capacidade para a destruição e para a esperança. Negro, terno, inquietante, violento e hilariante, revela Margaret Atwood no seu melhor"

Goddess Summoning Series - “Goddess of Legend” de P.C. Cast

Nº de páginas: 309
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2010

“Isabel Cantelli, a world-weary photojournalist, is grounded back home in Oklahoma, when her car plummets off a bridge into a lake. Struggling between life and death, she’s miraculously saved by the Water Goddess, but with one tiny caveat: Isabel must travel to another time to seduce the legendary Lancelot du Lac away from Queen Guinevere.
Simple. After all, the handsome knight is a dream for any woman in aby century. Unfortunately, Isabel is the one who’s seduced – by the soulful eyes of the wise and soft-spoken King Arthur. But for Isabel, a deal is a deal. Now the king watches as fate takes from him the mysterious beauty he has come to worship, knowing all too well that any interference on his part could destroy the kingdom he loves”

O meu comentário:

Todas as colecções um dia têm de chegar ao fim e, numa semana em que se consagram os tão esperados finais de várias trilogias e sagas que conquistaram o nosso carinho (Jogos da Fome e, dia oito, o Ciclo da Herança), acabei por chegar ao ponto final que marca o término de «Goddess Summoning Series», que só agora começou a ser editada em Portugal.
Depois de ter tido algumas decepções e ter ficado totalmente apaixonada por algumas personagens e enredos, foi fácil mentalizar-me que tinha que desfrutar, calmamente, de «Goddess of Legend», visto tratar-se não só do último volume, como também uma obra que retrata uma personagem que sempre me chamou à atenção, já que existem tantas versões à sua volta – o famoso Rei Artur.
Um facto interessante que reparei foi o primeiro e o último volume terem na sua constituição histórias relacionadas com deuses, por acaso até são deusas, que não pertencem ao Panteão Greco-Latino, havendo quase que um ciclo que tem de ser respeitado.
Porém, tal como todas as outras, a história inicia-se com um jovem humana em pleno século XIX que, por um acaso do destino (neste caso um acidente de carro), acaba por entrar em contacto com uma deusa que a leva a encontrar o seu verdadeiro amor, normalmente num tempo diferente ao seu e num corpo que lhe é totalmente estranho.
No caso de Isabel, esta é salva pela deusa Viviane, a amada de Merlin, com o intuito de conquistar Lancelot de forma a salvar o coração do rei Artur de ser mergulhado em fúria, ciúme… salvando Camelot do terrível futuro que o espera.
Todavia, o destino é traiçoeiro e faz com que a jovem não tenha qualquer sentimentos pelo famoso cavaleiro, que, nem sequer tem olhos para ela, visto que se encontra totalmente enfeitiçado pela rainha Guinevere. Quem não lhe é mesmo nada indiferente é o próprio rei, que, desde há muito tempo, voltou a sentir uma atracção e uma profunda paixão por alguém, depois de descobrir da traição da sua mulher.
Estando também cada vez mais apaixonada pelo soberano de tal poderoso reino e tendo a bênção da deusa, Isabel agora tem de se esforçar em esconder os seus sentimentos, sobre pena de todas as ligações amorosas do rei e da rainha serem descobertas, podendo os dois casais sofrerem pela mão do povo, sendo a traição da rainha e do seu companheiro motivo de morte.
Assim, fazendo amizade com os criados e com a própria Guinevere, a jovem tenta esconder os seus sentimentos e a existência de encontros nocturnos com o seu amado, sabendo que, se nada se fizer, esta nunca aguentará na posição de amante.
Contudo, ao ouvi-la falar da existência do divórcio, sua majestade acaba por lhe prometer que este e a sua mulher se acabarão por anular o seu casamento, podendo ambos os casais assumir a sua paixão, casando com quem realmente amam e construindo a sua própria família.
O grande problema é que uma grande guerra se aproxima e qualquer desgraça que aconteça nesta pode mudar os seus destinos…
Uma obra interessante, que, infelizmente, já não me cativou tanto como as duas anteriores que me cativaram totalmente.
Já sabem que esta colecção se trata de um bom investimento, principalmente se estiverem interessados em romance, mitologia e viagens a um outro mundo…
Digo já também que já nem sei qual se trata da minha obra eleita, ficando «Goddess of Spring», «Goddess of Love» e «Goddess of Troy» a partilhar o primeiro lugar. Em último, infelizmente, coloco «Goddess of the Rose» que me desiludiu.
Pelo meio ficam colocadas as restantes. Quando e se a iniciarem (a série) não se esqueçam de dar a vossa opinião, dizendo também, se possível, qual ou quais as obras que mais gostaram e as que mais vos desiludiram.

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Goddess Summoning Series - “Goddess of Troy” de P.C. Cast

Nº de páginas: 356
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2008

“Goddesses Hera, Athena and Venus have had it up to here with the Trojan War. So much devastation – all because of male egos. The worst of the bunch is Achilles, the Greek champion whose powers have made him practically invincible. To stop him would be to end the war. But the only way to stop a man like Achilles is to distract him – with something far more pleasurable than combat…
The tree goddesses seize their chance when a twenty-first-century beauty named Kat and her best friend perish in a car crash in Tulsa, Oklahoma. In no time, they shift the friend’s souls into the bodies of a Trojan princess and her handmaiden, having no doubt that Kat will catch Achilles’ attention. But can her independent, fiery spirit match the unquenchable fire of his epic rage?”

O meu comentário:

«Goddess of Troy», o sexto volume desta interessante colecção de P.C., pode ser conhecido por muitos como «Warrior Rising», visto que foi com este nome que a edição original foi publicada em 2008 nos Estados Unidos. Assim já sabem, estas duas designações tratam-se da mesma obra, com o mesmo enredo, personagens, final…
Depois de ficar totalmente desiludida com «Goddess of the Rose», parece que a sorte está do meu lado, já que, depois de ter ficado totalmente rendida aos encantos da deusa do amor no romance anterior, o mesmo voltou a acontecer com esta obra que tem como enredo um dos temas mitológicos que sempre despertou a minha atenção – a Guerra de Tróia.
Nesta obra, podemos contactar com um diferente ponto de vista desta famosa história já muito recontada ao longo dos séculos, havendo, pela primeira vez, a participação de duas mulheres dos nosso próprio século que serão responsáveis por uma esplêndida mudança, não só no coração de dois poderosos guerreiros, como também, na mudança do destino da humanidade e do destino fatal desta guerra.
Não me vou alongar muito referentemente à história visto que, sendo a famosa guerra causada pelo “rapto” da bela Helena, já toda a gente conhece pormenores importantes desta história, podendo toda a diversão e entusiasmo na sua leitura ser um pouco arruinada se eu vos desvendasse algumas partes importantes que devem permanecer sob o véu do mistério.
Porém, posso adiantar-vos que é uma obra recheada de amor, esperança, descobertas, segundas oportunidades e… claro, muita guerra e interferências divinas.
Quem gosta do famoso filme «Troy» onde protagonizam actores como Brad Pitt e Orlando Bloom, não ficará decepcionado visto que, à medida que vamos prosseguindo na história, ficamos com a ideia que a autora também apreciou essa obra cinematográfica, ficando inspirada por esta para a escrita desta obra.
Nalgumas passagens vocês até vão conseguir visualizar cenas do filme na vossa cabeça com uma enorme precisão…
Não se esqueçam, esta obra vale a pena, tornando-se difícil a realização de uma lista de colocação dos livros desta colecção por ordem de preferência.

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

NOVIDADE - "Os Pilares do Mundo" de Anne Bishop

Disponível 11 de Novembro.

"Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos, assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis. No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco, deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…"

NOVIDADE - "Fumo Azul" de Nora Roberts

Disponível dia 11 de Novembro.

"O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.
Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa, claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela. Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo"

DISPONÍVEL - "A Revolta" de Suzanne Collins

"Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13.
Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…"

DISPONÍVEL - "Para Sempre" de Susanna Tamaro


"Desde Vai Aonde Te Leva o Coração que Susanna Tamaro não escrevia uma história de amor tão rica, intensa e poética como esta. O protagonista é Matteo, um homem que vive há vários anos no cimo de uma montanha e se confronta diariamente com a sua própria consciência através de um fluxo de recordações que nos vão revelando as personagens e os acontecimentos que determinaram o seu passado e o conduziram até ali. Para Sempre é uma narrativa extraordinária que toca os temas mais relevantes da nossa existência com uma simplicidade rara que nunca deixa de nos fascinar"

DISPONÍVEL - "O Sonâmbulo" de Robert Muchamore



"Um avião explode em pleno voo transatlântico, causando a morte a 345 pessoas. Os investigadores suspeitam de um ato terrorista, mas não têm como prová-lo.
Entretanto, a polícia recebe um telefonema de um jovem de 12 anos que acusa o pai de envolvimento no acidente. Pode ser uma pista, mas as provas teimam em não aparecer e o rapaz apresenta um historial de violência e problemas emocionais.
Os agentes da CHERUB são chamados a intervir em mais uma missão delicada e ultraperigosa!"

DISPONÍVEL - "Crossed" de Ally Condie

"In search of a future that may not exist and faced with the decision of who to share it with, Cassia journeys to the Outer Provinces in pursuit of Ky - taken by the Society to his certain death - only to find that he has escaped, leaving a series of clues in his wake.
Cassia's quest leads her to question much of what she holds dear, even as she finds glimmers of a different life across the border. But as Cassia nears resolve and certainty about her future with Ky, an invitation for rebellion, an unexpected betrayal, and a surprise visit from Xander - who may hold the key to the uprising and, still, to Cassia's heart - change the game once again. Nothing is as expected on the edge of Society, where crosses and double crosses make the path more twisted than ever"

DISPONÍVEL - "The Guardian" de Sherrilyn Kenyon

"Dream-Hunter Lydia has been charged with the most sacred and dangerous of missions: To descend into the Nether Realm and find the missing god of dreams before he betrays the secrets that could kill her and her kind. What she never expects is to be taken prisoner by the Realm’s most vicious guardian…
Seth's time is running out. If he can’t hand over the entrance to Olympus, his own life and those of his people will be forfeit. No matter the torture, Seth hasn’t been able to break the god in his custody. Then there’s the beautiful Dream-Hunter Lydia: She isn’t just guarding the gates of Olympus—she’s holding back one of the world’s darkest powers. If she fails, an ancient curse will haunt the earth once more and no one will be safe. But evil is always seductive..."

DISPONÍVEL - "The Next Always" de Nora Roberts



"The historic hotel in BoonsBoro, Maryland, has endured war and peace, changing hands, even rumored hauntings. Now it's getting a major facelift from the Montgomery brothers and their eccentric mother. As the architect of the family, Beckett's social life consists mostly of talking shop over pizza and beer. But there's another project he's got his eye on: the girl he's been waiting to kiss since he was fifteen..."

DISPONÍVEL - "Tudo Sobre Ti" de Melissa Hill

"Jess, que tem um casamento feliz, sente-se cada vez mais posta de parte por ser a única que não tem filhos no seu grupo de amigas. Com medo de as perder, pergunta-se se estará na altura de ser igualmente mãe.
Entretanto, a actriz de Hollywood Ruth Seymour está prestes a regressar a casa. Mas um romance inoportuno com um colega de profissão teve consequências graves e imprevistas.
E Nina, há pouco abandonada pelo namorado, volta para a pequena aldeia irlandesa de Lakeview para viver com o seu distante pai, Patrick. Embora vá ter de o fazer, ainda não se atreve a contar-lhe o segredo que esconde.
Uma coisa é certa: alguém sabe mais do que está a dizer. E a verdade não ficará escondida para sempre…"