Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Goddess Summoning Series - “Goddess of Legend” de P.C. Cast

Nº de páginas: 309
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2010

“Isabel Cantelli, a world-weary photojournalist, is grounded back home in Oklahoma, when her car plummets off a bridge into a lake. Struggling between life and death, she’s miraculously saved by the Water Goddess, but with one tiny caveat: Isabel must travel to another time to seduce the legendary Lancelot du Lac away from Queen Guinevere.
Simple. After all, the handsome knight is a dream for any woman in aby century. Unfortunately, Isabel is the one who’s seduced – by the soulful eyes of the wise and soft-spoken King Arthur. But for Isabel, a deal is a deal. Now the king watches as fate takes from him the mysterious beauty he has come to worship, knowing all too well that any interference on his part could destroy the kingdom he loves”

O meu comentário:

Todas as colecções um dia têm de chegar ao fim e, numa semana em que se consagram os tão esperados finais de várias trilogias e sagas que conquistaram o nosso carinho (Jogos da Fome e, dia oito, o Ciclo da Herança), acabei por chegar ao ponto final que marca o término de «Goddess Summoning Series», que só agora começou a ser editada em Portugal.
Depois de ter tido algumas decepções e ter ficado totalmente apaixonada por algumas personagens e enredos, foi fácil mentalizar-me que tinha que desfrutar, calmamente, de «Goddess of Legend», visto tratar-se não só do último volume, como também uma obra que retrata uma personagem que sempre me chamou à atenção, já que existem tantas versões à sua volta – o famoso Rei Artur.
Um facto interessante que reparei foi o primeiro e o último volume terem na sua constituição histórias relacionadas com deuses, por acaso até são deusas, que não pertencem ao Panteão Greco-Latino, havendo quase que um ciclo que tem de ser respeitado.
Porém, tal como todas as outras, a história inicia-se com um jovem humana em pleno século XIX que, por um acaso do destino (neste caso um acidente de carro), acaba por entrar em contacto com uma deusa que a leva a encontrar o seu verdadeiro amor, normalmente num tempo diferente ao seu e num corpo que lhe é totalmente estranho.
No caso de Isabel, esta é salva pela deusa Viviane, a amada de Merlin, com o intuito de conquistar Lancelot de forma a salvar o coração do rei Artur de ser mergulhado em fúria, ciúme… salvando Camelot do terrível futuro que o espera.
Todavia, o destino é traiçoeiro e faz com que a jovem não tenha qualquer sentimentos pelo famoso cavaleiro, que, nem sequer tem olhos para ela, visto que se encontra totalmente enfeitiçado pela rainha Guinevere. Quem não lhe é mesmo nada indiferente é o próprio rei, que, desde há muito tempo, voltou a sentir uma atracção e uma profunda paixão por alguém, depois de descobrir da traição da sua mulher.
Estando também cada vez mais apaixonada pelo soberano de tal poderoso reino e tendo a bênção da deusa, Isabel agora tem de se esforçar em esconder os seus sentimentos, sobre pena de todas as ligações amorosas do rei e da rainha serem descobertas, podendo os dois casais sofrerem pela mão do povo, sendo a traição da rainha e do seu companheiro motivo de morte.
Assim, fazendo amizade com os criados e com a própria Guinevere, a jovem tenta esconder os seus sentimentos e a existência de encontros nocturnos com o seu amado, sabendo que, se nada se fizer, esta nunca aguentará na posição de amante.
Contudo, ao ouvi-la falar da existência do divórcio, sua majestade acaba por lhe prometer que este e a sua mulher se acabarão por anular o seu casamento, podendo ambos os casais assumir a sua paixão, casando com quem realmente amam e construindo a sua própria família.
O grande problema é que uma grande guerra se aproxima e qualquer desgraça que aconteça nesta pode mudar os seus destinos…
Uma obra interessante, que, infelizmente, já não me cativou tanto como as duas anteriores que me cativaram totalmente.
Já sabem que esta colecção se trata de um bom investimento, principalmente se estiverem interessados em romance, mitologia e viagens a um outro mundo…
Digo já também que já nem sei qual se trata da minha obra eleita, ficando «Goddess of Spring», «Goddess of Love» e «Goddess of Troy» a partilhar o primeiro lugar. Em último, infelizmente, coloco «Goddess of the Rose» que me desiludiu.
Pelo meio ficam colocadas as restantes. Quando e se a iniciarem (a série) não se esqueçam de dar a vossa opinião, dizendo também, se possível, qual ou quais as obras que mais gostaram e as que mais vos desiludiram.

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Sem comentários:

Enviar um comentário