Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Saga Sangue Fresco - “Traição de Sangue” de Charlaine Harris

Nº de páginas: 286
Preço (Bertrand): 17,85€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bom Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães.
Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima – nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada.
Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar…”

O meu comentário:

Depois de Sookie ter ficado completamente chocada com o episódio de escolha do novo líder de alcateia de Shreveport e de se ter afastado de Alcide depois de ele a ver como culpada da morte do pai, ela tenta esquecer-se do sucedido, apesar de ficar um pouco ciumenta quando reencontra uma velha conhecida, que agora se trata da companheira do lobisomem.
Porém, esta acaba por receber uma feliz visita quando se encontra a trabalhar no bar de Sam – Quinn, o metamorfo com quem teve um momento muito sexual no meio daquela balbúrdia em Shreveport, veio visitá-la, não só com pretextos de “negócios”, mas também com pretextos amorosos acabando por convidá-la para sair.
Quem não fica nada contente com a notícia é Eric, que ainda se vê como o dono da jovem. Ainda por cima, os metamorfos e os vampiros sempre foram duas raças inimigas não se suportando uma à outra.
Sexta-feira lá acaba por chegar, mas nem tudo corre bem no tão esperado encontro… Enquanto o casal se encontrava na rua depois da peça, estes são atacados por um grupo de lobisomens, acabando por ir para à esquadra da polícia e ficando um pouco lesionados e com as roupas destruídas.
Mais tarde, depois de um elevado número de acontecimentos, Sookie recebe a visita de dois “demónios” e parte para Nova Orleães com vista a levantar os bens herdados da sua prima.
Aí, ela conhece um grupo de bruxas que a ajuda a descobrir o que aconteceu à sua prima e a um vampiro lobisomem, que a atacou quando despertou do seu sonho de transformação.
Nesse local, Sookie também descobre dois segredos: esta possui sangue de fada, levando-a a pôr em causa a atracção que suscita em seres sobrenaturais, principalmente nos vampiros; e descobre que Bill só se deslocou para Bom Temps devido a uma ordem da rainha do Louisiana que o ordenava a seduzi-la. Assim, a jovem Stackhouse fica com o coração partido apercebendo-se que o seu primeiro amor não foi correspondido e não passou de uma farsa…
Contudo, os problemas não ficam por aqui, colocando-se a protagonista em muitas situações caricatas, estando, na maior parte delas, na companhia do seu novo amante, um “homem” às direitas, que demonstra ser um cavalheiro e que a ama pelo que ela é e não pelo seu sangue de fada e com segundas intenções – desejar aproveitar-se desta, devido aos seus poderes telepáticos.
Um livro que achei interessante, passando também a gostar de Quinn, sendo ele um melhor amante do que estava à espera.
Agora tenho é de esperar pela oportunidade de comprar o romance seguinte…

“É impossível não adorar a sensual e vivaz Sookie, certamente uma das heroínas mais cativantes a guiar-nos pelo mundo das trevas em muito tempo. Possivelmente desde sempre...”
BookPage

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Sem comentários:

Enviar um comentário