Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Encontro na Provença" de Elizabeth Adler

Nº de páginas: 361
Preço (Bertrand): 15,00€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

“A Provença é tudo o que Franny imaginou, mas nada do que ela esperava. Há perigosos segredos de família enterrados na paisagem linda e exuberante, e alguém que fará tudo para impedir Franny de descobri-los. Jake Bronson é um americano com ligações à família Marten, e parece saber mais do que está a dizer. É o homem mais intrigante e atraente que Franny já conheceu, mas há correntes traiçoeiras que o rodeiam. E no centro de tudo está a matriarca, Rafaella Marten, uma mulher com segredos que remontam há décadas. Os dois filhos causaram-lhe tanto sofrimento como alegria, mas Franny pode vir a ser a chave para reunir a família Marten – e fazer desaparecer as sombras, escândalos e a rivalidade de uma dinastia. Evocando as descrições exuberantes da Provença, Elizabeth Adler transporta-nos até um lugar verdadeiramente mágico”

O meu comentário:

Adler era uma autora que eu totalmente desconhecia, até que numa tertúlia sobre livros com as minhas amigas do Clube Nora Roberts, o nome desta fantástica autora veio à baila deixando-me muito curiosa com o seu trabalho.
Passado alguns meses, lá tive oportunidade de alargar os meus horizontes na literatura romancista, passando a conhecer mais uma aclamada escritora britânica, que nos transporta para locais românticos dignos dos filmes.
Assim, lá viajei eu para a Provença através das fabulosas e emocionais 361 páginas deste romance, onde nos é dada a conhecer uma família antiga da região, que acabou por enfrentar diversos problemas, ficando esta dispersa pelo Globo.
Porém, farta de estar sozinha e sabendo que, já com uma certa idade, a morte é algo que anda à espreita, Rafaella Marten, a chefe de família, decide enviar um convite aos seus familiares e amigos mais chegados a convidá-los para virem passar uns tempos à deslumbrante província francesa.
Assim, a carta acaba por chegar às diferentes regiões do Globo, sendo o leitor confrontado com diversas personagens, com diferentes histórias e maneiras de encarar a vida, que não se conhecendo (algumas), acabam por encontrar alguém com quem podem contar para o resto das suas vidas.
Dentro deste leque de homens e mulheres com que somos confrontados, salientam-se Franny e Jake, duas personagens de quem gostei bastante, que introduzem a parte de romance mais importante nesta obra, liderando também as lembranças de Rafaella da sua vida passada e do homem que perdeu outrora.
Se gostam de Nora Roberts, certamente ficarão extasiados com esta autora e passarão a aguardar, ansiosamente, a chegada de mais um romance às vossas mãos ou às prateleiras das livrarias mais próximas de si.

“Adler tem uma escrita lírica e romântica… uma história cativante, paisagens pitorescas e personagens encantadores enchem as páginas deste livro fascinante… [uma] excelente leitura”
Romantic Times

1 comentário:

  1. ola' por acaso ja' leu "Viagem a Capri" desta autora? Eu achei divertido a ironia de a personagem estar morta e conseguir prever o que iria acontecer, deixando cartas que contêm as palavras certas nos momentos certos.

    Espero pelo seu comentario sobre o livro ;]

    ResponderEliminar