Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Claridade" de Alyson Noël

Nº de páginas: 140
Preço (Bertrand): 12,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2011

“Bem-vindos ao Aqui & Agora
Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte – um local chamado Aqui, onde o tempo é Agora. Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e estás prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo – a vida depois da morte não é só uma eternidade de uma boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.
Riley regressa à Terra com Bohdi e Botão de Ouro para a sua primeira missão: um Rapaz Luminoso está a assombrar um castelo em Inglaterra há séculos. Muitos Apanhadores de Almas tentaram convencê-lo a passar a ponte e falharam. Mas isso aconteceu antes de ele conhecer Riley…”

O meu comentário:

Alyson Noël nunca foi uma escritora que me inspirou muita confiança, levando-me a ficar mesmo muito decepcionada depois dos excelentes comentários que tinha ouvido relativamente ao romance «Eternidade». Porém, sempre que um livro novo desta americana chega às livrarias, a partir de amigas ou da internet, lá consigo lê-lo na esperança de finalmente me encontrar totalmente satisfeita com o seu trabalho e dizer que esses minutos passados com as suas personagens valeram mesmo a pena.
Dos três primeiros livros da colecção «Os Imortais», nenhum me agradou vivamente, principalmente por cada vez mais termos menos romance entre os protagonistas que se encontram em situações caricatas que os deixam separados.
Depois de conhecer Riley, a pequena irmã de Ever, que, durante um tempo andou a “assombrar” a sua vida, fiquei com alguma curiosidade em saber como seria a sua “vida” depois de ela partir para o outro lado.
Assim, depois de ter lido esta primeira obra de uma colecção sobre a pequena Bloom, fiquei com a ideia de que alguma ideias de Noël relativamente à vida depois da morte eram interessantes, mas achei que a história foi toda a correr, não havendo muito tempo para desfrutarmos do local Aqui & Agora e das partes de acção, que são mesmo muito diminutas, tendo o leitor apenas um cheirinho.
Espero é que nos próximos volumes a relação entre Riley e Bohdi seja aprofundada, pois um romance juvenil sem romance não é dada.
Por fim, antes de me despedir queria deixar um palavrinha aos fãs desta colecção:
Espero que não tenham ficado chateados com a minha opinião e, acredito que se fosse há alguns anos atrás, eu iria verdadeiramente adorar estes livros, mas depois de contactar com o mundo de Nora Roberts, Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward, Lara Adrian, J.D. Robb… alguma literatura juvenil já não satisfaz as minhas necessidades de leitura como há alguns tempos. Acho que não tem aquele romance a que estou habituada. Acho que falta alguma coisa… Claro que isto também é uma colecção para mais novos, pois acredito que haja miúdas com dez anos a ler esta colecção, por isso vivamente não posso exigir o mesmo que a uma escritora com Roberts que escreve livros para adultos ou jovens na passagem entre a adolescência e a idade adulta.
Espero que me compreendam! Boas leituras!

“A maioria das pessoas pensa que a morte é o fim. O fim da vida, dons bons tempos e… bem, o fim de tudo o resto. Mas essas pessoas estão enganadas. Mortalmente enganadas. E eu tenho obrigação de o saber. Porque estou morta à quase um ano”

Sem comentários:

Enviar um comentário