"Libertar-se da rede de pesca é a mais pequena das preocupações de Cal, pois esperam-no inúmeros perigos no cais. Ele consegue esquivar-se da polícia, mas fica em dívida para com o capitão do barco, e o preço a pagar é bem alto. Afinal, como pode ele continuar a investigar o testamento de Piers Ormond enquanto anda a amanhar peixe para recuperar a sua liberdade? Cal vê-se então obrigado a procurar a sua tia-avó, a única que o poderá ajudar a prosseguir na sua busca. Só que, com os capangas de Sligo no seu encalço, decerto que o jovem não será a única visita inesperada que Millicent terá. Uma tempestade sinistra está prestes a rebentar. Deverá Cal expor outro familiar ao perigo?"
"Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal...
O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara. No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos"
"No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível.
Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos.
Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei?"
"Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, director-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.
Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Lina sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade de estes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?
Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Lina mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar..."
"Estados Unidos da América. A mais poderosa democracia do mundo.
No jogo político de Washington, as apostas são altas, mas nem todos estão dispostos a jogar segundo as regras...
A popularidade de Stephen Baker, o recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, está em alta. Depois de anos conturbados, os Americanos depositam nele toda a sua confiança. Mas há sempre quem represente a excepção, e essa pessoa é Vic Forbes, um homem na posse de informação tão diabólica que poderá destruir o Presidente.
Quando Forbes é assassinado, as teorias de conspiração multiplicam-se. Será que foi o próprio Stephen Baker a ordenar a sua morte, ou terá sido obra dos seus opositores, dispostos a tudo para o desacreditar?
A ex-conselheira presidencial Maggie Costello é encarregada de conduzir uma investigação paralela. Na sua busca pela verdade, ela vai deparar-se com o impensável: uma conspiração em grande escala que remonta ao passado e ao próprio nascimento dos Estados Unidos..."
"Durante vinte anos Claire Randall manteve o seu segredo. Mas agora, de férias nas majestosas e misteriosas Highlands, Claire planeia revelar à sua filha uma verdade tão impressionante como os acontecimentos que lhe deram origem: o mistério de um antigo círculo de pedras, um amor que transcende os limites do tempo e a verdadeira identidade de James Fraser, um guerreiro escocês cuja valentia levou uma Claire ainda jovem da segurança do seu século de vida para os perigos de um outro tempo"
"É o verão mais quente de que os habitantes da província de Östergötland, no centro da Suécia, têm memória. A cidade de Linköping derrete com o calor e nas florestas os incêndios estão fora de controlo, tornando o ambiente sufocante. A inspetora Malin Fors é chamada ao parque municipal, onde uma adolescente foi encontrada nua e coberta de sangue. Quem telefonou a informar que a encontrariam ali? E afinal o que é que realmente lhe aconteceu? Enquanto a polícia se debate para dar resposta a estas perguntas, outra rapariga desaparece e uma descoberta arrepiante tem lugar numa praia fluvial nos arredores da cidade. Malin, que tem uma filha adolescente, teme pela sua segurança e, provavelmente, não está a exagerar.
Anjos Perdidos em Terra Queimada é o segundo volume da excecional tetralogia de Mons Kallentoft que tem na inspetora Malin Fors a principal personagem e que os leitores começaram a conhecer em Sangue Vermelho em Campo de Neve. Nesta nova história somos transportados para um enredo perturbador onde os preconceitos sexuais, a desconfiança face aos imigrantes, os amores desesperados e o ódio acumulado ao longo dos anos dão origem a um arrepiante cenário de crime e mistério"
"No seu novo romance, Marc Levy conta a história de um rapazinho com um dom invulgar: ele consegue "roubar" as sombras das pessoas com quem se cruza. Ao princípio, acontece-lhe involuntariamente e isso chega a assustá-lo. Sempre que se cruza com alguém - seja um amigo, um inimigo ou um perfeito desconhecido -, a sombra da outra pessoa passa a segui-lo. Por vezes contra a vontade do rapaz, as sombras contam-lhe os mais profundos desejos, temores e aspirações das pessoas a quem pertencem. E o rapaz vê-se em mãos com um dom que traz uma grande responsabilidade: ao saber estes segredos, terá de ajudar as pessoas - ajudá-las a recuperar "essa pequena luz que lhes iluminará a vida". Durante umas férias de Verão à beira-mar, apaixona-se por uma rapariga muda, chamada Cléa, com quem comunica através da sua sombra. E a sombra deste primeiro amor acompanhá-lo-á durante anos… Mais tarde, o nosso "ladrão de sombras" torna-se estudante de Medicina, e debate-se com a questão de usar ou não o seu dom para ajudar a curar - tanto os seus pacientes como os seus amigos. Afinal, será ele verdadeiramente capaz de adivinhar o que poderá fazer felizes aqueles que o rodeiam? E ele próprio, saberá onde o espera a felicidade?"
"A sorte de Logen Novededos, bárbaro infame, esgotou-se finalmente. Apanhado num combate em que não se deveria ter envolvido, está prestes a tornar-se um bárbaro morto, deixando para trás apenas canções más e amigos mortos.
Jezal dan Luthar, modelo de egoísmo, não tem em mente nada mais perigoso do que conquistar a glória no círculo de esgrima. Mas a guerra aproxima-se e, nos campos de batalha do Norte gélido, luta-se com regras muito mais sangrentas.
Ao inquisidor Glokta, torturado convertido em torturador, nada agradaria mais do que ver Jezal regressar a casa num caixão. Mas também é verdade que o seu ódio será extensível a todos os que conhece. Extirpar a traição no coração da União, uma confissão de cada vez, não deixa grande espaço para amizades e o mais recente rasto de cadáveres poderá conduzir directamente ao coração enfermo do governo... se conseguir sobreviver durante tempo suficiente para o seguir..."
"Serra Scot Harvath é um homem com uma missão: resgatar a filha de uma assessora do presidente dos Estados Unidos. Com relutância, viaja para um Afeganistão dilacerado pela guerra, na tentativa de conseguir recuperar a refém. Numa das regiões mais conflituosas do mundo, Brad Thor, exmembro do Departamento de Segurança Interna, transporta-nos com a mestria da sua escrita numa viagem intensa e envolvente onde se revela o quotidiano dos talibãs e as suas tradições em confronto com um mundo ocidental, também ele marcado por contradições e particularidades Um thriller empolgante do princípio ao fim"
Riley Bloom deixou a irmã, Ever, no mundo dos vivos e atravessou a ponte que conduz à vida depois da morte – um local chamado Aqui, onde o tempo é Agora. Acompanhada pelo seu cão, Botão de Ouro, Riley juntou-se aos seus pais e estás prestes a instalar-se numa morte agradável e descontraída quando a chamam para comparecer perante o Conselho. Aí, revelam-lhe um segredo – a vida depois da morte não é só uma eternidade de uma boa vida e Riley tem de trabalhar. Confiam-lhe, nessa altura, uma tarefa, a de ser uma Apanhadora de Almas e um professor, Bodhi, um rapaz estranho que ela não consegue compreender bem.
Riley regressa à Terra com Bohdi e Botão de Ouro para a sua primeira missão: um Rapaz Luminoso está a assombrar um castelo em Inglaterra há séculos. Muitos Apanhadores de Almas tentaram convencê-lo a passar a ponte e falharam. Mas isso aconteceu antes de ele conhecer Riley…”
O meu comentário:
Alyson Noël nunca foi uma escritora que me inspirou muita confiança, levando-me a ficar mesmo muito decepcionada depois dos excelentes comentários que tinha ouvido relativamente ao romance «Eternidade». Porém, sempre que um livro novo desta americana chega às livrarias, a partir de amigas ou da internet, lá consigo lê-lo na esperança de finalmente me encontrar totalmente satisfeita com o seu trabalho e dizer que esses minutos passados com as suas personagens valeram mesmo a pena.
Dos três primeiros livros da colecção «Os Imortais», nenhum me agradou vivamente, principalmente por cada vez mais termos menos romance entre os protagonistas que se encontram em situações caricatas que os deixam separados.
Depois de conhecer Riley, a pequena irmã de Ever, que, durante um tempo andou a “assombrar” a sua vida, fiquei com alguma curiosidade em saber como seria a sua “vida” depois de ela partir para o outro lado.
Assim, depois de ter lido esta primeira obra de uma colecção sobre a pequena Bloom, fiquei com a ideia de que alguma ideias de Noël relativamente à vida depois da morte eram interessantes, mas achei que a história foi toda a correr, não havendo muito tempo para desfrutarmos do local Aqui & Agora e das partes de acção, que são mesmo muito diminutas, tendo o leitor apenas um cheirinho.
Espero é que nos próximos volumes a relação entre Riley e Bohdi seja aprofundada, pois um romance juvenil sem romance não é dada.
Por fim, antes de me despedir queria deixar um palavrinha aos fãs desta colecção:
Espero que não tenham ficado chateados com a minha opinião e, acredito que se fosse há alguns anos atrás, eu iria verdadeiramente adorar estes livros, mas depois de contactar com o mundo de Nora Roberts, Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward, Lara Adrian, J.D. Robb… alguma literatura juvenil já não satisfaz as minhas necessidades de leitura como há alguns tempos. Acho que não tem aquele romance a que estou habituada. Acho que falta alguma coisa… Claro que isto também é uma colecção para mais novos, pois acredito que haja miúdas com dez anos a ler esta colecção, por isso vivamente não posso exigir o mesmo que a uma escritora com Roberts que escreve livros para adultos ou jovens na passagem entre a adolescência e a idade adulta.
Espero que me compreendam! Boas leituras!
“A maioria das pessoas pensa que a morte é o fim. O fim da vida, dons bons tempos e… bem, o fim de tudo o resto. Mas essas pessoas estão enganadas. Mortalmente enganadas. E eu tenho obrigação de o saber. Porque estou morta à quase um ano”
“A Provença é tudo o que Franny imaginou, mas nada do que ela esperava. Há perigosos segredos de família enterrados na paisagem linda e exuberante, e alguém que fará tudo para impedir Franny de descobri-los. Jake Bronson é um americano com ligações à família Marten, e parece saber mais do que está a dizer. É o homem mais intrigante e atraente que Franny já conheceu, mas há correntes traiçoeiras que o rodeiam. E no centro de tudo está a matriarca, Rafaella Marten, uma mulher com segredos que remontam há décadas. Os dois filhos causaram-lhe tanto sofrimento como alegria, mas Franny pode vir a ser a chave para reunir a família Marten – e fazer desaparecer as sombras, escândalos e a rivalidade de uma dinastia. Evocando as descrições exuberantes da Provença, Elizabeth Adler transporta-nos até um lugar verdadeiramente mágico”
O meu comentário:
Adler era uma autora que eu totalmente desconhecia, até que numa tertúlia sobre livros com as minhas amigas do Clube Nora Roberts, o nome desta fantástica autora veio à baila deixando-me muito curiosa com o seu trabalho.
Passado alguns meses, lá tive oportunidade de alargar os meus horizontes na literatura romancista, passando a conhecer mais uma aclamada escritora britânica, que nos transporta para locais românticos dignos dos filmes.
Assim, lá viajei eu para a Provença através das fabulosas e emocionais 361 páginas deste romance, onde nos é dada a conhecer uma família antiga da região, que acabou por enfrentar diversos problemas, ficando esta dispersa pelo Globo.
Porém, farta de estar sozinha e sabendo que, já com uma certa idade, a morte é algo que anda à espreita, Rafaella Marten, a chefe de família, decide enviar um convite aos seus familiares e amigos mais chegados a convidá-los para virem passar uns tempos à deslumbrante província francesa.
Assim, a carta acaba por chegar às diferentes regiões do Globo, sendo o leitor confrontado com diversas personagens, com diferentes histórias e maneiras de encarar a vida, que não se conhecendo (algumas), acabam por encontrar alguém com quem podem contar para o resto das suas vidas.
Dentro deste leque de homens e mulheres com que somos confrontados, salientam-se Franny e Jake, duas personagens de quem gostei bastante, que introduzem a parte de romance mais importante nesta obra, liderando também as lembranças de Rafaella da sua vida passada e do homem que perdeu outrora.
Se gostam de Nora Roberts, certamente ficarão extasiados com esta autora e passarão a aguardar, ansiosamente, a chegada de mais um romance às vossas mãos ou às prateleiras das livrarias mais próximas de si.
“Adler tem uma escrita lírica e romântica… uma história cativante, paisagens pitorescas e personagens encantadores enchem as páginas deste livro fascinante… [uma] excelente leitura”
"Hugh Penders viveu num estado de apatia durante quase uma década, desde que o seu irmão Chase morreu num acidente de viação. Transporta no íntimo dois segredos que nunca foi capaz de partilhar com ninguém: acredita que poderia ter sido capaz de evitar o acidente e está profundamente apaixonado por Iris, a namorada de Chase.
Quando o pai de Hugh sofre um grave ataque cardíaco, Hugh tem de regressar à sua casa em Nova Inglaterra, de onde andara a fugir nos últimos dez anos. Um dia, encontra Iris - que se mudara havia muito tempo - na rua. Iniciam uma amizade e Hugh acredita que está a apaixonar-se novamente por ela.
Contudo, o fantasma de Chase paira sobre ambos. E, quando cada um deles revela uma verdade que o outro desconhecia, as suas vidas, a perspectiva que tinham de Chase, e as suas oportunidades de um futuro conjunto mudarão para sempre.
Imbuído da força do desejo e do impacte da perda, Nunca te Esqueci é uma narrativa comovente e romântica que emocionará profundamente o leitor"
"A dor atinge-me a cabeça com força. Fogo de artifício. Explosões.
Tudo dentro do meu cérebro.
O mundo passa de claro a negro e eu sei o que está prestes a acontecer.
Zara White suspeita que há um indivíduo estranho a persegui-la. Ela é também obcecada com fobias. E é verdade que ela não tem estado bem desde a morte do padrasto. Mas exilar-se no frio Maine e ir viver com a avó? Parece algo extremo.
É suposto que a mudança a ajude a manter-se sã… mas Sara tem a certeza que a sua mãe, no imediato, é incapaz de lidar com ela. Não podia estar mais enganada. O perseguidor está longe de ser um produto da sua imaginação. Ele está a persegui-la, deixando atrás de si um estranho rasto de pó.
Algo não está certo - não é humano - nesta sonolenta cidade do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.
Nesta assustadora e absorvente narrativa, Carrie Jones dá-nos romance, suspense e uma criatura que nunca pensámos vir a temer"
"Foi por essa razão que foi enviada para Hex Hall, um reformatório para delinquentes Prodigium (bruxas, mutantes e fadas). Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo da família, e que a sua paixão escaldante, Archer Cross, é um agente de O Olho, um grupo determinado em eliminar todos os Prodigium da face da Terra.
Afinal Sophie é um demónio, um de dois que existem no mundo - sendo o outro seu pai. O pior é que os seus poderes ameaçam as vidas de todos aqueles que ela ama. É precisamente por isso que Sophie decide ir para Londres para a Remoção, um procedimento perigoso que irá destruir os seus poderes.
Mas ao chegar Sophie faz uma descoberta terrível. Os seus novos amigos também são demónios, o que significa que alguém os anda a criar com planos para usar os seus poderes para o Mal. Entretanto O Olho está à caça de Sophie, e está a usar Archie para isso. E no meio de tudo isto Sophie ainda tem de lidar com os sentimentos que não deveria ter por Archie"
Disponível a 6 de Julho. Estava a ver que não... Este livro promete! Depois do que lemos no anterior...
"Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.
Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração"
"Monica Vespucci usava um crachá que dizia «Os Vampiros também são Pessoas». Não era um início de noite prometedor. Tinha cabelo curto, habilmente cortado, e uma maquilhagem perfeita. O crachá devia ter-me alertado para o tipo de despedida de solteira que planeara. Há dias em que sou demasiado lenta a perceber as coisas. «Eu usava jeans negros, botas até ao joelho e uma blusa carmesim, de mangas compridas, para esconder a bainha da faca que trazia no pulso direito, e as cicatrizes no meu braço esquerdo. Deixara a minha arma na mala do carro, pois não achava que a despedida de solteira se pudesse descontrolar por aí além…»"
"At eighteen, Corinne Bishop was a beautiful, spirited young woman living a life of privilege as the adopted daughter of a wealthy family. Her world changed in an instant when she was stolen away and held prisoner by the malevolent vampire Dragos. After many years of captivity and torment, Corinne is rescued by the Order, a cadre of vampire warriors embroiled in a war against Dragos and his followers. Her innocence taken, Corinne has lost a piece of her heart as well—the one thing that gave her hope during her imprisonment, and the only thing that matters to her now that she is free.
Assigned to safeguard Corinne on her trip home is a formidable golden-eyed Breed male called Hunter. Once Dragos’s most deadly assassin, Hunter now works for the Order, and he’s hell-bent on making Dragos pay for his manifold sins. Bonded to Corinne by their mutual desire, Hunter will have to decide how far he’ll go to end Dragos’s reign of evil—even if carrying out his mission means shattering Corinne’s tender heart"
"Coming soon from the #1 New York Times bestselling author: three popular Eve Dallas stories together for the first time in one volume (...).
Eternity in Death: A seductive killer is luring in victims with a promise of the impossible-immortality. Eve Dallas must strip away the fantasy to catch the coldhearted madman.
Ritual in Death: Eve is plunged into the violent aftermath of a ritualistic murder-and into the mind of an alleged witness who can't remember a thing to save his life.
Missing in Death: When a woman disappears from a New York City ferry, it's a case that only Eve Dallas can solve- because the woman didn't jump, and yet she's not on board"
Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo...
Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante. No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda...
Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego - será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos..."
1670. No palácio de Versalhes, que alberga a corte mais elegante do mundo, o jovem Carlo Demirco é famoso pela sua arte de fazer gelados. As suas técnicas trouxeram-lhe riqueza, os favores de Luís XIV e a admiração de todas as mulheres. Todas excepto a que ama: Louise, a dama de companhia de Henrietta, irmã do rei de Inglaterra. Quando Henrietta morre, Louise e Carlo são enviados para Londres como presente para o rei em sofrimento. Chegados a um país de costumes pouco refinados, cujo rei rapidamente se dispõe a seduzir Louise custe o que custar, torna-se claro para ambos que as suas únicas armas serão uma boa dose de diplomacia e quantidades extravagantes de gelo"
Traído pelo seu conselheiro de maior confiança, o imperador romano Valeriano foi capturado pelos bárbaros sassânidas. Prostrado perante Sapor, o Rei dos Reis, o velho e frágil imperador sente que a vergonha da derrota o fustiga como a inclemência do sol ardente.
Balista observa impotente, mas jura para si próprio vingar-se daqueles que traíram o império, levando-o à destruição. "Um dia, talvez não tão cedo, mas um dia, irei matar-vos…" Mas primeiro tem de decidir qual o preço que irá pagar pela sua própria liberdade. Apenas os destemidos e aqueles que os deuses pouparão do Inferno poderão salvar o império de um fim catastrófico. Balista, o Guerreiro de Roma, enfrenta o seu maior desafio de sempre"
"Em Batalha, David Soares apresenta uma história em que os animais são protagonistas. Passado no início do século XV, Batalha é um romance sombrio, filosófico e comovente, que observa o fenómeno religioso do ponto de vista dos animais e especula sobre o que significa ser-se humano.
Batalha, a ratazana, procura por sentido, numa viagem arrojada que a levará até ao local de construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o derradeiro projecto do mestre arquitecto Afonso Domingues. Entre o romance fantástico e a alegoria hermética, Batalha cruza, com sensibilidade e sofisticação, o encantamento das fábulas com o estilo negro do autor"
"Todos os anos, Patricia OHara abre as portas do seu magnífico castello do século XIII e organiza um curso de escrita criativa na deslumbrante região da Toscana.
Mas este ano, algo paira no ar quando os sete aspirantes a escritores se juntam à beira da piscina para trocar mexericos, namoriscar e escrever o livro das suas vidas. Em pouco tempo, Mary, a solteira convicta, descobre os encantos de partilhar uma Vespa; o sedutor Jeremy rende-se a talentos que não apenas os seus e até a pragmática Patricia vai arranjar tempo para uma paixão acidental.
Graças a esta mistura explosiva de egos e criatividade, segredos obscuros e visitantes inesperados, uma coisa é certa: nunca se assistiu a um Verão como este.
Quando o curso chegar ao fim, as suas vidas terão mudado para sempre. E um deles chegará mesmo a escrever um livro"
"Lexi e Clare são as melhores amigas. Cresceram juntas na pequena ilha de Nantucket, onde partilharam as habituais brincadeiras de criança, as primeiras paixões da adolescência e os seus segredos e desejos mais íntimos. Muito do tempo de ambas era passado no seu esconderijo secreto: a praia das Conchas-Lua, um lugar mágico, onde o futuro parecia cheio de promessas. Tal como o refluxo das marés, a amizade das duas oscila entre os desejos de uma e as ambições de outra. Até que, aos dezanove anos, Lexi deixa a ilha, optando por uma vida de luxo, longe de tudo e de todos, e Clare permanece no lugar onde sempre viveu. Dez anos depois, Lexi farta-se de uma existência vazia e regressa à ilha, determinada em reconciliar-se com os pais, Clare e, acima de tudo consigo própria. Dez anos de ausência têm o seu peso e a reunião das amigas não é fácil, apesar de tudo o que viveram juntas. Lexi interroga-se então se a felicidade e a união que outrora haviam partilhado na praia das Conchas-Lua serão tão fugazes como o tempo e a maré..."
"Rachel White sempre foi o protótipo da «menina certinha», que fazia o que se esperava dela e se sacrificava em prol dos outros. Só que, na manhã após a festa do seu aniversário, Rachel acorda ao lado do noivo da sua melhor amiga. O mais correcto seria esquecer o que aconteceu e seguir em frente, mas, à medida que a data do casamento se aproxima, Rachel descobre que as coisas não são assim tão simples, e em breve terá de escolher entre abrir mão da felicidade ou da sua amizade mais antiga. Um romance que lança um olhar pleno de lucidez e de sensibilidade sobre as nuances que existem no amor, na amizade e na traição"
"Um manuscrito contendo uma saga sobre um anel com um terrível poder está na posse de uma família há quase oitocentos anos. Este manuscrito terá servido de inspiração a Tolkien para escrever O Senhor dos Anéis, e só este facto já seria suficiente para que muitas pessoas se sentissem tentadas a tudo para o obterem. Mas também seriam capazes de matar? Um thriller repleto de ritmo e surpresas que constituirá uma leitura indispensável para os apreciadores de suspense"
"Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o norme é serem as princesas a assaltar os caminhos...
Um livro que inspirou o jogo de vídeo The Witcher"
"«Ensinar-te-ei a usares os teus medos como alento, o teu corpo como arte, a tua voz como arma»
Salomé, Ana Bolena, Maria Callas, Jacqueline Kennedy...
Muitas mulheres poderosas têm escrito a História.
E se todas elas estiverem unidas por um segredo?
E se todas elas pertencerem a uma irmandade secreta e milenar?
Quem desvendar os seus enigmas possuirá a chave do mundo...
Um pouco por todo o globo, vários acontecimentos enganadoramente isolados põem em marcha um plano no qual a jovem Nadja tropeça involuntariamente. Só e desamparada desde a morte da mãe, uma atriz famosa cuja morte durante a rodagem de um filme foi considerada acidental, Nadja não se conforma com a indiferença das autoridades. Não poderia saber que em jogo está a mais espantosa revelação da História da Humanidade.
Um romance irresistível, que cruza esoterismo e história, conspiração e suspense, sonho e realidade..."
"As filhas de William Melville são herdeiras de um dos mais importantes impérios da moda. Mas por detrás da fachada de glamour, cada uma delas esconde um segredo que ameaça lançar a discórdia no seio familiar.
Elizabeth, a filha mais velha, é uma mulher ambiciosa, cuja beleza e inteligência despertam a atenção de todos, excepto da pessoa que mais lhe importa: o pai. Delicada e doce, Caitlin, a filha ilegítima, esforça-se por singrar num mundo de privilégios, mantendo-se fiel aos seus princípios. Caprichosa e rebelde, Amber parece ter uma tendência natural para se envolver em situações desastrosas, mas é muito mais frágil do que parece.
Por entre cidades tão fascinantes como Londres, Tóquio e Nova Iorque, as irmãs irão procurar o seu próprio caminho. Mas à medida que velhas feridas reaparecem, ameaçando destruir os alicerces do império Melville, as suas vidas voltarão a cruzar-se. Serão elas capazes de se unir e juntar forças em nome da família?"
"Na vibrante e misteriosa Nova Iorque do séc. XXI, a tenente Eve Dallas já sobreviveu a criminosos de todos os tipos, de meros ladrões a verdadeiros psicopatas. Mas desta vez é um bombista que está a ameaçar a sua cidade. Com a ajuda do seu marido, o magnata Roarke, Eve terá de enfrentar um enigmático grupo terrorista de nome Cassandra.
Sem objetivos claros, o grupo lança um rasto implacável de morte e ruína no mundo de Eve, e quando a sua teia de terror atinge aquelas pessoas mais próximas de si, Eve é forçada a ripostar. Afinal, esta é a sua cidade e o seu trabalho é defendê-la… mesmo quando, para isso, tem de arriscar a própria vida"
"O meu nome é Calpurnia Virginia Tate, mas, nesses tempos idos, toda a gente me tratava por Callie Vee. Nesse verão, tinha onze anos e era a única rapariga de um total de sete irmãos. Conseguem imaginar pior do que isto? O verão de 1899 é quente na adormecida cidade do Texas onde vive Calpurnia, e não há muitas maneiras eficazes de combater o calor. A mãe tem uma nova ventoinha comprada na cidade, mas a única alternativa que Callie encontra é cortar discretamente o cabelo, uns furtivos dois centímetros de cada vez. Também passa muito tempo no rio na companhia do seu irascível avô, um ávido naturalista, e descobre assim que cada gota de água está cheia de vida - nada como olhar através de um microscópio! Ao mesmo tempo que Callie vai explorando o mundo natural à sua volta, consegue desenvolver uma forte relação com o avô, contornar o perigo que é viver com seis irmãos e aprender o que significa ser-se rapariga na viragem do século"
"«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»
A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respectiva namorada.
À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres -, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.
Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real - o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana"
"This third book in the Number 1 best-selling "Fallen" series serves up what readers are dying to know..."Passion" not only gives answers and insight into who Luce and Daniel were before we first met them, but also seamlessly moves ahead the main plot, setting up an incredibly thrilling and climactic introduction to the fourth and final chapter in the "Fallen series" - coming in 2012"
“Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric – um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos…”
O meu comentário:
Depois de «Sangue Fresco», todo o sangue e romance a que Harris nos habituou estão de volta numa nova aventura que terá lugar, maior parte do tempo, na famosa cidade de Dallas.
Sookie, depois de conseguir sobreviver a um maníaco assassino, enfrenta novos problemas, não conseguindo obter uma tão desejada vida recheada de paz depois de ter conhecido o seu amado, o vampiro Bill Compton…
Só para verem como tão emocionante é o enredo, deixo-vos aqui a informação de que este começa com a descoberta de um cadáver no carro de Andy Bellefleur, um habitante de Bon Temps que não aprecia muito a protagonista.
Algumas páginas depois, temos um encontro entre a nossa protagonista e uma das personagens secundárias mais importantes nesta obra… Sookie, enquanto se dirigia para o Fangtasia com o intuito de se encontrar com o fabuloso Eric, tem uma pequena discussão com o seu companheiro acabando por abandonar o carro deparando-se com uma mulher acompanhada por um porco, mulher que a ataca deixando-a às portas da morte, acabando por ser salva pelos sugadores de sangue de famoso bar de vampiros. Mais tarde a jovem, que acaba por ficar com um cicatriz no corpo, descobre que a sua inimiga se trata de um méname, uma das adoradoras de Baco, o deus grego do vinho.
Porém, apesar do perigoso encontro, Sookie, já bem de saúde, acaba por partir para uma nova aventura, acompanhada por Bill, rumo à cidade de Dallas, onde se encontrará com o grupo de vampiros aí residente com o intuito de descobrir, através dos seus poderes de telepata, o paradeiro de uma das sanguessugas desaparecidas.
Assim, lá começa a jovem a trabalhar conforme lho ordenam e acaba por ficar cada vez mais próxima da resposta, até que, a certa altura, parte para a igreja da Irmandade do Sol, onde o vampiro raptor de Farrell, Godfrey/Godrick, se prepara para se sacrificar ao Sol, como forma de se punir pelos crimes que cometeu durante a sua segunda vida como vampiro, conseguindo assim redimir-se dos seus pecados obtendo um lugar no céu.
Todavia, essa visita acaba por não correr bem, sendo o seu disfarce descoberto, acabando por se tornar prisioneira dos religiosos maníacos, que decidem queimá-la na fogueira.
Agora só resta conseguir que alguém a salve dessa pesadelo, principalmente porque Gabe, um asqueroso humano, não é nada delicado e não consegue manter a braguilha das calças fechada…
Um livro que certamente irão adorar!!!
Deixo aqui só a nota de que a segunda temporada da série «True Blood» inspirada
“Crave os dentes na série de Charlaine Harris…”
NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)
"«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»
A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respectiva namorada.
À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres -, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.
Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real - o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana"
"O meu nome é Calpurnia Virginia Tate, mas, nesses tempos idos, toda a gente me tratava por Callie Vee. Nesse verão, tinha onze anos e era a única rapariga de um total de sete irmãos. Conseguem imaginar pior do que isto? O verão de 1899 é quente na adormecida cidade do Texas onde vive Calpurnia, e não há muitas maneiras eficazes de combater o calor. A mãe tem uma nova ventoinha comprada na cidade, mas a única alternativa que Callie encontra é cortar discretamente o cabelo, uns furtivos dois centímetros de cada vez. Também passa muito tempo no rio na companhia do seu irascível avô, um ávido naturalista, e descobre assim que cada gota de água está cheia de vida - nada como olhar através de um microscópio! Ao mesmo tempo que Callie vai explorando o mundo natural à sua volta, consegue desenvolver uma forte relação com o avô, contornar o perigo que é viver com seis irmãos e aprender o que significa ser-se rapariga na viragem do século"
"Coming soon from the #1 New York Times bestselling author: three popular Eve Dallas stories together for the first time in one volume (...).
Eternity in Death: A seductive killer is luring in victims with a promise of the impossible-immortality. Eve Dallas must strip away the fantasy to catch the coldhearted madman.
Ritual in Death:Eve is plunged into the violent aftermath of a ritualistic murder-and into the mind of an alleged witness who can't remember a thing to save his life.
Missing in Death: When a woman disappears from a New York City ferry, it's a case that only Eve Dallas can solve- because the woman didn't jump, and yet she's not on board"
"Having uncovered the dark secret of her enigmatic classmate, Edward Cullen, Bella Swan embraces her feelings for him, trusting Edward to keep her safe despite the risks. When a rival clan of vampires makes its way into Forks, though, the danger to Bella has never been more real. Will she make the ultimate sacrifice to protect the people dearest to her?
The second volume of Twilight: The Graphic Novelcompletes the visual adaptation of Stephenie Meyer's worldwide bestselling debut novel and is a must-have for any collector's library"
Kere is the second most infamous member of the shadow organization known as Sentella. An explosive engineer who strikes terror into the hearts of the League, the bounty on his head is truly staggering. No one knows his true identity.
The daughter of a traitor, Zarya Starska grew up hard on the back streets of hell - her family hunted to the brink of extinction. But Zarya dreams of a different life and a different world. A world where the harsh hand of the Caronese emperor doesn't destroy his subjects. As a Resistance leader, her goal is to topple the government that needlessly ruined the lives of her family and comrades-in-arms. In this deadly quest, the only person she can trust is a mysterious man known only as Kere.
By The Light Of Day...
Kere has a dark secret and a brutal past. As he aids the Resistance, he's actually working to bring down his own family - the Cruels - so named for the viciousness in their blood that runs so deep, no other name would do. Born and bred from one of the oldest and noblest families in the United Systems, Kere's real name is Darling Cruel. And the one thing he wants most is to see his uncle, who stole the crown by murdering his father, pay for his crimes.
If You Tell A Lie Long Enough, It Becomes The Truth...
In order to protect his mother from execution, Darling's entire life has been built on a lie that he dare not breathe a contrary word about. His hands tied by his uncle's cruelty. No one has ever seen the real him. No one except Zarya. She's the only person he's ever fully trusted with the truth. But when she betrays him by allowing a weapon he designed solely for her to be used against him, all bets are off.
The Hero Is Now The Monster...
Betrayed to the deepest level, Darling becomes an enemy even worse than his uncle. His goal is not only to reign, but to kill every Resistance member he can find. He won't rest until all of them are dead and that includes Zarya.
The Twisted Hand Of Fate...
Zarya is the only hope to reach the heart of the man her people once considered their ally. A man who hates her with a fury so great that she knows it's just a matter of time before he kills her. But if she can find the part of him that once trusted her, the part of him that once loved her, she might be able to save not only her own life, but those of her people.
"The world has fallen in love with Nick Gautier and the Dark-Hunters. Now Nick's saga continues in the next eagerly anticipated volume...
Go to school. Get good grades. Stay out of trouble. That's the mandate for most kids. But Nick Gautier isn't the average teenager. He's a boy with a destiny not even he fully understands. And his first mandate is to stay alive while everyone, even his own father, tries to kill him.
He's learned to annihilate zombies and raise the dead, divination and clairvoyance, so why is learning to drive such a difficulty? But that isn't the primary skill he has to master. Survival is.
And in order to survive, his next lesson makes all the others pale in comparison. He is on the brink of becoming either the greatest hero mankind has ever known.
Or he'll be the one who ends the world. With enemies new and old gathering forces, he will have to call on every part of himself to fight or he'll lose everyone he cares about.
Roman. Damen. Jude. Um é o inimigo mortal de Ever. O outro é o seu grande amor. E o terceiro pode ser a resposta para todos seus problemas. Mas Ever está encurralada – de mãos atadas por segredos, magia e uma paixão incontrolável que pulsa nas suas veias. Ever é arrastada para os braços de alguém ou de algo que ameaça tudo o que lhe é mais querido. E a única coisa que a pode salvar, afastará Damen para sempre..."
"Um romance mágico que apela aos cinco sentidos. Três gerações de mulheres numa história repleta de segredos, de relações perigosas e amizades inesperadas, de nostalgia e esperança.
Bootshaven, Norte da Alemanha. O cheiro a maçãs é intenso e envolve a antiga casa e o jardim. Um perfume que leva Iris, bibliotecária em Friburgo, de regresso aos tempos de criança. Muitos anos passaram, mas tudo parece como dantes: a casa na orla do bosque, as groselheiras brancas, os tapetes de miosótis abafados pelas ervas daninhas. Um jardim mágico, dominado pela velha macieira, debaixo da qual as mulheres da família Lunschen conheceram o amor, a amizade... e a morte.
Iris recorda o terrível e misterioso acidennte que vitimou Rosmarie, a sua prima querida, com apenas 15 anos. O que estava ela a fazer no telhado do jardim de inverno? E o que lhe teria tentado dizer?"
O último volume d'Os Imortais já foi lançado em inglês, por isso fãs, aproveitem estes últimos tempos até a editora Gailivro atingir este volume, acabando-se a colecção de vez.
"The sixth and final installment of the epic love story that has enchanted readers across the world. Ever and Damen have spent centuries facing down bitter rivals, jealous friends and their own worst fears—all in the hope of being together forever. Now in Everlasting, their destiny is finally within reach.
Will they be united—or torn apart forever? Readers will finally discover the truth in this anxiously awaited conclusion!"
"Istambul, 1838. No seu palácio no Bósforo, o sultão Mahmud II, arquitecto da reforma otomana, está à beira da morte e a cidade agita-se com rumores e sobressaltos.
A chegada inesperada de um arqueólogo francês decidido a encontrar os tesouros bizantinos perdidos provoca grande alarido entre a comunidade grega. Yashim Togalu, o detective sagaz e diligente, que brilhantemente resolvou os misteriosos homicídios em O Fogo de Istambul, é de novo chamado para investigar a situação. Mas quando o corpo mutilado do arqueólogo é encontrado à porta da embaixada fracesa, eis que apenas se perfila um único suspeito: o próprio Yashim.
Com o número de mortos a aumentar, Yashim terá de lutar contra o tempo para provar a sua inocência e desvendar o enigma que se oculta por detrás das ruas escuras e exóticas de uma Istambul que guarda segredos de muitos séculos.
Neste segundo volume protagonizado pelo detective Yashim Togalu, Jason Goodwin entrelaça com mestria os sentimentos das várias comunidades que compunham o prodigioso mosaico cultural da Istambul otomana"
"Numa quinta histórica perto de Boston, o septuagenário Percy Darling passa agradavelmente os seus dias de reformado a ler romances, a ver filmes antigos e a nadar nu no lago. Porém, esta rotina é perturbada quando é persuadido a ceder o seu celeiro a uma escola da localidade. À medida que vê o seu refúgio rural ser invadido por crianças, pais e professores, Percy começa a reavaliar a vida solitária que tem vindo a levar há três décadas, desde a morte repentina da mulher. Já não pode continuar afastado da sua comunidade, das duas filhas já adultas, ou, para sua surpresa, da alegria precária de se apaixonar.
Com afecto e sátira, Julia Glass elabora uma história cativante acerca das lealdades, rivalidades e segredos de uma família muito especial. Uma vez mais, penetra no coração humano de forma brilhante, intensa e comovente"
"Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d'água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola - a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcederam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizado, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que - nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte - duram para sempre"
"No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...
A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. a sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promesse de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor..."