Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 11 de abril de 2010

"O Leão Escarlate" de Elizabeth Chadwick

Nº de páginas: 439
Preço (Bertrand): 19,90€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2009

“A coragem e lealdade de William Marshal como cavaleiro ao serviço da casa real inglesa foram recompensados com a sua união a Isabelle de Clare, uma rica herdeira de propriedades na Inglaterra, Normandia e Irlanda.
Mas a segurança e felicidade do casal são destruídas quando o rei Ricardo morre e é sucedido pelo irmão João, que toma os filhos de Marshal como reféns e apropria-se das suas terras. O conflito entre os que permanecem leais e os que se irão revoltar contra as injustiças ameaça destruir o casamento de William e Isabelle e arruinar as suas vidas. William terá que optar por um caminho desesperado que o poderá levar à governação do reino. E Isabelle, receando pelo homem que é a luz da sua vida, terá que se preparar para enfrentar o que o futuro lhes reserva.”

O meu comentário:

 Este romance histórico no início pareceu-me muito interessante, o que não acabou por acontecer.
Para quem está à espera de um romance espectacular entre os dois protagonistas, o livro vai ser uma desilusão.
Maior parte da história baseia-se no trabalho de William como cavaleiro, aparecendo de vez em quando os momentos românticos com a sua mulher e os seus filhos, que vão nascendo a pouco e pouco com o decorrer dos anos.
Para os alunos de história e pessoas que gostem deste tipo de livros talvez o aconselhe.
Uma coisa de que gostei foi o final da obra que me pareceu muito tocante.
Achei muitíssimo injusto o que aconteceu a William e à sua companheira e amada Isabelle que agora terá de seguir com a sua vida sozinha e para sempre longe do seu amado. Quando ao sucedido a Will, o filho mais velho do casal, foi deplorante e gostaria muito que a autora lhe tivesse arranjado outra companheira com quem partilhasse a sua vida e aí tivesse o tão desejado herdeiro.

“A melhor escritora actual de ficção medieval”
Historical Novel Review

Aqui poderá consultar um excerto da obra

1 comentário:

  1. Viste, já só tenho de comentar metade...
    Pois bem, esta obra como retrata mais acontecimentos históricos do que realmente um romance pode ser controversa. A nossa escritora não apreciou o livro a 100% mas outros o fariam, tudo depende do gosto.

    Batata

    ResponderEliminar