Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 27 de março de 2010

"A Dama Negra" de Nora Roberts

Nº de páginas: 407
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2007

“O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubarem tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram.
Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de ‘A Dama Negra’, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici.
Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália destrói-lhe a reputação. Sentindo-se alvo de uma cilada, Miranda está decidida a limpar o seu nome. Mas ninguém parece disposta a ajudá-la… com a excepção de Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte, cujos objectivos são obscuros.
Agora torna-se evidente que o assalto à porta de sua casa foi muito mais do que isso… e que ‘A Dama Negra’ possui tantos segredos quanto a cortesã que a inspirou. Com a ajuda de um homem em quem não deve confiar mas por quem sente uma atracção intoxicante, o futuro de Miranda parece repleto de traições, mentiras e perigos mortais.”

O meu comentário:

Um livro muito interessante, com acção e rico em romance.
Este começa no Maine quando Miranda está de regresso a casa e é assaltada por um desconhecido.
Mais tarde recebe um telefonema da mãe que a encarrega dos testes a um bronze que se pensa ser renascentista e representar “A Dama Negra”.
O problema é que os ditos testes não correm tão bem pois alguém da equipa foi contar aos jornalistas os progressos do projecto sendo a empresa Standjo despedida do projecto. Mais tarde é revelado que a famosa peça não passava de uma falsificação.
Aí começa o boicote à carreira de Miranda.
No entanto, não é só este o problema na vida de Miranda… Esta nunca foi amada pelos pais, o seu irmão anda a beber demais desde o seu divórcio e ainda por cima o instituto que chefia com o irmão é assaltado a meio da noite.
Futuramente esta descobre que o ladrão de “David” foi Ryan Boldari, um homem interessante e belo por quem se sente atraída.
Ao levá-la ao laboratório do seu instituto, a Dra. Jones aí descobre que a peça que há uns anos analisou também não passa de uma falsificação.
Achando muito estranho o que se está a passar e tentando encontrar os originais, Ryan e Miranda fazem um acordo e parte para Florença à descoberta das duas peças de arte.
Aí vão descobrindo mais sobre a troca dos originais, chegando a existirem homicídios ao barulho.
Uma coisa é certa, à medida que o tempo passa os dois parceiros aproximam-se cada vez mais e algo existe nos seus corações que não é só atracção física…
Quem será que deseja acabar com a carreira de Miranda e até é disposto a matar por isso?
E será que os protagonistas vão ultrapassar as suas diferenças e seguir os seus corações?
Para o fazer só tens de ler esta magnífica obra!!!
Aviso já é que dificilmente irão dar com o criminoso… Os livros de Nora Roberts já são muito conhecidos pelas surpresas no final.

“A Dama Negra é do melhor que Nora Roberts alguma vez escreveu”
People

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas.~

Aqui poderás aceder a um excerto da obra se estiveres interessada

1 comentário:

  1. Boa, um policial! Finalmente, lês alguma coisa realmente interessante. A história é cativante e surpreendente pelos vistos, digna de um livro do Poirot.

    Batata

    ResponderEliminar