Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 14 de março de 2010

Crónicas Vampíricas - "Reunião Sangrenta" de L.J. Smith

Nº de páginas: 290
Preço (Bertrand): 13,41€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2009

“Bonnie, a grande amiga de Elena, começa a vê-la em sonhos, e esta transmite-lhe uma mensagem aterradora: uma nova ameaça paira sobre Fell’s Church… Elena precisa de Stefan para ajudá-la a combater o Mal. Mas ele não regressará sozinho: o seu irmão Damon virá com ele. São ambos capazes de esquecer a sua inimizade e colaborar para vencer este poderoso adversário? Mais do que isso, aceitarão a escolha de Elena?”

O meu comentário:

Depois dos acontecimentos de certa forma tristes no final do volume anterior, este livro começa com as amigas de Elena organizando uma festa de aniversário a Meredith. No entanto, esta não corre muito bem acontecendo alguma de muito estranho que acaba com a vida de Sue Carson e mete Vickie Bennett um pouco estranha. Quem será o responsável pelo acontecimento?
Entretanto Bonnie tem sonhos estranhos com a falecida melhor amiga onde esta lhe informa que uma nova ameaça se encontra na cidade. Esta também lhe pede que chame Stefan para os ajudar.
Para cumprir a promessa feita a Elena antes de morrer os dois Salvatore encontram-se juntos no seu país de origem a tentar recuperar da perda das duas únicas mulheres que marcaram a sua vida (Elena e Catherine) e mal recebem o pedido da poderosa bruxa dirigem-se imediatamente para Fell’s Church.
Com o desenrolar da história temos algumas novidades desde a paixoneta entre Bonnie e Matt, a revelação da humanidade de Damon e não só.

Na minha opinião, este livro era um pouco desnecessário. A história destas personagens podia ter totalmente terminado em “Fúria”.
Contudo, acho que a autora tinha intenção de dar o final feliz a Elena e Stefan que mereciam.
De certa forma, a maneira que arranjou para ressuscitar a heroína foi um pouco irreal e estranha.
No entanto, se gostam mesmo desta colecção, de acção e de mistério não deixem de o comprar e começar a devorá-lo.

“O letal poder do amor…”

1 comentário:

  1. Restabelecidas as baterias com um pacotinho de 16 Oreos, o Batata está pronto a comentar!
    "Inimizade", por esta palavra o livro já suscita algum interesse (minúsculo, mas algum), demonstrando a riqueza vocabular e gramatical.
    Mas hilariante foi tu dizeres que um livro foi «desnecessário», pois eu concordo, 13 euros e meio ainda é dinheiro que poderia servir para muitas mais coisas do que queimar pestanas e gastar as lentes dos óculos.

    Batata

    ResponderEliminar