Pedido

BOAS LEITURAS!!!

domingo, 7 de Abril de 2013

A Lenda dos Quatro Soldados - “Vertigem de Paixão” de Elizabeth Hoyt

Nº de páginas: 372 
Preço (Bertrand): 15,50€ 
Editora: Quinta Essência 
Ano de lançamento: 2013 

“Durante anos, Melisande Fleming amou Lorde Vale de longe… vendo-o seduzir uma sucessão de amante e, uma vez, entrevendo a intensidade de sentimentos sob o seu exterior despreocupado. Quando ele é abandonado no dia do casamento, ela enche-se de coragem e oferece-se para ser sua mulher. 

Vale tem todo o gosto em desposar Melisande nem que seja apenas para produzir um herdeiro. Porém, tem uma agradável surpresa: uma dama tímida e recatada durante o dia, ela é uma libertina durante a noite, entregando-lhe o seu corpo… mas não o seu coração. Decidido a descobrir os segredos de Melisande, Vale começa a cortejar a sua sedutora mulher – enquanto esconde os pesadelos dos seus dias de soldado nas Colónias que ainda o atormentam. No entanto, quando uma mortífera traição do passado ameaça separá-los, Lorde Vale tem de expor a sua alma à mulher com quem casou… ou arriscar-se a perdê-la para sempre” 

O meu comentário: 

Em primeiro lugar, gostaria de aqui deixar uma crítica às editoras portuguesas. 
O exterior dos livros convém estar em sintonia com aquilo que encontramos nas várias páginas que compõem o seu interior. Pois, na verdade, muitas vezes, as editoras portuguesas não têm essa ideia. Muitas vezes encontramos capas ou mesmo sinopses que nada têm em comum com tal. 
Neste caso, o resumo presente na contracapa até está de acordo com o enredo em si, o problema é que nem algo que está presente no exterior da obra têm o cuidado de rever. Algumas passagens não fazem sentido em termos de português, por isso peço às editoras portuguesas para terem mais cuidado com estes pormenores. 
Agora, indo ao cerne da questão – a este segundo romance trazido por Hoyt. 
Depois de Samuel e Emeline, conhecemos Jasper e Melisande, duas pessoas que irão compor um casal um pouco estranho: um homem assombrado pelo passado e que sempre encontrou na cama de uma mulher o prazer que necessitava, e uma mulher que aparentemente é muito tímida e inocente, mas que vive uma enorme paixão pelo seu marido, mesmo que este nunca tenha reparado na sua existência. 
Duas pessoas que aparentemente nunca iriam resultar, mas que com o passar do tempo se vão conhecendo e ultrapassando vários obstáculos, fortalecendo cada vez mais a sua relação. 
Um livro interessante que se lê um instante, sendo a linguagem deveras fácil de perceber, contribuindo para uma leitura corrida e praticamente sem paragens – fiz só uma para dormir :) Tinha que ser… 
Só acho que o mistério presente – a identidade do traidor – irrita já um pouco. Se vão estar os restantes livro à procura do dito culpado, a história vai perdendo um pouco o sentido. 
Espero que autora se foque mais no romance e que não comece a entrar num cliché. 
Também gosto quando há relação entre os livros, havendo reencontros entre as personagens, esperando que tal aconteça com os seguintes, podendo o leitor saber como vai a relação entre os casais antecessores. 
Neste livro, tal não aconteceu, já que Samuel e a sua mulher se encontram na América. Contudo, acho que pelo menos deveria haver contacto por correio ou assim. Melisande é tão solitária, sendo Emeline a sua única companheira, não podendo, dessa forma, contar com o seu apoio. 
Vá, boas leituras! E quero comentários! 

“Ela oferece o seu corpo, mas não o seu coração” 

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

3 comentários:

  1. Olá!
    Reparei que o teu comentário sobre o 1 volume não foi satisfatório. Mas que o segundo volume já teve um comentário mais positivo. A minha questão é: Achas que compensa comprar ambas as obras? Obrigada Ingrid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não comprava, porque não são assim nada de outro mundo. Ainda por cima existem outros livros e autores que sei que me iriam satisfazer muito mais.

      Eu li estes livros ilegalmente, se me entendes.... ;)

      Eliminar
    2. Obrigada pela tua opinião.
      Vou seguir o teu conselho. Entendi perfeitamente o que tu queres dizer.
      Ingrid

      Eliminar