Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pretty Little Liars Series - “Perfect” de Sara Shepard

Nº de páginas: 298 
Preço (Amazon): 8,99$ 
Ano de lançamento: 2007

“Aria can’t resist her forbidden ex. Hanna is on the verge of losing her BFF. Emily is freaking out over a simple kiss. And Spencer can’t keep her hands off anything that belongs to her sister. 
Lucky me. I know these pretty little liars better than they know themselves. But it’s hard keeping all of their secrets to myself. They better do as I say… or else
- A” 

O meu comentário: 

Depois do bombástico episódio de terça-feira quem não ficaria com vontade de descobrir mais sobre o mundo que a abc family, tão excelentemente, traz às nossas casas? 
Eu, sendo desde o início uma grande fã da série, não resisti e resolvi embarcar de novo nas obras de Sara Shepard, a principal responsável por tudo isto (sem ela não havia livros nem série), apesar dos pequenos dissabores que já tive pelo percurso. 
.Porém, não tendo apreciado o primeiro (totalmente semelhante à série televisiva) e tendo já desfrutado um pouco mais o segundo, encontrei em «Perfect» algo mais próximo da perfeição trazendo-me um novo ponto de vista da história principalmente referentemente à Spencer. 
Na série nós sabemos que a mais inteligente das liars tem uma relação difícil com a irmã e com os pais estando sempre a lutar com a primogénita para ter algum “tempo de antena”, mas não sabemos as verdadeiras razões por detrás desse facto que nos são apresentadas na obra, tal como a tendência da mais nova dos Hastings de esquecer algumas mais alturas críticas da sua vida sem se aperceber desse facto, algo que a põe na dúvida em relação à identidade do assassino de Alison. 
Por outro lado, neste terceiro livro conhecemos outro lado das personagens e relações que, aparentemente nos pareceriam estranhas e impossíveis: o que me dizem de Aria e Sean?
Tenho muita pena é de já saber os pormenores tanto quanto a A quanto à morte da jovem DiLaurentis, pois assim o suspense desvanece-se não experienciando um dos pontos fortes desta colecção. Outra coisa que me deixa deveras triste é na inexistência de uma dita amizade e de momentos comuns entre as nossas protagonistas (Hanna, Aria, Spencer e Emily), algo que já estamos muito habituadas de ver na TV. Poder ser que mude… 
Sem mais demoras vou-me despedir na espectativa de vos ter deixado com o bichinho (se não for em relação ao livro, pelo menos experimentem a série) e na esperança de voltar daqui a algum tempo já tendo um conhecimento mais aprofundado do trabalho de Shepard. 
Boas leituras!!! 

“In Rosewood, Pennsylvania, four perfect – looking girls aren’t nearly as perfect as they seem”

 

1 comentário:

  1. Também adoro a série e já li o primeiro livro e gostei. E a revelação do TrAidor? Chocante O: Agora acho que vou rever a série e vou ler o resto dos livros em português :b

    ResponderEliminar