Pedido

BOAS LEITURAS!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

NOVIDADE - "Na Sombra do Sonho" de J.R. Ward

Disponível a 12 de Setembro.

"Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos agrava-se com o surgimento de um grupo secreto de irmãos – seis vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. Contudo, o gélido coração deste temível e astuto predador aquecerá mesmo contra os seus desejos…
Impiedoso e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, carrega uma temível maldição consigo, a assustadora habilidade de prever o futuro. Foram inúmeras as tormentas e abusos por que passou enquanto crescia no campo de batalha do seu pai e, como qualquer outro membro da Irmandade, não tem interesse no amor ou em emoções, apenas na luta contra a Sociedade Lessening. Contudo, uma imprevista injúria mortal torna-o responsável por uma cirurgiã, Jane Whitcomb, levando-o a revelar a sua dor mais profunda e a sentir o verdadeiro prazer pela primeira vez – até que o destino, que ele não escolheu, o leva a um futuro avassalador que não a inclui mais"

NOVIDADE - "As Quatro Últimas Coisas" de Paul Hoffman

Disponível a 6 de Setembro.

"Morte. Juízo. Paraíso e Inferno.
As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
Agora há uma Quinta.
O Seu Nome é Thomas Cale.

De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objectivo supremo da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.
Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar..."

NOVIDADE - "Conspiração 365: Setembro" de Gabrielle Lord

Disponível a 2 de Setembro.

"Convencido de que Oriana esteve por trás do rapto da sua irmã, Cal junta-se a Boges para arquitectarem um plano a fim de conseguirem obter as informações de que tanto precisam. Para isso, introduzem um aparelho de escuta na casa de Oriana, disparando-o através da janela.
Será que espiar esta mulher irá revelar a localização da Jóia e do Enigma ou, em contrapartida, colocar Cal na linha de fogo?
Com os seus inimigos a aumentarem à velocidade que diminuem os seus dias, Cal arrisca quase tudo para permanecer vivo e recuperar a sua antiga vida"

NOVIDADE - "RIcochete" de Sandra Brown

Disponível dia 12 de Setembro.

"Quando o detetive Duncan Hatcher é chamado à mansão do juiz Cato Laird para investigar uma morte, compreende que a discrição é a chave para manter o seu emprego. Elise, a mulher-troféu do juiz, afirma ter matado a tiro um gatuno em legítima defesa, mas Duncan tem quase a certeza de que ela mente. A investigação que faz ao passado pouco suspeito de Elise convence-o de que ela é mentirosa, manipuladora e, mais do que provavelmente, uma assassina.
Mas quando Elise desaparece…
Sem saber em quem acreditar, Duncan vê-se envolvido na investigação de um homicídio que desafia a sua lógica, o seu infalível instinto e a sua inabalável integridade. Não confia em ninguém, exceto na palavra do criminoso que prometeu eliminá-lo.
E confia ainda menos na mulher que mais deseja"

“Criaturas Maravilhosas” de Kami Garcia & Margaret Stohl

Nº de páginas: 472
Preço (Bertrand): 19,90€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010

“Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações.
Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles”

O meu comentário:

Uma obra já há muito falada pela comunidade de leitores portuguesa, que acabou por me despertar a curiosidade, apesar de tal ter acontecido quase um ano depois do seu lançamento, já com a segunda obra - «Trevas Maravilhosas» - publicada no nosso país.
Assim, graças a uma amiga minha, lá comecei a desfolhar esta obra sobrenatural, que como tem muitas páginas, me levou a pensar que me iria entreter durante algum tempo.
Agora, depois de ter chegado à última página e ter lido as últimas palavras, estou pronta para vos dizer que não achei o livro assim nada de especial…
É muito interessante vermos o enredo pelos olhos de um rapaz, o que não é algo de muito comum, ainda por cima um rapaz como Ethan. Ele é popular e um dos melhores jogadores da equipa de basquetebol, que desiste de tudo quando conhece Lena, uma rapariga com quem andava a sonhar há algum tempo e com quem tem um laço emocional mais profundo do que imagina…
Assim, depois de descobrirem uma relação amorosa entre os seus antecessores, juntos embarcam numa aventura cheia de segredos, que fará com que descubram, finalmente, o verdadeiro amor.
O problema é que estes não podem ficar juntos já que Lena é uma espécie de bruxa (uma Natural), que no dia do seu décimo sexto aniversário sofrerá o Chamamento, ou seja, irá prosseguir pelo caminho da Luz, ou pelo caminho mais sofredor e perigoso, o caminho das Trevas, perdendo o seu amado e a sua essência para sempre…
Como a minha amiga diz, o livro não é tão directo nos assuntos, andando as autoras ali às voltas tentando fazer suspense, até que algo de importante nos seja revelado.
Achei foi o final um pouco interessante, já que não foi nem a preto, nem a branco (não dou os pormenores, pois os leitores que desconhecem a história ficam com logo com o livro estragado), dando-nos esperança no que toca à vida da jovem Duchannes.
Apesar de não ter apreciado tanto a obra, acho que deu para me distrair um pouco e aproveitar estes últimos dias de férias, ficando agora à espera da oportunidade de continuar a ler esta colecção.

“Na tradição Gótica de Anne Rice, as autoras evocam um mundo negro e sobrenatural… Dêem este livro a ler aos fãs de Stephenie Meyer ou da série «Sangue Fresco» da HBO que eles certamente não conseguirão parar enquanto não chegarem à última página”

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DISPONÍVEL - "O Apelo das Sombras" de Karen Chance

"Um recente legado tornou Cassandra Palmer herdeira do título de Pítia, a principal clarividente do mundo. É uma posição que costuma vir acompanhada de anos de treino, mas as circunstâncias de Cassie são um pouco… invulgares. E, agora, ela está presa a um forte poder que todos os vampiros, Elementais e magos da cidade querem monopolizar ou erradicar - e que ela própria não se atreve a usar. Além do mais, Cassie acabou de descobrir que um certo vampiro mestre arrogante lhe colocou um geis - uma reivindicação mágica que afugenta quaisquer pretendentes e que também pode explicar a atração… intensa que sente por eles. Mas está farta de ser manipulada e, a partir de agora, quem tentar fazê-lo descobrirá que ela é uma péssima inimiga..."

sábado, 27 de agosto de 2011

"Na Sombra do Sonho" de J.R. Ward

Disponível em Setembro pela Casa das Letras

"Ligações Proibidas" de Cheryl Holt

Nº de páginas: 384
Preço (Bertrand): 15,90€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

“Abigail Weston, uma solteirona resoluta de vinte e cinco anos, está decidida a ver a irmã mais nova casada com um homem de bem. Contudo, a sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noite de núpcias – a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para a ensinar fá-la desejar algo que ela nunca esperoy: experimentar todos os prazeres por si própria…
James Stevens – rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina – acredita que nada é capaz de chocá-lo. Embora o pedido de Abigail, a explicação verbal dos prazeres da carne, seja um pouco surpreendente, o que o espanta realmente é a sua reacção poderosa em relação à inocência e beleza dela. Um romance entre ambos pode trazer grandes êxtases carnais, mas qualquer coisa mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que a mera intimidade física nada é quanto comparada ao amor verdadeiro…”

O meu comentário:

Depois de não ter ficado muito satisfeita com o romance anterior de Cheryl Holt, resolvi tentar novamente, acabando por desfrutar das páginas desta segunda obra publicada pela Quinta Essência.
Apesar de esta obra não ser tão boa como «Tabu», o primeiro romance sensual que li, acho que satisfaz muito mais do que «Noites de Paixão», apesar das histórias terem certos pontos em comum.
Neste livro, a autora dá-nos a conhecer Abigail, uma jovem adulta que nunca teve um contacto carnal com o sexo oposto, desconhecendo totalmente todos os conteúdos relacionados com o sistema reprodutor masculino e a cópula entre dois amantes. Porém, esta decide saber mais sobre o assunto, já que a sua irmã mais nova, Caroline, está prestes a casar-se, tendo algum receio em tudo o que refere com a noite em que irá perder a virgindade. Assim, Abby parte em busca de James Stevens, o filho ilegítimo de um homem muito poderoso na sociedade londrina, com o intuito de este a informar sobre os prazeres carnais, podendo, finalmente, esclarecer a sua adorada irmã, apaziguando-a dos seus medos.
James acaba por aceitar encontrar-se em segredo com a mulher, desvendando-lhe e respondendo-lhe a todas as questões… Contudo, as coisas começam a complicar-se quando os dois adultos começam a sentir uma enorme atracção sexual, acabando por mergulharem numa relação sexual que poderá escandalizar a sociedade, já que Abby provém de uma família muito aclamada da sociedade, que poderá ficar manchada de vergonha se se descobrir que esta se entregou completamente, não só fora do casamento, como também com um homem apelidado de inferior.
Porém, estes tomam muitos cuidados, até porque esta não quer comprometer a relação de sua irmã e Charles, o filho legítimo e herdeiro do pai de James, estando estes noivos em segredo.
Todavia, uma das velhas amantes de James, ao descobrir da relação, não se conforma que ele tenha outra mulher, pondo as vidas de todos em perigo, já que tenciona levar o relacionamento de Weston e Stevens a público.
Conseguirá o amor de ambos sobreviver a tudo? Será James capaz deitar os seus sentimentos cá para fora dizendo a Abby que a ama de verdade?
Uma história muito interessante, que nos faz viajar ao século XIX, apresentando-nos uma sociedade londrina em tudo diferente da que estamos habituados actualmente.

“Ele ensinou-lhe o significado da paixão…”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

NOVIDADE - "Lothaire" de Kresley Cole

Disponível em inglês dia 10 de Janeiro de 2012.

"From the humblest of beginnings a millennia ago, Lothaire the Enemy of Old rose to power, becoming the most feared and evil vampire in the immortal world. Driven by his past, he will not rest until he captures the vampire Horde’s crown for himself. The discovery of his Bride, the female meant only for him, threatens to derail his plot.
Elizabeth Peirce is a mere mortal, a glaring vulnerability for a male with so many blood foes bent on annihilating anything he desires. Yet soon he discovers his Bride’s secret. A magnificent power dwells inside the fragile human, one that will aid his quest. But to possess that power, he will have to destroy her. Will Lothaire succumb to the torments of his past, or seize a future with her?"

"Noites de Paixão" de Cheryl Holt

Nº de páginas: 296
Preço (WOOK): 16,15€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2010

“Kate Duncan concorda em ajudar a prima a conquistar um marido até que percebe que a jovem deseja usar uma suposta poção de amor para seduzir Marcus Pelham. Para provar que o elixir não passa de uma bebida sem qualquer efeito mágico, Kate bebe-o e vive o momento mais sensual da sua vida ao apanhar Marcus em plena sessão amorosa com outra mulher. Todos os nervos do corpo de Kate reagem ao observá-lo no meio das sombras, mas o despertar dos sentidos será uma consequência da poção ou do atraente homem? Felizmente, Marcus não repara que Kate o espia, ou pelo menos ela assim o pensa…
Na qualidade de conde de Stamford, Marcus tem a seus pés muitas mulheres. Contudo, nada o excitou mais como a imagem de Kate a observá-lo. Marcus vai então seduzir Kate e bebe, também ele, a poção. Contudo, o jogo assume contornos inesperados quando Marcus se vê verdadeiramente atraído pela inocente Kate. Ao ensinar-lhe a excitante arte da sedução, será que se apaixona perdidamente pela primeira vez? E será ele capaz de amar uma única mulher para o resto da vida?”

O meu comentário:

Depois de há alguns dias ter lido «Tabu», resolvi tentar desfulhar outro romance sensual, que por acaso também é publicado pela mesma editora. Contudo, acho que «Noites de Paixão» nada tem em comum com a obra de Jess Michaels, sendo o conteúdo sexual mais fraco, estando um pouco equiparado a alguns livros de Nora Roberts e alguns mais fracos de J.R. Ward e Sherrilyn Kenyon.
O enredo também não achei assim nada de tão especial, fazendo-me Kate lembrar a história da Cinderela, conhecida por muitos como Gata Borralheira.
Esta tratava-se da filha de um conde vivendo no luxo da nobreza, até que a sua mãe fugiu com um amante, levando ao suicídio de seu pai, perdendo assim os seus direitos de nascença. A partir daí acabou por ficar ao cuidado da sua tia, que, em público, deixou de a reconhecer como sua sobrinha, escondendo a sua verdadeira identidade sobre tocas, vestidos pertencentes a outra classe social e ao papel de preceptora de Melissa, a sua prima.
Porém, apesar de viver numa enorme tristeza, ela vai encontrar o verdadeiro amor…
Lady Pamela, madrasta do conde de Stamford, resolve convocar a família da jovem Duncan com vista num casamento entre o seu enteado e Melissa. Contudo, a jovem implicada, sabe que o homem de trinta anos não nutre qualquer sentimento amoroso por esta, acabando por ir comprar uma poção de amor, pedindo a Kate, que arranje uma maneira do conde Marcus a injerir.
Entretanto, a jovem de vinte e oito anos, não acreditando nos poderes daquele frasco, pensando que unicamente se tratava de um vinho, resolve ingeri-lo, começando a sentir algo de estranho, indo parar a um quarto desconhecido, onde encontra um casal no meio de um acto de luxúria. Assistindo a algo deste género pela primeira vez e estando sobre os poderes do elixir, Kate sente-se excitada e totalmente rendida aos encantos de Marcus, o homem que partilha a cama com Pamela.
No dia seguinte, esta acorda no seu quarto com vestígios da noite anterior, apercebendo-se de que não se passou de um sonho. Quem também tem noção desse facto é Marcus que já anda com curiosidade de saber a identidade da mulher que viu no seu quarto quando se encontrava com a megera da sua madrasta.
Nesse mesmo dia, quando se dá o primeiro encontro entre Marcus e Melissa, este acaba por encontrar a jovem ruiva, decidindo nesse momento, que deseja manter um relacionamento secreto com esta, encontrando-a todas as noites nos seus aposentos.
Quem não achou piada nenhuma a este pedido foi Kate, que acabou por ser ameaçada que se não o fizesse, o conde de Stamford iria divulgar que esta se tratava de uma ladra, tendo-lhe tirado o seu anel, objecto esse que desde a inesquecível noite, não parava de aparecer nos aposentos da jovem.
Apesar de ser uma obra mais fraquita como já referi mais acima, achei-a interessante e muito fácil de ler, podendo o leitor passar um bom momento e esquecer-se dos problemas sociais, económicos e financeiros que afectam muitas vidas no nosso país.

“A história de um amor secreto que ultrapassa o mais profundo dos desejos”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

NOVIDADES

Outubro está quase à porta e já foram divulgadas duas novidades para esse mês...
O mais recente livro dos Predadores da Noite, ainda sem título traduzido para português, tem a data de lançamento apontada para dia 7, estando a mesma ainda sujeita a alterações.
Outro lançamento que irá ocorrer no décimo mês do ano, é o lançamento do segundo livro de Lauren Kate - Tormento - tratando-se da continuação de «Anjo Caído».


NOVIDADE - "Segredos de Sangue" de Charlaine Harris

Disponível a 9 de Setembro.
Aqui podem ler já um excerto da obra.

"Depois de suportar tortura e a perda de entes queridos durante a breve mas mortífera Guerra dos Fae, Sookie Stackhouse sente-se magoada e furiosa. O único elemento positivo da sua vida é o amor que acredita sentir pelo vampiro Eric Northman. Mas este está sob olhar atento do novo rei vampiro por culpa do relacionamento de ambos. Enquanto as implicações políticas da revelação dos metamorfos começam a ser sentidas, a ligação de Sookie a um
lobisomem específico arrasta-a para uma questão perigosa. Além disso, sem saber, apesar de os portais para Faery terem sido fechados, restam alguns fae no mundo humano... E um deles está zangado com Sookie. Muito, muito zangado"

"Do Fundo do Coração" de Nora Roberts

Nº de páginas: 462
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2011

“No início da sua carreira, Nora Roberts escreveu três histórias inspiradoras que a tornaram conhecida como uma das vozes mais românticas da actualidade.
Nesta colectânea apresentamos «Uma Última Noite», a história de Kasey, uma antropóloga que conhece Jordan, um escritor a fazer pesquisa para o seu próximo romance. Kasey e Jordan terão de lidar não só com os sentimentos que nutrem um pelo outro, mas com a sobrinha de Jordan, uma órfã solitária.
Em «Uma Questão de Escolha», o polícia James Sladerman tem a missão de investigar a loja de antiguidades de Jessica Winslow, onde existe a suspeita de roubo e tráfico de objectos de grande valor. O que Sladerman não esperava era sentir uma atracção cada vez mais forte pela mulher que tem de proteger a todo o custo.
Em «Fins e Recomeços», Liv é uma jornalista de Washington que trabalha para o jornal local enquanto Thorpe é repórter num dos maiores diários nacionais. O trabalho que partilham torna apenas mais forte a química entre ambos, mas Liv já foi magoada no passado e não deseja voltar a render-se a nenhum homem. O que ela não descobriu ainda é que Thorpe não aceitará um não como resposta”

O meu comentário:

«Uma Última Noite» - Neste pequeno conto, Nora Roberts apresenta-nos Kathleen, (Kasey para os amigos) que entra na vida dos Taylor com vista em ajudar Jordan a redigir o seu novo livro.
Para grande espanto deste, Kasey não se trata mesmo nada da comum cientista (esta é antropóloga), sendo uma das mulheres mais atraentes em que alguma vez pôs a vista em cima.
À medida que o enredo se vai desenvolvendo, Kasey e Jordan sentem-se cada vez mais atraídos um pelo outro, principalmente pela maneira como encaram Alison, a sobrinha do filho de Beatrice, que se trata do seu tutor desde a morte dos pais da jovem, aos 8 anos de idade.
Certa noite, face ao carinho e paixão existente entre as duas jovens agora amigas, o escritor acaba por sucumbir finalmente à sua companheira, que apesar de já lhe ter dito que o amava, passou todo o tempo a tentar fugir da atracção existente.
Com o decorrer da história, a herdeira dos Wyatt vai entrando cada vez mais na rotina da casa, tornando-se como uma peça imprescindível para a felicidade local. Com o desfolhar das páginas também podemos descobrir algo deveras muito importante: Kasey ficou órfã aos seus 8 anos (tal como Alison) e viu-se no meio de uma disputa judicial pela sua custódia, facto que a magoou demasiado.
Quem também tem noção deste facto é a dona da casa, que se irá aproveitar do facto para fazer chantagem com a jovem mulher, conseguindo que esta deixe a mansão dos Taylor, prometendo nunca mais procurar Jordan ou Alison.
Será que a história deles acaba aqui? Certamente, o escritor não ficará impune ao seu desaparecimento, tentando recuperar a mulher que deseja como companheira… mas ela irá aceitá-lo novamente?

«Uma Questão de Escolha» - Neste segundo conto, Roberts apresenta-nos James Sladerman, um polícia a quem foi incutida a ordem de proteger a afilhada do superior, que possivelmente pode estar metida numa rede de tráfico de antiguidades e pedras preciosas.
Assim, lá parte o sargento, sob o disfarce de um escritor (a sua profissão desejada, ainda não tendo obtido grandes resultados), para a casa de Jessica Winslow, a energética dona do antiquário, que profundamente desconhece o que se anda a passar na sua loja.
Devido à sua forte personalidade e às suas características corporais, Sladerman cedo se sente atraído por esta, sendo o sentimento correspondido, acabando ambos por se envolverem num romance fogoso, desrespeitando uma das principais regras da polícia – nunca haver um envolvimento pessoal entre o polícia e a pessoa a ser protegida.
Porém, esse não é o único problema que enfrentam, pois a vida de Jessica passa a estar em perigo, acabando esta por conhecer a verdadeira identidade do amado e de se tornar uma prisioneira na sua própria casa. Todavia, ambos os factos não são a verdadeira razão da sua tristeza – é que David ou Michael, duas pessoas que ama verdadeiramente e por quem poria a mãos no fogo, sem sombra de dúvidas, tratam-se do responsável pelo envolvimento da sua querida loja em actos ilícitos.
Como irá regir a jovem quando descobrir o verdadeiro criminoso? Conseguirá perdoá-lo? E quanto a James? Conseguirão ultrapassar as suas diferença e viverem uma vida a dois como marido e mulher?
Um conto muito interessante, que nos ensina que o amor vem quando menos esperamos e que por muito que não queiramos acreditar, o dinheiro destrói relações muito profundas, acabando o devedor por magoar quem menos deseja.

«Fins e Recomeços» - Por fim, e infelizmente, temos o último desta obra, onde a romancista nos apresenta Olivia (Liv), uma repórter do canal de Washington, que de tudo faz para conseguir ser a primeira a transmitir uma notícia, apesar de ainda não o ter conseguido – T.C. Thorpe, o jornalista político que apresenta o telejornal da CNC, uma sucursal do seu canal, mas com extensão universal, está sempre à frente de todos, chegando a estragar-lhe algumas reportagens televisivas.
Porém, apesar da rivalidade existente entre ambos, Liv admite que o seu colega se trata de um homem atraente e corajoso, fazendo de tudo para conseguir uma entrevista. O que ela não sabe é que Thorpe já tem a vista nela desde que esta começou a apresentar as notícias, estando só à espera do momento certo para tentar a sua sorte.
Assim, depois de Thorpe ter dado uma notícia em primeira mão, que fez com que as reportagens de Liv não fossem para o ar, estes acabam por se encontrar pessoalmente num bar onde discutem as opiniões relativamente ao trabalho desempenhado e às suas personalidades, aproveitando o jornalista por dar o primeiro passo de diversos actos de tentativa de conquista da jovem de 28 anos.
Contudo, este não faz a mínima ideia do momentos difíceis que a rapariga viveu no passado, não estando ainda pronta para se entregar novamente, mesmo sentindo uma enorme atracção pelo colega e sabendo que o coração lhe diz para investir num futuro, que o seu cérebro rotula como perigoso e que deve evitar a todo o custo…

Esta obra mais recente publicada pela nossa editora de excelência traz muita controvérsia do seio das admiradoras desta autora. Muitas pessoas, e eu incluída, não conseguem entender a razão de publicarem numa obra, dois contos que já tinham sido disponibilizados gratuitamente no Clube Nora Roberts (falo de «Uma Última Noite» e «Uma Questão de Escolha»). Mais valia, terem ido buscar outras duas histórias para as substituírem e assim todos os contos presentes eram recentes para as leitoras.
Mas perguntam-se vocês… Se essa é a minha opinião, porque é que fui comprar o livro? Primeiro porque queria muito ler a história desconhecida. Depois, como adorei mesmo o primeiro conto, não queria perder a oportunidade de o voltar a ler novamente. E, por fim, assim tinha os e-book em formato de papel, não tendo de ir ao computador, sendo que os desejasse reler, forçando também a minha vista.
O que vocês acham deste assunto? Têm a mesma opinião que eu?
Se ainda não conhecem estes contos é que devem mesmo comprar o livro… Eu achei-os mesmo muito interessantes. Ainda por cima foram dos primeiros trabalhos da autora, chegando o segundo conto a inspirar o famoso romance «Tesouros Escondidos» da mesma autora.
Boas leituras!

“Três histórias apaixonantes e encantadoras que confirmam Nora Roberts como a autora romântica mais lida e premiada da actualidade”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

"Uma Questão de Escolha" de Nora Roberts

Nº de páginas: 160
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2008

“Em ‘Uma Questão de Escolha’, Jessica Winslow, dona de uma loja de antiguidades, torna-se o alvo de uma rede internacional de tráfico de objectos de arte. James Sladerman é o polícia enviado para protegê-la, mas James terá que lutar não só contra o perigo, mas também contra o desejo que o envolve pela bonita antiquária...”

O meu comentário:

Um apaixonante e fantástico trabalho de Nora Roberts…
Para grande felicidade dos fãs desta romancista americana, a Chá das Cinco dispôs-se a fornecer este e-book no clube de fãs da autora (o link onde o podes obter é http://saidadeemergencia.com/uploads/articles/conto%20NR_Uma%20Questao%20de%20Escolha.pdf ).
Neste conto, disponível desde 2008, Roberts apresenta-nos James Sladerman, um polícia a quem lhe foi incutida a ordem de proteger a afilhada do superior, que possivelmente pode estar metida numa rede de tráfico de antiguidades e pedras preciosas.
Assim, lá parte o sargento, sob o disfarce de um escritor (a sua profissão desejada, ainda não tendo obtido grandes resultados), para a casa de Jessica Winslow, a energética dona do antiquário, que profundamente desconhece o que se anda a passar na sua loja.
Devido à sua forte personalidade e às suas características corporais, Sladerman cedo se sente atraído por esta, sendo o sentimento correspondido, acabando ambos por se envolverem num romance fogoso, desrespeitando uma das principais regras da polícia – nunca haver um envolvimento pessoal entre o polícia e a pessoa a ser protegida.
Porém, esse não é o único problema que enfrentam, pois a vida de Jessica passa a estar em perigo, acabando esta por conhecer a verdadeira identidade do amado e de se tornar uma prisioneira na sua própria casa. Todavia, ambos os factos não são a verdadeira razão da sua tristeza – é que David ou Michael, duas pessoas que ama verdadeiramente e por quem poria a mãos no fogo, sem sombra de dúvidas, tratam-se do responsável pelo envolvimento da sua querida loja em actos ilícitos.
Como irá regir a jovem quando descobrir o verdadeiro criminoso? Conseguirá perdoá-lo? E quanto a James? Conseguirão ultrapassar as suas diferença e viverem uma vida a dois como marido e mulher?
Um conto muito interessante, que nos ensina que o amor vem quando menos esperamos e que por muito que não queiramos acreditar, o dinheiro destrói relações muito profundas, acabando o devedor por magoar quem menos deseja.

“Leia a novela que inspirou o soberbo romance Tesouros Escondidos de Nora Roberts e envolva-se pelo mistério e suspense que o deixarão desejoso de ler a história até ao fim.”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Casa da Noite - "Queimada" de PC & Kristin Cast

Nº de páginas: 305
Preço (Bertrand): 17,76€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2011

“A Casa da Noite aguarda-te. Num mundo igual ao nosso mas onde os vampyros não só existem como são tolerados, esta é a escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.
Zoey Redbird, vampyra destinada a ser Alta Sacerdotisa, perdeu o seu caminho. Os imensos poderes que detém foram insuficientes para salvar uma das pessoas mais próximas de si, despedaçando a sua alma e coração. Agora o seu grupo de amigos tem de lutar para que ela regresse e ponha um fim às trevas que se apoderam da Casa da Noite.
Mas o mal tem os seus próprios planos e estes não esperam por Zoey. Os vampyros enfrentam a maior ameaça de sempre e precisam de toda a força da jovem para lidar com problemas muito para além de novas raças de vampyros, imortais caídos em desgraça ou namorados. A escuridão apodera-se do mundo e apenas Zoey poderá lutar por um caminho ao encontro da luz… se não se queimar…”

O meu comentário:

Uma colecção que começou a ser publicada em 2009 e que foi apelidada pela Chá das Cinco como a herdeira dos leitores de Crepúsculo, nunca nos faria pensar que iria levar este rumo…
Na minha opinião, as duas Cast estão a ficar sem ideias excelentes, tornando os volumes mais recentes um pouco aborrecidos, levando-nos a crer que o enredo só foi arranjado para conseguirem redigir um maior número de obras.
Kalona e Neferet já enjoam um pouco, sendo totalmente inacreditável que um grande número de vampyros importantes não veja a verdadeira faceta da antiga Sumo Sacerdotisa da Casa da Noite.
Stevie Rae e Refaim, felizmente, ainda criam algum interesse neste obra, levando-nos a ansiar pelo florir de sentimentos humanos no coração do Zomba-Corvos. Contudo, a vampyra vermelha também mantém uma relação com Dallas, criando-me esse facto uma espécie de dejá vu – Stevie, por momentos, parece estar a tornar-se na sua amiga Zoey. Se muito bem se lembram, enquanto ela namorava com Erik, esta mantinha a impressão com Heath e uma relação mistério com Loren Blake.
Quanto à protagonista, neste livro a sua presença é pouco existente, aparecendo muito raramente como forma das autoras nos porem a par do Outro Mundo e do sentimento de culpa referentemente à morte de Heath.
Heath esse que continua a mostrar-se, de certa forma, um pouco exagerado relativamente ao relacionamento entre este e a futura Alta Sacerdotisa. Uma pessoa não compreende como é que a Zoey pode realmente amar o Heath como ele afirma, se esta manteve um relacionamento com Erik, Loren e, actualmente, com Stark ao mesmo tempo.
Se repararem, depois de Heath partir, Zoey facilmente se esquece dele ficando atraída por Stark, e isto momentos depois de andar a jurar-lhe o seu verdadeiro amor e de dizer-lhe que não queria regressar para passar com ele a eternidade.
Quanto a Stark, este continua a roubar corações, mostrando uma grande dedicação à sua rainha, até mesmo depois de se aperceber de que esta pode não nutrir os mesmo sentimentos por este. Assim, este passa a considerar a honra o sentimento mais importante de todos, ainda mais valioso do que o amor.
Por fim, digo-vos que Afrodite e Dário continuam a cativar os leitores, deixando-nos totalmente desejosos que as autoras nos presenteiem com um momento romântico e privado entre ambos.
Benditos sejam!

“Os desafios de se crescer são apresentados neste novo e original contexto de uma sociedade de vampiros, e depois cruzados com uma história realmente interessante. Esta promete ser uma série altamente viciante”
Romantic Times

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

NOVIDADE - "O Atlas Esmeralda" de John Stephens

Disponível a 2 de Setembro.

"Foram arrancados da cama quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve.
Dez anos depois, Kate, Michael e Emma saltam de orfanato em orfanato e já não se lembram dos pais. Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa...
Ao descobrirem um antigo livro com uma encadernação fora do vulgar, dá-se início a uma mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos a tempos.
Só eles poderão salvar o mundo... e o seu próprio futuro"

NOVIDADE - "A Dança dos Dragões" de George R.R. Martin

Disponível a 9 de Setembro.

"O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda.
Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?"

NOVIDADE - "Frankenstein II - A Cidade das Trevas" de Dean Koontz

Disponível a 2 de Setembro.

"«Em Frankenstein - O Filho Pródigo», Dean Koontz começou por contar uma versão do clássico da literatura gótica, na qual o demoníaco Victor Frankenstein continua a tentar criar uma raça de seres perfeitos, e apenas Deucalião, o seu primeiro ‹‹monstro››, parece ser capaz de lhe fazer frente.
Em A Cidade das Trevas a saga do criador e da criatura continua. Os espécimes da Nova Raça, as mais recentes criaturas de Victor Helios (antes Frankenstein), são na verdade assassinos perfeitos, e começam a espalhar um reino de terror pela cidade de Nova Orleães. À medida que Deucalião, com a ajuda de dois detectives, tenta impedi-los, vai descobrindo que estas criaturas podem ser assustadoramente semelhantes a seres humanos - sobretudo na sua tendência para a crueldade...
Esta obra conta com mais de oito milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e está publicado em mais de 20 idiomas"

DISPONÍVEL - "The Power Of Six" de Pittacus Lore

"I've seen him on the news. Followed the stories about what happened in Ohio. John Smith, out there, on the run. To the world, he's a mystery. But to me... he's one of us.
Nine of us came here, but sometimes I wonder if time has changed us — if we all still believe in our mission. How can I know? There are six of us left. We're hiding, blending in, avoiding contact with one another ... but our Legacies are developing, and soon we'll be equipped to fight. Is John Number Four, and is his appearance the sign I've been waiting for? And what about Number Five and Six? Could one of them be the raven-haired girl with the stormy eyes from my dreams? The girl with powers that are beyond anything I could ever imagine? The girl who may be strong enough to bring the six of us together?"

They caught Number One in Malaysia.
Number Two in England.
And Number Three in Kenya.
They tried to catch Number Four in Ohio—and failed.
I am Number Seven. One of six still alive.

DISPONÍVEL - "Bloodlines" de Richelle Mead

"The first book in Richelle Mead's brand-new teen fiction series-set in the same world as Vampire Academy.
When alchemist Sydney is ordered into hiding to protect the life of Moroi princess Jill Dragomir, the last place she expects to be sent is a human private school in Palm Springs, California. But at their new school, the drama is only just beginning.
Populated with new faces as well as familiar ones, Bloodlines explores all the friendship, romance, battles and betrayals that made the #1 New York Times bestselling Vampire Academy series so addictive--this time in a part-vampire, part-human setting where the stakes are even higher and everyone's out for blood"

DISPONÍVEL - "Vampire Academy Graphic Novel" de Richelle Mead


"After two years on the run, best friends Rose and Lissa are caught and returned to St. Vladimir's Academy, a private high school for vampires and half-bloods. It's filled with intrigue, danger - and even romance. Enter their dark, fascinating world through a new series of 144-page full-color graphic novels. The entire first Vampire Academy novel has been adapted for book one by Leigh Dragoon and overseen by Richelle Mead, while the beautiful art of acclaimed British illustrator Emma Vieceli brings the story to life"

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1001 Mundos

"Chegou a altura da 1001 Mundos mudar. Nascemos na Gailivro e com ela crescemos e nos tornámos uma marca de referência na literatura Fantástica. Devemos muito à Gailivro que nos ajudou a chegar onde estamos hoje, mas tudo muda, e a 1001 Mundos precisa de continuar o seu percurso. Assim sendo e dentro da grande família que é a Leya encontrámos guarida na ASA onde fomos acolhidos de braços abertos e onde, acreditamos, vamos continuar a crescer e, com a ajuda de uma marca com a força da ASA, aumentar o nosso potencial para vos continuar a trazer, cada vez mais, O melhor da fantasia à velocidade da leitura mais vibrante! A partir de Setembro vão encontrar todos as novidades e reedições da 1001 Mundos já com a chancela ASA nas vossas livrarias de eleição. A equipa, essa, é a mesma!"

NOVIDADE - "The Lady of the Rivers" de Philippa Gregory

Disponível a 15 de Setembro.

"Jacquetta, daughter of the Count of Luxembourg and kinswoman to half the royalty of Europe, was married to the great Englishman John, Duke of Bedford, uncle to Henry VI. Widowed at the age of nineteen she took the extraordinary risk of marrying a gentleman of her house-hold for love, and then carved out a life for herself as Queen Margaret of Anjou's close friend and a Lancaster supporter - until the day that her daughter Elizabeth Woodville fell in love and married the rival king Edward IV. Of all the little-known but important women of the period, her dramatic story is the most neglected.
With her links to Melusina, and to the founder of the house of Luxembourg, together with her reputation for making magic, she is the most haunting of heroines"

NOVIDADE - "Fama, Amor e Dinheiro" de Menna Van Praag

Disponível a 5 de Setembro.

"May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos sítios errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito - seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara. Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demónios de May surgem para a atormentar. As antigas inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?"

NOVIDADE - "O Apelo das Sombras" de Karen Chance

Disponível a 29 de Agosto.

"Um recente legado tornou Cassandra Palmer herdeira do título de Pítia, a principal clarividente do mundo. É uma posição que costuma vir acompanhada de anos de treino, mas as circunstâncias de Cassie são um pouco… invulgares. E, agora, ela está presa a um forte poder que todos os vampiros, Elementais e magos da cidade querem monopolizar ou erradicar - e que ela própria não se atreve a usar. Além do mais, Cassie acabou de descobrir que um certo vampiro mestre arrogante lhe colocou um geis - uma reivindicação mágica que afugenta quaisquer pretendentes e que também pode explicar a atração… intensa que sente por eles. Mas está farta de ser manipulada e, a partir de agora, quem tentar fazê-lo descobrirá que ela é uma péssima inimiga..."

"Segredos de Sangue" - capa e sinopse

"Sookie Stackhouse finalmente conseguiu uma relação fixa com o vampiro Eric, o viking, e o seu irmão também parece ter a sua vida em ordem. Mas todas as outras pessoas na vida de Sookie – o próprio Eric, o ex-namorado Bill, o amigo e patrão Sam – estão a ter problemas familiares. O criador de Eric aparece com o irmão dele na cidade, o Bill está doente e só pode ser curado com o seu irmão de sangue e o casamento do irmão de Sam está prestes a acontecer… mas será que vai mesmo acontecer? O furor criado pela descoberta destas novas criaturas ainda está para assentar; algumas pessoas ainda não estão preparadas para se sentarem ou jantarem com um homem que se transforma num cão. E a Sookie ainda está a melhorar, tanto psicologicamente como mentalmente, mas ela vai ter sempre alguns momentos escuros para revelar. Os lobisomens dizem-lhe que tem havido transeuntes estranhos e ameaçadores no bosque à volta de sua casa; agora Sookie está prestes a ficar cara a cara com um parente distante"

"Promessa de Sangue" - capa e sinopse

"A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma... O recente ataque à Academia São Vladimir devastou por completo o mundo dos Moroi. Muitos morreram e os poucos que foram levados com vida pelos Strigoi esperam um destino ainda pior... Porém, apenas uma vítima importa: Dimitri Belikov. Rose vai ter de escolher entre cumprir a sua promessa e proteger Lissa – a sua melhor amiga e a última das princesas Dragomir – ou abandonar a Academia e dar caça ao homem que ama.
Deverá Rose ir até ao fim do mundo para encontrar Dimitri e cumprir a promessa que ele lhe suplicou que fizesse? Terá ela força para destruir Dimitri ou irá sacrificar-se pela oportunidade de um amor eterno?"

NOVIDADE - "Spirit Bound" de Christine Feehan

Disponível a 27 de Dezembro.

"Lethal undercover agent Stefan Prakenskii knew a thousand ways to kills a man—and twice as many ways to pleasure a woman. That’s what made him look forward to his new mission: arrive in the coastal town of Sea Haven and insinuate himself in the life of an elusive beauty who had mysterious ties to his past, and a link to a dangerously seductive, and equally elusive master criminal who wanted only one thing: to possess her.
Judith Henderson was an artist on the rise—an ethereal, and haunted woman whose own picture-perfect beauty stirred the souls of two men who have made her their obsession. For years she has been waiting for someone to come and unlock the passion and fire within her—waiting for the right man to surrender it to. But only one man can survive her secrets, and the shadow she has cast over both their lives"

NOVIDADE - "Hush, Hush Graphic Novel"

Disponível a 11 de Outubro.

"For Nora Grey, romance was not part of the plan. She''s never been particularly attracted to the boys at her school, no matter how much her best friend, Vee, pushes them at her. Not until Patch came along. With his easy smile and eyes that seem to see inside her, Nora is drawn to him against her better judgment. But after a series of terrifying encounters, Nora''s not sure who to trust. Patch seems to be everywhere she is, and to know more about her than her closest friends. She can''t decide whether she should fall into his arms or run and hide. And when she tries to seek some answers, she finds herself near a truth that is way more unsettling than anything Patch makes her feel. For Nora is right in the middle of an ancient battle between the immortal and those that have fallen - and, when it comes to choosing sides, the wrong choice will cost her life! This title also contains an exclusive, original story written especially for this book by the author. This bonus story tells what happens to the characters between Book 1 and Book 2 of this series and will only be available in this book"

NOVIDADE - "The Vampire Diaries: The Hunters - Phantom" de L.J. Smith

Disponível a 25 de Outubro.

"A regular on national bestseller lists, having sold well over three million copies, The Vampire Diaries series is a classic of thrilling paranormal romance. The Vampire Diaries series has captured the hearts and imaginations of readers—and the CW network TV show that it inspired has introduced millions more to the chills, thrills, and heart-stopping romance. Phantom begins a new trilogy in this breathtaking saga of love among vampires.
Since meeting the irresistible vampire brothers Stefan and Damon Salvatore, Elena Gilbert has been to hell and back. Now that she and her friends have saved their hometown from a demonic sprit, everything can finally go back to normal. But Elena should know better than anyone that Fell's Church will never be normal. In Phantom, a dangerous new threat sets its sights on Elena. And this time she can only count on one Salvatore brother to protect her"

NOVIDADE - "Destined" de PC & Kristin Cast

Disponível em inglês dia 25 de Outubro

"Zoey is finally home where she belongs, safe with her Guardian Warrior, Stark, by her side, and preparing to face off against Neferet – which would be a whole lot easier if the High Counsel saw the ex-High Priestess for what she really is. Kalona has released his hold on Rephaim, and, through Nyx's gift of a human form, Rephaim and Stevie Rae are finally able to be together – if he can truly walk the path of the Goddess and stay free of his father's shadow...
But there are new forces at work at the House of Night. An influx of humans, including Lenobia's handsome horse whisperer, threatens their precarious stability. And then there's the mysterious Aurox, a jaw-droppingly gorgeous teen boy who is actually more – or possibly less – than human. Only Neferet knows he was created to be her greatest weapon. But Zoey can sense the part of his soul that remains human, the compassion that wars with his Dark calling. And there's something strangely familiar about him...
Will Neferet's true nature be revealed before she succeeds in silencing them all? And will Zoey be able to touch Aurox's humanity in time to protect him – and everyone – from his own fate? Find out what's destined in the next thrilling chapter of the House of Night series"


"Tabu" de Jess Michaels

Nº de páginas: 237
Preço (Bertrand): 14€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

"Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devastadora. Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos. Mas ao perderem-se no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente tabu"

O meu comentário:

Desde sempre, fui uma verdadeira apreciadora da categoria romance, mas só agora é que me estreei no romance sensual, categoria essa que bate qualquer descrições sexuais a que estava habituada (Nora Roberts, Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward...). Todavia, acho que não se trata de nada assim tão chocante, já que depois de alguns anos já a ler pequenas descrições, uma pessoa já se habituada a ver o sexo redigido.
Quanto a esta obra em si, achei-a muito interessante, ficando um pouco desiludida por não podermos acompanhar os tempos em que os protagonistas ainda eram jovens e viviam a inocência do primeiro amor. Porém, à medida que vamos lendo e relendo o presente, conseguimos ter uma perfeita noção de como era o passado.
As personagens Cassandra e Nathan são muito interessantes, tendo uma personalidade muito forte e marcante, não se deixando dominar um pelo outro, tentando não mostrar parte fraca, ou seja, não revelando que, apesar dos quatro anos que se passaram desde a fatídica noite, estes ainda se encontram apaixonados, não havendo unicamente uma grande atracção sexual entre eles.
Um facto que acho que se trata de cliché na obra é a razão por que Cassandra não se encontrou com Nathan na noite em que estes tinham combinado fugir para se casarem. Na minha opinião, acho que essa razão já está muito batalhada, tendo sido muito fácil para mim descobri-la.
Contudo, continuo a achar que esta obra merece ser lida, não só por razões já referidas, como também podemos conhecer a Inglaterra antiga, a sua sociedade e o trabalho de uma costureira, que secretamente se tratava de uma desenhadora de brinquedos sexuais e um género de prostituta de luxo.

"Jess Michaels superou-se novamente! Este livro vai atrair os leitores desde a primeira página e não os largará até à sua conclusão maravilhosa. É uma leitura obrigatória para os fãs de romance histórico sensual"
Romantic Times

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Goddess Summoning Series - "Goddess of Light" de P.C. Cast

Nº de páginas: 370
Preço (WOOK): 8,80€
Ano de lançamento: 2005

"Tired of dating egomaniacs, interior designer Pamela Gray has nearly given up on men. She wants to be treated like a goddess - preferably by a god. As she whispers her wish, she unwittingly invokes the goddess Artemis, who has some tricks up her celestial sleeve...
Twins Artemis and Apollo have been sent to the Kingdom of Las Vegas and their first assignment is to make Pamela's wish come true. So Artemis volunteers her golden brother. After all, who better than the handsome God of Light to bring love to this lonely woman? It might be a first, but there in Sin City, where life is a gamble, both god and mortal are about to bet on a high-states game of love"

O meu comentário:

Apollo nunca acreditou no amor até que se deparou com a estranha ligação entre Lina e Hades, despertando, assim, para a busca do seu verdadeiro amor, da sua alma gémea.
Pamela sofreu muito no passado às mãos do seu ex-marido controlador, deixando de apostar no amor receando magoar-se novamente.
Por um acaso do destino, quando ambos se encontram na cidade de Las Vegas, os seus caminhos acabam por se cruzar alterando-se o seu futuro.
Pamela vê em Phoebus (identidade escolhida por Apollo para esconder a sua verdadeira natureza) uma beleza inatingível e um coração diferente, mas não deixa de recear uma má acção no futuro. Porém, o deus da Luz cedo se apercebe que ambos se tratam de almas gémeas, fazendo tudo por tudo para que estes fiquem juntos.
Todavia, quando este a leva ao Olimpo para passarem a noite juntos, Bacchus, cheio de inveja do meio-irmão, resolve interferir pondo o deus da luz e a deusa da caça em sérios problemas - primeiro, a jovem mortal apercebeu-se da verdadeira identidade do companheiro, ficando assustada e recusando-se a manter uma relação com este; em segundo lugar, o portal para o Olimpo foi encerrado, ficando os dois gémeos presos na Terra, como mortais e desprovidos dos seus poderes; em terceiro lugar e por fim, quando regressarem ao seu verdadeiro lar, terão de sentir a fúria de Zeus, o seu pai.
Agora só lhes resta ficarem com a designer de interiores e ajudá-la com o seu mais recente trabalho, trabalho esse que irá mudar as suas vidas para sempre.
Artemis descongela um pouco, adquirindo um carácter mais meigo, passando, também, a entender a verdadeira essência dos humanos.
Apollo conhece um lado mais sofredor do amor, acabando por compreender o receio da amada a entregar-se novamente.
Pamela apercebe-se que Apollo nunca irá magoá-la, aproveitando assim os poucos dias que têm juntos, sabendo que valerão a pena, iluminando novamente a sua alma de amor, felicidade, ternura...
Infelizmente, Bacchus volta a interferir, alterando os seus destinos para sempre.
Uma obra que não achei tão magnânima como as anteriores, mas que também vale a pena desfrutar dela e conhecer mais alguns deuses do panteão greco-romanco.

"Women everywhere: it's time to embrace your inner goddess..."

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

The Bridge Quartet - "Vision in White" de Nora Roberts

Nº de páginas: 325
Preço (WOOK): 9,78€
Ano de lançamento: 2009

"Childhood friends Mackensie, Parker, Laurel and Emmaline have formed a very successful wedding planning business together but, despite helping thousands of happy couples to organize the biggest day of their lives, all four women are unlucky in love.
Photographer Mackensie Elliot has suffered a tough childhood and still has a bad relationship with her mother, which makes her wary of commitment. But when she meets Carter Maguire, she can't stop herself falling for him, although his ex-girlfriend is prepared to play dirty to keep him. Mackensie soon realises she has to put her past demons to rest in order to find lasting love..."

O meu comentário:

Casamento, noivas, noivos, vestidos, véus, bouquets... um dos dias de sonho de todas as mulheres!
Com este belíssimo livro da Nora Roberts (já viram esta capa?), nós, as mulheres solteiras, podemos compreender como exige tanto das pessoas a preparação do grande dia e descobrir o florir do amor no coração de uma jovem que se negou a recebê-lo e senti-lo.
Mackenzie (Mac) nunca teve a família que desejou - os seus pais divorciaram-se quando era nova... o seu pai nunca se importou com ela, tentando comprá-la com presentes quando se reencontravam... a sua mãe muda de companheiro/marido como quem muda de cuecas. Assim, a jovem Elliot deixou de acreditar no verdadeiro amor, dedicando a sua vida àquilo que mais ama - as suas amigas e a sua máquina fotográfica.
Foi devido à sua paixão por fotografia e o desejo de permanecer com Parker, Laurel e Emmaline, que a levou, juntamente com as anteriores, a abrir uma empresa de organização de casamentos.
Muitos casamentos organizaram durante os anos de vida do projecto por elas concebido, mas só um deles irá mudar a sua vida...
Carter Maguire, quando fazia um favor à sua irmã, depara-se com um cenário dos seus sonhos - a bela Mackenzie por quem teve uma enorme paixão no passado, com um sutiã a cobrir-lhe a parte a parte superior do seu corpo. Apesar de ter ficado deveras atrapalhado, este conseguiu ultrapassá-lo acabando por, finalmente, ter uma verdadeira conversa com a sua antiga musa.
A partir desse primeiro encontro, os dois jovens adultos começam a encontrar-se continuamente, ficando a fotógrafa cada vez mais atrapalhada com sentimentos desconhecidos que invadem o seu coração. Entretanto, quando Carter lhe fala em amor, ela assusta-se e tenta escapar a uma vida que teme, não querendo que ambos se tornem como os seus pais.
Todavia, Carter não desiste e irá dar um tempo à detentora do seu coração, tentando novamente trazê-la à razão, ou seja, fazê-la investir numa vida a dois...
Um livro da nossa romancista favorita, que nos faz contactar com um tema diferente e cativante, que também nos faz perceber que as acções dos pais influenciam e muito os seus rebentos.
Se não gostam de ler em inglês, agora só têm de esperar que a Chá das Cinco comece a publicar a saga...

"A wedding a week doesn't guarantee you romance..."

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sábado, 20 de agosto de 2011

Goddess Summoning Series - "Goddess of Spring" de P.C. Cast

Nº de páginas: 401
Preço (WOOK): 9,78€
Ano de lançamento: 2004

"Lina's trendy bakery in Tulsa, Oklahoma, is proving to be less than lucrative and when she stumbles upon an Italian Goddess cookbook, she can't help but think she's found the answer to her problem - even if it means invoking a goddess to save her business. Soon enought, Lina finds herself face to face with Demeter, who has a plan of her own. She proposes that Lina exchange souls with the Goddess of Spring, Persephone, who will breath new life into the bakery. In return, Lina must bring order to the Underworld.
Now that she embodies the exchantingly beautiful Persephone, Lina has weightier things on her mind than dough and second dates - like the formidable task of bringing spring to a world of spirits. But when the handsome, brooding Hades kindles a spark in her heart, Lina wonders if this Lord of the Underworld might be the man of her dreams..."

O meu comentário:

Depois de, no ano passado, ter desfrutado das páginas de «Goddess of the Sea» e ter ficado rendida à escrita de P.C. Cast e às suas ideias relativamente a uma ligação entre o nosso mundo e os deuses do passado mitológico que tão bem conhecemos, não resisti a continuar a seguir a colecção Goddess Summoning, acabando por comprar «Goddess of Spring».
Neste segundo livro, o leitor conhece Lina, uma protagonista um pouco invulgar - esta tem quarenta e três anos de idade e já teve muitos desgostos, acabando por dedicar a sua vida aos seus animais e à padaria por que lutou durante anos.
Porém, o seu negócio não está a correr tão bem como julgava, devendo uma significativa quantia ao banco. Assim, como forma de alargar o negócio e de ter mais receitas, Lina acaba, sem saber, por evocar a deusa Demeter, que lhe propõe alg que irá mudar a sua vida - esta trocará de corpo com a sua filha, a deusa Persephonem assumindo esta a identidade da humana conseguindo ajudá-la a ultrapassar os tempos de crise. Entretanto, a descendente italianam sob a forma da deusa da Primavera, deverá partir para o Submundo, tentando levar um pouco da estação das flores aos seus habitantes.
Depois de aceitar a proposta, esta ruma aos domínios mais profundos do Planeta, deparando-se com um mundo belo à espera de ser descoberto e reconhecido como tal.
Todavia, o que mais a surpreende é o próprio deus do Submundo, Hades, que se mostra sensível, preocupado, romântico, solitário...
Assim, acaba por florir em ambos os corações de Lina e Hades algo que procuravam há muito - o verdadeiro amor.
Contudo, o que irá este fazer quando o tempo de Lina no seu mundo terminar e quando descobrirá a verdadeira identidade da sua amada?
Só há uma palavra para descrever esta obra - APAIXONANTE.
Aqui podemos descobrir novas receitas, conhecer mais sobre mitologia, viver uma história de amor, sofrer com certos momentos e encarar a morte de outra maneira.

"In the Goddess Summoning Series, P.C. Cast mixes ancient myths and legends with tge contemporary world, giving them a sexy, modern twist"

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

"Now Or Never" de Elizabeth Adler

Nº de páginas: 376
Preço (Amazon): 7,99$
Ano de lançamento: 1996

"Mallory Mallone's hard-hitting television programme tackles wrong-doers head-on. Even the police, like Boston detective Harry Jordan, admire her - and Harry needs her to find a killer.
Immune to wealth and glamour, Mallory doesn't know why she can't resist seeing more of Harry Jordan. But she i also terrified, for Harry has confronted her with a face that comes from the years before she was a wealthy television star.
Then the killer decides he has to silence Mallory Mallone, and she has to find the courage to confront the poverty and terror she has hidden so carefully"

O meu comentário:

Depois de ter lido «Encontro na Provença» fiquei maravilhada com esta autora e, quando encontrei alguns exemplares de outras obras não resisti a dar uma olhadela nos livrinhos.
Assim acabei por trazer «Now or Never» que se trata de um romance policial decorrido nos Estados Unidos, principalmente nas cidades de Boston e Nova Iorque.
Esta obra, logo no início, apresenta-nos um momento marcante - o assassínio de Summer Young - um de três homicídios que ficarão sobre a responsabilidade do Detective Harry Jordan e do seu companheiro de serviço, Rossetti.
Mais tarde, depois de já não saber o que fazer com o "serial killer", que tem de encontrar o mais rapidamente possível antes que ele ataque novamente, Jordan recorre aos serviços de Mallory Mallone, uma celebridade televisiva, e, apesar de esta recusar ajudar a polícia de Boston depois de ver o retrato do culpado, este facto irá unir os dois adultos num romance mágico, romance que lhes dará novamente a oportunidade de amar, mesmo depois de um casamento falhado no passado.
Porém, a vida de ambos não será um mar de rosas, pois o criminoso irá atacar novamente e a vítima será alguém próxima de Harry e, depois de Mallory transmitir dois programas sobre estas séries de assassinatos, contando num deles a história do seu passado que guardou a sete chaves, o vilão irá atrás dela, passando esta a tratar-se do próximo alvo.
Admito que ao início achei a história pouco interessante, pois, devido à distância entre o casal principal, as cenas de romance eram um pouco escassas, mas, mais tarde, a história tornou-se interessante e marcante. Com um homem asqueroso e uma mulher que passou por tudo e mais alguma coisa, «Now or Never» será um pouco difícil de esquecer.

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Imortal" de Gillian Shields

Nº de páginas: 292
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010

"O Colégio de Wyldcliffe Abbey para Raparigas, instalado numa mansão gótica nas charnecas desoladas do Norte, é elitista, caro e nada hospitaleiro. Quando Evie Johnson é afastada da sua terra à beira-mar e se torna a aluna mais recente com uma bolsa de estudos, fica mais isolada do que alguma vez imaginou. Professoras severas, alunas presunçosas e o ambiente opressivo de Wyldcliffe deixam Evie mergulhada na solidão.
O seu único consolo é Sebastian, um jovem rebelde, trocista e perigosamente atraente que conhece por acaso. À medida que os sentimentos de Evie por Sebastian se vão aprofundando, sempre que se encontram em segredo, ela começa a recear que ele esconda algo sobre o seu passado. E é assombrada por visões fantasmagóricas e angélicas de uma rapariga estranha, tão parecida com Evie que podia ser sua irmã. A pouco e pouco, Evie é arrastada para uma teia em que o passado e o presente se misturam a tal ponto que não consegue controlá-los. E quando as forças extraordinárias dos elementos se erguem em Wyldcliffe como o mar revlto, Evie é confrontada com uma verdade surpreendente acerca de Sebastian e do seu próprio destino"

O meu comentário:

Gillian Shields, inspirada pelo "poder do primeiro amor, a força da amizade feminina e os mistérios do passado que por vezes nos perseguem", fez chegar em 2009 às livrarias um livro que só um ano depois estaria disponível no nosso país - "Imortais".
Esta obra apresenta-nos um mundo que se trata de uma mistura entre "Os Imortais" de Alyson Noël e "Casa da Noite" de PC & Kristin Cast.
Aqui é-nos dada a conhecer Evie, uma jovem órfã de mãe e com um pai no exército, que, ao ter a avó às portas da morte, acaba por ir parar a uma escola estranha que é conhecida por ser assombrada. Aí ela conhece um mundo de total solidão até se aproximar minimamente de Sarah e Helen, duas jovens que afirmam ser suas amigas.
Porém, o seu "amigo" Sebastian, que conheceu por acaso quando se dirigia para a sua nova casa, é quem detem toda a sua atenção, pensamentos e coração, poupando-a de uma série de visões fantasmagóricas.
Ao mesmo tempo que acompanhamos as aventuras e desventuras desta jovem, a autora também nos presentei-a com entradas do diário escondido de Lady Agnes, alguém que contactou com o poder do elemento fogo e que tem uma ligação muito profunda com a jovem Evie a quem aparece muitas vezes.
Uma obra interessante que nos engana por causa da capa, já que o enredo não se relaciona, de maneira nenhuma, com anjos.
Quem gosta de Alyson Noël e outras autoras mais juvenis, certamente irá apreciar e devorar estas personagens e este enredo mágico.
Agora só falta esperar pela continuação, já que muitos mistérios ficaram por desvendar e a relação de Evie e Sebastian ficou num ponto pouco satisfatório.