Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Imortal" de Gillian Shields

Nº de páginas: 292
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2010

"O Colégio de Wyldcliffe Abbey para Raparigas, instalado numa mansão gótica nas charnecas desoladas do Norte, é elitista, caro e nada hospitaleiro. Quando Evie Johnson é afastada da sua terra à beira-mar e se torna a aluna mais recente com uma bolsa de estudos, fica mais isolada do que alguma vez imaginou. Professoras severas, alunas presunçosas e o ambiente opressivo de Wyldcliffe deixam Evie mergulhada na solidão.
O seu único consolo é Sebastian, um jovem rebelde, trocista e perigosamente atraente que conhece por acaso. À medida que os sentimentos de Evie por Sebastian se vão aprofundando, sempre que se encontram em segredo, ela começa a recear que ele esconda algo sobre o seu passado. E é assombrada por visões fantasmagóricas e angélicas de uma rapariga estranha, tão parecida com Evie que podia ser sua irmã. A pouco e pouco, Evie é arrastada para uma teia em que o passado e o presente se misturam a tal ponto que não consegue controlá-los. E quando as forças extraordinárias dos elementos se erguem em Wyldcliffe como o mar revlto, Evie é confrontada com uma verdade surpreendente acerca de Sebastian e do seu próprio destino"

O meu comentário:

Gillian Shields, inspirada pelo "poder do primeiro amor, a força da amizade feminina e os mistérios do passado que por vezes nos perseguem", fez chegar em 2009 às livrarias um livro que só um ano depois estaria disponível no nosso país - "Imortais".
Esta obra apresenta-nos um mundo que se trata de uma mistura entre "Os Imortais" de Alyson Noël e "Casa da Noite" de PC & Kristin Cast.
Aqui é-nos dada a conhecer Evie, uma jovem órfã de mãe e com um pai no exército, que, ao ter a avó às portas da morte, acaba por ir parar a uma escola estranha que é conhecida por ser assombrada. Aí ela conhece um mundo de total solidão até se aproximar minimamente de Sarah e Helen, duas jovens que afirmam ser suas amigas.
Porém, o seu "amigo" Sebastian, que conheceu por acaso quando se dirigia para a sua nova casa, é quem detem toda a sua atenção, pensamentos e coração, poupando-a de uma série de visões fantasmagóricas.
Ao mesmo tempo que acompanhamos as aventuras e desventuras desta jovem, a autora também nos presentei-a com entradas do diário escondido de Lady Agnes, alguém que contactou com o poder do elemento fogo e que tem uma ligação muito profunda com a jovem Evie a quem aparece muitas vezes.
Uma obra interessante que nos engana por causa da capa, já que o enredo não se relaciona, de maneira nenhuma, com anjos.
Quem gosta de Alyson Noël e outras autoras mais juvenis, certamente irá apreciar e devorar estas personagens e este enredo mágico.
Agora só falta esperar pela continuação, já que muitos mistérios ficaram por desvendar e a relação de Evie e Sebastian ficou num ponto pouco satisfatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário