Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOVIDADE - "Trevas Maravilhosas" de Margaret Stohl e Kami Garcia

Parece que a continuação de Criaturas Maravilhosas chega finalmente às livrarias no dia 9 de Maio. Contentes?

"Ethan Wate costumava pensar em Gatlin, a vila sulista a que sempre chamara casa, como um sítio onde nunca nada mudava. Foi então que conheceu Lena Duchannes, uma misteriosa recém-chegada que lhe revelou um mundo secreto, que sempre estivera oculto à vista de todos. Uma Gatlin que albergava segredos ancestrais por detrás dos seus carvalhos cobertos de musgo e dos passeios gretados. Uma Gatlin onde, há gerações, uma maldição tinha marcado a família de Lena, repleta de poderosos poderes sobrenaturais. Uma Gatlin onde acontecem situações impossíveis, mágicas e capazes de mudar o rumo de uma vida. E, por vezes, capazes de lhe pôr termo.
Juntos conseguem fazer face a tudo o que Gatlin lhes apresenta mas, depois de sofrer uma perda trágica, Lena começa a retrair-se, guardando segredos que põem a relação dos dois à prova. E, agora que os olhos de Ethan foram abertos para o lado mais obscuro de Gatlin, não há volta a dar. Assombrado por estranhas visões que só ele tem, Ethan é ainda mais atraído para a história rocambolesca da sua vila e vê-se preso na perigosa rede de passagens subterrâneas que atravessam o Sul de um modo interminável, e onde nada é o que parece"

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O TEU LIVRO NO CINEMA - "Harry Potter e os Talismãs da Morte"


NOVIDADE - "Milagre em Nova Iorque" de Luanne Rice

Uma obra da Quinta Essência que será editada dia 9 de Maio.

"Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha.
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo?
Unidos pela sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados e a avançar juntos em direcção ao futuro"

NOVIDADE - "Um Amor Quase Perfeito" de Sherry Thomas

Uma obra da Quinta Essência que chega às livrarias dia 23 de Maio.

"Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine, tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e... na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro.
Agora as coisas vão mudar. Gigi decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio, mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano.
Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade, e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre"

DISPONÍVEL - "Paranormalidade" de Kiersten White

"Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem--fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim... Normal. Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade..."

“Liga-me” de Sarah Mlynowski

Nº de páginas: 233
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“Devi desperdiçou três anos da sua vida a namorar com Bryan – o bonito, adorável e pulha do Bryan. Devi afastou-se dos amigos, desleixou-se nos estudos, não se juntou a clubes… e como Bryan acabou com ela mesmo antes do baile de finalistas, não lhe sobrou nada. Nem mesmo um telemóvel – deixou cair o seu numa fonte. Agora só liga para um número… o seu! E quem atende é ela própria… três anos mais nova!
Mal recupera do choque e convence a sua versão mais nova de que está doida, Devi apercebe-se que tem uma oportunidade de ouro. Pode dizer ao seu ‘eu’ mais jovem todas as coisas certas a fazer... porque ela própria já fez todas as erradas! Se a jovem Devi aceitar os seus conselhos, pode manter os amigos, candidatar-se a uma boa universidade, tornar-se uma estrela, e mais importante, poupar-se ao desgosto amoroso de Bryan!
Mas a Devi de 14 anos já não tem tantas certezas. Ela gosta de Bryam. É feliz. Mas a quem melhor dar ouvidos do que ao seu futuro ‘eu’?”

O meu comentário:

Um livro mais juvenil e engraçado, de uma autora já minha conhecida da colecção de uma jovem que é descendente de bruxas não apresentado poderes, que chamou à atenção mal saiu.
Finalmente, depois de ter lido o excerto no site da SDE já há algum tempo, consegui desfrutar das 233 páginas deste livro.
Apesar de se ter tratado de algo mais juvenil e um pouco diferente dos grande romances a que estou habituada a ler (Nora Roberts, J.R. Ward, Sherrilyn Kenyon…) achei esta obra muito interessante explorando algo de que nos estamos sempre a lamentar: e se pudéssemos voltar atrás no tempo e alterar as nossas acções de que não nos orgulhamos?
Devi tem essa oportunidade a partir do momento em que deixa cair o seu telefone numa monte, durante um momento de tristeza depois da sua relação de quatro anos com Bryan ter acabado, deixando-a totalmente sozinha e de coração partido. Assim, ela toma a decisão de afastar o seu «eu» de 14 anos do homem que amou durante o liceu, obrigando-a a esforçar-se de forma a obter um melhor futuro académico e a readquirir as amigas de quem se afastou ao longo desses quatro anos.
O problema é que para a Devi de 18 anos a situação é fácil, pois não tem de fazer nada. Quem se esforça é a pobre rapariga, que à mínima coisa que faz, altera totalmente o seu futuro, alterando a vida da mais velha e das pessoas que a rodeiam.
Irão estas jovens entender-se e tomar uma decisão?
Como já referi, o tema interessou-me imenso, mas tive um pouco de pena da relação com Bryan não ser tão central como estava à espera. O final também me deixou um pouco tristonha, pois fiquei com curiosidade de descobrir como seria a sua vida com 21 anos, quando a jovem Devi (nesse altura com 18) recebe a chamada da sua velha companheira de aventuras.
Se conhecem esta autora e a adoram certamente irão gostar da obra. Se querem desfrutar de algo mais ligeiro e muito fácil de ler, também vos recomendo esta obra.

“Um enredo repleto de reviravoltas, gargalhadas em todas as páginas e uma heroína (não, duas heroínas numa só!) com que nos identificamos!”
E. Lockhart

Aqui poderá aceder a um excerto do livro

quarta-feira, 27 de abril de 2011

NOVIDADE - "Beijo do Ferro" de Patricia Briggs

Mais uma obra da SDE, que será editada no dia 6 de Maio, pertencente a uma autora já nossa conhecida.

"Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela… Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade"

NOVIDADE - "Magia ao Vento" de Christine Feehan

A SDE não desilude e mais um romance irá chegar às livrarias no dia 6 de Maio. Grande dia, não?

"A Sarah voltou para casa. Desde que Damon Wilder procurou refúgio em Sea Haven ouve-se o mesmo boato passar de boca em boca de quase todos os habitantes da pacata vila costeira. Até o vento parece murmurar o nome dela - um devaneio tão sugestivo que leva o curioso Damon até à casa da falésia de Sarah, onde procura o seu abrigo. Mas Damon não chegou sozinho. Foi seguido por alguém até Sea Haven. Alguém que rodeia as sombras da casa Drake, onde Sarah esconde os seus próprios segredos. O perigo ameaça os dois - tal como o desejo mais premente que alguma vez sentiram - e está a apenas um sussurro de distância"

NOVIDADE - "Carnaval em Veneza" de Michelle Lovric

No mesmo dia em que nos chega uma reimpressão de uma obra já conhecida de Jill Mansell, a Saída de Emergência traz-nos mais um romance para englobarmos à nossa larga colecção. Carnaval em Veneza chega às livrarias dia 6 de Maio e parece muito diferente daquilo a que estamos habituados.

"1782. Cecilia, a filha de treze anos de um importante mercador de Veneza, é atraída por um gato para longe do seu banho e dá por si, nua, nos braços de Casanova, o lendário sedutor de mulheres. No seu leito, a jovem conhecerá o lado luminoso do amor. Duas décadas depois, já uma pintora de renome, Cecilia conhece o segundo amor da sua vida: um jovem poeta à procura aventura a qualquer preço. Ele é Lord Byron e, com ele, Cecilia irá descobrir o lado negro da paixão. A ternura e generosidade de Casanova versus a rudeza e secura de Byron. Dois amores que vão influenciar a arte de Cecilia e agitar a sociedade da mais decadente, sensual e majestosa das cidades: Veneza"

NOVIDADE - "A Pensar em Ti" de Jill Mansell

Parece que esta obra de Jill Mansell conseguiu ser vendida na totalidade levando a editora à criacção de uma nova edição (com direito a capa nova) que sairá no próximo dia 6 de Maio.

"Quando a filha única de Ginny Holland sai de casa para a universidade, Ginny fica desesperadamente sozinha. Com um divórcio amigável para trás, quer começar de novo e preencher as horas solitárias sem a filha. Infelizmente, o primeiro homem que Ginny pensa ter ficado atraído por ela, acusa-a de tentar roubar um pavão de cerâmica que ela se esquecera que tinha na mão ao sair da loja. Decidida a conhecer pessoas novas, aluga um dos quartos da sua casa, mas o que consegue é a companhia de uma mulher que só fala do ex-namorado. Para piorar as coisas, quando Ginny arranja emprego num restaurante, descobre que o novo patrão é o mesmo que a acusou de roubar na loja. Será que as coisas ainda podiam ficar pior? Claro que sim! É que a sua filha, ainda a aprender a viver sozinha, acaba de cometer uma grande asneira e perder a melhor amiga. E, mais uma vez, vai ter de ser a mãe a resolver tudo!"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DISPONÍVEL - "Born Of Shadows" de Sherrilyn Kenyon

"For Caillen Dagan, a defiant soldier of fortune, survival isn't a right, it's a brutal daily battle. Moving through the Ichidian universe like a wraith, his brushes with the law and death are legendary. But when an act of rare heroism reveals his hidden birthright, he's forced into a world much more dangerous and cold-hearted than the bloody streets where he was raised- one of obscene wealth and lethal politics.
Ferocious and determined, Desideria Denaraii serves as an official bodyguard for her queen. Born of questionable genetics, she will do anything to prove herself worthy of the weapons she carries and the position she's won by combat. But when she uncovers a ruthless plot to assassinate the queen and overthrow her country's government, Desideria is caught in the crosshairs.
With assassination contracts out on both of them, Caillen and Desideria must learn to fight together or die alone. And if they fail, their governments will fall into the hands of an unimaginable evil"

quinta-feira, 21 de abril de 2011

NOVIDADE - "Inocência Perdida" de Nora Roberts

Estão contentes? Dia 6 de Maio vamos ter direito a mais um livro da nossa amada Nora Roberts. Ora vejam!

"Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos, as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano... ou de alguém mesmo ali ao lado.
Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet. Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobre a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte"

NOVIDADE - "Paranormalidade" de Kiersten White

Disponível dia 28 de Abril.

"Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem--fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim... Normal. Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade..."

NOVIDADE - "Retrato de Família" de Jojo Moyes

Disponível a partir de dia 6 de Maio.

"1953, Isabel II é coroada. A comunidade inglesa em Hong Kong reúne-se para celebrar o acontecimento. Para Joy, trata-se apenas de mais uma reunião enfadonha, idêntica a tantas outras. Mas a sua vida transformar-se-á nessa mesma noite ao conhecer o jovem oficial da Marinha Edward Ballantyne. A impulsiva proposta de casamento após um breve encontro parece ser a resposta a todos os desejos de Joy.
Mais de quarenta anos volvidos, Joy e Edward vivem na Irlanda e a sua relação com Kate, a filha, e Sabine, a neta de dezasseis anos, é distante e fria. Em Londres, Kate tenta resolver mais uma das suas inúmeras crises amorosas e, numa tentativa de proteger Sabine, decide que ela vá passar umas férias com os avós.
Para surpresa geral, Sabine parece adaptar-se bem à vida no campo e ao difícil temperamento da avó. Até que o súbito agravamento do estado de saúde de Edward obriga Kate a um inesperado regresso à casa de família, reabrindo as velhas feridas que a separam de Joy. Que segredos afastam mãe e filha? Poderá Sabine unir duas gerações tão diferentes, ou cairá também ela no silêncio que as separa?"

Pretty Little Liars Series - "Pretty Little Liars" de Sara Shepard

Nº de páginas: 286
Preço (Amazon): 13,96$
Ano de lançamento: 2006

“Spencer covets her sister’s boyfriend. Aria’s fantasizing about her English teacher. Emily’s crushing on the new girl at school. Hanna uses some ugly tricks to stay beautiful.
But they’ve all kept an even ‘bigger’ secret since their friend Alison vanished.
How do I know? Because I know ‘everything’ about the bad girls they were, the naughty girls they are, and all the dirty secrets they’ve kept. And guess what? I’m telling.
- A”

O meu comentário:

Uma colecção que me despertou a atenção com a existência da série dos mesmos produtores do «Gossip Girl». Assim, à medida que o enredo televisivo se ia desenvolvendo, eu ia ficando mais curiosa com os livros de Sara Shepard e, finalmente consegui adquirir alguns deles.
Lá comecei, curiosa, a ler o primeiro volume e, infelizmente, acabei por ficar pouco empolgada.
A história é interessante, mas quem já viu a série fica aborrecida, pois esta é muito fiel, pelo menos neste primeiro livro que se alonga até ao final do primeiro episódio (o memorial).
Claro que encontramos alguns pormenores que não estão presentes no projecto da «abc family», mas o facto de ainda não haver o suspense devido à identidade de A e do assassino faz com que a história também ainda não puxe muito por nós deixando-nos agarradas.
Um problema que também identifiquei no livro foi o facto de estarem sempre a mudar a personagem que vemos em cena. Muitas vezes estamos num momento interessante e pimba, acabamos a ler a história de outras das quatro raparigas. Porém, isso é muito usual hoje em dia, e temos de compreender que esta é a única forma de conhecermos todas as raparigas, os seus segredos e os problemas que a  A lhes cria.
Se já viram a série acho que não vos aconselho a ler este livro. Depois de ler os outros dou-vos a minha opinião e já sabem se vale mesmo a pena investir nesta colecção.

“Everyone has something to hide - especially high school juniors Spencer, Emily, and Hanna”

DISPONÍVEL - "Amor e Chocolate" de Dorothy Koomson

"Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.
Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção..."

terça-feira, 19 de abril de 2011

Série Midnight Breed - "O Beijo Carmesim" de Lara Adrian

Nº de páginas: 368
Preço (Bertrand): 16,00€
Editora: Quinta Essência
Ano de lançamento: 2011

“Ele chega até ela mais morto do que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror. Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo… e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida…”

O meu comentário:

Depois de Lucan e Gabrielle, é a vez de Dante e Tess terem direito ao estrelato e a encontrar o verdadeiro amor.
No mesmo padrão do anterior, temos um poderoso vampiro da Ordem, que nunca esperou vincular-se com uma mulher, e uma jovem companheira de sangue, que não faz ideia da sua verdadeira identidade e do significado do seu sinal de nascença – a gota azul, que deste vez, está presente na sua mão.
Porém, as semelhanças ficam por aqui…
Nesta segunda obra de Lara Adrian, que só ontem chegou às livrarias nacionais, temos um enredo muito mais negro com a presença da droga Carmesim, que anda a transformar os vampiros que a consomem repetidamente em Renegados. Quem abusar repetidamente tem uma overdose e encontra a morte sem sombra de dúvida…
É nestes padrões que Dante, depois de se encontrar com um vampiro diferente do que antes viu (estava sobre influência da famosa droga), e de o seguir acabando baleado e à porta da morte, encontra Tess no seu consultório. Aí, este aproxima-se dela e alimenta-se da veterinária, reparando, tardiamente de que esta agora é a sua companheira, estabelecendo-se metade do laço de sangue. Quando esta entra em estado de choque, Dante não pode fazer mais nada a não ser apagar-lhe a memória e partir, com a promessa de que voltará a encontrá-la.
Porém, ao ouvir Tess falar de um namorado com quem irá sair, Dante fica cheio de ciúmes e resolve ir à exposição de arte com o intuito de a encontrar. Assim, devido ao seu laço de sangue, ele consegue rapidamente encontrá-la acabando os dois aos beijos no meio da exposição, enquanto que Ben (unicamente um amigo, mais propriamente um ex-namorado) se encontra no bar à espera das bebidas.
Infelizmente para Dante, este tem de partir, mas rapidamente estes voltam a encontrar-se estabelecendo-se um forte laço emocional e carnal entre os dois seres.
Todavia, a certa altura, Dante e o seu companheiro, a quem apelida Hollywood, descobrem que Ben, o ex de Tess, é o traficante de Carmesim, tendo sido ele o fabricante desta temível droga. Assim, o humano passa a conhecer a verdadeira identidade de Dante, acabando por avisar a apaixonada desse facto, pondo assim Tess assustada e triste por o homem que ama lhe ter mentido.
Depois de não resistir e partir à procura do seu amigo, Tess acaba nas mãos de temíveis renegados que se alimentam descaradamente do seu sangue deixando-a às portas da morte, acabando por ser salva pelo seu companheiro, que fortifica o laço entre eles ao dar-lhe de beber o líquido que lhe corre nas veias com o intuito de não a perder.
Porém, quando esta acorda e conhece a verdadeira identidade de Dante como um vampiro, apercebendo-se de que Ben não inventou nada, esta foge para fora da casa da Ordem durante o dia, deixando Dante só, triste e preocupado. É que este apercebe-se de que as visões que anda a ter não se tratam da sua morte, mas da morte da mulher que ama acima de tudo: Tess.
O que irá fazer para a conseguir salvar? Se ele partir lá para fora irá fritar ao Sol?
Uma obra muito interessante e dentro do género de SK e Ward.
Se já leram o anterior, decididamente irão adorar este segundo livro. Se não, já sabem, toca a pôr dinheiro de parte para investirem nesta colecção.

“Unidos pelo sangue e por segredos sombrios, entram num mundo de perigos e prazer infinito…”

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"A Floresta de Mãos e Dentes" de Carrie Ryan

Nº de páginas: 251
Preço (Bertrand): 16,66€
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Ano de lançamento: 2010

“No mundo de Mary há verdades simples. A Irmandade sabe sempre o que é melhor. Os Guardiães protegem e servem. Os Excomungados nunca desistem. E tu nunca deves esquecer a cerca que rodeia a aldeia. A cerca que protege a Aldeia da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, aos poucos, Mary começa a pôr em causa as suas verdades. Ela está a conhecer coisas que nunca quis saber sobre a Irmandade e os seus segredos, sobre os Guardiães e os seus poderes. E quando há uma brecha na cerca e o seu mundo se transforma num caos, ela fica a conhecer melhor os Excomungados e percebe o quão implacáveis são. Agora, Mary tem de optar entre a sua aldeia ou o seu futuro, entre aquele que ama e aquele que a ama.
E também tem de enfrentar a verdade em relação à Floresta de Mãos e Dentes.
Poderá haver vida para lá de um mundo rodeado por tanta morte?"

O meu comentário:

Um livro para jovens adolescentes um pouco diferente de todos os outros, que ao início achei aborrecido, não conseguindo Carrie Ryan, a autora, cativar-me com o seu enredo, a sua escrita e as suas personagens.
Porém, a partir do momento em que a aldeia de Mary é invadida e esta parte em busca de salvação com os seus amigos, ocorrendo algumas mortes de pessoas importantes para o grupo, a história tornou-se interessante.
Na minha opinião, acho o final nada satisfatório, deixando-nos com a ideia de que devida haver algo mais. O que aconteceu ao grupo que resolveu ficar junto à última porta? Conseguiram safar-se? Terá Jed mesmo morrido? E encontrará Mary alguém a quem possa amar e preencher o lugar que ficou vazio com a morte do seu amado?
E o que se passa no resto do mundo? Por que é que o mar não é tão assustador como Gabrielle tinha dito?
Estas foram algumas das perguntas que me ficaram na cabeça e, realmente, eu gostaria de as ver respondidas. Depois de tudo o que se passou, o final não devia ser este. A única coisa que encontro neste é a esperança, sentimento que os habitantes deste novo mundo dominado por Excomungados não possuem.
Um facto de que gostei neste livro foi a autora ter pegado noutra criatura sobrenatural – os zombies – muito tratados há uns tempos nos filmes e séries de televisão, mas pouco presentes na literatura. Pode ser que Ryan inaugure um novo tema literário.

"«A Floresta de Mãos e Dentes» faz pelos zombies o que o «Crepúsculo» fez pelos vampiros"

DISPONÍVEL - "Eterna Paixão" de Gwyn Cready

"A historiadora de arte Campbell Stratford está prestes a afirmar-se no mundo da Arte tornando-se na nova directora executiva do famoso Carnegie Museum of Art, em Pittsburg. Para que tal aconteça está dependente do contrato de um livro.
Tendo em conta que o seu grande amor no mundo da arte são os artistas do século XVII, Cam resolve escrever uma fictografia - biografia ficcionada - escandalosamente sexy e reveladora, sobre um dos importantes artistas desse período, Anthony Van Dyck.
Decide fazer algumas pesquisas na Internet para tomar conhecimento de factos reais que pretende entrosar com a ficção e é fortuitamente "enviada", como se de uma máquina do tempo se tratasse, para o ateliê de um outro artista menor, Sir Peter Lely, um pintor da corte, por quem decide ser retratada e com quem se envolve numa noite de arrebatadora paixão, quando o seu intuito é descobrir como é possível a mudança temporal.
O Grémio Executivo que tem como função supervisionar as almas de artistas já falecidos, quando toma conhecimento da intenção de um livro escandaloso que está a ser escrito por alguém no século XXI, faz planos para impedir a sua publicação, e o seu intermediário é o playboy Lely.
Campbell regressa a casa e descobre a traição, mas antes que se possa virar contra o seu amante, Sir Peter aparece de surpresa no futuro e transforma a sua vida no século XXI num verdadeiro caos"

DISPONÍVEL - "O Beijo Carmesim" de Lara Adrian

"Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada. Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror.
Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo... e o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida..."

DISPONÍVEL - "Luz Efémera" de Stephanie Keating e Barbara Keating

"Hannah e o marido são donos da fazenda Langani e do Safari Lodge. Juntos, lutam para preservar a vida selvagem e as suas terras, ameaçadas por caçadores furtivos e funcionários governamentais corruptos. Contudo, vai ser a relação entre a filha de ambos e um rapaz africano a constituir o verdadeiro teste à união familiar. Por seu lado, Sarah é uma reputada fotógrafa e investigadora da vida animal. A morte do seu amor de infância marcou com violência a sua entrada na idade adulta; tantos anos depois, procura ainda recuperar a inocência perdida. Camilla conseguiu vingar no exigente mundo da moda e parece estar prestes a viver plenamente o seu grande amor ao lado do carismático guia de safáris Anthony Chapman. Mas uma triste reviravolta ensombra a vida de ambos e ameaça agora estilhaçar os sonhos que em tempos partilharam"

DISPONÍVEL - "União" de Ally Condie

"Cassia sempre confiou nas escolhas dos Funcionários. É um pequeno preço a pagar por uma vida longa, um emprego perfeito, um companheiro ideal. Quando o seu melhor amigo aparece no ecrã da União, Cassia tem a certeza absoluta de que ele é o certo… até ao momento em que vê um outro rosto aparecer no ecrã, por breves instantes, antes de este ficar negro. Agora Cassia vê-se confrontada com escolhas impossíveis: entre Xander e Ky, entre a única vida que conhece e um caminho que nunca ninguém ousou seguir - entre a perfeição e a paixão"

sábado, 16 de abril de 2011

NOVIDADE - "Ilusão Perfeita" de Jodi Picoult

Mais uma obra de uma aclamada escritora da actualidade, reconhecida por retratar temas chocantes, apresentando-nos a vida de pessoas que passaram por violações, traições, doenças terminais... Este novo livro chegará dia 9 de Maio.

"Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali. É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood. Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer"

NOVIDADE - "Cleópatra" de Stacy Schiff

Uma obra onde nos é apresentado um outro lado de uma das mulheres mais conhecidas da Antiguidade, que, pela Civilização Editora, chegará às livrarias de 9 de Maio.

"A biógrafa vencedora do Prémio Pulitzer traz de regresso à vida a mulher mais intrigante da história mundial: Cleópatra, a última rainha do Egipto. Cleópatra foi uma hábil estratega e negociadora que reformulou os contornos do mundo antigo. O seu palácio fervilhava de intrigas políticas e sexuais. Casou-se duas vezes, com dois dos seus irmãos. Iniciou uma guerra civil contra o primeiro e envenenou o segundo. Cleópatra terá tido relações sexuais apenas com dois homens: Júlio César, de quem teve um filho, e Marco António, de quem teve três filhos. Por essa altura era já a soberana mais rica do Mediterrâneo e a mulher mais influente da época. Com Marco António, tentou forjar um novo império numa aliança que conduziu à destruição de ambos. Famosa antes de se tornar lendária, Cleópatra tornou-se uma figura histórica - Shakespeare e Shaw deram-lhe uma voz; Miguel Ângelo, Tiepolo e Elizabeth Taylor deram-lhe um rosto. Mas desconhecemos a sua verdadeira personalidade. Num regresso magistral às fontes clássicas, Stacy Schiff separa os factos da ficção, de forma a resgatar esta rainha fascinante, cuja morte trouxe uma nova ordem mundial, uma geração antes do nascimento de Cristo. Rico em pormenores e com uma abrangência impressionante, esta é a reconstituição profundamente original de uma vida deslumbrante"

Série Highlander - “O Feitiço do Highlander” de Karen Marie Moning

Nº de páginas: 320
Preço (Bertrand): 19,92€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2011

“Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi-despido a fitá-la de dentro de uma antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa. Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção – ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama…”

O meu comentário:

Uma escritora já muito reconhecida, sendo comparada a algumas colegas dentro do mesmo estilo, nomeadamente Sherrilyn Kenoyn, J.R. Ward e Lara Adrian (autoras que podes encontrar aqui no blog).
Neste quarto volume da série (em português, porque em inglês corresponde ao sétimo), não temos assim nada de novo…
Mais um druida pertencente ao clã Keltar, que, depois de se envolver em problemas no passado, é transportado para os nossos dias onde conhece uma bela jovem por quem se apaixona… As mesmas situações que nos outros três…
Porém, em cada casal encontramos uma personalidade diferente, um passado diferente, que nos aproxima mais de um mundo antigo onde a magia não era vista como algo de muito mau e onde se acreditava em seres fantásticos.
Um facto de que gostei neste livro foi o fim das viagens ao passado, que já aconteciam nos romances anteriores, ficando já a tornar-se numa rotina.
Todavia, parece que a autora ainda não desistiu das visitas ao castelo dos MacKeltar na Escócia. Por uma lado é bom, pois reencontramos os dois gémeos e as suas mulheres, ficando a saber como decorre a sua vida, mas, por outro lado, eles não têm praticamente nenhum papel na história, não sendo possível assistirmos ao pormenores que mais desejávamos.
O que eu vos deixo desta obra? Se gostaram das anteriores certamente também irão apreciar esta nova obra sobre o Cian e a Jessi(ca), podendo encontrar nesta obra um escape do dia-a-dia, de fortalecerem os vossos conhecimentos sobre este mundo dos Fae e de viajarem até à Irlanda (sem gastarem dinheiro, porque os tempos que se aproximam não o permitem).

NOTA: Informo todos os leitores que esta obra pode conter conteúdo sexual que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Se se acha preparado para a desfrutar das suas páginas a responsabilidade é sua (dirigido aos mais jovens)

Aqui poderá consultar um excerto da obra

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DISPONÍVEL - "Sedução na Noite" de Sherrilyn Kenyon

"Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos... uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura"

DISPONÍVEL - "O Feitiço do Highlander" de Karen Marie Moning

"Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa. Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção — ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama…"

DISPONÍVEL - "Sangue Mortífero" de Charlaine Harris

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças... Com a excepção de Sookie Stackhouse, os habitantes de Bon Temps, no Louisiana, pouco sabiam sobre vampiros e nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos revelaram finalmente a sua existência ao mundo e isso poderá ter custado a vida a alguém que Sookie conhecia. Mas a sua determinação para descobrir o responsável pelo homicídio é posta de parte perante um perigo muito maior. Uma raça de seres sobrenaturais (mais velhos, poderosos e muito mais misteriosos do que os vampiros ou os lobisomens) prepara-se para a guerra. E Sookie, enredada ainda na teia de antigos amores, ver-se-á como peão demasiado humano nesta batalha"

DISPONÍVEL - "Império de Areia" de Robert Ryan

"Em 1915, quando a Europa se encontra assolada pela Grande Guerra, um jovem e talentoso oficial de nome Thomas Edward Lawrence encontra-se no Cairo e está prestes a desvendar um segredo que irá mudar o curso da História.
Homem de grande energia que controla uma rede de espiões no Levante, Lawrence nutre uma paixão imensa pelo povo e cultura árabes. Confrontado com notícias do rapto de reféns britânicos na Pérsia pelo infame agente alemão Wilhelm Wassmuss, o Gabinete de Guerra de Londres decide enviar um assassino britânico, o capitão Harold Quinn, com instruções claras para abater o inimigo.
Determinados em capturar Wassmuss, Quinn e Lawrence reúnem um pequeno grupo e iniciam uma viagem traiçoeira pelo deserto para a Pérsia, onde cedo descobrem que o seu oponente alemão é um mestre de disfarce e ilusão. Mas apesar dos melhores esforços de Wassmuss, terá ele encontrado um agente à sua altura?
Neste romance épico sobre uma das figuras mais fascinantes da História Britânica, Robert Ryan revela como a perícia e cultura de Lawrence fizeram dele uma das personalidades mais respeitadas na revolta árabe da I Grande Guerra"

DISPONÍVEL - "A Partícula de Vénus" de Douglas Preston

"Ao cavalgar pelos desertos do Novo México, Tom Broadbent encontra um homem moribundo. Chama-se Stem Weather e acaba de ser alvejado. Antes de morrer, o homem entrega a Tom um caderno de notas coberto de números misteriosos e pede-lhe que o entregue à sua filha. Ao prometer fazer a vontade do falecido, Tom nem sonha que acaba de se transformar no novo alvo do assassino de Stem, um antigo presidiário contratado por alguém que quer encontrar os fósseis de um Tyrannosaurus Rex. Fósseis que conterão uma pista sobre a extinção de dinossauros. Inicia-se assim uma batalha entre cientistas e uma sinistra agência governamental desesperada para ocultar o segredo explosivo. Se falharem, não evitarão outra extinção… desta vez a da própria raça humana"

DISPONÍVEL - "O Livro de Victor Frankenstein" de Peter Ackroyd

"Século XIX. Dois estudantes de Oxford, o investigador Victor Frankenstein e o poeta Percy Shelley, encontram-se e formam uma amizade improvável. Shelley desafia as convenções religiosas de Frankenstein e abre-lhe os olhos para noções estéticas sobre criação e vida. Obcecado por estes novos ideais e desejoso de reanimar os mortos, o jovem cientista inicia experiências anatómicas num celeiro isolado perto de Oxford. Mas estes espécimes revelam-se imperfeitos, e cedo Victor transfere o seu laboratório para uma fábrica abandonada em Limehouse. E é então que o cientista se cruza com os ressurreicionistas, cujos métodos macabros colocam Frankenstein em grande perigo enquanto ele trabalha fervorosamente para criar a terrífica criatura que irá imortalizar o seu nome…"

DISPONÍVEL - "O Beijo das Sombras" de Laurell K. Hamilton

"Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum. Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte"

DISPONÍVEL - "Beber, Jogar, F*der" de Andrew Gottlieb

"O que é que um homem pode fazer quando oito anos de um casamento sólido e feliz culminam num divórcio amargo e litigioso? Como é que um homem assim pode redescobrir a sua virilidade, depois de anos de serões culturais, workshops de culinária e tardes de fim-de-semana passados às compras com a mulher? Só há uma solução: Beber, jogar e… bom, divertirse o mais possível. Bob Sullivan era um marido fiel e dedicado até ter sido bruscamente abandonado pela mulher. Farto de ser o bom da fita, Bob decide gastar o dinheiro que lhe sobra (entre as contas do advogado e a pensão de alimentos) a viajar pelo mundo, a divertir-se e a dar cabo de alguns neurónios. Deixa a sua casa em Nova Iorque para ir beber até cair para o lado, na Irlanda, jogar dia e noite nos melhores (e piores!) casinos, em Las Vegas, e deliciar-se com os prazeres (não culinários) da carne na Tailândia. Depois de uma vida inteira a ser responsável, seguro e previsível, Bob decide entregar-se às suas fantasias mais loucas. Afinal, qual de nós nunca sonhou entrar num concurso de atirar facas à porta de um pub em Dublin? E o que poderá ser mais excitante do que ganhar uma fortuna num jogo de cartas para a perder logo a seguir com uma aposta completamente descabida num jogo de futebol? E quem sabe que prazeres se poderão desvendar numa cabana tropical nas profundezas de uma floresta tailandesa? Beber, Jogar, F*der é uma narrativa surpreendente, cheia de humor e deveras inspiradora, que revela como as mais profundas transformações espirituais também podem advir de comportamentos menos espirituais!"

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novidades Book.it

Neste mês de Abril, a editora Book.it, pertencente ao grupo SONAE, irá reeditar alguns livros contemporâneos num formato mais pequeno e mais barato...

"O Montes dos Vendavais" de Emily Brontë
«A recepção de O Monte dos Vendavais, publicado pela primeira vez em 1847, não foi efusiva. No início, a crítica literária inglesa achou-o estranho, confuso, improvável, ambíguo, excessivamente apaixonado e violento. Não obstante, a história da família Earnshaw e a tumultuosa paixão de Heathcliff e Catherine transformou-se num sucesso. Tudo começa com a viagem de Mr. Earnshaw a Liverpool e a adopção do menino Heathcliff, logo desprezado por Hindley e Catherine, os filhos biológicos de Mr. Earnshaw. O tempo vai passando, Catherine e Heathcliff tornam-se amigos e apaixonam-se, mas Hindley, magoado pelo afecto do pai pelo órfão, continua a ostracizá-lo. Após a morte de Mr. Earnshaw, Hindley assume o lugar de chefe de família e Catherine, numa tentativa de ascender socialmente, casa-se com o jovem mimado Edgar Linton. Rejeitado, Heathcliff vê-se obri-gado a abandonar o Monte dos Vendavais, regressando anos depois, rico e disposto a levar a cabo uma tene-brosa vingança»

"Jane Eyre" de Charlotte Brontë
«Tido como autobiográfico, Jane Eyre é um marco da emancipação feminina. Uma menina infeliz, órfã de pai e mãe, obrigada pela força das circunstâncias a viver com uma tia que a odeia, é enviada para um colégio interno, onde se destaca como uma das melhores alunas da instituição e, mais tarde, como professora. Sem nada que a prenda ao colégio e ávida de independência, Jane torna-se preceptora de Adéle, pupila de Mr. Rochester, o proprietário de um imponente castelo por quem se apaixona e com quem decide casar-se. Contudo, no dia do enlace descobre que ele já é casado e que a sua mulher está viva. Perante a revelação, Jane resolve fugir. É acolhida pelos Rivers e na casa deles toma conhe-cimento da morte de um tio que lhe deixou uma fortuna e do parentesco que a une àquela família. Decide, então, dividir a herança com os primos e procurar Mr. Roches-ter, o seu amor perdido. Algures entre o realismo e a ficção, Jane Eyre é, mais do que um romance (o mais afamado de Charlotte Bronte), uma lição de vida»

"A Abadia de Northanger" de Jane Austen
«Quem tivesse visto Catherine Morland em criança, nunca poderia supor que nascera para heroína.” Até receber o convite da família Allen para passar uns dias no balneário de Bath, em Inglaterra, a jovem Catherine sentia-se amaldiçoada pela sorte. Todavia, nas termas descobre um mundo até então desconhecido e deixa-se seduzir pelos longos passeios, pelas compras, pelo teatro e pelos bailes bem frequentados. Completamente rendida à vida mundana, Catherine faz-se amiga da bela Isabella Thorpe e perde-se de amores por dois dos mais distintos jovens da cidade: o simpático John Thorpe e o espirituoso Henry Tilney. Mas é na visita à Abadia de Northanger, propriedade ancestral dos Tilney, que a nossa heroína, fascinada pelos romances góticos, vai viver a sua maior aventura. Mergulhada no espírito sinistro da majestosa mansão e completamente toldada por visões romanescas, Catherine imagina crimes, mistérios e conspirações. Serão as suas fantasias verdadeiras?»

"Bel-Ami" de Guy de Maupassant
«Bel-Ami é um dos mais afamados e mais lidos romances de Guy de Maupassant. A razão para o sucesso entre os leitores desta sarcástica história sobre a corrupta sociedade parisiense do final do século XIX são as personagens: o ambicioso Georges Duroy, a prostituta Rachel, a simpática senhora Madeleine Forestier, a atrevida Clotilde de Marelle, a proibida Virginie Walter e a sua inocente filha Suzanne. Georges – conhecido entre os amigos por Bel-Ami – é um jornalista promissor sem escrúpulos que recorre ao poder de sedução e à chantagem para enriquecer e ascender socialmente. À semelhança de outros escritos de Guy de Maupassant – como Boule de Suif, Mademoiselle Fifi, La Maison Tellier ou Le Horla –, Bel-Ami privilegia as situações psico-lógicas e a crítica social, um estilo de escrita que Maupassant terá aprimorado com o seu mestre e amigo Gustave Flaubert, de quem herdou as influências naturalistas»

NOVIDADE - "Death Reckoning" de Charlaine Harris

O décimo primeiro livro da Saga Sangue Fresco, nos Estados Unidios, chegará às livrarias no dia 3 de Maio, enquanto que no nosso país, o nono («Sangue Mortífero») chega já amanhã.

"With her knack for being in trouble's way, Sookie witnesses the firebombing of Merlotte's, the bar where she works. Since Sam Merlotte is now known to be two-natured, suspicion falls immediately on the anti-shifters in the area. Sookie suspects otherwise, but her attention is divided when she realizes that her lover Eric Northman and his "child" Pam are plotting to kill the vampire who is now their master. Gradually, Sookie is drawn into the plot-which is much more complicated than she knows..."

“A Rapariga do Capuz Vermelho” de Sarah Blakley-Cartwright

Nº de páginas: 240 (no livro impresso)
Preço (Bertrand): 14,90€
Editora: Suma das Letras
Ano de lançamento: 2011

“O coração de Valerie está dividido. Os pais querem que ela case com Henry, o filho do ferreiro, um rapaz gentil. Mas Valerie está apaixonada por Peterm um jovem lenhador de espírito independente e misterioso. O mundo está contra eles, mas os dois jovens apaixonados não imaginam viver um sem o outro e estão dispostos a lutar por isso.
Tudo muda quando a irmã mais velha de Valerie aparece morta. Suspeita-se do Lobo, uma criatura temível que assombra a floresta em redor da aldeia. É com horror que os habitantes da aldeia descobrem que durante o dia o Lobo assume forma humana e pode ser qualquer um deles. O perigo está à espreita e ninguém está a salvo.
As vítimas do Lobo não param de aumentar e Valerie começa a suspeitar que o Lobo pode ser uma pessoa muito próxima de si. Ela é a única que consegue ouvir a voz da criatura. E a mensagem do Lobo é muito clara: se Valerie não se render antes de a lua de sangue desaparecer do céu, todos os que ela ama morrerão”

O meu comentário:

Um livro que me chamou logo à atenção, devido ao filme protagonizado por uma actriz já nossa conhecida: Amanda Seyfried.
Uma obra interessante, que erradamente é intitulada como uma adaptação do conto infantil «O Capuchinho Vermelho», e que se lê muito bem, ficando o leitor envolvido na história de Valerie e da sua aldeia.
A história começa quando a nossa protagonista tinha 7 anos de idade e, de forma a salvar a sua cabra do sacrifício ao Lobo, esta tentava salvá-la deparando-se com a besta. A partir daí, ela é a única pessoa da aldeia que já se deparou com o monstro e conseguiu escapar com vida.
Passados praticamente dez anos, já uma senhora, Valerie enfrenta outros problemas, podendo contar com o apoio da sua irmã. Porém, tudo muda quando o seu velho amigo de infância Peter regressa à aldeia na altura das colheitas.
A jovem, ao reencontrar o seu velho amigo de brincadeiras quando era uma criança, fica totalmente atraída por este, ocorrendo amor à primeira vista.
À noite, depois de todas as jovens fugirem do seu lado do acampamento dirigindo-se ao dos rapazes com o intuito de encontrarem os seus enamorados ou conhecerem algum rapaz com quem possam passar alguns momentos, algo impensável acontece: o Lobo aparece e começa a caçar a cidade.
Todavia, é só no dia seguinte que a desgraça se abate sobre a aldeia. Luce, a irmã mais velha de Valerie foi encontrada morta nos campos de trigo, sendo esta a vítima do Lobo em anos.
A partir desse momento começa a altura mais negra da obra, começando o Lobo a ter um papel mais central e assombrando a vida de todos os aldeões.
Muitos indignados com o assassínio, os homens reúnem-se e decidem partir em busca da monstruosidade, que, afinal, os enganou e os fez pensar que já o tinha morto.
A chegada de Solomon é que vai ajudar toda a gente a perceber melhor com o que se deparam… Pelos vistos, o monstro que os aterroriza não é um simples lobo, este trata-se de um lobisomem, que pode ser qualquer um deles.
Como conseguirão as pessoas conseguir escapar ao seu terrível destino? Ainda por cima, o Lobo, depois do reencontro com Valerie, faz-lhe um ultimato: ou esta parte com ele, ou ele vai começar a ceifar as vidas de todos aqueles que ama.
Eu sei que, sendo o livro feito com base no filme, estes mantém-se muitos fiéis um ao outro, mas, na minha opinião, deveriam ler a obra e ver depois o filme. Não perdem nada ao fazer isto e, normalmente, isto costuma dar muito bom resultado.
Também se não quiserem ler a obra podem ver só o filme…
Agora ver e ler por esta ordem, não costuma dar muito bom resultado, e eu falo por experiência com os três primeiros livros/filmes do «Harry Potter». Nós ao lermos depois do filme, não prestamos já muita atenção à história, estando sempre à espera que cheguem os nossos momentos preferidos. Também, já não há aquele suspense inicial e perdemos um pouco ao pormos a nossa imaginação a funcionar. Se não conhecermos nada de história, conseguimos imaginar o nosso próprio mundo, e não virem-nos aos olhos imagens do filme, se é que me entendem.
Boas leituras!

“Uma lenda arrepiante. Um amor invencível. Quem tem medo do Lobo?”

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saga Hush, Hush - "Crescendo" de Becca Fitzpatrick

Nº de páginas: 336
Preço (Bertrand): 17,60€
Editora: Porto Editora
Ano de lançamento: 2011

“A vida de Nora Grey continua longe de ser perfeita. Sobreviver a um ataque que podia ter-lhe custado a vida não foi fácil, mas tudo se resolveu, graças ao seu anjo da guarda – uma criatura misteriosa, sedutora e bela.
Mas Patch tem sido tudo menos angelical. Está mais distante do que nunca e parece estar a passar demasiado tempo com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. E, como se isso não bastasse, Nora é assombrada por recordações do seu pai assassinado, começando a pensar que as intrigas dos anjos poderão estar relacionadas com a morte dele.
Desesperada por desvendar os estranhos acontecimentos do seu passado, Nora expõe-se ao perigo, na esperança de encontrar algumas respostas. Mas todos sabemos que há perguntas que nunca devem ser feitas…”

O meu comentário:

Em «Hush, Hush» Becca Fitzpatrick conquistou-nos totalmente com a história de Nora e com o charmoso, perigoso e sexy Patch. Agora eles estão de volta num livro que, de certa forma, é muito melhor que o anterior.
Se repararem, em muitas colecções de livros infantis, no primeiro volume à o mistério relativamente à identidade do protagonista, o romance e um final feliz com os dois amados. No segundo, pelo contrário, começam os conflitos e algo se coloca como uma enorme barreira separando os dois amados não os deixando estar juntos.
Basicamente, isto também acontece nesta obra, resumindo esse facto basicamente todo o enredo que podemos desfolhar.
Nora e Patch, inicialmente, estavam muito bem e feliz com a sua relação, mas a partir do momento em que esta lhe declara o seu amor, as coisas começam a ficar pretas.
Primeiro, Patch pelos vistos não sente (apesar de ser um anjo e ter a capacidade de sentir como os humanos) nada de muito profundo pela protagonista, sendo esta só mais uma rapariga na sua lista de conquista.
Em segundo lugar, o que magoa ainda mais a jovem, logo depois da primeira discussão do casal e de ela lhe dar o seu amor entregando-lhe um anel que pertencia ao seu falecido pai, o jovem anjo da guarda dirige-se a casa de Marcie Millar, a sua maior inimiga e, a partir do momento em que eles acabam (Nora e Patch), o imortal começa uma relação com a sua arqui-inimiga, vendo esta, muitas vezes, os actos de “amor” entre ambos.
Ainda por cima, para além de se sentir péssima com o rompimento, a jovem Nephilim recebe uma cartão com um anel e uma mensagem: «A Mão Negra matou o teu pai», ficando totalmente desfeita e curiosa, tentando descobrir a identidade do assassino.
Assim, mais futuramente, numa conversa com Rixon, que agora namora com a sua amiga Vee, deixando-a com ciúmes da feliz relação da amiga, muito tristemente, Nora descobre que o nome por que o seu ex-namorado era conhecido anteriormente era Mão Negra, ficando assim com a ideia que o jovem que ama e a quem entregou o seu coração e o único objecto que pertencia ao seu pai, foi o responsável pela situação em que se encontra: órfã de pai e com problemas financeiros, tendo a mãe de passar a vida a trabalhar para poder sustentar a família.
Depois do que já disse, parece que os problemas já foram todos apresentados, mas isso não é verdade…
A jovem Grey ainda tem de enfrentar pelo menos mais dois problemas: o facto de um amigo seu de infância, Scott, estar de regresso à cidade e de ser um Nephilim, que esconde um segredo e desconhece a sua verdadeira identidade, e o facto desta não conhecer as suas verdadeira origens biológicas e sanguíneas.
Um livro muito interessante, onde compreendemos melhor os problemas que uma relação entre dois seres de mundos completamente diferentes pode enfrentar, que tudo pode estar bem, mas de um momento para o outro tudo o que nós conhecemos pode mudar…
Eu, pessoalmente, admiro Nora, apesar do seu orgulho ao terminar tudo com Patch e nas discussões e da sua timidez ao não lhe dizer o que realmente sente e pensa, pois esta passa mesmo alturas complicadas neste livro e seu estivesse no seu lugar, acho que não aguentava.
É pena é o final do livro não ser muito feliz, acabando os dois protagonistas por se meterem em problemas novamente. Todavia, assim sabemos que o novo livro, «Silence», começará logo com acção e ficamos logo em pulgas com a sua chegada.
Boas leituras meninos e comentem!

“OS ANJOS ESTÃO DE VOLTA!”

terça-feira, 12 de abril de 2011

Casa da Noite - "Seduzida" de PC & Kristin Cast

Nº de páginas: 320
Preço (Bertrand): 17,76€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2011

“Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os seus amigos mais próximos e a família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?”

O meu comentário:

Ao contrário de muitas colecções que começam a perder o sentido e a aborrecer um pouco os leitores, «Casa da Noite» está cada vez mais interessante, prendendo-nos ao enredo e às personagens, deixando-nos com a terrível curiosidade de saber o que acontecerá a seguir…
Neste sexto livro da colecção, Zoey continua a ter de prestar inúmeras provas onde tem de provar a si própria que não é Ay-a, lutando contra o seu coração, a sua alma e as suas memórias de uma vida passada onde amava Kalona, o temível imortal que pretende acabar com o mundo que conhece.
Porém, não só este problema que ela tem de enfrentar. Parece o facto de ter dois namorados, oficiais (Erik e Heath), está a dar com ela em doida, principalmente o vampyro, que se está a tornar muito possessivo e ciumento. Assim, a Alta Sacerdotisa mais jovem da história acaba por acabar a sua relação com este deixando espaço livre no seu coração suficiente para seu compartilhado pelo seu guerreiro, Stark, e pelo seu consorte, Heath, que ao contrário do seu ex-namorado, conseguem tolerar-se um ao outro, fazendo tudo de forma a satisfazer a sua amada mesmo que tenham de ferir os seus próprios sentimentos.
Pela primeira vez, ao contrário das obras anteriores, podemos ver algumas partes da obra do «ponto de vista» de outras personagens, especialmente Stevie Rae que passará a ter um papel muito importante daqui para a frente.
O que gostei mais desta obra?
Sendo uma grande romancista, adorando ler os momentos mais carinhosos e apaixonados, gostei dos momentos entre a Zoey e o Stark, assim como certas palavras que o Heath lhe disse.
A relação entre o Darius e a Afrodite também foi um ponto de atenção, principalmente no momento em que estes declaram o seu amor um ao outro e onde descobrimos a verdade sobre a relação destes e o medo da jovem humana de não ter a capacidade de amar tal como a sua mãe.
Outro momento que me deixou em pulgas foi a altura em que Zoey decide terminar tudo com Erik, pois já me estava a chatear um pouco com a sua mudança para uma pessoa tão possessiva e ciumenta. Tudo bem que ela o traiu, mas tratá-la daquela maneira? Então os modos em que ele lhe respondeu depois de crer ver o seu ponto de vista…
Por fim, temos dois momentos de perda: quando à chegada à Casa da Noite se deparam com o «funeral» da professora companheira de Dragão e no final onde uma pessoa muito importante para Zoey morre e vai parar ao outro mundo.
Mais eu não digo, pois não quero estragar a história àquelas pessoas que preferem ficar na penumbra desvendando os acontecimentos à medida que vão avançando nas páginas…
Se ainda não leram, espero que gostem… Se já leram, aguardo o vosso comentário…

“Os desafios de se crescer são apresentados neste novo e original contexto de uma sociedade de vampiros, e depois cruzados com uma história interessante. Esta promete ser uma série altamente viciante”
Romantic Times

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Casa da Noite - "Perseguida" de PC & Kristin Cast

Nº de páginas: 305
Preço (Bertrand): 15,98€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“As boas notícias: Zoey conquistou os seus amigos de volta e a nova Stevie Ray já não é apenas um segredo de Neferet. As más notícias: um mal antigo com rosto de anjo foi libertado, com outras criaturas não tão angélicas. A avó Redbird está em apuros. Heath está em apuros. A Casa da Noite está em apuros. Na verdade, o mundo inteiro de Zoey está a ruir!

Mas quando os problemas são desencadeados por um ser que aparenta personificar a própria beleza, em quem irá o mundo acreditar? Especialmente quando uma adolescente vampyra à frente de um grupo de marginalizados é a única compreender o perigo que ele representa. Terá Zoey a força e a sabedoria para revelar a verdade?”

O meu comentário:

Zoey Redbird está de volta na sua nova aventura…
Depois da libertação do anjo assustador no livro anterior, o Mundo tal como a protagonista o conhece está uma autêntica desgraça.
As boas notícias é que a jovem finalmente conseguiu recuperar Erik Night que a apanhou em flagrante delito com o falecido poeta laureado Loren Blake. Todavia este agora, depois de a perder no passado, tornou-se possessivo e não tolera a presença de algumas pessoas próximas da rapariga.
Quem regressa neste romance é Heath, que quase provoca a morte da amada com quem cria a novamente a impressão sendo esta ainda mais poderosa.
Mas pensam que Zoey fica só por estes dois rapazes?! Vocês já sabem que no que toca ao amor ela tem sérios problemas, andando interessada em mais do que um rapaz ao mesmo tempo e os dois referidos anteriormente não lhe bastam…
Depois de voltar a ser a namorada de Erik e criar a impressão com Heath, ao regressar à Casa da Noite, esta aproxima-se novamente de Stark sendo notável a atracção e a confiança que sentem um pelo outro, chegando o agora vampyro vermelho a jurar-lhe toda a sua lealdade.
Ainda por cima, para se juntar à festa, temos Kalona, o maléfico anjo que acha que a jovem adorada por Nyx se trata de A-ya, a mulher criada pelo povo cherokee para o tentar e o aprisionar debaixo de terra como reza a lenda.
Irá Zoey conseguir atravessar outra provação de que merece o carinho da deusa e estar cada vez mais próxima de restituir a paz na Terra?
Na minha opinião, este não se tratou do melhor livro da colecção, mas também merece um lugar de relevo na minha ordem de preferência. A aventura, o romance e o mundo dos vampyros apresentado pelas duas Cast, mãe e filha, nunca nos desiludem. Agora vamos a ver é decorrerá o futuro a começar pelo romance seguinte: Seduzida, “Tempted” em inglês.

“Cast agarrou-me desde o primeiro parágrafo… devorei o livro de uma só vez”
Mary Janice Davidson

Aqui poderá consultar um excerto da obra

Casa da Noite - "Indomável" de PC & Kristin Cast

Nº de páginas: 292
Preço (Bertrand): 16,12€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark.

Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanos depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado…”

O meu comentário:

Neferet conseguiu finalmente aquilo que desejava: Zoey está praticamente sozinha não tendo ninguém com que contar.
Depois de ter perdido os seus dois amados, devido a um momento que se arrepende vivamente, de ter perdido os seus amigos ao lhes esconder Stevie Era, que agora, por acaso é uma vampyra vermelha, Zoey enfrenta um inimigo invisível que a faz sentir muito ameaçada, mesmo dentro das paredes da escola.
Porém, ela duas pessoas com quem pode contar: Afrodite, que agora é humana, e a desaparecida Stevie Rae. E, para sua enorme felicidade, esta conhece Stark, o novo aluno da Casa da Noite, que tem um passado problemático, mas que se revela uma boa pessoa, que a apoia no meio da sua solidão. O problema é que este também acaba por morrer tornando-se um dos maus vampyros com que anteriormente teve de lidar.
Mas, para sua grande felicidade, os seus amigos, depois de uma conversa com Afrodite, estes acabam por fazer as pazes com a jovem rapariga, passando esta a ter o seu círculo de novo. Agora, estes têm de estar mais unidos do que sempre, porque uma temível força maléfica poderá ser acordada por Neferet, afastando-se esta totalmente da sua deusa cega com a promessa de que poderá governar o mundo e ter todos a seus pés.
A partir daqui iremos assistir à chegada de novas personagens maléficas que mudaram para sempre a vida na Casa da Noite e em Tulsa, pondo em risco o futuro de todos os vampyros, humanos e de todas as criaturas.
Uma obra de que gostei bastante, passando a adorar Stark, um jovem, que apesar de ter falecido, irá ter um papel muito importante no que está para vir.
Se são fãs das aventuras de Zoey e dos seus amigos, não vão ficar nada decepcionados com este volume…

“Cast agarrou-me desde o primeiro parágrafo… devorei o livro de uma só vez”
Mary Janice Davidson

Aqui poderá aceder a um excerto da obra

Casa da Noite - "Escolhida" de PC & Kristin Cast

Nº de páginas: 271
Preço (Bertrand): 16,12€
Editora: Saída de Emergência
Ano de lançamento: 2010

“Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.

Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade…”

O meu comentário:

Uma obra onde ocorre uma grande reviravolta no enredo…
Depois de ter salvo Heath nos túneis e de ter comprovado que Neferet é mesmo uma traidora e uma megera, Zoey ainda não se livrou dos problemas e as coisas vão ficar mais negras para o seu lado.
No que toca ao campo amoroso, as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, pois a jovem escolhida por Nyx está cada vez mais apaixonada por Loren Blake, sendo este tudo o que os seus dois namorados não são: maduro, mais experiente, bom ouvinte, compreensivo… Assim, depois de sofrer a possível perda de Erik, tendo esta na realidade sofrido a passagem para um vampyro adulto, Zoey acaba por entregar ao professor de poesia a sua virgindade, quebrando a sua impressão com Heath ao estabelecer uma nova com este vampyro, e sendo observada durante alguma parte do processo por Erik, que parte ofendido e traído, acabando assim os seus dois namoros. Ainda por cima, ao escutar uma conversa, esta apercebe-se de que Loren nunca sentiu nada por esta, tratando-se tudo de um golpe de Neferet, para a poder separar de todos os que ama deixando-a totalmente sozinha.
Quanto aos amigos, Zoey continua a esconder-lhes a verdade no que toca a Stevie Rae, que, depois do seu encontro, acabou por despertar do seu lado animal e está próxima de voltar a ser a jovem que sempre conheceram. Quem passa a ser a confidente da jovem e a ajuda a tomar conta da refugiada é Afrodite, que deixa de ser tão megera e começa a abrir-se e a tornar-se numa verdadeira amiga.
Porém, as coisas não estão assim tão calmas como parecem. Alguns professores da Casa da Noite andam a aparecer mortos de maneiras mesmo muito horrendas, o que deixa os vampyros assustados, levando Neferet a culpar o famoso grupo religioso a que pertence o padrasto de Zoey.
Um livro interessante onde vemos um lado mais namoradeiro de Zoey e assistimos ao rompimento do seu coração por todos aqueles que ama, excepto Afrodite, que ironicamente, é a única que fica do seu lado e com quem pode contar.
A partir daqui os livros vão começar a ficar mais negros e interessantes, por isso aproveitem…

“Cast agarrou-me desde o primeiro parágrafo… devorei o livro de uma só vez”
Mary Janice Davidson

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro pode conter partes chocantes de carácter sexual e físico que podem embaraçar os leitores ou deixá-los constrangidos. Outros podem achar este tema um pouco forte.

Aqui poderá consultar um excerto da obra