Pedido

BOAS LEITURAS!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Sou o Número Quatro" de Pittacus Lore

Nº de páginas: 413
Preço (Bertrand): 16,90€
Editora: Editorial Presença
Colecção: Noites Claras
Ano de lançamento: 2011

“Numa pequena cidade no estado de Ohio, John Smith, de quinze anos, encontra pela primeira vez um verdadeiro amigo e uma rapariga por quem sente algo especial. Mas aquilo que é fonte de satisfação para qualquer adolescente típico pode revelar-se um desastre neste caso. É que John é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos e, por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados – poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários – começam a manifestar-se e John tem todos os motivos do mundo para querer ficar e ter enfim uma vida normal. Mas estará ele à altura do desafio que se avizinha? E não será o preço a pagar demasiado alto? Sou o Número Quatro é um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011”

O meu comentário:

Um típico interessante romance de aventura juvenil.
Um adolescente misterioso que apresenta uma identidade sobrenatural, como está agora em voga, que chega a um local novo com o intuito de esconder a sua verdadeira identidade. Aí, conhece a rapariga mais bela da escola por quem se apaixona, e tem problemas com o quarterback, que se trata do ex-namorado da sua amada.
Esta descrição não parece nada de especial e dá-nos a ideia da obra não nos tratar nada de diferente do que já estamos habituados.
Porém, John não se trata de um vampiro ou lobisomem, criaturas que agora andam por aí em voga. Ele é um extraterrestre proveniente de uma outra galáxia, sendo um dos poucos a conseguir escapar à destruição do seu planeta, Lorien, refugiando-se na Terra com o seu Cêpan, Henri.
Ao conseguirem refugiar-se noutro planeta com vida, os seus inimigos, os Morgadorianos, vêm atrás das nove crianças Garde para acabarem com as suas vidas, tal como tinha feito aos outros habitantes que não conseguiram escapar.
Todavia, para os matarem, devido a uma magia poderosa, estes só podem fazê-lo seguindo a ordem dos números que lhes foi atribuída.
Assim, no início do livro, assistimos à morte do número três, o que irá mudar a vida do nosso protagonista, que, sendo o número quatro, vê a sua vida em risco e acaba por partir para Paradise onde acaba por passar os melhores momentos da sua vida.
Nessa pequena cidade ele arranja uma namorada, Sarah, encontra finalmente alguém com quem pode falar abertamente sobre as suas origens e com quem arranja uma grande amizade, Sam, e descobre que um cão que se irá revelar importante no seu futuro.
Pelo meio ele assiste à chegada dos seus dois primeiros Legados – controlo da luz / resistência ao fogo e “telecinésia” – e enfrenta os seus inimigos pela primeira vez conseguindo sair vitorioso.
Contudo, a sua identidade irá ser descoberta e este terá de enfrentar uma grande batalha com o intuito de salvar a sua vida e a de todos aqueles que ama.
Uma história muito engraçada e fácil de se ler, que me chamou à atenção com a chegada do filme.
Um facto que temos de admitir é que muitas vezes nem ouvimos falar dos livros até que estes acabam por ir parar ao grande ecrã. Assim, eles acabam por receber muito publicidade e cativam maior parte das pessoas com quem contactamos…

“No início éramos um grupo de nove.
Três desapareceram, estão mortos.
Agora sobramos seis.
Eles estão a perseguir-nos e não vão parar até nos terem matado a todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo”

Sem comentários:

Enviar um comentário