Pedido

BOAS LEITURAS!!!

sábado, 1 de maio de 2010

"Naquele Tempo"

Nº de páginas: 362
Preço (Bertrand): 18,85€
Editora: Chá das Cinco
Ano de lançamento: 2008

“Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada ‘Naquele Tempo’. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Maryland. Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O’Hara e é filha de Big Jack O’Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.
E o passado de Laine acaba de a encontrar… de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado Max Gannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê.
A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações. Perigo e morte vão pairar sobre esse tesouro durante muitos anos, até que a detective de Nova York, a tenente Eve Dallas, pega no caso.”

O meu comentário:

Neste livro Nora Roberts apresenta-nos os seus dois lados: a Nora que tão bem conhecemos e a J.D. Robb que adoramos pela sua “Série Mortal” que nos apaixonou principalmente pelo personagem Roarke, o homem ideal.
A obra é dividida em duas partes.

A primeira apresenta-nos Laine, a filha de um dos mais conhecidos assaltantes do nosso tempo.
Um dia, quando a protagonista se encontrava na sua loja de antiguidades numa pequena localidade em Maryland, aparece-lhe um cliente com o intuito de lhe deixar um recado, o que não acaba por acontecer (ele diz-lhe que está escondido num cão mas não lhe explica pormenores) devido ao seu atropelamento de carro.
Laine ao assistir à sua morte fica assustada pois tratava-se de um amigo do seu estimado mas corrupto pai, o qual tratava por tio desde os seus primeiros tempos. Assim fica com a mera ideia de que o ocorrido se deveu ao seu progenitor e que não deve ser coisa boa.
Basicamente na mesma altura que o referido se desenrola, chega à cidade Max Gannon, um detective privado com o intuito de descobrir os culpados pelo roubo de uns quilates de diamantes.
Rapidamente este se sente atraído por Laine e talvez queira algo mais que umas simples noites de luxúria no seu quarto de hotel ou na casa desta.
O problema entre ambos é que a mulher sabe que um dos responsáveis pelo crime foi o seu pai e que escondeu as tão procuradas jóias para esta lhe entregar mais tarde quando já não for perseguido pela polícia ou por outro colega de crime.
Face a isto ela tem de contar a verdade ao amante e aos seus melhores amigos que sempre a apoiaram. Que atitudes irão eles tomar face às revelações daquela que se apelida Laine Tavish, mas que, na verdade, é Elaine O’Hara?

Na segunda parte, agora como J.D. Robb, a norte-americana transporta-nos para o futuro, mais precisamente 2059, onde nos deparamos com a neta de Laine e Max lançou no mercado num livro a contar a história dos avós (o que se passa na primeira parte) e que mais tarde vai levar à ocorrência alguns crimes na busca das perdidas jóias.
São estes acontecimentos que nos apresentam a Detective Dallas que fará de tudo para punir o criminoso(a) pelos crimes cometidos. Esta quando entra no desenrolar de uma investigação não consegue descansar até encontrar o culpado e colocá-lo atrás das grades, o que a torna uma das melhores polícias da cidade de Nova Iorque.
Também nos é apresentado Roarke, o seu adorado companheiro de matrimónio que já dura há dois anos e que sempre a apoia tanto no seu trabalho como na sua vida privada.

Não percas este fantástico livro que mostra as duas caras de Roberts e que tem duas vertentes, o passado (os nossos dias) e o futuro, onde pudemos ver as previsões da autora o decorrer do século XXI. Romance, policial, ficção científica, suspense… é tudo o que esta fantástica obra nos traz…

“‘Naquele Tempo’ é um romance arrepiante que mistura na perfeição romance e suspense. Uma história de enganos e segredos, de mulheres fortes e homens fascinantes… uma combinação brilhante dos talentos incomparáveis dos dois lados de Nora Roberts”

NOTA: Informo os leitores do blog que este livro tem partes impróprias não aconselhando o desfrutar das suas páginas a leitores mais frágeis a estes assuntos, principalmente a menores de treze anos que não estão na altura crítica da adolescência e das hormonas.

Aqui poderá aceder a um excerto desta obra

1 comentário:

  1. Uma dupla de escritoras é uma ideia engraçada, os fãs ficam ansiantes, as livrarias recheadas, as escritoras ganham rios de dinheiro...estratégias de marketing simplesmente.
    Mas não percebo o que Laine/Elaine teme, visto que se alguém fosse preso seria o seu pai e digo isto não porque os criminosos sejam insensíveis mas porque são egoístas por natureza.

    Batata

    ResponderEliminar